Autor Tópico: Opinião do pessoal (Dinâmica preconceituosa)  (Lida 12894 vezes)

Offline EduardoCFF

• Nível 20
  • *
Opinião do pessoal (Dinâmica preconceituosa)
« Online: 16 de Outubro de 2009, 21:46:10 »
OBS: tirei um print do exercício, pois era um pdf

OBS: tirei um print do exercício, pois era um pdf

Em minha opinião a docente foi preconceituosa em relação aos ateus.
Estou com o nome e e-mail dela caso alguém queira protestar junto comigo.

Mas também fiquei curioso... Qual seria a resolução de vocês? Ainda estou formulando a minha

OBS: quem quiser o e-mail da docente é só me mandar uma MP

Abraços  :ok:

“Se a historia da ciência nos ensina alguma coisa, é que não vamos a lugar nenhum chamando nossa ignorância de deus”

Offline Nyx

• Nível Máximo
  • *
  • nyx
Re: Opinião do pessoal
« Resposta #1 Online: 16 de Outubro de 2009, 22:26:10 »
Olha, eu virei oficialmente a louca da sala a alguns dias por causa desse exercício.

A professora de psicologia passou ele e eu simplesmente cruzei os braços e me recusei a fazer, quando ela perguntou o motivo, eu disse que era uma besteira, já que:

a) ninguém na sala seria, em realidade, capaz de escolher quem vive e quem morre.

b) ninguém na sala teria o direito de fazer essa escolha, se houvesse a situação, teria que ser eleitos voluntários ou um sorteio.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Outubro de 2009, 22:56:04 »
Deixe eu ver se entendi, minha opção é ficar dentro do abrigo escolhendo como companhia seis pessoas entre um viciado, um advogado casado com uma doida, um padre, uma piranha, um ateu psicopata (Não existem religiosos psicopatas, né?), uma gata universitária que não transa nunca, um nerd que precisa de uma arma dentro de um abrigo anti-aéreo, outro fanático, outra retardada, uma bicha velha, e mais um débil mental?

É claro que se couber todo mundo deixarei eles entrarem e depois  trancarei a porta pelo lado de fora onde é mais seguro , prefiro arriscar com as bombas.

Mas tendo que escolher apenas seis, acho que seria assim:

Entram eu, a universitária e a piranha, o físico , o advogado e a mulher dele.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 16 de Outubro de 2009, 22:57:03 »
Eu sou um ateu de 20 anos de idade e... ah... acho que é só. :erm2:

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #4 Online: 16 de Outubro de 2009, 23:57:01 »
Existem várias versões desse teste. Há outras em que o ateu não é assassino, há uma muçulmana fanática, etc. Só que na maioria das vezes é o mundo que vai ser destruído, e não uma cidade. E a arma do físico é igual a que irá destruir o mundo (aliás, ele fez as duas).

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #5 Online: 17 de Outubro de 2009, 00:32:25 »
Uma vez vi um desses onde o ateu não era psicopata, só era dito que queria levar uma arma. Bem imbecil essa versão, não só pela associação ateu-psicopata, mas porque o mais provável é que não iriam querer levar nem uma freira responsável por vários assassinatos.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 17 de Outubro de 2009, 00:35:39 »
Olha, eu virei oficialmente a louca da sala a alguns dias por causa desse exercício.

A professora de psicologia passou ele e eu simplesmente cruzei os braços e me recusei a fazer, quando ela perguntou o motivo, eu disse que era uma besteira, já que:

a) ninguém na sala seria, em realidade, capaz de escolher quem vive e quem morre.

b) ninguém na sala teria o direito de fazer essa escolha, se houvesse a situação, teria que ser eleitos voluntários ou um sorteio.

Bem interessante essa sua posição.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 17 de Outubro de 2009, 11:01:23 »
eu, a mulher do advogado, a puta, a unviversitária, o sacerdote, e a menina de baixo QI (em 6 anos ela terá 18)
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 17 de Outubro de 2009, 13:23:27 »
Com as opções apresentadas eu preferia ser mantido do lado de fora e, por mim, poderiam trancafiar os outros 11.  :P

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #9 Online: 17 de Outubro de 2009, 13:37:47 »
De acordo com a prática das penitenciárias brasileiras, onde cabem 12, cabem 98 e 3 mulheres de malandro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Alexssc

• Nível 08
  • *
    • Digressões Filosóficas
« Resposta #10 Online: 17 de Outubro de 2009, 14:05:18 »
Também conhecia este, mas a versão do fim do mundo.

Temos que lembrar de uma coisa neste teste: são 6 lugares e 12 que querem entrar ALÉM DE VOCÊ MESMO. Portanto, se você pretende estar no grupo que vai para o abrigo, é você e mais 5 pessoas.

Então, esta é minha lista:

1) Eu.
2) O físico com sua arma.
3) O advogado.
4) A mulher do advogado.
5) A universitária.
6) A menina de 12 anos.
"A vida é prá valer. E não se engane não... Tem uma só. Duas mesmo, que é bom, ninguém vai me dizer que tem sem provar muito bem provado, com certidão passada em cartório no céu, e assinado embaixo: Deus. E com firma reconhecida!"
Vinícius de Moraes & Baden Powell - Samba da Bênção/1967.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 17 de Outubro de 2009, 18:29:03 »
Com as opções apresentadas eu preferia ser mantido do lado de fora e, por mim, poderiam trancafiar os outros 11.  :P

Tb fiz isso. :lol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #12 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:46:00 »
Fiz esse teste na primeira entrevista do meu último emprego.

Óbvio que entra só eu e a prostituta.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #13 Online: 17 de Outubro de 2009, 19:56:14 »
Eu recebi um formulário desses numa "seção" do programa anti-tabagismo q andei participando no inteneto de parar de fumar e não respondi, entregeui em branco.

A psicóloga (palestrante) não questionou, suponho q ela tenha compreendido o quão idiota achei as colocações descritas no formulário. Afinal, q raios de lugar seria esse em q eu estaria ao lado de um padre, uma débil mental, uma criança, uma puta e um ateu assassino?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #14 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:15:27 »
Eu recebi um formulário desses numa "seção" do programa anti-tabagismo q andei participando no inteneto de parar de fumar e não respondi, entregeui em branco.

A psicóloga (palestrante) não questionou, suponho q ela tenha compreendido o quão idiota achei as colocações descritas no formulário. Afinal, q raios de lugar seria esse em q eu estaria ao lado de um padre, uma débil mental, uma criança, uma puta e um ateu assassino?

Você esta questionando a vontade divina? :biglol:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #15 Online: 17 de Outubro de 2009, 20:30:50 »
 :histeria: :histeria: :histeria:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Outubro de 2009, 21:15:28 »

poderia ser no congresso.. débil mental, assassino, puta (ou os filhos), bandidos
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 17 de Outubro de 2009, 22:20:33 »
Acho itneressante o jeito que eles colocam os personagens: "Débil mental",  "Saiu do manicônmio"...

Não parece lá muito profissional. É que nem aquele "teste de QI" que pede pra colocar o nome no quadrado abaixo e apresenta o retângulo, ou tem a pegadinha de perguntar quantos cocos tem numa palmeira...
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #18 Online: 18 de Outubro de 2009, 18:58:01 »

poderia ser no congresso.. débil mental, assassino, puta (ou os filhos), bandidos

Acho q não... Nunca fui ao congresso, nem pretendo ir. A possibilidade de eu estar num congresso num momento como este é quase nula.

Havia pensado em igreja, já q de vez em quando, quando viajo, tenho o hábito de visitar construções antigas... :twisted:

Offline Fabulous

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 18 de Outubro de 2009, 23:04:12 »
A garota de 12 anos, baixo QI. Escolhi pela idade, por ser a mais nova.
MSN: fabulous3700@hotmail.com

Atheist

• Visitante
« Resposta #20 Online: 20 de Outubro de 2009, 10:58:22 »

[modo professor on]A questão é que é uma simulação e tecnicamente já foi feito o sorteio e você foi escolhida para o serviço[modo professor off]

Atheist

• Visitante
« Resposta #21 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:00:22 »

Acho q não... Nunca fui ao congresso, nem pretendo ir. A possibilidade de eu estar num congresso num momento como este é quase nula.

Havia pensado em igreja, já q de vez em quando, quando viajo, tenho o hábito de visitar construções antigas... :twisted:

Acho que o Agnóstico quis dizer no Congresso Nacional, não o seu evento... :D

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 20 de Outubro de 2009, 11:21:51 »
Dá vontade de responder: o físico e qualquer um a mais para completar. Depois eu roubava a arma e matava todos (sou ateu também).

Offline Anne

• Nível 20
  • *
« Resposta #23 Online: 20 de Outubro de 2009, 17:36:57 »

Acho que o Agnóstico quis dizer no Congresso Nacional, não o seu evento... :D

Ah tá! :D

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #24 Online: 20 de Outubro de 2009, 19:07:38 »
Finalmente resolvendo a questão e tendo em vista que se trata de um bombardeio em uma cidade (ou seja, depois pode-se sair e ir até outra cidade), o meu principal objetivo seria escolher um grupo que conseguisse permanecer confinado por algum tempo sem nenhum tipo de confusão/pânico/histeria/etc. Assim sendo, além de mim eu escolheria o sacerdote, a prostituta, a universitária, o homossexual e para finalizar a menina. A menina é o único caso que fiquei em dúvida, mas acho que o grupo conseguiria cuidar dela sem problemas.

Já se a escolha fosse baseada na idéia de destruição do mundo, o grupo mudaria bastante.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!