Autor Tópico: Escolas paulistas e uniformes  (Lida 4754 vezes)

Offline Axia

• Nível 13
  • *
Re: Re.: Escolas paulistas e uniformes
« Resposta #50 Online: 22 de Julho de 2005, 02:37:08 »
Citação de: Alenônimo
Citação de: Stéfano
Citação de: Alenônimo
Enquanto as colegiais não usarem o uniforme japonês, eu não me dou por satisfeito...  :x

E eu achava que esses uniformes eram lenda, até ver um grupinho usando...
Já ouvi falar que em colégios de freiras ou algo parecido as meninas usavam algo semelhante... Será que é verdade?

:) É verdade! Minha mãe usou esse tipo de uniforme em escola particular, Minha amiga também já usou esse tipo de uniforme e o colégio era de freiras. Estes uniformes são um charme, não?

Axia
"eu já disse que não sou a pessoa mais indicada para falar sobre isso?"

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re.: Escolas paulistas e uniformes
« Resposta #51 Online: 08 de Outubro de 2005, 07:40:38 »
Eu vejo japinhas de uniformes todos os dias...... :D .E quem disse que elsas nw tem corpão, isso depende do gosto, eu prefiro Fernanda Lima a Scheila Carvalho....Mas na verdade, os uniformes não são tão curtos como os dos animes, as meninas, ao sair de casa e da escola enrolam os vestidinhos para ficarem curtos....faltansdo um dedinho para aparecer a poupança....... :D
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #52 Online: 08 de Outubro de 2005, 18:38:03 »
Citação de: Poindexter
Não apenas sou favorável à obrigatoriedade do uniforme como também do hasteamento das bandeiras, de se ter que cantar os Hinos Nacional e Estadual e do ensino de Moral e Cívica em TODAS as escolas em território nacional, públicas ou privadas!
Quanto às bandeiras, aos hinos e à Moral e Cívica... eles são crianças/adolescentes, não são? Crianças/adolescentes estão em período de educação fundamental, não estão? E uma das noções mais elementares da vida cotidiana é a noção de pátria e seus estados/províncias, sendo o patriotismo um dos fatores decisivos dos PIBs das nações.

E.U.A., Inglaterra, França, Japão, Alemanha... vá ver o patriotismo por lá.

Depois compara com o patriotismo no Brasil e com o conceito de "nação" das facções armadas em luta na África.

Cidadania é fundamental!
Putz... você e o bruno estão respondendo com a mesm falácia, que é inverter a causalidade do que eu disse.

Então aí vai, de novo:

Acho que você não entendeu o que eu disse. Eu não disse que cidadania bastava. Cidadania não basta, mas, sem cidadania, não se chega à lugar nenhum.

Engraçado é que, apesar de você ter citado o caso do nazismo como exemplo de patriotismo fracassado, você agora me recordou do incrível soerguimento da economia alemã entre 1933 e 1939. Você viu o que aconteceu com o poder econômico e militar alemão entre 1933 (ano de ascenção de Hitler) e 1939? Você acha que pegar a Alemanha de 1933, desmilitarizada, com as donas de casa esquentando comida com dinheiro e com uma dívida externa absurda e, sete anos depois, ser capaz de dominar a França, "é moleza"?

Talvez Hitler tenha batido o recorde mundial de crescimento econômico até 1939, e o interessante é que não se nota tais soerguimentos tão incríveis na ausência de patriotismo por parte do povo.

:o  :shock:

Concordo com tudo o que disse, Poindexter!

Apenas quero fundir "patriotismo" com "cidadania", assim: "patriotismo/cidadania", porque patriotismo sem cidadania vira ufanismo e cidadania sem patriotismo pode levar ao egoísmo e à sedição.

Quanto a Hitler, o erro dele foi estabelecer uma meta como aquela. A Alemanha teria crescido muito mais com o potencial que os judeus sempre tiveram de fazer dinheiro e movimentar a economia. Se a paixão dos alemães tivesse sido direcionada ao crescimento econômico e à conquista de territórios ao invés da limpeza étnica a história teria sido bem diferente.

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 08 de Outubro de 2005, 18:55:44 »
Como seriam dadas aulas de "Moral e Cívica"?

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #54 Online: 08 de Outubro de 2005, 19:15:40 »
Citação de: Ricardo M
Como seriam dadas aulas de "Moral e Cívica"?

É uma boa pergunta...

Deveria começar desde o pré-primário, dando noções de cidadania às crianças, explicando (de forma que elas entendam) o que é Estado, Poderes do Estado, Constituição, o que são leis, por que cumpri-las, estabelecer um parelelo com o Estado dentro da escola (uma lei maior, uma uma diretoria-juiz, uma sececretaria-legislativa...); criar nos alunos um insentivo a eles mesmos reclamarem da escola a um colegiado ativo feito especialmente para ouvi-los... Claro, tudo isso num modelo democrático, sem autoritarismos ou disciplina demasiadamente rígida.

Deve haver algum modelo disso...

Bem, o modelo público de escola, pelo menos as do Estado, aqui em São Paulo, parece-me falido... Minha priminha (11 anos) estava reclamando que não consegue aprender nada porque todos os dias alguns alunos se recusam a estudarem, desobedecem o professor, a sala fica uma zona e as aulas são interrompidas porque mais nenhum, absolutamente, nenhum professor tem autoridade com moleques de 11 anos dentro da sala... E parece que isso é geral; quanto mais velhos os alunos, maior a zona...

Na minha época, ai de quem desrespeitasse o professor...

Offline n/a

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 08 de Outubro de 2005, 19:33:11 »
Hum, acho que aulas de "Pensamento Crítico" seriam interessantes também.

Sobre a "zona" nas salas, dei uma sugestão certa vez, aqui:

Uma delas, como exemplo, seria, a partir da quinta série, ordenar em que sala os alunos ficariam nas escolas públicas pela nota que tiraram no bimeste anterior. Ou seja: melhores alunos na sala "A", os seguintes na "B", até chegar nas últimas (e existem escolas com quase uma dezena de turmas do mesmo ano). Assim os que querem estudar não precisariam aguentar os sem interesse, e nas melhores salas os professores poderiam ir bem mais rápido com a matéria. Tenho certeza que o nível das aulas melhoraria muito para aqueles que querem. Os que não querem, bom, esses nem iriam notar a diferença.

Ao menos diminuir o problema iria.

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #56 Online: 08 de Outubro de 2005, 20:00:23 »
Hum, acho que aulas de "Pensamento Crítico" seriam interessantes também.

Difícil é achar professores com pensamento crítico...

Uma vez, minha professora de "Biologia", depois de uma "gafe" de um aluno apresentando um trabalho que disse "peixes andam na água", soltou: "Andar na água só Jesus Cristo"... Aí eu ri... Ri até ela dizer: "foi só uma gafe dele, não precisa rir tanto"... Aí eu disse que em nenhum momento eu ri do aluno, mas sim dela... Disse que existem muitos insetos que caminham na água (alguns besouros, aranhas, mosquitos...) e tem até um réptil que corre em cima da água (não lembrp o nome do bichinho, mas é uma figura)... Aí eu perdi um ponto na média por ter dito que Jesus era um ilusionista e mais meio ponto por ter dito que é possível algum bichinho caminhar na água... Nunca mais olhei na cara dela e nem quis tentar provar que eu estava certo.

Sobre a "zona" nas salas, dei uma sugestão certa vez, aqui:

Uma delas, como exemplo, seria, a partir da quinta série, ordenar em que sala os alunos ficariam nas escolas públicas pela nota que tiraram no bimeste anterior. Ou seja: melhores alunos na sala "A", os seguintes na "B", até chegar nas últimas (e existem escolas com quase uma dezena de turmas do mesmo ano). Assim os que querem estudar não precisariam aguentar os sem interesse, e nas melhores salas os professores poderiam ir bem mais rápido com a matéria. Tenho certeza que o nível das aulas melhoraria muito para aqueles que querem. Os que não querem, bom, esses nem iriam notar a diferença.

Ao menos diminuir o problema iria.

No meu tempo era assim, mas a galera ficava estigmatizada... Eu não gostava de estar na "Turma A" porque os CDF's eram muito sem noção e a galera mais gente boa ficava da "B" para baixo... É difícil se enturmar quando se está na "A"... Na "F" só tinha gente tosca também...

Então, mesmo sendo viciado em tirar 10,0, eu dei um jeito de mudar para a "Turma C", transferindo-me da manhã para a tarde... Era, realmente, a melhor galera da escola. Então, para compensar o ritmo um pouco mais baixo de aulas, eu ficava amigo dos professores.

Offline Felius

• Nível 34
  • *
« Resposta #57 Online: 08 de Outubro de 2005, 20:29:01 »
Uniforme obrigatorio não é legal. Serio, agora que to num colegio público, BOM, sem uniforme obrigatorio (exceto educação física e laboratorio) da pra ver a diferença. Não é assim tão problematico. Fica bem mais facil que ter que usar uma roupa incomoda todo santo dia, usamos uma roupa confortavel e não necessariamente chamativa ou absurda. (se bem que uns levam aos extremos. Tenho um colega de classe que vem quase de pijama pra aula)

Mas isso de brasileiro não ser patriota, tambem é fato de nós adoramos falar mal do Brasil. E achamos que Europa é paraiso (se bem, que se não for deve chegar perto :roll:  :roll:  :roll: ). Só não continuamos adorando os EUA por causa de mrs president Arbusto.
"The patient refused an autopsy."

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #58 Online: 08 de Outubro de 2005, 21:07:50 »
Minha escola é particular. Eu enchi um saco minha turma não estudam e não aprenderam, acho aparece um pouco igual a prima de "Nigh†mare".

Minha aula não tem grupo. Apenas 1 sala por série. Claro 1ª até 8ª Série só cada uma sala. Um pouco alunos.

Não tem como eu estudar na tarde. Procurei as escolas aqui minha cidade. Eu vi eles são vagabundos e não gostei. Não é primeira vez eu vejo isso. Faço há anos eu vejos eles são assim mesmo.

Tiro a nota baixa. Menor que 7,0. Porque não sei responder as questões, fico repetindo e apagando borracha e depois eu faço caneta para passar um pouco limpo a prova. Até eu erra. Apenas eu conseguido a aula Matemática e não Geometria.

O professor é gente boa. Ás vezes eu pedi ajudar essas perguntas as provas que não estou entendendo. E aí ele ensina como é calcular. Pronto!

Eu vivi com problemas escolares. Também fiquei recuperação paralelas até que eu espero conseguido...

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #59 Online: 08 de Outubro de 2005, 22:26:13 »
Citação de: Vito Álvaro
Minha escola é particular. Eu enchi um saco minha turma não estudam e não aprenderam, acho aparece um pouco igual a prima de "Nigh†mare".

Minha aula não tem grupo. Apenas 1 sala por série. Claro 1ª até 8ª Série só cada uma sala. Um pouco alunos.

Não tem como eu estudar na tarde. Procurei as escolas aqui minha cidade. Eu vi eles são vagabundos e não gostei. Não é primeira vez eu vejo isso. Faço há anos eu vejos eles são assim mesmo.

Tiro a nota baixa. Menor que 7,0. Porque não sei responder as questões, fico repetindo e apagando borracha e depois eu faço caneta para passar um pouco limpo a prova. Até eu erra. Apenas eu conseguido a aula Matemática e não Geometria.

O professor é gente boa. Ás vezes eu pedi ajudar essas perguntas as provas que não estou entendendo. E aí ele ensina como é calcular. Pronto!

Eu vivi com problemas escolares. Também fiquei recuperação paralelas até que eu espero conseguido...

Vito, você é brasileiro?

Na sua assinatura você diz ser deficiente auditivo... Você se comunica muito por libras? Fez algum curso?

Pergunto isso porque seu texto é um pouco "Mim ser índio", talvez devido a sua deficiência e seu modo de comunicação, já que os artigos e alguns pronomes e preposições são suprimidos na linguagem de sinais, e não há necessidade de concordância nominal/verbal.

Bem, não estou reclamando do seu texto, mas, seria legal, já que você ainda é muito jovem, trabalhar em cima deste "defeito" de comunicação na parte da linguagem escrita. Acho que você poderia aumentar sua leitura (não livros de linguagem especificamente)... Acho que, aumentando sua rotina de leitura (jornais, livros) as falhas na sua linguagem escrita tendem a diminuir.

Pelo que você disse, se dá bem com os cálculos, mas em disciplinas que envolvem questões dissertativas (Língua Portuguesa, História, Geografia...) você deve ter muitos problemas...

É foda, cara, os professores não devem estar muito preparados para esses tipos de limitações... Eu fico puto com isso... Tente encontrar algum tipo de escola mais acessível a você...

Peça uma reunião com seus pais e a diretoria e professores da sua escola e tente explicar esse problema...

Enquanto isso, sugiro-lhe aumentar bastante sua rotina de leitura para ir corrigindo estes problemas com linguagem escrita que você tem, e não ficar dependendo muito das mudanças didáticas em sua escola...

Desejo-lhe sorte, amigo.

Pode contar comigo no que eu puder lhe ajudar.

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #60 Online: 09 de Outubro de 2005, 01:27:54 »
Citação de: Nigh†mare
Vito, você é brasileiro?

Claro que sou!

Na sua assinatura você diz ser deficiente auditivo... Você se comunica muito por libras? Fez algum curso?

Sim, eu não comunico muito por libras. Raramente fiz curso, apenas eu fico aprendendo com amigos.

Pergunto isso porque seu texto é um pouco "Mim ser índio", talvez devido a sua deficiência e seu modo de comunicação, já que os artigos e alguns pronomes e preposições são suprimidos na linguagem de sinais, e não há necessidade de concordância nominal/verbal.

A pena eu não comunico muito bem. (Até prossiga...)

Bem, não estou reclamando do seu texto, mas, seria legal, já que você ainda é muito jovem, trabalhar em cima deste "defeito" de comunicação na parte da linguagem escrita. Acho que você poderia aumentar sua leitura (não livros de linguagem especificamente)... Acho que, aumentando sua rotina de leitura (jornais, livros) as falhas na sua linguagem escrita tendem a diminuir.

Mais um defeito pessoa fala quando eu não consegue escrever o ditado a pessoa diz.
Também não sei ouvir músicas, Televisão sem legendas e rádio. O telefone só que fala bem.
Fico tentando lendo jornais, livros, revista, etc... na internet. Só memorizar as palavras, letras, etc...
A minha fala é pouca. Fico tentando falar a palavra e depois a gente ficam morrendo de rir. "Capacete" eu falei era "Capapete"

Peça uma reunião com seus pais e a diretoria e professores da sua escola e tente explicar esse problema...

Problema eu não sei porque minha mãe é autoritária. Embora ela já tem responda-padrão (Tem estudar, tem estudar...) e não fazem questões para o filho.
Eu era 3 anos idades a causa meniginte. Já curei.
Já fui estudar várias médicas fonoaudiologias faz 11 anos.
Hoje estou 8ª Série. Só perdi 2 anos escolares.
Fico enchendo o saco tentou explicar problemas já teu mesma coisas.
Tempos díficeís! Sou "bobo" pagar as provas recuperações paralelas.
Acho faço 5 ou 6 matérias com recuperações paralelas. Custa total 80 reais. :(

[]'s

Nigh†mare

• Visitante
« Resposta #61 Online: 09 de Outubro de 2005, 02:44:15 »
Você estuda em escola particular, Vito?

Offline Vito

• Webmaster
  • Nível 37
  • *
    • Realidade
« Resposta #62 Online: 09 de Outubro de 2005, 03:35:50 »
Você estuda em escola particular, Vito?

Claro!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!