Minha escola é particular. Eu enchi um saco minha turma não estudam e não aprenderam, acho aparece um pouco igual a prima de "Nigh†mare".
Minha aula não tem grupo. Apenas 1 sala por série. Claro 1ª até 8ª Série só cada uma sala. Um pouco alunos.
Não tem como eu estudar na tarde. Procurei as escolas aqui minha cidade. Eu vi eles são vagabundos e não gostei. Não é primeira vez eu vejo isso. Faço há anos eu vejos eles são assim mesmo.
Tiro a nota baixa. Menor que 7,0. Porque não sei responder as questões, fico repetindo e apagando borracha e depois eu faço caneta para passar um pouco limpo a prova. Até eu erra. Apenas eu conseguido a aula Matemática e não Geometria.
O professor é gente boa. Ás vezes eu pedi ajudar essas perguntas as provas que não estou entendendo. E aí ele ensina como é calcular. Pronto!
Eu vivi com problemas escolares. Também fiquei recuperação paralelas até que eu espero conseguido...
Vito, você é brasileiro?
Na sua assinatura você diz ser deficiente auditivo... Você se comunica muito por libras? Fez algum curso?
Pergunto isso porque seu texto é um pouco "Mim ser índio", talvez devido a sua deficiência e seu modo de comunicação, já que os artigos e alguns pronomes e preposições são suprimidos na linguagem de sinais, e não há necessidade de concordância nominal/verbal.
Bem, não estou reclamando do seu texto, mas, seria legal, já que você ainda é muito jovem, trabalhar em cima deste "defeito" de comunicação na parte da linguagem escrita. Acho que você poderia aumentar sua leitura (não livros de linguagem especificamente)... Acho que, aumentando sua rotina de leitura (jornais, livros) as falhas na sua linguagem escrita tendem a diminuir.
Pelo que você disse, se dá bem com os cálculos, mas em disciplinas que envolvem questões dissertativas (Língua Portuguesa, História, Geografia...) você deve ter muitos problemas...
É foda, cara, os professores não devem estar muito preparados para esses tipos de limitações... Eu fico puto com isso... Tente encontrar algum tipo de escola mais acessível a você...
Peça uma reunião com seus pais e a diretoria e professores da sua escola e tente explicar esse problema...
Enquanto isso, sugiro-lhe aumentar bastante sua rotina de leitura para ir corrigindo estes problemas com linguagem escrita que você tem, e não ficar dependendo muito das mudanças didáticas em sua escola...
Desejo-lhe sorte, amigo.
Pode contar comigo no que eu puder lhe ajudar.