Parabéns Skeptikós,
Vejo que você veio motivado, citando fontes, organizando o texto e tudo mais,
Foristas assim são muito bem vindos,
Muito obrigado pelas boas vindas e pelos elogios.
MAS:
a) Eu não insinuei que você sustentou sua conclusão com apenas uma frase, eu AFIRMEI isso;
Você não afirmou categoricamente, você disse algo como "E você tirou esta conclusão após ler treze páginas?", ou seja, a mensagem de que minha conclusão avia sido sustentada em apenas uma frase ficou sub-entendida, ou como eu disse, insinuada e não afirmada.
b) Se você quer ser levado a sério, não troque as suas próprias palavras para amenizar um erro de julgamento seu;
Acho que não entendi, mas caso se refira ao ponto a), me parece que deixei tudo claro na minha ultima resposta.
c) Julgar todo mundo julga, inclusive você (prontamente evidenciado no seu post);
Não sei se todos julgam, além disso antes de meu estudo mais aprofundado de seus comentários eu não havia feito um julgamento categórico, eu disse que seu comentário
parecia preconceituoso, e não que
era de fato preconceituoso. somente depois de você indagar meu parecer, que eu me senti na obrigação de fundamentar um argumento de forma que o desfecho embasado nas premissas citadas levou a conclusão de que seu julgamento havia sido de fato, ou ao menos aparentemente, preconceituoso.
d) Quanto ao meu julgamento do que foi debatido anos atrás, trata-se de uma opinião pessoal e que claro, todos podem discordar, inclusive você,
Evidentemente.
e) Quanto a sua conclusão do que você acredita ser o correto significado de "julgamento", também deixo para você defender da maneira que lhe convém,
Não havia definido
julgamento, mas sim
preconceito, no entanto lanço uma definição oficial agora para efeito de esclarecimentos:
São muitos os significados, logo separarei apenas aqueles que se relacionam ao contexto presente:
julgamento - s.m. (sXIV) ato, processo ou efeito de julgar (Houaiss V.3.0)
julgar - rg.mt. formar conceito, emitir parecer, opinião sobre alguém ou algo (Houaiss V.3.0)
f) Quanto a mudar a minha opinião, meu valores e o que eu e somente eu acho correto, então creio que você entrará numa batalha perdida,
Não se trata do que você acha correto, mais sim dos conceitos e atributos que você usou para rotular a garota por ela ter usado uma vestimenta que você desaprova para aquele ambiente, usar os termos
vulgar ou
burra extrapola uma simples opinião de valores de considerar o uso de mini-saias em universidades incorreto ou inapropriado.
burra ou
vulgar são termos depreciativos que rebaixam o nível intelectual e individual da garota em questão. Isso é preconceito pelo motivo de uma roupa não ser um critério determinante para se medir o nível intelectual e/ou individual de uma pessoa.
Além disso pelo fato de os conceitos implicarem geralmente em sentidos pejorativos e depreciativos são desaconselhado de serem usados em quaisquer contextos da maneira como foram usados por você, pois somente poderiam serem entendidos como uma ofensa desnecessária.
Se você dissesse que de acordo com seus valores o uso de mini-saia em um ambiente acadêmico é incorreto/inapropriado seria aceitável e não ofensivo ou preconceituoso, agora dizer que o uso de tal traje implica em a garota possuir os atributos de
vulgar e
burra se trata como demonstrado acima em um julgamento preconceituoso e infundado.
Ou você tem outra definição para "Fórum de Discussão"?
Eu prefiro chamar de
fórum de debates, e estamos justamente fazendo isso ou não?
Meus argumentos em forma crítica aos seus estimularam este debate que estamos tendo agora, logo estamos agindo de acordo com as expectativas de um
fórum de debates, não concorda?