Autor Tópico: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia  (Lida 70205 vezes)

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Online: 29 de Outubro de 2009, 23:55:59 »
O Di postou em "noticias Bizarras" mas eu achei que seria interessante divulgar em um espaço maior.

Mulher de minisaia na Uniban

<a href="http://www.youtube.com/v/k0qyofVSQsU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/k0qyofVSQsU</a>

Aconteceu no século 19, em plena era vitoriana, na gloriosa e austera Grã-Bretanha.

Uma estudante de Turismo cometeu o crime de ir para faculdade vestindo apenas uma blusinha que mal chegava até suas coxas. Quando a garota começou a subir uma das rampas da universidade, oferecendo uma vista privilegiada das suas redundâncias, provocou um levante entre marmanjos que provavelmente nunca haviam visto uma mulher sem roupa desde que foram desmamados. Os estudantes começaram a cercar a moça, com gritos e galanteios de pedreiro, e foram se empolgando até que ameaçaram estuprá-la. Ela, então, correu e se trancou numa sala.

Foi aí que todos os alunos abandonaram as aulas e se aglomeraram numa multidão que ameaçava invadir a sala onde a garota havia se escondido, aos gritos de "puta, puta!". Homens e mulheres se juntaram para xingá-la. Foi preciso que um grupo de policiais militares entrasse no prédio para evitar que a menina se tornasse a protagonista de um gang bang forçado.

Agora, uma retificação. Nada disso aconteceu nos tempos moralistas e patriarcais da boa rainha Vitória. Essa história aconteceu, de verdade, na noite da última quinta-feira, dia 22, no câmpus da Uniban em São Bernardo do Campo.

— Os moleques gritavam "puta!" e falavam que iam comer ela — me contou um aluno da Uniban que viu a cena. — Ela saiu da sala com os PMs, vestindo avental de professor. Todo mundo foi para cima e a polícia jogou spray de pimenta para dispersar.

Alguns vídeos com a cena começaram a pipocar no YouTube. Nesse aí de cima, dá para ver a multidão reunida para xingar a garota. Não faltam mulheres enchendo a boca para criticar "a puta da faculdade". Esse outro mostra melhor a menina saindo da sala, escoltada pela polícia, num jaleco branco de professor, enquanto é xingada como se fosse a Geni. (A propósito, o Boteco falou com o 2º DP de São Bernardo e com o Centro de Operações da Polícia Militar do ABC, que disseram não ter registrado qualquer "ocorrência" semelhante a essa.)

Fica claro que bastou aparecer uma menina com pouca roupa para parar todas as aulas da universidade, transformar um grupo de estudantes em potenciais estupradores e gerar um tumulto em ambiente universitário como não se via desde a greve da USP.

Uma fala do aluno com quem conversei resume o clima daquele ambiente universitário:

— Eles estavam errados em querer estuprar a mina, mas ela provocou, né, véio? Então...

Então?

— Então talvez ela merecesse.

Fonte

VAi dar o que falar no "Fala que eu te escuto" hoje! :histeria:
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Garota sendo expulsa da Uniban por usar minisaia
« Resposta #1 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:19:49 »
Bem feito para esta garota. Existem lugares apropriados para se vestir assim.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #2 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:25:21 »
Bem feito para esta garota. Existem lugares apropriados para se vestir assim.

A bunda que estava a mostra era a dela ou a dos outros alunos?

Essa foi a cena mais ridícula que vi em muito tempo: parece que não existe limite pra cérebro pequeno.

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #3 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:29:53 »
Achei ridícula também Renato, nunca vi isso em Universidade, parecia escola pública de ensino fundamental em bairro de periferia.
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:37:27 »
Achei ridícula também Renato, nunca vi isso em Universidade, parecia escola pública de ensino fundamental em bairro de periferia.

Isto é preconceito. A garota é uma vulgar. As reações foram consequências, visto o nível das pessoas que frequentam tal Universidade.

Acredito que essa garota merecia um punição para servir de exemplo.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:44:02 »
A bunda que estava a mostra era a dela ou a dos outros alunos?

Ah, sim claro... Daqui a pouco vão dizer que andar pelado é algo pessoal, independente do lugar.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #6 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:45:34 »

Isto é preconceito. A garota é uma vulgar. As reações foram consequências, visto o nível das pessoas que frequentam tal Universidade.

VOu evitar comentários pra não tomar cartão =]

Offline Athena

• Nível 19
  • *
« Resposta #7 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:51:01 »

Bunda tem em todo lugar, o nível dos alunos é que deixou a desejar, se eles não tem maturidade para assimilar, nem deveriam estar numa faculdade.Que profissionais essa faculdade formará?
Você nasce sem pedir e morre sem querer.
Aproveite o intervalo!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 30 de Outubro de 2009, 09:53:01 »

Bunda tem em todo lugar, o nível dos alunos é que deixou a desejar, se eles não tem maturidade para assimilar, nem deveriam estar numa faculdade.Que profissionais essa faculdade formará?

Você está mesmo ignorando o fato da roupa da garota ser inapropriada?

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #9 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:09:00 »
Alguem por favor me diga que isso foi no Irã ou na Arabia Saudita

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #10 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:09:13 »
O que tem de inapropriado naquela roupa dela? :|
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #11 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:12:43 »

Excessivamente curta. Como disse anteriormente, há lugares apropriados para se vestir assim, seja numa boate, festas etc.

Num ambiente acadêmico, não creio que este tipo de roupa seja adequada.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #12 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:17:21 »

Excessivamente curta. Como disse anteriormente, há lugares apropriados para se vestir assim, seja numa boate, festas etc.

Sem entrar no mérito de "o que é curto demais", a reação à uma vestimenta inadequada é pedir para a pessoa se retirar ou vestir algo apropriado, não juntar uma turba para estuprar a pessoa.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #13 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:19:45 »
Estuprar uma mulher porque usa saia curta? Também vou sair batendo o carro em motoqueiro que não usa capacete porque "estão provocando"...

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #14 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:22:34 »

Sem entrar no mérito de "o que é curto demais", a reação à uma vestimenta inadequada é pedir para a pessoa se retirar ou vestir algo apropriado, não juntar uma turba para estuprar a pessoa.

E o que você esperava de uma Univerdade paga (*)? A admissão de alunos já é uma festa! O que esperar deles quando uma garota entra deste jeito?

Acredito que se a garota entrasse vestida uma forma mais formal, ninguém teria notado... E ela não é inocente, certamente sabia o que estava fazendo no meio em que estuda.

(*) Não desmerecendo ótimas instituições pagas, que de longe, não admitira metade destes "alunos".

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #15 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:25:21 »

Ah tá, e o fato de ela usar uma roupa inapropriada justifica hostilização e humilhação?? Eu ía de chinelo, bermuda e bata de festa na faculdade e ninguem me hostilizava... tá não era uma Uniban da vida...

A faculdade tem que ser responsabilizada pelo ocorrido. Onde estavam o diretor e seus auxiliares para conter a situação e encontrar uma forma razoavel e civilizada de mostrar para a garota que o vestido era inapropriado. Existe algum código de conduta para vestimentas na Uniban?
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:28:52 »

Ah tá, e o fato de ela usar uma roupa inapropriada justifica hostilização e humilhação?? Eu ía de chinelo, bermuda e bata de festa na faculdade e ninguem me hostilizava... tá não era uma Uniban da vida...

A faculdade tem que ser responsabilizada pelo ocorrido. Onde estavam o diretor e seus auxiliares para conter a situação e encontrar uma forma razoavel e civilizada de mostrar para a garota que o vestido era inapropriado. Existe algum código de conduta para vestimentas na Uniban?

Não estou entrando no mérito da hostilização e humilhação.

Se a família desta garota nunca ensinou a filha a se portar em lugares distintos, o problema não é de ninguém, é dela.

Nós todos sabemos que há lugares cuja vestimenta deva ser formal e em outros não, é cultural. Se ela não sabia, aprendeu agora.

Quanto a atitude dos demais, a Universidade que se vire.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #17 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:37:56 »
Como dizia um bom amigo meu, a inteligência da turba pode ser calculada através da fórmula I = B/N

Onde I é a inteligência da turba, B é a inteligência do indivíduo menos inteligente do grupo, e N é o número de participantes do grupo.

Enfim, exatamente como o André Luiz disse, fico envergonhado disso ter acontecido aqui, e não no Irã ou Arábia Saudita.
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #18 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:45:52 »

Se a família desta garota nunca ensinou a filha a se portar em lugares distintos, o problema não é de ninguém, é dela.

Nós todos sabemos que há lugares cuja vestimenta deva ser formal e em outros não, é cultural. Se ela não sabia, aprendeu agora.

O mérito da questão É a hostilização e a humilhação. Ninguém aqui está cogitando usar uma fita métrica para definir o quão curto é o vestido da menina. O tamanho do vestido é que NÃO É o mérito da questão.

E desde quando a sociedade pode julgar e condenar alguém pela roupa que usa? Estamos no séc XXI ou no sec XIX?

Se numa situação extrema a menina resolvesse ir pelada para a faculdade, a hostilização e humilhação seriam atitude mais coerente?´

Só tenho certeza de uma coisa. Essa garota vai processar a faculdade e ganhar mais dinheiro do que ela jamais sonhou para a carreira de turismo. Sem se formar.

QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #19 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:56:05 »

O mérito da questão É a hostilização e a humilhação. Ninguém aqui está cogitando usar uma fita métrica para definir o quão curto é o vestido da menina. O tamanho do vestido é que NÃO É o mérito da questão.

E desde quando a sociedade pode julgar e condenar alguém pela roupa que usa? Estamos no séc XXI ou no sec XIX?

Se numa situação extrema a menina resolvesse ir pelada para a faculdade, a hostilização e humilhação seriam atitude mais coerente?´

Só tenho certeza de uma coisa. Essa garota vai processar a faculdade e ganhar mais dinheiro do que ela jamais sonhou para a carreira de turismo. Sem se formar.

Entre num Fórum de Justiça nú e lá você verá como no século atual, as pessoas vão escorraçá-lo.

Sim, as pessoas julgam as demais pelas vestimentas sim. Todo mundo faz isto. Tem forista aqui que comparou o ocorrido com gente de periferia.

Quer preconceito maior que este?

Se a garota foi hostilizada e mereçe indenização, ótimo, vá em frente. Se ganhar a causa, beleza! Todos os dias teremos garotas, desta vez, nuas, ganhando processos por humilhação. Vai ser um caos.

Repito, há lugares para este tipo de roupa. Se o mérito da questão para você não é este, para mim é. Se a Universidade só tem este nível de pessoas, então a instutição que reconsidere seus conceitos.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #20 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:57:57 »
Entre num Fórum de Justiça nú e lá você verá como no século atual, as pessoas vão escorraçá-lo.
Não vão te deixar entrar e vão te prender por atentado violento ao pudor. O que é bem, bem diferente de ameaçar estupro.
Meu blog

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 30 de Outubro de 2009, 10:59:51 »
Não vão te deixar entrar e vão te prender por atentado violento ao pudor. O que é bem, bem diferente de ameaçar estupro.

Não falei? Existem regras.

A garota é definitivamente uma burra vulgar. A Universidade agora que é que tem um abacaxi na mão.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #22 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:00:19 »
O mérito da questão É a hostilização e a humilhação.

Porque é preciso enfatizar.

Nu é diferente de "vestido inapropriadamente". E pedir (ou ordenar) que uma pessoa vestida inapropriadamente se retire é muito diferente de ameaçar de estupro e de meter uma câmera de celular entre as pernas da menina para tirar fotos.

Acho que é tudo o que precisa ser dito.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
    • Meu blog
« Resposta #23 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:08:16 »
Mr Mustard, olha, eu concordo que existem padrões sociais mais ou menos convencionados e a menina pode ter desrespeitado um desses padrões. (Digo 'pode' porque, afinal, não são padrões objetivos e, como o Diego disse, não existe um tamanho certo de roupa que é permitido ou proibido). Isso é uma coisa.

Agora, a reação dos outros universitários é a barbárie, é muito mas muito pior. Uma coisa definitivamente não justifica a outra. É isso que assombra. Não estou aqui dizendo que você está falando explicitamente isso, mas é onde o raciocínio acaba caindo. E o mérito da questão é a humilhação, não a roupa da garota.

Em tribunais de alguns países, por exemplo, é aceito você justificar um estupro alegando que a estuprada estava usando uma roupa provocativa. E eu nem preciso explicar que acho isso inaceitável, preciso?
Meu blog

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #24 Online: 30 de Outubro de 2009, 11:09:35 »
O mérito da questão É a hostilização e a humilhação.

Porque é preciso enfatizar.

Nu é diferente de "vestido inapropriadamente". E pedir (ou ordenar) que uma pessoa vestida inapropriadamente se retire é muito diferente de ameaçar de estupro e de meter uma câmera de celular entre as pernas da menina para tirar fotos.

Acho que é tudo o que precisa ser dito.

Até onde sei, não foram os funcionários que hostilizaram a garota. Ninguém se manifestou até a polícia chegar.
Usei a palavra nú para radicalizar, mas você entendeu.

E não é tudo o que se precisa ser dito. E se alguém é ameaçado de estupro e pior, em público, certamente não estava vestida de freira.

Tudo isto aconteceu por causa da roupa. AS PESSOAS daquela Universidade, por algum motivo, julgaram vulgar e sairam para a hostilização.

O fato só ocorreu por causa disto. Ainda acho a garota a estopim da confusão. Culpa recíproca.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!