Olha, isso não é discutir nem debater o assunto. Se for pra simplesmente pegar e xingar de lixo algo que não se concorda ou que simplesmente não se conhece mais afundo, eu vou pro orkut. Por isso eu parei de postar aqui no CC, de uns tempos pra cá tem sido dominado por seres arrogantes que acham que aquilo que eles não concordam ou que possuem um pré-conceito baseado em sua arrogância de que sabem de tudo (que engano, coitadinhos!! rss), simplesmente é lixo que não merece nem ser refutado com argumentos.
Imagino que aqui deveria ser um local de esclarecimento de pessoas interessadas em entender melhor a realidade de um ponto de vista neutro. Mas o que vejo basicamente é só um monte de arrogante fazendo piadinha.
Se eu postei aqui tais coisas não é por que eu acredito nestas coisas e que sou adepto de teorias conspiratórias, mas só tenho a intenção de tentar entender os argumentos, e formar uma opinião neutra a favor ou contra tudo isso. Além de conseguir argumentos para refutar ou concordar com as pessoas com quem falo na vida real sobre este tipo de assunto.
Tchau, acho que vou pro orkut, está dando na mesma que ficar aqui.
Eu tive uma espécie de percepção parecida há algum tempo com o caso de umas teorias de física "alternativas" defendidas por alguém por aqui. Comentei que, como alguém que não entende quase nada do assunto, fica realmente difícil saber quem tem razão algumas vezes. Mas é complicado. A tendência é que, tendo alguma noção de um assunto, se trate com um certo desprezo algo que, devido a esse conhecimento, é um monte de abobrinha. Por outro lado, para um observador mais neutro, menos entendido, isso talvez possa até distorcer a perspectiva em favor das abobrinhas. Ou no mínimo deixar simplesmente insatisfeito, permanecendo com a dúvida, com a desconfiança de que talvez não sejam só asneiras.
Bem complexo isso, acho que ainda está por ser delineado uma espécie de método ideal, levando em consideração a psicologia das crenças, e dos indecisos, para se lidar com esse tipo de coisa, assuntos que merecem ceticismo (ou mesmo meramente descrédito puro e simples), e religião versus ateísmo. Recentemente postei sobre um estudo que falava sobre o risco em perpetuar mitos que se tenta refutar, ao se tentar refutar. Também sou meio pessimista quanto ao "não-acomodacionismo" ateu e os efeitos que isso pode ter para a distribuição de religiosos entre mais moderados e radicais.