Autor Tópico: Nasa inicia cruzada contra profetas do apocalipse  (Lida 8941 vezes)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Nasa inicia cruzada contra profetas do apocalipse
« Resposta #25 Online: 14 de Novembro de 2009, 15:07:56 »
Já ouvi falar no deslocamento (oscilação) dos pólos magnéticos da Terra... mais uma razão para afirmar que a questão de 2012 trata-se de puro bullshit. Se houve este deslocamento, hipoteticamente, e a Terra ainda não acabou, por que acabaria desta vez? O que faria deste evento um caso diferente? O tal calendário maia?   :hein:

Offline Andre

• Nível 39
  • *
    • Aletéia
« Resposta #26 Online: 14 de Novembro de 2009, 15:52:17 »
Se for para fazer teorias conspiratórias, eu prefiro fazer com relação ao filme. Desde quando se fala do fim do mundo em 2012? Ano passado, no máximo? E o filme já está para sair. Será que deu mesmo de fazer um filme (e olhem que não parece ser um produçãozinha qualquer) nesse tempo? Ou fomos vitmas de um dos melhores marketings virais que já fizeram?
Se Jesus era judeu, então por que ele tinha um nome porto-riquenho?

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 14 de Novembro de 2009, 16:22:29 »
Eu também penso que 90% deste assuntório todo não passa de puro marketing para arrumar mais faturamento... cinema catástrofe sempre deu boa bilheteria e ajuda a alguns "espertos" venderem livros sobre o assunto.

Spybots & bots fazendo previsões... fantástico... a propósito, quais serão os próximos números sorteados na Mega-Sena acumulada? Algum spybot saberia me dizer?  ::) :P

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #28 Online: 15 de Novembro de 2009, 01:03:54 »
Como falar sério de um assunto não-sério?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #29 Online: 15 de Novembro de 2009, 01:25:52 »
Essas previsões...

Eles só não previram sua aniquilação pelos espanhois.

"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Douglas Adams (1952-2001)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #30 Online: 15 de Novembro de 2009, 09:40:08 »
Tenho certeza de uma coisa. O mundo vai acabar.

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #32 Online: 15 de Novembro de 2009, 13:22:22 »
Gostei do nome do site...

"Information is beautiful" hehe
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 15 de Novembro de 2009, 14:32:00 »
Olha, isso não é discutir nem debater o assunto. Se for pra simplesmente pegar e xingar de lixo algo que não se concorda ou que simplesmente não se conhece mais afundo, eu vou pro orkut. Por isso eu parei de postar aqui no CC, de uns tempos pra cá tem sido dominado por seres arrogantes que acham que aquilo que eles não concordam ou que possuem um pré-conceito baseado em sua arrogância de que sabem de tudo (que engano, coitadinhos!! rss), simplesmente é lixo que não merece nem ser refutado com argumentos.
Imagino que aqui deveria ser um local de esclarecimento de pessoas interessadas em entender melhor a realidade de um ponto de vista neutro. Mas o que vejo basicamente é só um monte de arrogante fazendo piadinha.
Se eu postei aqui tais coisas não é por que eu acredito nestas coisas e que sou adepto de teorias conspiratórias, mas só tenho a intenção de tentar entender os argumentos, e formar uma opinião neutra a favor ou contra tudo isso. Além de conseguir argumentos para refutar ou concordar com as pessoas com quem falo na vida real sobre este tipo de assunto.
Tchau, acho que vou pro orkut, está dando na mesma que ficar aqui.

Eu tive uma espécie de percepção parecida há algum tempo com o caso de umas teorias de física "alternativas" defendidas por alguém por aqui. Comentei que, como alguém que não entende quase nada do assunto, fica realmente difícil saber quem tem razão algumas vezes. Mas é complicado. A tendência é que, tendo alguma noção de um assunto, se trate com um certo desprezo algo que, devido a esse conhecimento, é um monte de abobrinha. Por outro lado, para um observador mais neutro, menos entendido, isso talvez possa até distorcer a perspectiva em favor das abobrinhas. Ou no mínimo deixar simplesmente insatisfeito, permanecendo com a dúvida, com a desconfiança de que talvez não sejam só asneiras.

Bem complexo isso, acho que ainda está por ser delineado uma espécie de método ideal, levando em consideração a psicologia das crenças, e dos indecisos, para se lidar com esse tipo de coisa, assuntos que merecem ceticismo (ou mesmo meramente descrédito puro e simples), e religião versus ateísmo. Recentemente postei sobre um estudo que falava sobre o risco em perpetuar mitos que se tenta refutar, ao se tentar refutar. Também sou meio pessimista quanto ao "não-acomodacionismo" ateu e os efeitos que isso pode ter para a distribuição de religiosos entre mais moderados e radicais.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 15 de Novembro de 2009, 14:36:09 »
Essas previsões...

Eles só não previram sua aniquilação pelos espanhois.

Se não me engano, são previsões supostamente astronômicas, não "bola de cristal". Então não faz sentido, como não faz sentido tentar refutar Newton dizendo que não previu nem a primeira ou a segunda guerra mundial. Não que isso valide as previsões do fim do mundo.

Que diga-se de passagem, nem existem originalmente, se não me engano. Na verdade, é só o fim do calendário, tal como até o ano 2000 haviam em alguns cadernos uma folha com um "calendário permanente" que só funcionava até o ano 2000.

(por acaso, Newton tem previsões bíblicas para o fim do mundo)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 15 de Novembro de 2009, 14:42:36 »
Se for para fazer teorias conspiratórias, eu prefiro fazer com relação ao filme. Desde quando se fala do fim do mundo em 2012? Ano passado, no máximo? E o filme já está para sair. Será que deu mesmo de fazer um filme (e olhem que não parece ser um produçãozinha qualquer) nesse tempo? Ou fomos vitmas de um dos melhores marketings virais que já fizeram?

Acho que um pouco de ambos. Ja vinha uma ondinha de esotéricos nesses últimos anos, e a idéia em si é razoavelmente antiga. Os filmes armageddon e impacto profundo vieram um pouco no embalo da consolidação da teoria da extinção dos dinossauros por impacto; com mais polêmica recente com aquecimento global, teve o "dia depois de amanhã". Os produtores percebem essas oportunidades, e aproveitam, e nesse caso, parece que até ampliaram.

Atheist

• Visitante
« Resposta #36 Online: 15 de Novembro de 2009, 15:57:54 »
Obrigado pela resposta Buckaroo.

Me deixa impressionado tanta preocupação da Nasa em desmentir isto. Se são só besteiras apocalipticas de fanáticos religiosos e afins, por que dar tanta importância a isso então?

Outra coisa mau contada é aquela "Arca" construida na Noruega a mais de 100 metros de profundidade, inaugurada a pouco, feita para abrigar sementes de milhões de espécies comestíveis. Por que tudo isso? Olha que isto é iniciativa do GOVERNO de um país evoluído de primeiro mundo e não a idéia de um grupinho de loucos adeptos de teorias do fim do mundo.

É porque, embora sejam baboseiras, não deixam de ser nocivas. É o mesmo motivo pelo qual muitos cientistas insistem em escrever livros contra criacionismo, etc...

Atheist

• Visitante
« Resposta #37 Online: 15 de Novembro de 2009, 16:01:16 »
Outra coisa mau contada é aquela "Arca" construida na Noruega a mais de 100 metros de profundidade, inaugurada a pouco, feita para abrigar sementes de milhões de espécies comestíveis. Por que tudo isso? Olha que isto é iniciativa do GOVERNO de um país evoluído de primeiro mundo e não a idéia de um grupinho de loucos adeptos de teorias do fim do mundo.

Este é um tipo de preocupação despertado, inclusive, por Carl Sagan, que temia que os humanos acabassem com o planeta através de guerras nucleares. Hoje tem o aquecimento global, etc... Até imagino livros atuais de Carl Sagan, se não tivesse falecido, alertando sobre isso também...

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 15 de Novembro de 2009, 19:30:48 »
Fora que Nostradamus, os Maias e mais um monte de vidêntes, se já não perderam a credibilidade, serão esquecidos de vez!  :biglol:
Talvez não.Nostradamus preveu uma invasão muçulmana na Europa para 1988.Não aconteceu mas muita gente continuou acreditando nele.Também previu o fim do mundo para agosto de 1999 e... nada.Mas certamente ainda tem seus 'discipulos' por aí.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #39 Online: 15 de Novembro de 2009, 21:00:14 »
Fora que Nostradamus, os Maias e mais um monte de vidêntes, se já não perderam a credibilidade, serão esquecidos de vez!  :biglol:
Talvez não.Nostradamus preveu uma invasão muçulmana na Europa para 1988.Não aconteceu mas muita gente continuou acreditando nele.Também previu o fim do mundo para agosto de 1999 e... nada.Mas certamente ainda tem seus 'discipulos' por aí.

Verdade... É que Nostradamus é o mais PopStar de todos :-) hehehe

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #40 Online: 15 de Novembro de 2009, 21:23:07 »

Só perde pro Gzuis, eos sonhos apocalípticos de São Paulo.
"Não é o bastante ver que um jardim é bonito sem ter que acreditar também que há fadas escondidas nele?"

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 15 de Novembro de 2009, 22:19:24 »
Verdade... É que Nostradamus é o mais PopStar de todos  hehehe

Mas não por muito tempo, o Jucelino da Luz cada vez ganha mais terreno! Produto nacional, Nostradamus que se cuide!

Afinal, por acaso Nostradamus registrou alguma previsão em cartório? Hein? HEIN?
"Deus prefere os ateus"

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #42 Online: 16 de Novembro de 2009, 09:27:28 »

São João.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Lord_Dracon

• Nível 11
  • *
  • =D
« Resposta #43 Online: 16 de Novembro de 2009, 17:45:03 »
Um excelente site em português que desmente científicamente cada profecia relacionada a 2012:
http://eternosaprendizes.com/category/2012/

Offline Pellicer

• Nível 21
  • *
« Resposta #44 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:31:45 »

Isso está acontecendo pela imigração. A Inglaterra vai virar o Novo Paquistão, a França a Nova Argélia, a Alemanha a Nova Turquia, a Itália e a Albânia vão formar uma nação chamada Grande Albânia. Eu acho isso uma piada, mas tem gente que acha que isso realmente vai acontecer.

Offline Kratos

• Nível 10
  • *
« Resposta #45 Online: 16 de Novembro de 2009, 20:07:02 »
Fora que Nostradamus, os Maias e mais um monte de vidêntes, se já não perderam a credibilidade, serão esquecidos de vez!  :biglol:

São João.

Correcto! Paulo era o machista.

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:13:25 »

Isso está acontecendo pela imigração. A Inglaterra vai virar o Novo Paquistão, a França a Nova Argélia, a Alemanha a Nova Turquia, a Itália e a Albânia vão formar uma nação chamada Grande Albânia. Eu acho isso uma piada, mas tem gente que acha que isso realmente vai acontecer.
Mas a imigração já acontecia bem antes de 1988.Acho que o Nostra se referia a uma invasão mesmo, como a do século VIII.
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #47 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:53:16 »

Mas a imigração já acontecia bem antes de 1988.Acho que o Nostra se referia a uma invasão mesmo, como a do século VIII.

E pela previsão do Lula o Brasil vai ser os EUA...rsssss

Offline pablito

• Nível 14
  • *
« Resposta #48 Online: 17 de Novembro de 2009, 19:47:45 »

São João.

Correcto! Paulo era o machista.

Na Idade Média circulava um apocalipse de Paulo (Visio Pauli), que descrevia o fim dos tempos. Li por aí que, na época, era mais popular que o de João. Mas ficou de fora do cânon.

Offline André T.

• Nível 17
  • *
  • All this pain is an illusion.
    • Meu blog
« Resposta #49 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:11:30 »
Caindo de pára-quedas no tópico, eu lembro de um vídeo do Neil deGrasse (astrônomo, um Carl Sagan modernoso) em que ele diz que o alinhamento Terra-Sol-Centro da galáxia vai mesmo acontecer em 2012. Vai mesmo. A única coisa que os sites não citam é que o tal alinhamento acontece todos os anos.

Pra quem entende o suficiente para acompanhar, recomendo:
"Feed my will to feel this moment urging me to cross the line.
Reaching out to embrace the random.
Reaching out to embrace whatever may come."
Meu blog

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!