Autor Tópico: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay  (Lida 7083 vezes)

Offline Docke

• Nível 00
  • *
Proibição de crianças e adolescentes em parada gay
« Online: 15 de Novembro de 2009, 13:37:33 »
JUIZ PROÍBE PARTICIPAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES NA PARADA GAY DE DUQUE DE CAXIAS (RJ)

A noticia completa está no link http://www1.folha.uol.com.br/folha/cotidiano/ult95u652731.shtml

Destaco o seguinte trecho:

Na sentença, o juiz argumenta que "a manifestação pública de opção sexual é ato próprio de comportamento adulto, não sendo recomendável para crianças e adolescentes, seres ainda em fase de desenvolvimento físico, psicológico e social e, consequentemente, ainda não amadurecido para uma decisão, com relevante repercussão na vida familiar, comunitária e social".

Não seria esse argumento também completamente cabível no caso das religiões?
Não estariam as crianças e adolescentes também sem amadurecimento para  decidir sobre a religiosidade e no entanto recebem desde a mais tenra idade um dos mais fortes “imprinting” (religioso) que se pode conceber?

Gostaria de saber a opinião de vocês.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
Re: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay
« Resposta #1 Online: 15 de Novembro de 2009, 14:10:11 »
Isso não acontecerá enquanto confundirem Religião com Moral.

Offline ReVo

• Nível 19
  • *
  • "!"
« Resposta #2 Online: 15 de Novembro de 2009, 15:45:03 »
O velho direito encobrindo preconceitos com argumentações bonitas.
"Most men love money and security more, and creation and construction less, as they get older." John Maynard Keynes

"Plus ça change, plus c´est la même chose." Giuseppe Tomasi di Lampedusa

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #3 Online: 15 de Novembro de 2009, 18:02:26 »
Na sentença, o juiz argumenta que "a manifestação pública de opção sexual é ato próprio de comportamento adulto, não sendo recomendável para crianças e adolescentes, seres ainda em fase de desenvolvimento físico, psicológico e social e, consequentemente, ainda não amadurecido para uma decisão, com relevante repercussão na vida familiar, comunitária e social".
Tem gente que não consegue admitir que adolescentes fazem sexo e vivem em um mundo de fantasia onde isso não acontece...

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 15 de Novembro de 2009, 19:07:04 »
Seria interessante este mesmo juiz emitir uma sentença, de igual teor, sobre a participação de menores na Marcha Por Jesus. Os argumentos são tão válidos quanto... 

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #5 Online: 15 de Novembro de 2009, 22:09:06 »
Palhaçada. E os filhos dos casais homossexuais? Não tem direito de defender a opção dos pais e chamar a atenção da sociedade para o preconceito?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #6 Online: 15 de Novembro de 2009, 22:35:32 »
a manifestação pública de opção sexual é ato próprio de comportamento adulto
tisc, tisc.... :nao3:

Na verdade, o que está por trás disso é aquela velha preocupação com a influência. Nosso inconsciente coletivo ainda acha que o contato com manifestações de homossexualismo, de qualquer natureza e em qualquer grau, influenciam crianças e adolescentes. Ou seja, o que prevalece é o zelo pera que prepondere a sexualidade-afetividade dita normal, de acordo com a natureza, para que nenhum pai ou mãe diga, no futuro: "onde foi que eu errei?"
« Última modificação: 15 de Novembro de 2009, 23:04:23 por Acolon »
8-)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Novembro de 2009, 12:49:57 »
Crianças podem ir a paradas de temática sexual, como "gostamos de mulheres gostosas", ou "gostamos de homens com pênis grande"?

Ou mesmo carnaval?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Novembro de 2009, 16:07:21 »
Se pode eu não sei; de minha opinião, estando acompanhadas e geograficamente longe de muvucas, não há problemas. Agora, a respeito desses dois casos, nunca tive conhecimento de juiz proibindo ou sequer de gente questionando.

E que dizer dos adolescentes? Eles, por acaso, já não tem vida sexual?
8-)

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Novembro de 2009, 17:45:48 »
Para mim o juiz partiu do pressuposto de que as marchas da parada gay seriam orgias ... Mas isso é uma visão parcial influênciada por meu modo de pensar e pela notícia.  Gostaria sinceramente de ver a sentença e o processo para fundamentar realmente minha opinião.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #10 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:07:02 »
O juiz quer impedir que as crianças sejam influenciadas, neste caso, uma específica influência, a das paradas gays e sua opção sexual. Mas nascer neste mundo implica ser influenciado, pelas pessoas, pela família, pelos valores, enfim, por toda a sociedade. Quando as crianças crescem adotam (escolhem?) certos valores em detrimento de outros, geralmente os da maioria. Então, o juiz mostra desconhecimento dos processos que moldam a personalidade do indivíduo e preconceito contra os homossexuais. Criança vira gay porque participa de passeata? Mas o que acho mais grave é o fato de que a decisão considera os pais incapazes de educar seus filhos, o que é paradoxal, já que não há nenhuma resolução que os impeça de tê-los.

Parece-me que o juiz não conseguiu conter suas inclinações autoritárias, fruto decerto de suas inúmeras participações em paradas militares, e demonstra que é apenas um conservador aborrecido.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:43:48 »
Seria interessante este mesmo juiz emitir uma sentença, de igual teor, sobre a participação de menores na Marcha Por Jesus. Os argumentos são tão válidos quanto... 

Né!

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 16 de Novembro de 2009, 19:46:37 »
Direito de ir e vir e estar onde quiser...
Sem contar que a religião foi pra mim prejudicial, o sexo não!

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Novembro de 2009, 21:23:36 »
Para mim o juiz partiu do pressuposto de que as marchas da parada gay seriam orgias ... Mas isso é uma visão parcial influênciada por meu modo de pensar e pela notícia.  Gostaria sinceramente de ver a sentença e o processo para fundamentar realmente minha opinião.

Também pensei desse jeito. Ok, uma coisa é a criançada passear numa multidão doida de gays, outra é entrar numa festa em que rola tudo....
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Quereu

• Nível 26
  • *
  • Evoé Baco
« Resposta #15 Online: 17 de Novembro de 2009, 06:08:47 »
Se fosse uma "manifestação pela popularização do sexo anal", achariam correta a proibição?

Na época do Tchan a Carla Perez abaixava sua genitália até a boquinha da garrafa num claro gesto sexual transmitido em cadeia nacional no horário da tarde. Por que nenhum juiz proibiu? Eu poderia citar inúmeros programas de TV que fazem alusão ao sexo, veladas ou não, e nunca o judiciário se pronunciou. Minto. O judiciário trocou o horário do Pânico e acabou com a banheira do Gugu. Em matéria de sexo, comportamo-nos de maneira dúbia seguindo mais ou menos o lema: "tirem as crianças da sala, mas nem sempre". Absolutamente não sabemos o que fazer.
A Irlanda é uma porca gorda que come toda a sua cria - James Joyce em O Retrato do Artista Quando Jovem

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #16 Online: 17 de Novembro de 2009, 12:17:25 »
Criança vira gay porque participa de passeata?
Acrescento: se virasse, qual seria o problema?
8-)

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #17 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:12:38 »
Se fosse uma "manifestação pela popularização do sexo anal", achariam correta a proibição?

Na época do Tchan a Carla Perez abaixava sua genitália até a boquinha da garrafa num claro gesto sexual transmitido em cadeia nacional no horário da tarde. Por que nenhum juiz proibiu? Eu poderia citar inúmeros programas de TV que fazem alusão ao sexo, veladas ou não, e nunca o judiciário se pronunciou. Minto. O judiciário trocou o horário do Pânico e acabou com a banheira do Gugu. Em matéria de sexo, comportamo-nos de maneira dúbia seguindo mais ou menos o lema: "tirem as crianças da sala, mas nem sempre". Absolutamente não sabemos o que fazer.

Pô, tá mais que provado que cada vez mais cedo as crianças tem contato com sexo. Um ótimo exemplo é quem leva os filhos pro boteco... ficar assitindo os pegas da mãe e a bebedeira não deve se exatamente um exemplo de "como não fazer" na cabeça deles. Aqui na minha cidade, a polícia faz rondas nos botecos depois das 10 pra mandar as crianças pra casa. Já soube de bebê de uma semana de vida no boteco junto com "mãe". Segundo ela, não estava bebendo porque os pontos da cesária doíam e ela tinha medo dos remédios não funcionarem. Mas durante a gravidez toda tomou um porre atrás do outro...

Essas coisa ficam longe da maioria de nós, e eu mesma, quando tenho contato, fico apavorada. Muito mais sensato é um casal de lésbicas amigas minhas que tem contrato (união estável), se consideram casadas, não fazem baderna ou ficam caindo de bêbadas nos botecos e no futuro pensam em ter um filho, porque agora ainda estão terminando de pagar pelos carros e casa.

Quem é mais imoral (ou amoral)?
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Novembro de 2009, 13:21:11 »
Sinceramente, Buckaroo, acho que mesmo a proibição de crianças na marcha pela maconha parece bastante precipitada, se a proibição é feita só pelo tema ou por suposição do que vai acontecer na marcha.

O máximo que se vê hoje nestas paradas gays é uma manifestação do pitoresco e da diversidade.

A senteça parece extremamente mal fundamentada. Ela pressupõe que a participação vá influenciar numa presumida decisão da criança e de adolescentes, e que tal decisão, após a exposição a tal passeata seria maléfica.

Quanto a passeata de apoio ao sexo anal, depois eu posto um vídeo!  :ok:
To raise your kids

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Novembro de 2009, 14:35:09 »

Pô, tá mais que provado que cada vez mais cedo as crianças tem contato com sexo. Um ótimo exemplo é quem leva os filhos pro boteco... ficar assitindo os pegas da mãe e a bebedeira não deve se exatamente um exemplo de "como não fazer" na cabeça deles. Aqui na minha cidade, a polícia faz rondas nos botecos depois das 10 pra mandar as crianças pra casa. Já soube de bebê de uma semana de vida no boteco junto com "mãe". Segundo ela, não estava bebendo porque os pontos da cesária doíam e ela tinha medo dos remédios não funcionarem. Mas durante a gravidez toda tomou um porre atrás do outro...

Tales from Rio Paranaíba...  :medo:
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #20 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:14:57 »
É, não fala muito senão eu conto a paixão secreta de uma delas...  :twisted:

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #21 Online: 17 de Novembro de 2009, 15:25:18 »
Eu decidiria igual...
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Novembro de 2009, 16:04:45 »
Essas coisa ficam longe da maioria de nós, e eu mesma, quando tenho contato, fico apavorada. Muito mais sensato é um casal de lésbicas amigas minhas que tem contrato (união estável), se consideram casadas, não fazem baderna ou ficam caindo de bêbadas nos botecos e no futuro pensam em ter um filho, porque agora ainda estão terminando de pagar pelos carros e casa.

Boa sorte para suas amigas, e que bom que o preconceito se reduziu a ponto delas poderem viver juntas e estabelecer um contrato de parceria civil (torço para que  a idéia de casamento e seus efeitos cíveis possam chegar a elas). No fim das contas, fora o detalhe de eu minha esposa  já termos um filho, nossa situação é igual : só temos o contrato por enquanto ( acho injusto para elas e outros casais homossexuais, que eu e minha esposa possamos ter os direitos advindos do casamento e tais casais não)...

Quem é mais imoral (ou amoral)?
:)

É, não fala muito senão eu conto a paixão secreta de uma delas...  :twisted:
Dispenso!!!! :susto: :susto: :histeria:
To raise your kids

Offline Docke

• Nível 00
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Novembro de 2009, 16:47:32 »
Eu entendo que talvez  juiz extrapolou um pouco as suas funções, interferindo inclusive na família (célula da sociedade) ao determinar como os pais ou responsáveis devam ou não conduzir a educação e a cultura seus filhos (membros familiares).
Há sm, no meu entender um certo “ranço” preconceituoso.
Se o juiz, por exemplo, não gostasse de esportes, teria ele também o direito de proibir que pais levassem seus filhos para assistir a um evento esportivo?
Uma dúvida que me fica é qual a “relevante repercussão na vida familiar, comunitária e social” que a opção ou preferência sexual pode resultar? Um homoafetivo não é também um cidadão com todos os seus deveres e direitos? Não trabalha, não tem lazer, não gasta, não fica doente, não ri, não chora, etc etc ...? Na opinião desse juiz, o homossexual seria um transtorno para a sociedade???
A criança e o adolescente não têm direito a saber que existe a diversidade em quase todos atividades sociais?
A isso comparo a enorme luta que as religiões encampam para não permitir que seus seguidores tenham contatos com outras informações que podem colocar em risco seus dogmas ou “verdades pétreas” e com isso colocar em risco a própria sobrevivência delas

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #24 Online: 17 de Novembro de 2009, 19:16:46 »
Criança vira gay porque participa de passeata?
Acrescento: se virasse, qual seria o problema?
Segundo os conservadores é que "crianças devem escolher sozinhas e não serem influenciadas pelos homossexuais" ou coisa parecida...
A isso comparo a enorme luta que as religiões encampam para não permitir que seus seguidores tenham contatos com outras informações que podem colocar em risco seus dogmas ou “verdades pétreas” e com isso colocar em risco a própria sobrevivência delas
Aí você acertou em cheio.

Se o juiz, por exemplo, não gostasse de esportes, teria ele também o direito de proibir que pais levassem seus filhos para assistir a um evento esportivo?
O único erro da analogia é que, diferente de paradas gays (o que é irônico), existe uma justificativa razoável para proibir que filhos vão a esportes, por causa da violência e outras coisas...
Só se for pela questão do teor sexual. Mas eu acharia que deveria ser tão proibido quanto "manifestação pela popularização do sexo papai-mamãe"...
« Última modificação: 17 de Novembro de 2009, 19:24:17 por Ilovefoxes »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!