Autor Tópico: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay  (Lida 7085 vezes)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay
« Resposta #50 Online: 19 de Novembro de 2009, 16:05:57 »
Ah! Esqueci de mencionar: Não que em uma passeata não role tudo o que eu disse ai em cima, mas nada explícito.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #51 Online: 19 de Novembro de 2009, 18:58:38 »
"Rola" alguma coisa porque são gays? Porque a qualquer esquina tem gente hétero reunida.

Convenhamos, tarado mesmo é hétero que ficam falando putaria pro sexo feminino...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 19 de Novembro de 2009, 21:14:59 »
Tem gente hétero reunida não em "celebração ao sexo heterossexual", só como pessoas.

Você teria dados de que os homossexuais não falam "putarias"?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #53 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:42:19 »
A parada gay é só uma manifestação sobre sexo?
Homens chegam ao extremo de ficarem esperando na porta do banheiro feminino para falar algo do tipo "posso mixar junto contigo?", toda mulher já deve ter recebido uma cantada bagaceira.

Homossexuais, por outro lado, não chegam a esse extremo.

Não tenho dado estatístico, se é isso que você quer...

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 19 de Novembro de 2009, 23:54:35 »
A parada gay é só uma manifestação sobre sexo?

O que mais seria? Não é simplesmente uma declaração/exibição coletiva das preferências sexuais de um grupo de pessoas, com fantasias (ou falta delas) relacionadas, como num show erótico?

Homens chegam ao extremo de ficarem esperando na porta do banheiro feminino para falar algo do tipo "posso mixar junto contigo?", toda mulher já deve ter recebido uma cantada bagaceira.

Homossexuais, por outro lado, não chegam a esse extremo.

Não tenho dado estatístico, se é isso que você quer...

Eu simplesmente não sei se os homossexuais são mais ou menos moderados. Por exemplo, uma vez me contaram que em alguma casa noturna ou rave um homem de um casal de gays marombeiros simplesmente agarrou a namorada de um cara na frente dele, e forçou um beijo na boca, contra a vontade dela, na frente do namorado, que tentou impedir mas não conseguiu.

Não estou dizendo que é mais comum, que o mesmo não ocorra com heterossexuais, etc. Simplesmente não sei, ainda que seja possível que não - se não me engano, os homossexuais estatisticamente (talvez etiologicamente, alguns suspeitam) sofreram mais abusos sexuais na infância, e isso pode acabar tendo repercussões comportamentais.

Isso tem de qualquer forma, pouca coisa a ver. Só comentei por causa do contraste com os gays supostamente mais cavalheiros que os heterossexuais, mostrando que nem mesmo as mulheres eles vão deixar em paz (nem tão inesperado uma vez que a maior parte dos homossexuais é bissexual, se não me engano). O ponto principal é se é ou não análogo a algo que normalmente se consideraria impróprio para menores, como várias outras manifestações envolvendo erotismo e preferências sexuais.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 20 de Novembro de 2009, 01:31:00 »
Se for pra ser coerente tem que proibir menores em desfiles de carnaval também. E lembrando que homossexualismo não e do opção sexual, mas também opção afetiva.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 20 de Novembro de 2009, 01:44:12 »
Eu acho que deveriam mesmo ser restrito os desfiles de carnaval a menores, não são? Há, nesses casos, de qualquer forma um amenizante de que é uma apresentação de "dança", enquanto que no caso das paradas, é mais um monte de gente fazendo o que quiser, mais como uma rave ambulante do que uma apresentação.

Quanto ao homossexualismo envolver também o aspecto afetivo, não importa tanto nesse caso, uma vez que a manifestação tem ênfase no aspecto sexual. Uma "parada do amor e pelo afeto" poderia ter pessoas de todos sexos e orientações sexuais, além de crianças. Só que provavelmente não ficariam as pessoas em trajes fetichistas, mas vestidas normalmente ou com alguma espécie de fantasia não-sexual.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #57 Online: 20 de Novembro de 2009, 02:10:18 »
Há, nesses casos, de qualquer forma um amenizante de que é uma apresentação de "dança"
Aquele lixo?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #58 Online: 20 de Novembro de 2009, 08:46:31 »
Eu acho que deveriam mesmo ser restrito os desfiles de carnaval a menores, não são? Há, nesses casos, de qualquer forma um amenizante de que é uma apresentação de "dança", enquanto que no caso das paradas, é mais um monte de gente fazendo o que quiser, mais como uma rave ambulante do que uma apresentação.

Quanto ao homossexualismo envolver também o aspecto afetivo, não importa tanto nesse caso, uma vez que a manifestação tem ênfase no aspecto sexual. Uma "parada do amor e pelo afeto" poderia ter pessoas de todos sexos e orientações sexuais, além de crianças. Só que provavelmente não ficariam as pessoas em trajes fetichistas, mas vestidas normalmente ou com alguma espécie de fantasia não-sexual.

E quem disse que todos vão fantasiados de Queen? A maioria vai com roupas normais, e só anda de mãos dadas. Estamos falando dos extremos aqui.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 20 de Novembro de 2009, 18:42:05 »
Mesmo que todos andassem sem fantasias ou parcialmente nus, ainda acho questionável a presença de crianças numa manifestação relativa a sexo e preferências sexuais.

Mesmo sem a parte mais visual, o denominador "gay" ainda caracteriza uma manifestação focada no sexo, que é o ponto da preocupação com crianças. Por exemplo, poderia haver uma "parada pelo cunnilingus", aberta tanto a lésbicas, bissexuais, quanto a mulheres e homens heterossexuais ou homens homossexuais apenas em apoio, onde todo mundo se veste totalmente normalmente, sem cartazes ilustrativos ou esculturas, e ainda assim acharia estranho crianças lá no meio.

Já na "parada do amor e do afeto", não veria problema em haver crianças, além de pessoas de todas orientações sexuais. Mas "homoafetividade" não é o amor entre mãe e filha, ou entre irmãs.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #60 Online: 21 de Novembro de 2009, 07:31:14 »
Mesmo que todos andassem sem fantasias ou parcialmente nus, ainda acho questionável a presença de crianças numa manifestação relativa a sexo e preferências sexuais.

Mesmo sem a parte mais visual, o denominador "gay" ainda caracteriza uma manifestação focada no sexo, que é o ponto da preocupação com crianças. Por exemplo, poderia haver uma "parada pelo cunnilingus", aberta tanto a lésbicas, bissexuais, quanto a mulheres e homens heterossexuais ou homens homossexuais apenas em apoio, onde todo mundo se veste totalmente normalmente, sem cartazes ilustrativos ou esculturas, e ainda assim acharia estranho crianças lá no meio.

Já na "parada do amor e do afeto", não veria problema em haver crianças, além de pessoas de todas orientações sexuais. Mas "homoafetividade" não é o amor entre mãe e filha, ou entre irmãs.

Nesse caso então deveriam proibir propagandas e anúncios do dia dos namorados.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #62 Online: 22 de Novembro de 2009, 05:01:24 »
Se as propagandas envolverem conteúdo adulto, acho devem passar no horário apropriado.
Mesmo se não tiver nenhum conteúdo adulto se trata de um tema sexual no seu ponto de vista. Acho que a parada gay este para sexo tanto quanto o dia dos namorados. Tire todas as pessoas semi- nuas e o que sobra e uma parada do Valentines day Com pessoas do mesmo sexo. 

Offline Docke

• Nível 00
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Novembro de 2009, 14:19:30 »
Foi visto aqui várias opiniões, tanto aquelas que defendem que menores (púberes ou não) pudessem sem levados numa atividade como a Parada Gay, como aqueles que são contra expor crianças e adolescentes a esse tipo de atividade.
Mas o mais interessante, foi que praticamente não houve quem defendesse o direito de um juiz intervir no modo de educar ou criar os filhos.
É nesse ponto que realmente eu acho que houve extrapolação do judiciário, pois eu entendo que cada um deve saber o que é melhor para si e para seus entes. O judiciário deve fazer cumprir a lei e não interferir na liberdade de cada um.
Se houvesse uma lei que proibisse crianças participar de eventos desse tipo, seja uma parada gay, seja uma marcha para cristo, (ou algo assim) ou participar de desfiles carnavalesco, aí sim o juiz teria a OBRIGAÇÃO de não permitir. Mas em não havendo uma lei que determine o que devo ou não permitir aos meus filhos, não acho correto um juiz, que tem o seu modo particular de pensar, venha a interferir no meu modo de pensar, que não obrigatoriamente poderá ser igual ao dele.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:02:46 »
Se as propagandas envolverem conteúdo adulto, acho devem passar no horário apropriado.
Mesmo se não tiver nenhum conteúdo adulto se trata de um tema sexual no seu ponto de vista. Acho que a parada gay este para sexo tanto quanto o dia dos namorados. Tire todas as pessoas semi- nuas e o que sobra e uma parada do Valentines day Com pessoas do mesmo sexo. 

Não necessariamente, namoro é mais do que sexo, e pode nem envolver sexo - não é incomum que crianças namorem, sem praticar sexo. Já uma "parada de dia dos namorados" só para namorados e namoradas que têm atração sexual por pessoas do mesmo sexo, têm considerável foco no sexo, e o lado "namoro" fica sendo secundário. E ainda assim, estaria bem diferente das paradas gays como são, que não parecem ter nada de especialmente enfático quanto ao caráter de relacionamentos monogâmicos/estáveis, sendo mais evidentemente focadas nas preferências sexuais mesmo.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:03:54 »
[...]
Se houvesse uma lei que proibisse crianças participar de eventos desse tipo, seja uma parada gay, seja uma marcha para cristo, (ou algo assim) ou participar de desfiles carnavalesco, aí sim o juiz teria a OBRIGAÇÃO de não permitir. Mas em não havendo uma lei que determine o que devo ou não permitir aos meus filhos, não acho correto um juiz, que tem o seu modo particular de pensar, venha a interferir no meu modo de pensar, que não obrigatoriamente poderá ser igual ao dele.

"Se houvesse"? Mas não há? Você pode levar seu filho a uma boate de strip tease, ou isso é corrupção de menores?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #66 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:34:48 »
Existe sim:

Corrupção de menores (Código Penal) - Previsto no artigo 218 do Código Penal, até agosto de 2009, vigorou com a seguinte redação:

"Art. 218 - Corromper ou facilitar a corrupção de pessoa maior de 14 (catorze) e menor de 18 (dezoito) anos, com ela praticando ato de libidinagem, ou induzindo-a a praticá-lo ou presenciá-lo: Pena - reclusão, de um a quatro anos."

Com a Lei 12015/2009, sua redação foi alterada para:

"Art. 218. Induzir alguém menor de 14 (catorze) anos a satisfazer a lascívia de outrem: Pena - reclusão, de 2 (dois) a 5 (cinco) anos."

Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Corrupção_de_menores

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #67 Online: 23 de Novembro de 2009, 16:56:23 »
Não necessariamente, namoro é mais do que sexo, e pode nem envolver sexo - não é incomum que crianças namorem, sem praticar sexo. Já uma "parada de dia dos namorados" só para namorados e namoradas que têm atração sexual por pessoas do mesmo sexo, têm considerável foco no sexo, e o lado "namoro" fica sendo secundário. E ainda assim, estaria bem diferente das paradas gays como são, que não parecem ter nada de especialmente enfático quanto ao caráter de relacionamentos monogâmicos/estáveis, sendo mais evidentemente focadas nas preferências sexuais mesmo.
Eu não entendo esse seu ponto de vista. Não vejo como a parada gay seja mais focada em sexo que o dia dos namorados.

E não existem crianças gays?

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 23 de Novembro de 2009, 17:38:54 »
Existem, não vejo no que algo do que eu disse negasse isso, ou no que esse fato teria alguma implicação para algo do que eu disse.

Procure por "dia dos namorados" na busca por imagens do google e depois por "parada gay" e compare você mesmo o teor sexual dos resultados. "Dia dos namorados" não vai ser algo completamente "assexuado", mas a diferença deve ser bastante nítida para qualquer um.

Temma

• Visitante
« Resposta #69 Online: 25 de Novembro de 2009, 02:18:35 »
Parada gay está muito mais para carnaval do que pra dia dos namorados.

E pra mim se não há justificativa para a proibição de menores no último, não há no primeiro. E claro, as imagens de carnaval no google images, de longe, não são do tipo "apropriadas às crianças"

E vale lembrar que o carnaval e as paradas gays ocorrem em locais públicos, já shows de strip são reservados.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!