Autor Tópico: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay  (Lida 7084 vezes)

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
Re: Proibição de crianças e adolescentes em parada gay
« Resposta #25 Online: 17 de Novembro de 2009, 21:39:30 »
Se fosse uma "manifestação pela popularização do sexo anal", achariam correta a proibição?

Na época do Tchan a Carla Perez abaixava sua genitália até a boquinha da garrafa num claro gesto sexual transmitido em cadeia nacional no horário da tarde. Por que nenhum juiz proibiu? Eu poderia citar inúmeros programas de TV que fazem alusão ao sexo, veladas ou não, e nunca o judiciário se pronunciou. Minto. O judiciário trocou o horário do Pânico e acabou com a banheira do Gugu. Em matéria de sexo, comportamo-nos de maneira dúbia seguindo mais ou menos o lema: "tirem as crianças da sala, mas nem sempre". Absolutamente não sabemos o que fazer.

Pô, tá mais que provado que cada vez mais cedo as crianças tem contato com sexo. Um ótimo exemplo é quem leva os filhos pro boteco... ficar assitindo os pegas da mãe e a bebedeira não deve se exatamente um exemplo de "como não fazer" na cabeça deles. Aqui na minha cidade, a polícia faz rondas nos botecos depois das 10 pra mandar as crianças pra casa. Já soube de bebê de uma semana de vida no boteco junto com "mãe". Segundo ela, não estava bebendo porque os pontos da cesária doíam e ela tinha medo dos remédios não funcionarem. Mas durante a gravidez toda tomou um porre atrás do outro...

Essas coisa ficam longe da maioria de nós, e eu mesma, quando tenho contato, fico apavorada. Muito mais sensato é um casal de lésbicas amigas minhas que tem contrato (união estável), se consideram casadas, não fazem baderna ou ficam caindo de bêbadas nos botecos e no futuro pensam em ter um filho, porque agora ainda estão terminando de pagar pelos carros e casa.

Quem é mais imoral (ou amoral)?

Eu não estou querendo acusar ninguém de imoral, não é isso.

Poderia manter a questão quase igual, perguntar sobre uma parada "pelo sexo só em posição papai-e-mamãe, entre casados". Pode criança?

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #26 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:24:23 »
Se fosse uma "manifestação pela popularização do sexo anal", achariam correta a proibição?
Se o juiz, por exemplo, não gostasse de esportes, teria ele também o direito de proibir que pais levassem seus filhos para assistir a um evento esportivo?

Não adianta. Por mais que criemos suposições, sempre aparece uma desculpa esfarrapada para dizer que num caso pode e no outro não.
8-)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #27 Online: 17 de Novembro de 2009, 23:29:58 »
Seria proibida a participação de crianças numa parada pelo amor heterosexual?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #28 Online: 18 de Novembro de 2009, 00:02:02 »
Essas coisa ficam longe da maioria de nós, e eu mesma, quando tenho contato, fico apavorada. Muito mais sensato é um casal de lésbicas amigas minhas que tem contrato (união estável), se consideram casadas, não fazem baderna ou ficam caindo de bêbadas nos botecos e no futuro pensam em ter um filho, porque agora ainda estão terminando de pagar pelos carros e casa.

Boa sorte para suas amigas, e que bom que o preconceito se reduziu a ponto delas poderem viver juntas e estabelecer um contrato de parceria civil (torço para que  a idéia de casamento e seus efeitos cíveis possam chegar a elas). No fim das contas, fora o detalhe de eu minha esposa  já termos um filho, nossa situação é igual : só temos o contrato por enquanto ( acho injusto para elas e outros casais homossexuais, que eu e minha esposa possamos ter os direitos advindos do casamento e tais casais não)...

Eu também acho extremamente injusto. Não é porque são lésbicas que são pervertidas. Cara, elas ficam sempre "na delas" (sem duplo sentido :P). Torço para que possam um dia oficializar um casamento propriamente dito.

Quem é mais imoral (ou amoral)?
:)

É, não fala muito senão eu conto a paixão secreta de uma delas...  :twisted:
Dispenso!!!! :susto: :susto: :histeria:

:histeria:

Se vocês soubessem....  :o
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #29 Online: 18 de Novembro de 2009, 00:08:58 »

Poderia manter a questão quase igual, perguntar sobre uma parada "pelo sexo só em posição papai-e-mamãe, entre casados". Pode criança?

Bom, meus pais me explicaram sobre o sexo e a função dele quando eu tinha oito anos, e minha irmã de seis. Sem querer achamos umas revistas do papi, aí já viu, né?!! :P

Mas quando eu trabalhei no Universidade Solidária as assistentes sociais nos pediram para fazer palestras sobre sexo e prevenção de gravidez e DST nas turmas de oito anos em diante. Ela dizia que tinha caso de crianças com seis anos que era abusada em casa, e outras que faziam sexo oral em adolescentes em troca de balas (inclusive meninos). As crianças contavam com naturalidade como se prostituíam por nada.

A questão é que no mundo quase perfeito da classe média isso parece acontecer com muito menos frequência. Mas a massa, está muito acostumada com isso. Uma criança de 5, 6 anos já sabe o que é uma "biba"....

Eu, pessoalmente, aposto na educação sexual o mais cedo possível. Educação é um dos poucos meios de mudar algo na vida das pessoas.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #30 Online: 18 de Novembro de 2009, 00:09:32 »

Duvido.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 18 de Novembro de 2009, 00:50:33 »

É mais ou menos o que eu perguntei; vejo como estranha a participação de crianças em alguma manifestação "sexual" ou com ênfase no seu aspecto sexual.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 18 de Novembro de 2009, 00:54:51 »

Bom, meus pais me explicaram sobre o sexo e a função dele quando eu tinha oito anos, e minha irmã de seis. Sem querer achamos umas revistas do papi, aí já viu, né?!! :P

Mas quando eu trabalhei no Universidade Solidária as assistentes sociais nos pediram para fazer palestras sobre sexo e prevenção de gravidez e DST nas turmas de oito anos em diante. Ela dizia que tinha caso de crianças com seis anos que era abusada em casa, e outras que faziam sexo oral em adolescentes em troca de balas (inclusive meninos). As crianças contavam com naturalidade como se prostituíam por nada.

A questão é que no mundo quase perfeito da classe média isso parece acontecer com muito menos frequência. Mas a massa, está muito acostumada com isso. Uma criança de 5, 6 anos já sabe o que é uma "biba"....

Eu, pessoalmente, aposto na educação sexual o mais cedo possível. Educação é um dos poucos meios de mudar algo na vida das pessoas.

Também não sou contra educação sexual, só não acredito que parada gay, assim como "parada do cunnilingus", ou "parada das popozudas", etc, se enquadrem como tal.

Ou será que a foto a seguir é de uma palestra de educação sexual?

E a seguinte?

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #33 Online: 18 de Novembro de 2009, 01:44:52 »
Tem homem de sunga na praia. E qual o problema em homem vestido de mulher?

E na primeira foto, sinto muito se pessoas possuem corpos humanos... mas não dá pra considerar isso como teor sexual. Se essa imagem revela algo, é que crianças não são tão inocentes.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 18 de Novembro de 2009, 02:30:55 »
Não quis sugerir que houvesse problema com homem de sunga especificamente, ou com homem vestido de mulher. Apenas enfatizam o caráter sexual (mas não de "educação sexual") da parada. Podem procurar por outras fotos no google vídeos e ver se consideram uma manifestação adequada a ou condizente com a presença de crianças.

Quanto a primeira foto, bem, tem até um tópico meio sobre isso que criei há algum tempo. Tem quem ache que tudo bem as filhas de dez, oito anos dançando "na boquinha da garrafa" e "dou o cú de cabeça para baixo", eu acho inapropriado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #35 Online: 18 de Novembro de 2009, 04:24:34 »
Você acha fotos de pessoas nuas impróprias?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #36 Online: 18 de Novembro de 2009, 10:08:03 »
Eu, como pai, não proibiria a participação de meus filhos em passeatas, mas:

a) Um adulto (ou eu ou minha esposa) deve acompanhar os menores, óbvio;
b) Zelaríamos pela suas integridades físicas, afinal, são crianças pequenas... Uma trombada de um adulto numa criança durante uma brincadeira ou dança poderia machucá-la;
c) Depois de crescidos, eles decidem que passeatas irão;
d) Não, eu não costumo ir em passeatas, mas não vejo problema algum.

Eu realmente fico muito mais preocupado com o alcoolismo, drogas, DST's e religião. Isto são coisas que realmente me preocupam no futuro dos meus filhos.

E as passeatas pela liberação da Maconha? Não, essas meus filhos não participariam mesmo, não enquanto menores e estiverem sob minha responsabilidade.

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #37 Online: 18 de Novembro de 2009, 12:32:34 »
Eu, como pai, não proibiria a participação de meus filhos em passeatas

[...]

E as passeatas pela liberação da Maconha? Não, essas meus filhos não participariam mesmo, não enquanto menores e estiverem sob minha responsabilidade.
Eu não veria problemas em um filho meu na passeata pela maconha, embora eu msmo provavelmente não o levasse. Mas o problema nem é levar ou não: é um juiz te dizer que você não pode.
8-)

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #38 Online: 18 de Novembro de 2009, 12:43:16 »
Eu, como pai, não proibiria a participação de meus filhos em passeatas

[...]

Eu não veria problemas em um filho meu na passeata pela maconha, embora eu msmo provavelmente não o levasse. Mas o problema nem é levar ou não: é um juiz te dizer que você não pode.

Aqui eu estou sendo o juiz de meus filhos... Acho que dá na mesma.
Agora um juiz dizer se pode ou não pode... Bem, aí cada um interpreta de sua maneira. Como eu não sou do tipo de viola as leis, fico na minha. Obviamente que isto não significa que eu concorde com uma decisão aqui ou acolá.

Offline HFC

• Nível 30
  • *
« Resposta #39 Online: 18 de Novembro de 2009, 12:52:22 »
Agora um juiz dizer se pode ou não pode... Bem, aí cada um interpreta de sua maneira. Como eu não sou do tipo de viola as leis, fico na minha. Obviamente que isto não significa que eu concorde com uma decisão aqui ou acolá.

Aqui está o interessante da questão: o juiz pode proibir pais, sejam eles hétero ou homossexuais de levarem crianças a passeata ? Pode impedir que pais o façam, justificado na alegação dada na sentença ?

A resposta para mim é um gigantesco NÃO, por a setença deturpar o evento para defender sua idéia . Não vejo problemas em se aplicar a sentença, com as devidas modificações, ao baile funk ou um clube de "striptease" (gay, hétero ou misto). Já no caso da passeata, vejo isso como deturpação da visão do juíz sobre a natureza da manifestação.
Mars ain't the kind of place
To raise your kids
In fact, it's cold as hell

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #40 Online: 18 de Novembro de 2009, 12:58:49 »

Aqui está o interessante da questão: o juiz pode proibir pais, sejam eles hétero ou homossexuais de levarem crianças a passeata ? Pode impedir que pais o façam, justificado na alegação dada na sentença ?

A resposta para mim é um gigantesco NÃO, por a setença deturpar o evento para defender sua idéia . Não vejo problemas em se aplicar a sentença, com as devidas modificações, ao baile funk ou um clube de "striptease" (gay, hétero ou misto). Já no caso da passeata, vejo isso como deturpação da visão do juíz sobre a natureza da manifestação.

É, como eu disse: Cada um interpreta do seu jeito. Se o juiz proibiu a molecada de participar de passeata, eu não posso levar meus filhos, o que eu acho errado. Mas em contrapartida, eu não diria, "está errado" se ele proibisse crianças de participar de passeatas da maconha... Complicado né?

Em uma, falamos de opção sexual, noutra, falamos de uma substância até então, ilícita.

Tem juiz para tudo nesta vida, hehehe.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #41 Online: 18 de Novembro de 2009, 12:59:50 »
Também não sou contra educação sexual, só não acredito que parada gay, assim como "parada do cunnilingus", ou "parada das popozudas", etc, se enquadrem como tal.

Ou será que a foto a seguir é de uma palestra de educação sexual?

E a seguinte?

Buckaroo, eu entendo, não quis de forma alguma dizer que você está coibindo a educação sexual. Só acho que é tapar o sol com uma peneira achar que nossas crianças não são apresentadas a conteúdo sexual todo dia. Na novela, nem que seja a Malhação, no carnaval (totalmente comparável à parada gay).

A segunda foto não abriu aqui mas eu imagino o teor... se eu levaria minha filha na parada? Não, como também não a levaria a baile e desfile de carnaval (não gosto, acho de mal gosto e não vejo motivo em fazê-lo). Agora, acho que cada pai, sobretudo os que são homossexuais, devem ter o direito de escolher que mundo apresentarão a seus filhos. Excluir a pessoa do mundo real é impossível, tornar o acesso mais restrito é possível.

E se eu iria na parada? Sim, em respeito aos meus amigos homossexuais que pasam por muito preconceito injustificado. Não poder andar de mãos dadas com seu (sua) parceiro (a) é cruel.

Mas é óbvio que também não gosto de exposição pública, mas isso vale para heteros e homos. Acho que cada um deveria preservar sua intimidade.

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #42 Online: 18 de Novembro de 2009, 13:00:30 »
Ahaha, agora abriu a foto! Sabia que vc tinha escolhido essa... vi várias da Parada no Google!

:histeria:

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 18 de Novembro de 2009, 18:19:41 »
Agora, acho que cada pai, sobretudo os que são homossexuais, devem ter o direito de escolher que mundo apresentarão a seus filhos.
Esse é que é o ponto. Se um pai ou uma mãe quiser levar o filho ou filha à Parada Gay para, por exemplo, mostrar a ele que o mundo é diverso ou como meio de ensinar o filho a ser tolerante ou qualquer outro motivo está impedido por que alguém a quem não cabe avaliar certas coisas o impede. Esse juiz está querendo fazer o que não é do bedelho dele: eu é que digo o que meus filhos* tem idade para ser expostos ou não.

*não tenho filhos; é só uma suposição.
8-)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 18 de Novembro de 2009, 18:59:20 »
Os argumentos do juiz valem para qualquer tipo de exposição que possa despertar crenças, desejos, sentimentos e afins. Uma criança também não deve ser exposta a rituais evangélicos em que pessoas são exorcizadas e falam com voz grave e em supostas 'línguas estranhas'. Também não poderia ir à um terreiro de candomblé, pois se depararia com sacrifícios que podem ser considerados ofensivos e cruéis.

Enfim, crianças e adolescentes são expostas a diversas situações consideradas de risco e nada é feito no sentido de afastá-las ou retirá-las de tais ambientes. Claro que estou partindo da premissa empregada pelo juiz. Pessoalmente, penso que crianças e adolescentes podem sim comparecer à uma parada gay. Em alguns casos, é interessante que estejam acompanhados por um responsável, mas não em razão da natureza do evento.

"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #47 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:35:44 »
Aos que acham que tudo bem: seria tudo bem também levar os filhos menores de idade numa boate de strip-tease?

Eu não levaria meus filhos a uma boate de strip-tease, pois isto pode caracterizar corrupção de menores. É exposição ao corpo e incitação ao sexo explícito. Meus filhos menores não frequentaríam um lugar destes antes da maioridade (assim espero).

Não vejo isto numa passeata, visto que homem ou mulher, homossexual ou não, nu em público, é atendato ao pudor e não acho que ninguém vai querer ser preso de bobeira numa passeata.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:54:08 »
Eu não me surpreenderia em encontrar isso se procurar nas fotos do google sem censura, mas não estou nem um pouco a fim de fazer. Quando fui postar uma das mensagens anteriores vi ao menos algumas fotos de "topless".

E se fosse uma boate de strip tease onde as mulheres (ou homens) não tirassem tudo, mas ficassem de fio-dental?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #49 Online: 19 de Novembro de 2009, 15:59:02 »
Eu não me surpreenderia em encontrar isso se procurar nas fotos do google sem censura, mas não estou nem um pouco a fim de fazer. Quando fui postar uma das mensagens anteriores vi ao menos algumas fotos de "topless".

E se fosse uma boate de strip tease onde as mulheres (ou homens) não tirassem tudo, mas ficassem de fio-dental?

Eu particularmente, nunca fui à uma passeata gay e não tenho informações suficientes para julgá-la. Apenas acho que não tem problema... Talvez, o juiz munido das informações do que "rola" numa delas, tenha determinado a proibição, é um palpite. Obviamente que caso eu fosse, certamente procuraria informações, assim como você, antes de ir.

Com relação a boate strip: Em suma, não acho que o ambiente de boate, onde rola cigarro, drogas, álcool e etc seja um ambiente sadio para crianças e adolescentes (antes da maioridade, claro).

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!