Autor Tópico: Robin Williams faz piada da vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 no  (Lida 7815 vezes)

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
Re: Robin Williams faz piada da vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 no
« Resposta #50 Online: 04 de Dezembro de 2009, 13:24:10 »
Se for para criticar o Robin Williams, que seja pelo motivo correto: a piada era sem graça. De resto, acho ridículo tanta gente se importar
com a opiniao de um ator americano.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
Re: Robin Williams faz piada da vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016 no
« Resposta #51 Online: 04 de Dezembro de 2009, 14:28:06 »
Eu, particularmente não estou nem aí, tanto que fiz piada lá trás...

Mas acredito, e isto é um palpite meu, que algumas pessoas se sentiram ofendidas ou não gostaram da piada porque Strippers remete a sexo fácil e pó remete à drogas, tráfico, vício, etc. Acho que levaram ao pé da letra demais, né? É como se isto aqui não existisse...

É como se um brasileiro fosse entrevistado pelo Jô Soares e ele declarasse: "Ah! O Bush convenceu o Congresso Americano a iniciar uma guerra oferecendo uns barris de petróleo e uma barra de ópio puro dizendo que de onde vieram aquelas, tinha muito mais..."

Será que vale como comparação?

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 04 de Dezembro de 2009, 17:54:58 »
Convenhamos. No Rio de Janeiro as pessoas andam pela rua e pegam ônibus só com roupa de banho. Onde mais isso acontece?
É sério isso? Ou se limita só às localidades mais próximas de praia?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 04 de Dezembro de 2009, 18:42:23 »
Convenhamos. No Rio de Janeiro as pessoas andam pela rua e pegam ônibus só com roupa de banho. Onde mais isso acontece?

Oras, já vi isso até no ES e BA...

Sem contar uma pá de filmes que mostra a mulherada em Miami e Flórida o tempo inteiro de bikini fora da praia...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 04 de Dezembro de 2009, 19:31:51 »
Aqui no ES acontece também. Não é comum, mas acontece, sem maiores problemas.
"Deus prefere os ateus"

Atheist

• Visitante
« Resposta #55 Online: 05 de Dezembro de 2009, 01:32:53 »
Putz, então é porque sempre morei muito longe da praia, acho sem cabimento andar na rua com biquini ou sunga em dia de semana que não é feriado e nem férias. Nem sonho em andar de sunga pela rua.

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 05 de Dezembro de 2009, 07:29:57 »

Oras, já vi isso até no ES e BA...

Sem contar uma pá de filmes que mostra a mulherada em Miami e Flórida o tempo inteiro de bikini fora da praia...
Mas, novamente, acredito que isso se limite a áreas próximas à praia, não?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #57 Online: 05 de Dezembro de 2009, 08:08:44 »
Já vi pessoas indo à praia ou voltando da praia. Uma distância considerável e não eram feriados...

Acho que na praia não é nada incomum... E o RJ tem litoral pra burro...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #58 Online: 06 de Dezembro de 2009, 13:08:01 »
Pra mim ele só quer justificar piadas ruins de gosto duvidoso. Que é o que a maioria deles fazem ( incluso esse ai). Luis Fernando Veríssimo neles.

Em minha opinião o texto dele é muito bom e a foto sorrindo é de um sarcasmo primoroso. Não achei a piada do Pat Adams ruim e de gosto duvidoso. Também não sou fã dele, mas ele mandou bem nessa... deixa de pré conceito bobo Juca...
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #59 Online: 06 de Dezembro de 2009, 20:10:17 »
Robin Williams: "Espero que a Oprah não esteja chateada com as olimpíadas. Chicago mandou Oprah e Michelle. O Brasil mandou 50 strippers e meio quilo de pó. Não foi justo."
Resposta ácida: "Bom, podia ser pior... vocês ao menos mandaram uma primeira-dama e uma apresentadora, mas podiam ter mandado 50 obesas mórbidas e meio quilo de antrax. Não seria justo de qualquer jeito..."
Latebra optima insania est.

Offline 3libras

• Nível 25
  • *
    • http://sidis.multiply.com
« Resposta #60 Online: 11 de Dezembro de 2009, 02:45:15 »
Legal ver em parte de alguns o tópico desandar para preconceito contra o rio.

Mas já estamos acostumado.
If you don't live for something you'll die for nothing.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
  • "SILINCE, I KILL YOU!" Infidel
« Resposta #61 Online: 15 de Dezembro de 2009, 09:00:36 »
Olha gente, mais uma calunia contra o nosso povo, contra o nosso Brasil, olha a imagem que estão passando do Rio.
Lógico que não é uma imagem real, eu joguei essa fase e não vi ninguém derrubando helicópteros , não vi pessoas queimadas vivas, nem cortadas a golpes de espada, não vi crianças mortas, mulatas semi-nuas rebolando e nem uma escola de samba.

Mestre Dal, diz ai o que você pensa disso:
http://www.youtube.com/watch?v=93jZ2Nl2WAE

Reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1414817-9666,00-JOGO+PASSA+A+PIOR+IMAGEM+POSSIVEL+DO+RIO+DIZ+DELEGADA+SOBRE+CALL+OF+DUTY.html#frmPost

Jogo passa 'a pior imagem possível' do Rio, diz delegada sobre Call of Duty 2

Game tem fase que se passa dentro de uma comunidade carioca.
“O que vemos dentro da favela é que existe vida”, diz Helen Sardenberg.

Do G1, no Rio

Não é novidade que o Rio de Janeiro entrou no mundo dos jogos eletrônicos como o cenário de combates sangrentos entre criminosos e policiais. Mas no game “Call of Duty: modern warfare 2”, um dos jogos mais badalados do momento, a fase que se passa dentro de uma favela carioca tem provocado polêmica. Para quem convive diretamente com a realidade das comunidades, houve exagero ao retratar a violência nestas regiões.

Veja ao lado vídeo com depoimento da delegada

G1 testou o jogo. Confira

“Quando se associa o Rio de Janeiro, principalmente a imagem do Cristo Redentor, com a imagem estereotipada da favela, num primeiro momento, para quem não conhece a realidade, pode parecer sim. Mas o que vemos dentro da favela é que existe vida, e o jogo não mostra isso” disse a delegada titular Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro.

Na fase que mostra a favela carioca, os “mocinhos” têm que encontrar um terrorista que está escondido entre os becos e vielas que circundam milhares de barracos de uma favela. Para a delegada, apesar de a violência fazer parte do cotidiano dos moradores destas regiões, não há semelhança entre as operações policiais e as cenas produzidas pelo jogo.

saiba mais

*
      Com 8 milhões de 'soldados', novo 'Call of duty' se torna o maior exército do mundo
    *
      Fãs fazem fila nos EUA para comprar novo 'Call of duty'
    *
      Lançamento de novo 'Call of duty' quer fazer história

“Eu acredito que o jogo foi criado por pessoas que não convivem com a realidade das comunidades. (O jogo) passou a pior imagem possível e tenta instigar uma ideia de guerra (...) Eu achei que a ação é exagerada. Ela simula mais uma guerra do que uma ação policial. Não fica claro pra quem está jogando qual o objetivo daquela ação, enquanto que, na ação policial, os policiais têm objetivo”, explicou.

Ela ressalta que um dos principais “erros” do jogo são as armas usadas pelos protagonistas do jogo. “A gente vê no jogo utilização de granadas, o que não se usa, por causa do potencial lesivo. Com relação a outros tipos de armas, eu posso dizer que são armas poderosas, que são utilizadas em situação de exceção, e não de regra”.

E conclui: “O jogo estimula no jogador uma imagem de que todo aquele tipo de arma é necessária para o confronto, quando não. Num primeiro momento, nós temos que trabalhar com armas não letais, com mediação”.

Guerra em casa

A grande imersão proporcionada por alguns jogos de videogame da atualidade os coloca níveis acima de outras produções culturais como filmes e músicas e transforma o título em um padrão a ser seguido por toda a indústria. A realidade que o game “Call of duty: modern warfare 2” consegue apresentar é tanta que, por meio dos gráficos e do som ininterrupto dos tiros, o jogador se sente dentro de uma verdadeira zona de combate.

O título, desenvolvido pela Infinity Ward e produzido pela Activision, é a sequência direta do primeiro “Modern warfare”, lançado em 2007, que conta a história de um grupo de soldados americanos contra terroristas russos.

O game é de tiro em primeira pessoa, ou seja, o jogador enxerga pelos olhos do personagem, com a arma utilizada em primeiro plano. A guerra fictícia retratada apresenta muita violência, tornando o jogo não recomendado para menores de 17 anos nos Estados Unidos. No Brasil, o jogo ainda não tem classificação indicativa definida.

A Activision também quis trazer polêmica para o game. Entre as mais de 10 horas de jogo do modo “campanha”, além de enfrentar traficantes no Rio de Janeiro, o jogador viajará para combater milícias em territórios como o Afeganistão e terá que participar de um terrível ataque terrorista em um aeroporto russo. Contudo, para não ofender boa parte de seu público, há uma opção no início do game que desabilita missões como essas e conteúdo mais ofensivo como excesso de sangue, por exemplo.
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Re: Robin Williams faz piada da vitória do Rio para sediar as Olimpíadas de 2016
« Resposta #62 Online: 15 de Dezembro de 2009, 09:38:10 »
Olha gente, mais uma calunia contra o nosso povo, contra o nosso Brasil, olha a imagem que estão passando do Rio.
Lógico que não é uma imagem real, eu joguei essa fase e não vi ninguém derrubando helicópteros , não vi pessoas queimadas vivas, nem cortadas a golpes de espada, não vi crianças mortas, mulatas semi-nuas rebolando e nem uma escola de samba.

Reportagem:
http://g1.globo.com/Noticias/Games/0,,MUL1414817-9666,00-JOGO+PASSA+A+PIOR+IMAGEM+POSSIVEL+DO+RIO+DIZ+DELEGADA+SOBRE+CALL+OF+DUTY.html#frmPost

Do G1, no Rio

Não é novidade que o Rio de Janeiro entrou no mundo dos jogos eletrônicos como o cenário de combates sangrentos entre criminosos e policiais. Mas no game “Call of Duty: modern warfare 2”, um dos jogos mais badalados do momento, a fase que se passa dentro de uma favela carioca tem provocado polêmica. Para quem convive diretamente com a realidade das comunidades, houve exagero ao retratar a violência nestas regiões.

“Quando se associa o Rio de Janeiro, principalmente a imagem do Cristo Redentor, com a imagem estereotipada da favela, num primeiro momento, para quem não conhece a realidade, pode parecer sim. Mas o que vemos dentro da favela é que existe vida, e o jogo não mostra isso” disse a delegada titular Helen Sardenberg, da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) do Rio de Janeiro.

Ahhhh sim... então isso é do jogo. Ufa, pensei que fosse real... :)

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #63 Online: 15 de Dezembro de 2009, 10:35:16 »
Lógico que é do jogo, se viu que os caras capricharam nas texturas, tá perfeito, parece até real!!!!!!!!!

"Santa hipocrisia batma"
"Por que temer a morte? Enquanto eu sou, a morte não é; e, quando ela for, eu já não serei. Por que deveria temer o que não pode ser enquanto sou?”.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #64 Online: 15 de Dezembro de 2009, 11:01:31 »
Legal ver em parte de alguns o tópico desandar para preconceito contra o rio.
Mas já estamos acostumado.
Onde?

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #65 Online: 15 de Dezembro de 2009, 14:14:32 »
Mas, novamente, acredito que isso se limite a áreas próximas à praia, não?

Em Salvador é comum as pessoas andarem em trajes de banho em regiões próximas à praia (barzinhos e restaurantes a beira-mar, por exemplo)... No entanto, em todos os estabelecimentos que eu frequentava - bares, restaurantes, shoppings, mercados - não se permitia que o cliente trajasse apenas roupas de banho. Nem mesmo homens eram admitidos sem camisa.

Putz, então é porque sempre morei muito longe da praia, acho sem cabimento andar na rua com biquini ou sunga em dia de semana que não é feriado e nem férias. Nem sonho em andar de sunga pela rua.

Em cidades litorâneas de clima mais quente isso é bem comum, mas em áreas mais próximas à praia. Quem mora perto da praia, por exemplo, costuma ir e voltar usando unicamente trajes de banho. Ah, e isso pode ser qualquer dia: meio de semana, feriado, domingo...  :hihi:  Sempre achei engraçado ver o tanto de gente que ficava torrando ao sol em pleno dia útil lá em Salvador.  :lol:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Atheist

• Visitante
« Resposta #66 Online: 15 de Dezembro de 2009, 15:21:47 »

Reportagem:

Alguém consegue perder tempo para dar entrevista sobre uma fantasia? É claro que não é real, mas será que um japonês jogando esta fase vai realmente achar que o RJ é assim? Acho muita bitolação.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #67 Online: 15 de Dezembro de 2009, 16:23:40 »

Reportagem:

Alguém consegue perder tempo para dar entrevista sobre uma fantasia? É claro que não é real, mas será que um japonês jogando esta fase vai realmente achar que o RJ é assim? Acho muita bitolação.

Jogaço, terminei em 3 dias. E o que dizer, tem guerra até dentro da Casa Branca, exagero é um dos ingredientes do jogo, aliás de todos os jogos, e ficou muito bom, até mesmo a caracterização da favela, mas quem joga sabe, que porcaria nenhuma em nenhum jogo corresponde a realidade, esse pessoal que critica deveria jogar mais. Seria realidade matar umas 1500 pessoas, um atrás do outro, tomar uns cem tiros e não morrer ou toda a história de filma b do jogo? Fala sério.

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #68 Online: 15 de Dezembro de 2009, 17:02:26 »
Gostei da fase no aeroporto na Russia
 :bandido:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #69 Online: 15 de Dezembro de 2009, 18:32:30 »

Reportagem:

Do G1, no Rio

Ahhhh sim... então isso é do jogo. Ufa, pensei que fosse real... :)

Não tem nem serrilhado nos gráficos!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Shinigami-Ateu

• Nível 34
  • *
« Resposta #70 Online: 15 de Dezembro de 2009, 21:26:08 »
Placa de vídeo phoda!!!!!!!!!!!!!

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!