Nada ainda, Juca?
É só uma curiosidade minha, que tipo de despesa o gabinete da presidência tem que precisa ser paga com 1 milhão de Reais em grana viva sacada do cartão roubo-ativo que existe justamente para pagar despesas ?
E porque o PT cobrava transparência nos gastos quando o Feagacê usava os cartões que agora não podem ter seus gastos divulgados por uma questão de "segurança nacional"?
E o que tem a dizer sobre as notas frias lançadas em uma viagem?
Perdi alguma coisa antes?
Não sou advogado do Lula meu amigo, o melhor é perguntar a ele, mas se não me engano não foi nessa gestão que foi criado o portal transparência?
E o PT criticava muita coisa dos tucanos que faz agora e os tucanos criticam muita coisa que o PT faz hoje que fizeram no passado, politicagem...
Pois é...faz tudo que criticava antes e com as mesmas pessoas...
Então mudou o que?
Não sou advogado do Lula meu amigo, o melhor é perguntar a ele
Não adianta, ele nunca sabe de nada, não é mesmo?
E o PT criticava muita coisa dos tucanos que faz agora e os tucanos criticam muita coisa que o PT faz hoje que fizeram no passado, politicagem...
E então mudou o que? Porque o governo agora é bom se ele faz as mesmas coisas?
Não Arcanjo, o governo do Lula, foi muito bom, melhor do que o do seu sucessor que já foi bom. Muita gente melhorou o seu nível de vida, está nas ruas, a classe média se tornou maioria da população pela primeira vez, o salário mínimo dobrou seu valor, o nível de corrupção melhorou sim, a polícia federal foi atrás, e continua atrás de muita gente, o Brasil se projetou no cenário internacional, graças à estabilidade financeira. Passou pela crise melhor que 99% dos países, consolidou sua moeda, tem reservas gigantescas, pagou a dívida externa,controlou a inflação, dobrou suas exportações. Graças a esses movimento está consolidando algumas multinacionais brasileiras, além das que já tem.
Os bancos brasileiros, são sólidos e lucram como nunca, e BB, Bradesco e Itau-Unibanco, já estão entre o maiores das Américas, devido ao crescimento do Brasil nos ultimos anos e em especial durante essa crise. O governo atual tirou a transposição do São Francisco do papel e dobrou as linhas de transmissão de energia, vai construir um trem bala, trouxe as olimpiadas, assegurou a copa do mundo, está construindo não sei quantas usinas hidrelétricas, conseguiu realizar o sonho da marinha, que era a do submarino nuclear, além de consolidar o reaparelhamento e a reorganização das forças armadas.
A petrobrás conseguiu a autosufuciência em petróleo, agora a de gás e fez as descobertas que todos sabemos.
Tem tanto capital querendo entrar no Brasil, que o governo sobretaxou esses capitais, e ninguém abriu o bico, ao contrário elogiaram.
Poderia falar mais não sei quanta coisa, feita nesse governo e no anterior, coisas boas, que ficariamos cansados de ler. Por isso esse governo é tão bem avaliado, e por mim também.
Agora, tem um sem fim de coisas importantes que ficaram pra trás também, como a reforma na educação, reforma política, reforma tributária pra valer, reforma no Judiciário, etc.
Por exemplo a lei que o Lula só mandou agora pro congresso, tornando inafiançavel o crime de corrupção, fazendo com que se torne um crime hediondo, seria um tremendo avanço, mas duvido muito que passe.
Agora, eu entendo que você não goste do Lula, do PT, cada um tem sua opção, seu modo de ver,agora não reconhecer que o governo foi bom, acho que você tem abrir um pouco mais o leque, porque não é só de suas experiências pessoais, nem da minhas, que vive o mundo, é de todas.