Autor Tópico: Lula fala palavrão em discurso  (Lida 10421 vezes)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
Re: Lula fala palavrão em discurso
« Resposta #75 Online: 16 de Dezembro de 2009, 23:56:37 »
~Não Arcanjo, o governo do Lula, foi muito bom, melhor do que o do seu sucessor que já foi bom. Muita gente melhorou o seu nível de vida,   está nas ruas, a classe média se tornou maioria da população pela primeira vez
Isso melhorou no planeta inteiro, o correto seria comparar a proporção de crescimento com outros países.

E a parte em negrito, afinal, você quer dizer o que? Pobre hoje tem celular, DVD, e um monte de coisas devido a evolução tecnológica. Porque "nas ruas" as favelas ainda continuam por aí.

E não gosto do termo "classe-média", a classe-média brasileira fora do Brasil teria uma definição como "entre miserável até quem tem casa própria".
o salário mínimo dobrou seu valor
E? O preço de um carro, por exemplo, também dobrou de valor.
o nível de corrupção melhorou sim, a polícia federal foi atrás, e continua atrás de muita gente
Começo a me desesperar por você falar isso. Pode falar tudo, menos que a corrupção melhorou. Aqui só posso dizer que você acredita em tudo que ouve em propaganda partidária.

O PT rouba descaradamente. Se o governo do PT é especial em algo, é por isso. Ele não tem o insentivo para esconder a sujeira, no máximo começa a encher o saco acusando a oposição.

Mas, quem sou eu para falar isso? O Lula lá em seus discursos fala e fala e repete "a corrupção está sendo combatida"... depois de ter falado isso 1000 vezes, parece ter se tornado verdade...

Será que é tão fácil esquecer que aquela frase "eu não sabia de nada" foi usado quanto ao escândalo do mensalão? Que é esse o "combate" a corrupção do PT? Se alguém acredita que é possível o presidente não saber sobre isso, meus pêsames...
A petrobrás conseguiu a autosufuciência em petróleo, agora a de gás e fez as descobertas que todos sabemos.
E quem liga para a Petrobrás? Eu sei que passam vinte comerciais com musiquinhas por dia no TV aberta, mas isso não afeta nossas vidas.

A Petrobrás não torna o preço da gasolina mais acessível, pra não dizer que faz o oposto. Então não é vantagem.
Agora, tem um sem fim de coisas importantes que ficaram pra trás também, como a reforma na educação, reforma política, reforma tributária pra valer, reforma no Judiciário, etc.
Aiaiaiaiai... eu não entendo, logo nas coisas onde o governo mais fede...
conseguiu realizar o sonho da marinha, que era a do submarino nuclear
E daí? Agora o exército brasileiro ao todo tem 30 navios, 2 caças sem piloto, um submarino para exposição.

A classe média se mede pelo que ela pode comprar, portanto em qualquer país do mundo seria classe média. Aliás, em produtos de consumo do dia a dia, ( pasta de dente, computador, refrigerante, carros, etc) o Brasil está na maior parte das vezes entre o terceiro e o sétimo maior consumidor.

O preço do carro continua o mesmo, proporcionalmente.

A corrupção assola todos os partidos, mão é exclusividade de um só. E não é propaganda a polícia federal está mais atuante.

Eu ligo muito pra Petrobrás, porque representa mais de 10% do PIB do Brasil, sem ela provavelmente eu e você seriamos 10% mais pobres.

As coisas que ficaram pra trás fedem mesmo.

2 caça, 30 navios, ta desinformado hein?

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #76 Online: 17 de Dezembro de 2009, 00:03:38 »
Bush = Hitler = espantalho
Mas me explique porque a luta pela paz do governo americano tem menos valor que o combate a corrupção no governo Lula.

Porque não houve luta pela paz, e o governo....................., escreva qualquer um ai, que combater a corrupção de forma generalizada será impedido de governar, por que o PMDB, é o maior partido do Brasil e derruba qualquer presidente que se meter a besta. Não vai ser diferente com o próximo e foi assim com o anterior. Não votar nos calhordas seria a solução, mas isso não vai acontecer. Veja eu falo PMDB, mas tem gente boa nesse partido. Mas tem Michel Temer, Sarney... E a polícia federal foi muito mais atuante sim. Não como eu e você gostaríamos, mas foi.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 17 de Dezembro de 2009, 05:25:24 »
OK, Juca...

Vamos esquecer que o Feagacê pegou o país em uma P* inflação, que o Lullalá era radicalmente contra o Real e a política econômica dele mas a usa até hoje apesar de colocar a culpa no Feagacê por tudo que ele e o PT tentaram impedir a todo custo que fosse implantado só por ser oposição.

Vamos esquecer  que o filho dele passou de biólogo de zoológico a dono de emissora de Tv em 4 anos, que o japa amigo dele paga as contas com quatro meses de salário e nem avisa, que ele não sabe que o churrasqueiro tem mais de um milhão de Reais em dinheiro vivo sem origem e essas coisas chatas que a imprensa ´publica.

Afinal, o cara já até se comparou a Gezuis  por saber andar sobre aguardente e multiplicar vinho, então não tem problema em fazer aparecer dinheiro nas contas do PT.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #78 Online: 17 de Dezembro de 2009, 10:13:28 »
Ah, só um detalhe que eu não comentei no post anterior: O cerne da questão que eu estou debatendo é a seguinte:

Não importa a gestão, o que eu estou assinalando é:

a) Que minha carga tributária é muito alta;
b) Os juros que eu pago pelas operações financeiras ainda é muito alto;
c) Os bens duráveis que eu adquiro ainda precisam ser quase e/ou totalmente financiados em dívidas longas;
d) Minha saúde é duplamente paga, via recolhimento de INSS e via plano de saúde particular;
e) Minha formação também precisa ser paga e/ou disputada à dentes, quando pública... O que requer mais investimento em preparo acadêmico;
f) O transporte público é caro e ineficaz;
g) Pago ágio sobre ágio dos outros na alimentação, entre as safras que mais e/ou menos produziram;
h) Pago 27,5% de IRRF... E ainda não consegui entender a lógica disto, nem vou comentar;
i) A segurança pública é caótica e tenho que andar feito um paranóico para me precaver;
j) Ainda tem o IPVA, Licenciamento, DPVAT, IPTU, ICMS sob tudo o que compro, Pedágio, IOF... E mais alguns outros...
l) A dívida pública representa 44% do PIB;
m) Em São Paulo (não sei no restante dos estados), o Governo terá 15 anos para pagar precatórios;
n) O Maluf, só o Maluf, tem que devolver R$ 4,9 milhões ao estado.

Não haverá gestão, no curto e médio prazo que vai mudar essa realidade. Então eu pergunto: "E quando a grana acabar?"

Concordo de A a Z, mas o questão é, ela não secou nos ultimos 15 meses, a grana?

Veja, normalmente, pagamos pelos erros do passado. Há que um dia, o trabalhador aposentasse com seu número equivalentes de salários, há uns 20 ou 30 anos atrás... Hoje temos um teto. Para onde foi o dinheiro? Este é apenas um exemplo. Não vejo mais saída para a minha geração, eu vou ser extorquido até o fim... E nosso filhos, netos? O que mais virá para a gastança (ou roubo) da máquina do Estado?

É preciso ver também, que os processos de mudança são lentos, muito mais do que gostariamos que fosse. Não vamos conseguir colocar pra fora todos os maus políticos (bandidos), de uma hora pra outra, isso demora, as vezes muito tempo, mas o que eu vejo no Brasil nos ultimos 15 anos é um contínuo processo de consolidação das instiuições democráticas, muito longe do que gostariamos ainda, mas avançando.
Pra mim, basta ver que os próximos candidatos a presidência, ideologias à parte, tem todos boa reputação, no que concerne à corrupção e à boa admnistração.

Prezado,

Não é o óbvio que estamos discutindo. Estamos discutinho o "porque" que eu tenho que pagar tanto! Entra e sai governo e minha carga tributária aumenta e aumenta e aumenta...

Que tipo de progresso é este? Será que eu vou ter que renunciar a uma vida de trabalho para me satisfazer com bolsas governamentais?

O que eu quero é oportunidade de crescimento e não equivalência de renda! Não quero uma política social de renda, eu quero oportunidade para mim e para meus filhos! Quero ter o poder de comprar um caro à vista, uma casa, uma viajem, uma especialização acadêmica. Quero renda para viver melhor, como povo e deixando de lado a sorte, o QI, o filhinho de papai.

No modelo fiscal que adotamos, sempre haverá impostos, ok! Sem problemas, mas não é espremendo o trabalhador que vamos crescer, pois tudo mundo arruma um jeito de sonegar, isto vale para o povo e para o Governo. Isto é progresso?

Se vamos partir da premissa que tudo leva tempo, quanto tempo? 1000 anos? Por favor, vamos ser razoáveis! Existem países que se levantaram em menos de duas décadas. Tempo não justifica a política atual.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 17 de Dezembro de 2009, 14:05:19 »
Não quero te desanimar não, mas nunca houve um político que diminuísse a carga tributária, pelo contrário. E se isso acontecer, pode ter certeza que esse sujeito não é político. E o tempo não justifica más políticas, mas eu vejo progresso em todos os lados sim, as vezes tímidos, outros não.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #80 Online: 17 de Dezembro de 2009, 17:03:41 »
A classe média se mede pelo que ela pode comprar, portanto em qualquer país do mundo seria classe média. Aliás, em produtos de consumo do dia a dia, ( pasta de dente, computador, refrigerante, carros, etc) o Brasil está na maior parte das vezes entre o terceiro e o sétimo maior consumidor.
Sério? Você acha que a classe-média quase de salário mínimo do Brasil tem o mesmo poder de compra que a classe-média americana?
O preço do carro continua o mesmo, proporcionalmente.
Ufa! Era esse o ponto, "proporcionalmente"! Isso que eu quis dizer com o salário mínimo ter dobrado não ser tão significativo.
A corrupção assola todos os partidos, mão é exclusividade de um só.
Não é, mas o PT não tem vergonha. Ele subestima a inteligência da população... e parece que tinha razão.
E não é propaganda a polícia federal está mais atuante.
Segundo o governo
Eu ligo muito pra Petrobrás, porque representa mais de 10% do PIB do Brasil, sem ela provavelmente eu e você seriamos 10% mais pobres.
Sério? E porque isso não reflete na minha vida diária?

Se eu sou dono de uma empresa, eu quero poder usufruir dos produtos dela de graça. Da mesma forma, uma empresa pública deveria servir a população, e não servir a si mesma.
As coisas que ficaram pra trás fedem mesmo.
Não, hoje fedem mais ainda.

O engraçado é que o PT vive repetindo "melhorou a saúde, agora toda criança vai na escola blábláblá", eu acho tanta cara de pau... mas pelo jeito é eficaz.

A única coisa que o PT fez pela educação é reduzir a média para passar de ano... e isso é trapaça para criar estatística falsa.
2 caça, 30 navios, ta desinformado hein?
Com quem o Brasil vai entrar em guerra? O exército brasileiro não serve para entrar em guerra. Investir nisso é golpe publicitário.

E eu ainda estou intrigado com essa sua frase "sonho da marinha brasileira". Quero dizer, é uma maneira incomum de falar, quando alguém fala o nome de uma marca, por exemplo Casas Bahia, uma pessoa normal não costuma dizer "Casas Bahia, vai pagar quanto? Só nas casas Bahia"
Porque não houve luta pela paz, e o governo....................., escreva qualquer um ai, que combater a corrupção de forma generalizada será impedido de governar, por que o PMDB, é o maior partido do Brasil e derruba qualquer presidente que se meter a besta. Não vai ser diferente com o próximo e foi assim com o anterior. Não votar nos calhordas seria a solução, mas isso não vai acontecer. Veja eu falo PMDB, mas tem gente boa nesse partido. Mas tem Michel Temer, Sarney... E a polícia federal foi muito mais atuante sim. Não como eu e você gostaríamos, mas foi.
Então você meio que entendeu minha analogia. :) Governos gostam muito de fazer propaganda, gostam muito de dizer que são responsáveis pela Aurora Boreal.

Mas sabe? O goveno PT dizer que combate a corrupção é tão ridículo quanto o Bush dizer que luta pela paz... da mesma força que o governo Bush estava é fazendo guerras, o governo do PT é corrupto, descaradamente corrupto.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:00:35 »
O PT não é descaradamente corrupto... é apenas (apenas é uma palavra muito deslocada para o padrão de putaria política vigente no país... enfim...)tão corrupto quanto são todos os outros, nem mais e nem menos.

O que irrita é que sempre auto-atribuiam-se como paladinos da ética política... pregavam moral de cuecas... inclusive com cuecas cheias de dinheiro sujo.  :no:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 17 de Dezembro de 2009, 19:02:35 »
Mas sabe? O goveno PT dizer que combate a corrupção é tão ridículo quanto o Bush dizer que luta pela paz... da mesma força que o governo Bush estava é fazendo guerras, o governo do PT é corrupto, descaradamente corrupto.

Mas ser corrupto agora é apenas pelo bem da nação, é uma questão de governabilidade. :biglol:

[rindo da cara dos petistas]

Veja por exemplo os comentários dos últimos tempos no cc, um pequeno resumo:

Se aliar a corruptos antes do governo Lullalá era ser conivente com a sujeira, hoje é uma questão de governabilidade e é necessário se aliar a gente como Sarney, Collor e Maluf para conseguir fazer a situação mudar para melhor, mesmo que seja às custas de fazer exatamente o que eles sempre fizeram e os lucros absurdos dos banqueiros que sempre foram abertamente criticados pelos esquerdistas agora é bom, afinal é bom que os bancos tenham muita grana mesmo que seja às custas de enforcar em taxas quem tem conta neles ou faz compra a crédito. No governo Lullalá é bom que os banqueiros ganhem muita grana, na oposição não era.

Corrupção? Qual é o problema de encher os cofres com dinheiro público se todo mundo sempre fez a mesma coisa, é mais uma questão de governabilidade , afinal é preciso apoio dos mesmos ladrões de sempre para conseguir governar, coisa que o PT sempre criticava antes, então vamos esquecer tb os quase 40 ministérios  criados para empregar amigos em troca da 'governabilidade" que antes os mesmos petistas chamavam de trem de alegria.

O cara criou um projeto que torna inafiançável os crimes de corrupção bem no FINAL de seu governo?

Uau! Quer dizer será retroativo a 2002 ou só vale para o próximo governo? [/rindo da cara dos petistas]

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 17 de Dezembro de 2009, 20:09:14 »
hmmm, talvez o problema de vocês seja mais com o PT do que com os fatos, hmmmm, começo a desconfiar...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #84 Online: 17 de Dezembro de 2009, 21:37:05 »
hmmm, talvez o problema de vocês seja mais com o PT do que com os fatos, hmmmm, começo a desconfiar...

Para que tu só desconfiou agora?!?!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 17 de Dezembro de 2009, 21:45:03 »

Ué...não é fato que o Lullalá vivia falando mal dos banqueiros e do lucro deles e agora vc acaba de afirmar que é bom que os bancos tenham muita grana? Vc acha que imprimem o dinheiro que está no cofre ou ele vem do bolso dos correntistas?

Não é fato que o Lullalá passou os últimos 20 anos falando mal do Collor e do Sarney que agora são aliados? Coloquei até um vídeo aqui onde o Lullalá chama o Sarney de coronel que mantém o Maranhão na miséria.

Se vc não acredita nem no que ele mesmo diz e está gravado em vídeo com som e imagens, quer que eu faça o que?

Ah...tb coloquei um vídeo onde ele mesmo diz com todas as letras que o Bolsa-eleitor é só um modo de comprar eleitores pelo estômago.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 17 de Dezembro de 2009, 21:59:34 »

Para que tu só desconfiou agora?!?!

Foi mais pra provocar... :P

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #87 Online: 17 de Dezembro de 2009, 22:03:08 »

Ué...não é fato que o Lullalá vivia falando mal dos banqueiros e do lucro deles e agora vc acaba de afirmar que é bom que os bancos tenham muita grana? Vc acha que imprimem o dinheiro que está no cofre ou ele vem do bolso dos correntistas?

Não é fato que o Lullalá passou os últimos 20 anos falando mal do Collor e do Sarney que agora são aliados? Coloquei até um vídeo aqui onde o Lullalá chama o Sarney de coronel que mantém o Maranhão na miséria.

Se vc não acredita nem no que ele mesmo diz e está gravado em vídeo com som e imagens, quer que eu faça o que?

Ah...tb coloquei um vídeo onde ele mesmo diz com todas as letras que o Bolsa-eleitor é só um modo de comprar eleitores pelo estômago.

É o que o Lula sempre diz, nunca antes na história desse país... um político foi tão bem avaliado. 8-)

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #88 Online: 18 de Dezembro de 2009, 00:59:59 »
Os mesmos eleitores que reelegeram 90% dos mensaleiros e sanguessugas.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #89 Online: 18 de Dezembro de 2009, 01:04:29 »
E que votam no Sarney em todas as eleições, que elegeram o Collor, que votam no Maluf........ Brasileiro é realmente muito bom pra avaliar políticos..........
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #90 Online: 18 de Dezembro de 2009, 02:19:39 »
E que votam no Sarney em todas as eleições, que elegeram o Collor, que votam no Maluf........ Brasileiro é realmente muito bom pra avaliar políticos..........
E ainda ensinam nas escolas que coronelismo é coisa do passado.

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #91 Online: 18 de Dezembro de 2009, 03:25:32 »
Vendo pelo padrão de qualidade dessas escolhas, a aprovação do governo Lula não deveria ser considerada um fator negativo?
O PT não é descaradamente corrupto... é apenas (apenas é uma palavra muito deslocada para o padrão de putaria política vigente no país... enfim...)tão corrupto quanto são todos os outros, nem mais e nem menos.
Na quantidade que roubam eu não duvido que os outros tenham feito isso... a diferença é que os outros se prestavam a esconder.

Uma ilustrão do PT quanto a corrupção seria algo assim: um estereótipo de um cleptomaníaco, com tanta coisa roubada dentro das roupas que não consegue fechar o casaco, com eletrodomésticos saindo pelo colarinho - e um balãosinho no canto "eu não roubo, pelo contrário, combato os roubos"

Se for ilustrar a oposição: a imagem seria de um sujeito comum com terno e carregando uma maleta. Provavelmente há dinheiro dentro da maleta, mas não dá para ter certeza.
Mas ser corrupto agora é apenas pelo bem da nação, é uma questão de governabilidade. :biglol:

Se aliar a corruptos antes do governo Lullalá era ser conivente com a sujeira, hoje é uma questão de governabilidade e é necessário se aliar a gente como Sarney, Collor e Maluf para conseguir fazer a situação mudar para melhor, mesmo que seja às custas de fazer exatamente o que eles sempre fizeram e os lucros absurdos dos banqueiros que sempre foram abertamente criticados pelos esquerdistas agora é bom, afinal é bom que os bancos tenham muita grana mesmo que seja às custas de enforcar em taxas quem tem conta neles ou faz compra a crédito. No governo Lullalá é bom que os banqueiros ganhem muita grana, na oposição não era.

Corrupção? Qual é o problema de encher os cofres com dinheiro público se todo mundo sempre fez a mesma coisa, é mais uma questão de governabilidade , afinal é preciso apoio dos mesmos ladrões de sempre para conseguir governar, coisa que o PT sempre criticava antes, então vamos esquecer tb os quase 40 ministérios  criados para empregar amigos em troca da 'governabilidade" que antes os mesmos petistas chamavam de trem de alegria.

O cara criou um projeto que torna inafiançável os crimes de corrupção bem no FINAL de seu governo?

Uau! Quer dizer será retroativo a 2002 ou só vale para o próximo governo? [/rindo da cara dos petistas]
Eu já acho que a esquerda radical do Brasil é completamente maluca. Os conservadores religiosos dos partidos americanos são heróis do pensamento moderado comparado com a esquerda no Brasil. Defendendo o MST, Che Guevara, Fidel Castro. Todos esses seguem o mesmo princípio: pelo ideal socialista tudo (tuuudo!) é perdoável. É o absurdo do absurdo do absurdo.

E esse princípio se estende na política. Do mesmo jeito que detestam a ditadura militar no Brasil mas perdoam a carnificina que Che Guevara cometeu com as próprias mãos, o governo do PT é perdoado por tudo.

Não acho que o Jucavani seja um desses, mas esses sujeitos tem muita influência, e são capazes de mudar a opinião alheia com simples propaganda repetitiva.
Imagina, a gente só tá pegando no pé deles, coitadinhos, roubaram só uns bilhõezinhos e a gente fica perseguindo eles...

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #92 Online: 18 de Dezembro de 2009, 09:14:25 »
Esses

Esses políticos nunca foram bem avaliados, eu disse nunca, nem pela opinião publica brasileira nem pela internacional.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #93 Online: 18 de Dezembro de 2009, 09:18:15 »
Quer melhor avaliação que voto na urna?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #94 Online: 18 de Dezembro de 2009, 09:31:54 »
Vendo pelo padrão de qualidade dessas escolhas, a aprovação do governo Lula não deveria ser considerada um fator negativo?
Na quantidade que roubam eu não duvido que os outros tenham feito isso... a diferença é que os outros se prestavam a esconder.

Uma ilustrão do PT quanto a corrupção seria algo assim: um estereótipo de um cleptomaníaco, com tanta coisa roubada dentro das roupas que não consegue fechar o casaco, com eletrodomésticos saindo pelo colarinho - e um balãosinho no canto "eu não roubo, pelo contrário, combato os roubos"

Se for ilustrar a oposição: a imagem seria de um sujeito comum com terno e carregando uma maleta. Provavelmente há dinheiro dentro da maleta, mas não dá para ter certeza.

Corrupção? Qual é o problema de encher os cofres com dinheiro público se todo mundo sempre fez a mesma coisa, é mais uma questão de governabilidade , afinal é preciso apoio dos mesmos ladrões de sempre para conseguir governar, coisa que o PT sempre criticava antes, então vamos esquecer tb os quase 40 ministérios  criados para empregar amigos em troca da 'governabilidade" que antes os mesmos petistas chamavam de trem de alegria.

Eu já acho que a esquerda radical do Brasil é completamente maluca. Os conservadores religiosos dos partidos americanos são heróis do pensamento moderado comparado com a esquerda no Brasil. Defendendo o MST, Che Guevara, Fidel Castro. Todos esses seguem o mesmo princípio: pelo ideal socialista tudo (tuuudo!) é perdoável. É o absurdo do absurdo do absurdo.

E esse princípio se estende na política. Do mesmo jeito que detestam a ditadura militar no Brasil mas perdoam a carnificina que Che Guevara cometeu com as próprias mãos, o governo do PT é perdoado por tudo.

Não acho que o Jucavani seja um desses, mas esses sujeitos tem muita influência, e são capazes de mudar a opinião alheia com simples propaganda repetitiva.
Imagina, a gente só tá pegando no pé deles, coitadinhos, roubaram só uns bilhõezinhos e a gente fica perseguindo eles...

É como eu disse o problema de vocês é com o PT e a esquerda, ao mesmo tempo que critica a esquerda radical por defender Che e Fidel, blablaba..., acham que toda a esquerda e o PT são feitos de canalhas e corruptos, a generalização é sua arma, e não são capazes de reconhecer os avanços, apesar dos atrasos, desse governo e dos outros também. E como eu disse no post anterior,  poucos políticos são tão bem avaliados e por tanto tempo e, Maluf, Sarney, Collor, e cia ltda, foram eleitos com um punhado de votos caçados entre os eleitores de seus currais eleitorais e nunca tiveram uma taxa de aprovação, mesmo nos seus tempos de glória, que se comparasse à de Lula ou Aécio pra não ficar só no PT.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #95 Online: 18 de Dezembro de 2009, 10:00:00 »
Juca,

80% da população entende que o Lula é bom. Porém, 80% da população não tem parâmetros para saber o que é um bom Governo. Publicidade funciona, assim como a religião. Você sabe que muitos fiéis da Renascer continuam louvando o Bispo e a Bispa mesmo depois dos escândalos de dólares dentro de uma Bíblia. E digo isto porque há muita gente esclarecida frequentando esta Igreja.

Todos os governos tendem à publicidade, aquela que vai lá no fundo, para te convencer que eles são os melhores, progrediram, melhoram e deram satisfação ao seu povo. Isso é muito manjando para quem tem um mínimo de censo de crítico. Para quem não tinha nada, ter alguma coisa do Governo torna-o positivo em qualquer circunstância.

Te pergunto: Acha mesmo que o povo (povão mesmo) tem condições de avaliar o que é melhor ou não para suas vidas? Enquanto montam barracos nas encostas, se alimentam precariamente, mal possuem acesso a saúde, educação?

Fazer este tipo de pesquisa de opinião é o mesmo que perguntar qual a aprovação do Evangélio de Cristo nos dias atuais...

Olha só, realmente já vínhamos melhorando desde o fim da ditadura, economicamente falando. O problema e acho que se tornou uma febre nos governos atuais (Federal, Estadual, Municipal), é de levantar o brado do progresso e do sucesso por tudo o que faz, isto é ridículo. A corrupção ainda é assombrosa, muito assombrosa! O ônus de todo este progresso ainda não foi sentido pelas pessoas (redução de impostos, melhor educação, saúde, etc.). Exceto pelos programas sociais. Não acha isto muito conveniênte?

Faz um teste: Tem empregada em casa? Dê à ela uma gratificação de Natal... O ano que vem, pergunte a ela o qual o nível de aprovação dela em relação à você.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #96 Online: 18 de Dezembro de 2009, 14:34:28 »
80% da população entende que o Lula é bom. Porém, 80% da população não tem parâmetros para saber o que é um bom Governo.

Fontes? Porque eu não tenho parâmetros para saber o que é um bom governo?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #97 Online: 18 de Dezembro de 2009, 14:55:01 »
80% da população entende que o Lula é bom. Porém, 80% da população não tem parâmetros para saber o que é um bom Governo.

Fontes? Porque eu não tenho parâmetros para saber o que é um bom governo?

Pessoas esclarecidas não fazem este tipo de pergunta, mas: Explica aí como é feito o repasse da União aos Estados oriundos do recolhimento dos impostos para as principais áreas: Saúde, Educação, Segurança. Não vamos expandir para as outras áreas (são muitas). Se você souber e não ficar frustrado... Então o povo tem consciência do que é 80% de aprovação.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #98 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:20:31 »
Você sabe que não foi o Lula que inventou o critério de repasse, não sabe?

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #99 Online: 18 de Dezembro de 2009, 15:22:18 »
Você sabe que não foi o Lula que inventou o critério de repasse, não sabe?

Deixa para lá...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!