Autor Tópico: O romantismo idiota de "Avatar"  (Lida 9492 vezes)

Offline Panthera

• Nível 24
  • *
Re: O romantismo idiota de "Avatar"
« Resposta #50 Online: 07 de Janeiro de 2010, 15:37:05 »
Só eu achei os Na'vi muuuuuito parecidos com os Night Elves, do Warcraft 3?
"Ignorância é força! Guerra é paz. Liberdade é escravidão." O Partido. 1984, George Orwell

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #51 Online: 07 de Janeiro de 2010, 17:13:29 »
Eu li os outros artigos dele, Pondé, na Folha de São Paulo. Algumas considerações:

- Como todo colunista ou blogueiro que adora nadar contra a corrente (leia-se aqui: o pensamento esquerdista) ele se apresenta com a choradeira de sempre: "Me chamam de conservador para me atingir, para me rotular". Pois bem, todos sabemos que a primeira coisa que um colunista "conservador" faz é rotular aquilo ou aqueles com os quais ele não concorda de: esquerdopatas, petralhas, esquerdistas, etc. Se ele não quer o rótulo de conservador, então que não rotule ninguém.

- A moda dos "conservadores" (juntos no mesmo balaio de gatos pardos estão: os anti-petistas, os anti-esquerdistas, os anti-politicamente correto, os anti-aquecimento global, e assim por diante) é sempre ir contra qualquer coisa que eles (os esquerdistas) defendem. Para quem não sabe, ou não lembra, depois de filmar "Titanic", James Cameron participou de algumas pesquisas submarinas. Ele ficou fascinado pela riqueza da flora e fauna marítima, além do perfeito equilíbrio de alguns ecossístemas que ele pode conhecer. No trecho final de um documentário seu, Aliens of the deep, ele imaginou como seria o encontro com uma forma de vida alienígina que teria se desenvolvido nos mares que, supostamente, poderiam existir abaixo da camada de gelo que existe em Europa, uma das luas de Jupiter. Além da ficção do trecho final do documentário, podemos ver o fascínio que essa expedição ao fundo do mar exerceu sobre ele, o que fica evidente na concepção das criaturas e de todo o ecossistema de Pandora. O filme tem uma mensagem ecológica? É claro, só que ela funciona no filme. Levando-se em conta toda a expedição que o próprio Cameron capitaneou, todas as coisas que ele viu, a mensagem é bem plausível, muito diferente do que quer nos passar o colunista de que é apenas a idiotice de um ricaço politicamente correto de Hollywood.

- E qual a necessidade de se usar adjetivos como "idiotas" e "aleijados mentais"? Garanto que se o mesmo ler um comentário sobre o tal artigo, dizendo que é coisa de um idiota de meia-tigela querendo imitar o Paulo Francis, ele postaria um comentário dizendo assim:
"Olhem o nível das críticas feitas a mim."
Concordo, o cara escreveu no melhor estilo Reinaldo Azevedo!
Acerta algumas erra outras mas são a arrogância em pessoa.
Não da pra  só assistir ao filme e se divertir?
Cada coisa no seu lugar, não penso que os produtores quiseram passar essa mensagem toda, acho até que estão "caqueando" pra isso, mais inda pra opinião de colunista brasileiro.
Queriam criar diversão de boa qualidade, para todos os públicos, rendendo boa bilheteria, e pelos comentários (ainda não assisti ao filme), conseguiram!
Devo assistir esse final de semana com meu filho, sem pretensão, pura diversão.
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Bulldog

• Nível 20
  • *
  • "Interessante..." Thanos ao ser morto por Drax...
« Resposta #53 Online: 08 de Janeiro de 2010, 09:46:59 »
A resposta padrão pra essas situações é: "Fo...-se". :lol:

Concordo com o Diego em genero numero e grau.
É muita viagem pra pouca maionese! :P
"Na primeira noite eles se aproximam
e roubam uma flor
do nosso jardim.
E não dizemos nada.
Na segunda noite, já não se escondem;
pisam as flores,
matam nosso cão,
e não dizemos nada.
Até que um dia,
o mais frágil deles
entra sozinho em nossa casa,
rouba-nos a luz, e,
conhecendo nosso medo,
arranca-nos a voz da garganta.
E já não podemos dizer nada."
No Caminho com Maiakovski

Offline Sr. Alguém

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 08 de Janeiro de 2010, 16:04:29 »
Em Battlefield Earth, um filme horrível de tão ruim diga-se, a situação é exatamente a mesma... uma espécie de outro lugar toma um planeta, no caso a Terra e não Pandora, com objetivos mineradores... a espécie nativa, no caso humanos estúpidos, organizam uma rebelião através de um líder que toma contato com conhecimentos que eram ocultos (nada sobrenatural) e colocam os invasores para correr.

Na verdade o líder dos humanos foi adestrado pelo chefão dos alieníginas para ser usado como uma espécie de capataz num grande roubo que ele pretendia fazer. Para fazer isso, o chefão, interpretado pelo Travolta, ensina muitas coisas ao seu escravo humano, inclusive como destruir o seu próprio mundo.

Uma frase memorável:

"Você tinha razão, é como montar um cavalo." - diz um dos humanos ao aprender a pilotar um caça.
E os caras aprendem a pilotar os caças (que estavam a mil anos sem uso !) em sete dias. :o

Pois é, desliga o senso crítico, senão não tem diversão. :crianca:
Tenho medo de desligar e depois não saber ligar de novo.Por isso nunca desligo. :twisted:
Se você acha que sua crença é baseada na razão, você a defenderá com argumentos e não pela força e renunciará a ela se seus argumentos se mostrarem inválidos. (Bertrand Russell)
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
http://pt.wikipedia.org/wiki/Liberalismo_social

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #55 Online: 08 de Janeiro de 2010, 16:18:05 »
Em Battlefield Earth, um filme horrível de tão ruim diga-se, a situação é exatamente a mesma... uma espécie de outro lugar toma um planeta, no caso a Terra e não Pandora, com objetivos mineradores... a espécie nativa, no caso humanos estúpidos, organizam uma rebelião através de um líder que toma contato com conhecimentos que eram ocultos (nada sobrenatural) e colocam os invasores para correr.

Na verdade o líder dos humanos foi adestrado pelo chefão dos alieníginas para ser usado como uma espécie de capataz num grande roubo que ele pretendia fazer. Para fazer isso, o chefão, interpretado pelo Travolta, ensina muitas coisas ao seu escravo humano, inclusive como destruir o seu próprio mundo.

Uma frase memorável:

"Você tinha razão, é como montar um cavalo." - diz um dos humanos ao aprender a pilotar um caça.
E os caras aprendem a pilotar os caças (que estavam a mil anos sem uso !) em sete dias. :o

Pois é, desliga o senso crítico, senão não tem diversão. :crianca:
Tenho medo de desligar e depois não saber ligar de novo.Por isso nunca desligo. :twisted:

É só achar o botãozinho On/Off... :biglol:

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 16 de Janeiro de 2010, 20:25:36 »
Achei Sherlock Holmes mais legal.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 23 de Janeiro de 2010, 01:40:16 »
dá para levar a filha de 6 anos para assistir?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FxF

• Nível Máximo
  • *
  • Yohohoho!
« Resposta #58 Online: 23 de Janeiro de 2010, 01:57:52 »
Em termos de violência, tem umas facadas...

Em termos de erotismo, não chega a ter grande coisa. O sujeito dorme com a mulher no filme, mas é no nível de novela da Globo com casal conversando na cama...

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 23 de Janeiro de 2010, 07:20:48 »
dá para levar a filha de 6 anos para assistir?

Pode, não vai ter nada parecido com o Long Dong Silv.. ops, Dr. Manhattan!

Sem falar que é movido a energia nuclear, daí já é humilhar demais!
« Última modificação: 23 de Janeiro de 2010, 07:23:45 por Dodo »
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline O Grande Capanga

• Nível 39
  • *
« Resposta #60 Online: 23 de Janeiro de 2010, 13:04:36 »
Não gostei do excesso de cor (seres de Pandora muito coloridos e aquela boate que se torna a floresta à noite) no filme. Teve uma hora que o cara andava e onde pisava ficava iluminado com o peso do passo, lembrou aquele clipe do Michael Jackson.

Outra coisa que não gostei foi o "cabeamento de fibra ótica" que existe nos seres de Pandora.  :biglol:

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 23 de Janeiro de 2010, 21:38:19 »
Filmaço! Dane-se o enredo meio bobinho e eco-chato, eu fui lá para ver efeitos especiais de última geração, batalhas bacanas e uma história aceitável, mesmo que cheia de clichês. Valeu o ingresso, acho que até vou ver de novo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #62 Online: 24 de Janeiro de 2010, 12:32:08 »
Não gostei do excesso de cor (seres de Pandora muito coloridos e aquela boate que se torna a floresta à noite) no filme. Teve uma hora que o cara andava e onde pisava ficava iluminado com o peso do passo, lembrou aquele clipe do Michael Jackson.

Outra coisa que não gostei foi o "cabeamento de fibra ótica" que existe nos seres de Pandora.  :biglol:

O James Cameron é fanático por exploração submarina. Pelo que notei, a fauna e a flora de Pandora são bioluminescentes,
da mesma forma que a fauna abissal. Achei interessante. A história é realmente bobinha, mas gostei de certas escolhas do
JC. Estou meio sem tempo agora, mas depois escrevo mais.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #63 Online: 24 de Janeiro de 2010, 16:07:49 »
Eu achei mal projetado o esquema dos avatares, não me convenceu aquilo não, se fosse um andróide seria mais convincente.
E o excesso de cores e tals acho que ele queria dar uma natureza diferenciada ao planeta mesmo. A conexão com aquela ponta da trança com os seres foi forçada pra mim.
Outra que eu também não gostei do estilo indígena que a galera Na'vi tinha, porque tinha que ser tribo e não uma civilização com uma sociedade, construções? Não gosto mesmo de estórias/histórias indígenas ou pseudo-indígena que seja... :sleepy:

Mas o pior de tudo ainda, na minha opinião.

SPOILER

- Foi o Toruk-Makto desde que o herói lá viu o bichão na primeira vez tava na cara que ele não se contentaria com nada menos que aquele. Muito piegas e óbvio pro meu gosto.

- Sem contar a guampa que a Neytiri colocou no noivo, isso mostra o princípio da Na'vi lá.
::)

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #64 Online: 25 de Janeiro de 2010, 00:17:28 »
Fiquei com pena dos Na"vi. Nãopodem evoluir, não podem mudar seu modo de vida, utilizar os recursos naturais, desenvolver tecnologia, por estarem presos à uma consciência ditatorial planetária. Qualquer tentativa de mudanças seriam exterminados.

Claro que existe o maniqueísmo, com uma mega-corporação minerando em solo sagrado, blá, blá, blá. Mas a idéia de um comércio intergaláctico seria perfeito para ambos os povos. Comércio sempre traz melhorias de vida para todos.

Imaginou como os paisagistas ficariam loucos com as plantas brilhando no escuro aqui?
Árvores que brilham para iluminação noturna das cidades?

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 25 de Janeiro de 2010, 00:43:50 »
Só eu achei os Na'vi muuuuuito parecidos com os Night Elves, do Warcraft 3?

Eu!
Foi a primeira coisa que pensei!

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 25 de Janeiro de 2010, 11:39:51 »
Fiquei com pena dos Na"vi. Nãopodem evoluir, não podem mudar seu modo de vida, utilizar os recursos naturais, desenvolver tecnologia, por estarem presos à uma consciência ditatorial planetária. Qualquer tentativa de mudanças seriam exterminados.

Claro que existe o maniqueísmo, com uma mega-corporação minerando em solo sagrado, blá, blá, blá. Mas a idéia de um comércio intergaláctico seria perfeito para ambos os povos. Comércio sempre traz melhorias de vida para todos.

Imaginou como os paisagistas ficariam loucos com as plantas brilhando no escuro aqui?
Árvores que brilham para iluminação noturna das cidades?

Bem pensada sua crítica, outro que destroçou o filme :
http://blog.estadao.com.br/blog/piza/?title=superficialidade_3d&more=1&c=1&tb=1&pb=1

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 25 de Janeiro de 2010, 22:28:59 »
Fui ver o filme hoje:

1- Vi em 3D, alguém viu em 3D? muuuuito legal.
2- Minha filha de 6 anos não entendeu picas (estava com dor de cabeça por uma gripe isso pode ter influenciado)
3- Efeitos especiais ducas, cenas de batalhas instigantes, e a alienígina até que era gostosa. Se ela abaixasse, eu comia.
4- História meio capenga e maniqueista mesmo. Mas se levarmos em consideração que a história era maniqueista, ela foi muito bem contada.

“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 25 de Janeiro de 2010, 22:49:49 »
Fui ver o filme hoje:

1- Vi em 3D, alguém viu em 3D? muuuuito legal.
2- Minha filha de 6 anos não entendeu picas (estava com dor de cabeça por uma gripe isso pode ter influenciado)
3- Efeitos especiais ducas, cenas de batalhas instigantes, e a alienígina até que era gostosa. Se ela abaixasse, eu comia.
4- História meio capenga e maniqueista mesmo. Mas se levarmos em consideração que a história era maniqueista, ela foi muito bem contada.

Putz, não assisti porque minha mulher não quis entrar, estava doze anos no cartaz lá e meu filho que estava junto tem oito. Agora Você fala que levou a sua de 6!!!!! Há vá!!!

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 25 de Janeiro de 2010, 22:53:11 »
Sério?? Nem sabia, nem vi a idade mínima. Mas realmente não foi filme para ela.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #70 Online: 25 de Janeiro de 2010, 22:58:13 »
Em 3D é muitooooo legal.
Aliás, foi a primeira vez que tive esta experiência, porque o cinema assim só na capital, e capital, só nas férias.

Mas recomendo a experiência.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 25 de Janeiro de 2010, 23:00:22 »
Em 3D é muitooooo legal.
Aliás, foi a primeira vez que tive esta experiência, porque o cinema assim só na capital, e capital, só nas férias.

Mas recomendo a experiência.

Cidade grande de interior também tem...Eu quase assisti... :'(

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #72 Online: 25 de Janeiro de 2010, 23:01:35 »
Ahhh. Analisando o filme, existe uma grande hipocrisia em usar o que existe de mais modernos de computadores e máquinas para criar um mundo virtual criticando os computadores e máquinas, como se viver que nem bicho no mato fosse o máximo que um ser humano pode querer.

Eu curto mato também, mas desde que lá pegue celular e de preferência tenha internet.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 25 de Janeiro de 2010, 23:06:19 »
Ahhh. Analisando o filme, existe uma grande hipocrisia em usar o que existe de mais modernos de computadores e máquinas para criar um mundo virtual criticando os computadores e máquinas, como se viver que nem bicho no mato fosse o máximo que um ser humano pode querer.

Eu curto mato também, mas desde que lá pegue celular e de preferência tenha internet.

E tenha água quente. Porque, o dureza tomar banho gelado no rio.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #74 Online: 26 de Janeiro de 2010, 06:33:11 »
Eu também vi em 3D, espetacular!

Mas não eram seres humanos, eram Na'vi :hihi:...

Realmente a história é baseada no maniqueísmo e no mito do "bom selvagem", que vive "em harmonia com a natureza". E o apêlo ecológico foi uma grande sacada do James Cameron, afinal o assunto está na moda.

Mas no final é só um filme de ação, e considerando isto, até que a história não é das piores.
"Deus prefere os ateus"

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!