Autor Tópico: Futebol 2010  (Lida 82424 vezes)

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
Re: Futebol 2010
« Resposta #1275 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:12:20 »
Esse campeonato de 85 foi muito esquisito. Olhem só, não tem um time grande entre os oito primeiros!

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1276 Online: 27 de Outubro de 2010, 21:16:58 »
Esse campeonato de 85 foi muito esquisito. Olhem só, não tem um time grande entre os oito primeiros!

Quase só equipes de segunda ou terceira categoria.

Hehehehehehehehe.

Foto USGS

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1277 Online: 27 de Outubro de 2010, 23:36:59 »

É, a história do Campeonato Brasileiro é realmente esdrúxula... Porquê não adotaram o modelo europeu uns 20 anos antes?

Pra mim, o time mais prejudicado em toda época do formulismo foi o Galo, coitado...
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Moishe Postone, Tempo, trabalho e dominação social

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #1278 Online: 28 de Outubro de 2010, 00:45:55 »
O Corinthians está jogando tão mal que eu não sei como ele ainda está em 3o.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Renato T

• Nível 37
  • *
« Resposta #1279 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:53:40 »
O Corinthians está jogando tão mal que eu não sei como ele ainda está em 3o.

Convenhamos... Flamengo fora... poderia ter sido BEEEEEEEEEEM PIOR.
Mas de fato. Tá deixando passar a oportunidade de ganhar 'sa porra.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1280 Online: 28 de Outubro de 2010, 11:03:45 »

É, a história do Campeonato Brasileiro é realmente esdrúxula... Porquê não adotaram o modelo europeu uns 20 anos antes?

Pra mim, o time mais prejudicado em toda época do formulismo foi o Galo, coitado...

Eu ainda não gosto desse sistema de pontos corridos. Claro que também não significa que eu goste daquelas fórmulas esdrúxulas e complexas de campeonato que mudavam todo ano. O melhor para mim era aquele sistema de se ter uma primeira fase e se classificarem 8 para os playoffs, que aconteceu entre 1996 e 2002 (exceto pela Copa João Havelange, em 2000), que era muito mais emocionante. Quem gosta de justiça é advogado, eu quero ver drama. Playoffs pwn!

Atheist

• Visitante
« Resposta #1281 Online: 28 de Outubro de 2010, 11:45:17 »

Eu ainda não gosto desse sistema de pontos corridos. Claro que também não significa que eu goste daquelas fórmulas esdrúxulas e complexas de campeonato que mudavam todo ano. O melhor para mim era aquele sistema de se ter uma primeira fase e se classificarem 8 para os playoffs, que aconteceu entre 1996 e 2002 (exceto pela Copa João Havelange, em 2000), que era muito mais emocionante. Quem gosta de justiça é advogado, eu quero ver drama. Playoffs pwn!

2!

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1282 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:30:35 »
Como bom gremista, 3!
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1283 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:37:27 »
Para isso já existem Copa do Brasil, Libertadores, Sulamericana e a maioria dos estaduais... Pelo menos um deles teria que ter uma fórmula justa, né?

Eu acho um total absurdo a idéia de  que times que ficaram em oitavo lugar num campeonato longo pudessem ser campeões com as vezes mais de 10 pontos a menos que o verdadeiro campeão, isto mesmo depois do confronto direto. É como em uma corrida de cavalos vc pegar os oito melhores logo depois da corrida, e iniciar uma nova, mesmo que o primeiro estivesse a léguas de distância, a custo de muito suor e desgaste, desgaste este que justamente poderá levá-lo a derrota nesta nova corrida. Não faz nenhum sentido...

Como bom gremista, 3!

Por quê? O Grêmio não tem capacidade para ganhar uma competição como o atual brasileiro?
"A dominação social no capitalismo, no seu nível mais fundamental, não consiste na dominação das pessoas por outras pessoas, mas na dominação das pessoas por estruturas sociais abstratas constituídas pelas próprias pessoas."

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #1284 Online: 28 de Outubro de 2010, 12:43:02 »
Porque todo gremista gosta de mata-mata, ué.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1285 Online: 28 de Outubro de 2010, 13:04:13 »
Como eu falei, justiça é para os advogados. O fato de termos vários campeonatos legais ao longo do ano não é argumento para manter pelo menos um campeonato chato. O atual campeonato brasileiro é um novelão que dura sete ou oito meses, na metade dele vários clubes perdem seus principais jogadores, vendidos para o exterior, e é tão longo que vários times oscilam brutalmente ao longo do campeonato: caso do Corinthians, que está em má fase depois de um ótimo começo de campeonato, do Fluminense, que na última rodada recuperou a liderança do Brasileirão mesmo sem vencer a 5 jogos, e do Grêmio, que teve um começo ruim, mas é o melhor time do returno; caso do Palmeiras e do Flamengo no ano passado; a conclusão é que o título não vai para o melhor time, pois há muitos melhores times  diferentes ao longo do torneio, isso varia ao longo da competição. Se em vez de 20 times, o Brasileirão tivesse 16, o campeão do Brasileirão do ano passado certamente não seria o Flamengo, que só chegou ao topo na 37.ª rodada. O campeonato não premia o brilhantismo, premia a regularidade ao longo de um intervalo arbitrário de tempo, se esticamos ou encolhemos esse intervalo, o campeão muda.

Porque todo gremista gosta de mata-mata, ué.

Todo mundo gosta de mata-mata. Todo mundo gosta de decisão. Quando eu era criança, para mim, Final de Campeonato Brasileiro era um dia especial, não importava se o meu time não estava lá, não importava se a final era entre Atlético Paranaense e São Caetano, era especial, tinha uma mágica especial no ar... Hoje não existe mais isso, existe uma rodada como outra qualquer. Hoje vemos o São Paulo ser campeão com 4 rodadas de antecedência vencendo o Goiás, que está numa posição intermediária, ou vemos o Flamengo sendo campeão pegando o time reserva do Grêmio enquanto o Internacional vence inutilmente seu jogo contra um time já rebaixado. Isso não é um final de campeonato digno. Finais, semifinais, quartas-de-finais, isso sim são confrontos excitantes, pegue os melhores e coloque-os para resolver entre si quem é o melhor.

Nem precisa ser mata-mata, eu me contentaria com um quadrangular final entre os melhores times de uma primeira fase. Ou sei lá, talvez se a tabela do returno fosse sendo alterada rodada a rodada para guardar os duelos entre os times que estão se saindo melhor para o final, já pensou? Quem termina em primeiro no turno começa o returno enfrentando quem terminou em último, a cada rodada do returno a tabela é atualizada ese tudo der certo, o título, o rebaixamento e as vagas para Libertadores e Sul-Americana serão decididas em confronto direto. Aí sim dá reggae...

Offline Galthaar

• Nível 19
  • *
« Resposta #1286 Online: 28 de Outubro de 2010, 15:01:33 »

Se é pra fazer assim, seria muito mais lógico e fácil fazer uma outra Copa do Brasil...

Pra que fazer uma temporada enorme classificatória se os times vão se eliminar em poucos jogos? Pra que ficar mudando a fórmula? Então que se faça mata-mata desde o começo! Repito: não há nenhuma lógica em um campeonato com fase classificatória, não é nem questão de justiça.

E eu ainda acho que deve prevalecer a justiça no futebol sim, porquê deveríamos premiar os incompetentes? Isso não precisa acontecer para aumentar a emoção, um campeonato pode muito bem ser justo e emocionante ao mesmo tempo. Até a própria Libertadores para mim deveria ser uma Liga de 16 times com turno e returno.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1287 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:03:19 »
Eu gosto de cinema, explosões e efeitos especiais. Você gosta de novela :P

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #1288 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:12:24 »
Entao a Formula 1 também deveria ser decidida na ultima corrida?
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1289 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:18:26 »
Entao a Formula 1 também deveria ser decidida na ultima corrida?

Esse autorama marmelento onde as posições de todos os pilotos é decidida nos escritórios dos chefes de equipe e onde todas as trocas de posição acontecem do lado de fora, nos pit stops, simplesmente não deveria existir :P

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1290 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:45:03 »
Para mim, mata-mata só tem uma utilidade: torneios onde há muitos times e pouco tempo, de maneira que a rapa do tacho vai sendo eliminada logo, tipo Libertadores, Copa do Mundo, Copa do Brasil e etc, de resto é um lixo. Só há um grupo que é favorecido em mata-mata: os canais de televisão.

Como diz um conhecido meu: quem gosta de mata-mata que vá assistir filmes de faroeste em vez de futebol.

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1291 Online: 28 de Outubro de 2010, 19:48:20 »
Só há um grupo que é favorecido em mata-mata: os canais de televisão.

Porque tem público. Por que as pessoas se interessam por assistir. Porque é o contrário de chato.

Como diz um conhecido meu: quem gosta de mata-mata que vá assistir filmes de faroeste em vez de futebol.

Como digo eu mesmo, quem gosta de pontos corridos que vá assistir novela.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1292 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:11:11 »
[...]
Todo mundo gosta de mata-mata. Todo mundo gosta de decisão. Quando eu era criança, para mim, Final de Campeonato Brasileiro era um dia especial, não importava se o meu time não estava lá, não importava se a final era entre Atlético Paranaense e São Caetano, era especial, tinha uma mágica especial no ar... Hoje não existe mais isso, existe uma rodada como outra qualquer. Hoje vemos o São Paulo ser campeão com 4 rodadas de antecedência vencendo o Goiás, que está numa posição intermediária, ou vemos o Flamengo sendo campeão pegando o time reserva do Grêmio enquanto o Internacional vence inutilmente seu jogo contra um time já rebaixado. Isso não é um final de campeonato digno. Finais, semifinais, quartas-de-finais, isso sim são confrontos excitantes, pegue os melhores e coloque-os para resolver entre si quem é o melhor.

"não importava se a final era entre Atlético Paranaense e São Caetano,..."

O que é que o meu time fez para voce?  :hmph:
Foto USGS

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1293 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:12:11 »
Só há um grupo que é favorecido em mata-mata: os canais de televisão.

Porque tem público. Por que as pessoas se interessam por assistir. Porque é o contrário de chato.

Como digo eu mesmo, quem gosta de pontos corridos que vá assistir novela.

Voce acha que a fórmula de disputa da NBA é legal uiliníli?
Foto USGS

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1294 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:15:21 »
Record quer Brasileirão às 20h30 durante a semana

Conforme anunciado na quarta-feira (27) pelo Adnews, a Record pretende mesmo alterar o horário das partidas do Campeonato Brasileiro. O colunista do UOL Flávio Ricco conversou com um dos diretores da emissora que confirmou a intenção de baixar as partidas de quarta-feira para as 20h30.

De acordo com Ricco, uma proposta será feita ao Clube dos Treze, entidade que representa os maiores clubes de SP, até dezembro. E a Record quer realizar a mesma operação dos Pan-Americanos de 2011 e 2015 e dos Jogos Olímpicos de Londres (2012), quando comprou os direitos de transmissão para todas as plataformas e depois os repassou a quem estivesse interessado.

Quanto ao horário, aos domingos as partidas permanecerão como estão, mas os jogos de quarta-feira, que hoje são iniciados geralmente às 21h50, passarão para as 20h30. Ontem, em entrevista à Folha, o presidente da Record, Alexandre Raposo, já havia dado uma pista de que a emissora pretendia "oferecer um pacote para os clubes, com variedade de jogos e horários".

http://www.adnews.com.br/tv/109902.html

Se isso realmente acontecer eu juro que darei vivas ao Macedão

It's an award I've won"

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1295 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:16:31 »
"não importava se a final era entre Atlético Paranaense e São Caetano,..."

O que é que o meu time fez para voce?  :hmph:

:fiu-fiu:

Não sei bem como funciona a NBA  :?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1296 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:39:41 »

Não sei bem como funciona a NBA  :?

São 30 equipes divididas em duas conferências, cada uma com 15 equipes: a Oeste e a Leste.

Cada conferência apresenta tres divisões, cada uma com 5 equipes. Na Oeste temos as divisões Noroeste, Pacífico e Sudoeste. Na Leste temos as divisões Atlântica, Central e Sudeste.

Todas as equipes jogam cerca de 4 vezes contra as equipes de sua conferência e duas vezes contra as equipes da outra conferência, em um total de 86 jogos para cada equipe. Esta parte é chamada de Fase Regular.

Se classificam para a fase posterior, denominada de "Play-Offs", as oito primeiras equipes de cada conferência. A disputa, a partir deste ponto, ocorre assim:

Primeira Fase: Os confrontos ocorrem em melhor de sete partidas entre, em cada conferência, com aseguinte ordem: 1 x 8; 2 x 7; 3 x 6 e 4 x 5.

Segunda Fase: Os vencedores da fse anterior disputam agora a semi-final de conferência também em melhor de sete partidas.

Terceira Fase: Final de conferência: Disputada em melhor de sete partidas.

Quarta Fase: Final da NBA (campeão da conferência Oeste contra o da Leste) em melhor de sete partidas.

Início do campeonato: Aproximadamente no início de outubro.

Final do campeonato: Aproximadamente na metade do mês de julho do ano seguinte.
« Última modificação: 28 de Outubro de 2010, 22:07:34 por Geotecton »
Foto USGS

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #1297 Online: 28 de Outubro de 2010, 21:52:54 »
Parece muito bom, até por estimular rivalidades regionais! Já pensou um Brasileirão com até 4 grenais ou flaflus? E mata-mata depois, perfeito! Fiquei até com vontade de acompanhar, mas acho que no Brasil quem transmite é a ESPN, certo? Eu não tenho :(

Mas esse sistema de disputa cairia como uma luva para o futebol brasileiro. Os americanos sim sabem fazer espetáculo, esse modelo burocrático de campeonato que importamos dos europeus não está com nada :P

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #1298 Online: 28 de Outubro de 2010, 22:24:08 »
HUUM... Parece que tem um time se dando bem lá em Barueri...  :D  Cadê o Geo?   :hihi:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #1299 Online: 28 de Outubro de 2010, 22:25:28 »
HUUM... Parece que tem um time se dando bem lá em Barueri...  :D  Cadê o Geo?   :hihi:

É o São Paulo, pois ele virou o placar! :chorao:
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!