Autor Tópico: Confissões de um ex-esquerdista  (Lida 7500 vezes)

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
Re: Confissões de um ex-esquerdista
« Resposta #50 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 12:15:31 »
Citação de: Zeichner
Os liberais consideram que o mundo é um inferno, e que só a livre troca de conhecimento, bens, propriedades e riqueza consegue superar os defeitos do ser humano, suas maldades e selvageria. A civilização "burguesa" capitalista pode não ser perfeita e que nunca será um paraíso para todos, e reconhece-se isso, mas as outras opções são muito piores. Mesmo sendo um sistema falho, os países que defenderam a liberdade possuem um padrão de vida para a população muito melhor que os outros.

Uma idéia verdadeira é que um governo que controla o comércio é um governo passível de corrupção e que vai cercear as liberdades individuais pelo simples fato de não deixar que a invenção de cada um prospere. O que tem que cuidar é que uma pessoa não fique rica escravizando outras, coisa que o estado neste continente já estimulou, e por isso a sua dificuldade em mudar. Estado este que se manteve mediante propinas beneficiando alguns, geralmente da própria família, numa injusta continuação do feudalismo europeu, isso já na mesma época em que Europa era um conjunto de nações industriais.

Essa é a dificuldade que eu vejo na América Latina: não podemos esquecer da historia. E não podemos estimular proto-Chavez, doidos para tomar o poder...
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 14:36:26 »
pode por uma cronologiq FZapp, fica dificil de entender
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #52 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 21:37:35 »
Disculpa, o que ficou difícil de entender ?
--
Si hemos de salvar o no,

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #53 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:02:36 »
E pior, com a Dilma tenho a péssima impressão de que o discurso vai piorar, a estatização vai aumentar...
Eu também acho que a situação vai piorar se ela for eleita...
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #54 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:04:07 »
E pior, com a Dilma tenho a péssima impressão de que o discurso vai piorar, a estatização vai aumentar...

Já vi esse filme...

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 22:22:48 »

Não entendi se você estava falando que o estado movido por propina e escravagista é agora ou no passado.. e se você vê a esquerda como um contraponto a isso, nossa situação atual ou passada, de acordo com sua visão
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #56 Online: 21 de Fevereiro de 2010, 23:09:22 »

Já vi esse filme...
A história do "eu tenho medo". Mas a esperança venceu o medo  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #57 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:20:49 »

Não entendi se você estava falando que o estado movido por propina e escravagista é agora ou no passado.. e se você vê a esquerda como um contraponto a isso, nossa situação atual ou passada, de acordo com sua visão

Não, o estado pelo menos na AL sempre foi movido a propina. No passado e no presente !

O que estava falando é que esse foi o 'jeito' de se governar, muito centralizado em algumas famílias. Falava do liberalismo econômico, enfatizando seu lado positivo mas que em países como o nosso, com um histórico de corrupção generalizada no estado, tem que se tomar o cuidado de que não seja desculpa para aumentar a diferença entre classes.

O governo do Lula aumentou o controle de estatais por achar dizendo ser estratégico quando sabendo que é mesmo cabidão de empregos.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #58 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 08:23:49 »

Já vi esse filme...
A história do "eu tenho medo". Mas a esperança venceu o medo  :biglol:

Peraí, o 'eu tenho medo' era um medo infundado, tentando reviver a polarização que aconteceu entre Collor e Lula, que não era a mesma de FHC e Lula.

Depois da 'Carta ao povo brasileiro' do PT antes de 2002 ficou claro que não haveria mudanças drásticas na economia (foi quando Lula passou a ser o 'Lula paz e amor').

O que estou dizendo se confirmou ontem, com o Lula dizendo que pizzaria não ia privatizar mas serviços estratégicos sim. Há uma tendência à estatização que deveria ser evitada quando na verdade é estimulada.
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 09:56:22 »

Há uma tendência à estatização que deveria ser evitada quando na verdade é estimulada.

Esse fato não é consenso nem na direita mais. Na história do PT, esse foi o documento mais light aprovado pelo partido... Ninguém falou em estatização e sim na necessidade de criar estatais para competir no mercado, a fim de regular o mesmo.
Não seja papagaio de pirata dos grandes jornais do Brasil. Não existe projeto de nacionalização, estatização, controle de capitais, nada... Apenas o de que o Estado deve se impor como regulador do mercado e não interventor. Foi sob a supervisão de Dilma que se teve o Estado como maior incentivador do capital privado e dos grandes conglomerados no Brasil, via BNDES e BB. Porque então pensar que ela vai estatizar qualquer um desses? Ah vá!!!

Offline Fabi

• Nível Máximo
  • *
  • que foi?
« Resposta #60 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 17:34:19 »
O que estou dizendo se confirmou ontem, com o Lula dizendo que pizzaria não ia privatizar mas serviços estratégicos sim. Há uma tendência à estatização que deveria ser evitada quando na verdade é estimulada.
Estatizar alguma coisa aqui no Brasil é como andar pra trás. Parece que todo mundo esquece de como era legal não ter telefone, e ter que esperar 5 anos pra ter um, ou pagar 5 mil por uma linha. Isso sem falar na Vale, que não dava lucro, e era cabide de emprego.

Toda estabilização que a gente tem agora (e que demoramos anos pra conseguir), vai pelo ralo se começar a estatizar as coisas, a congelar preços, a se meter no que os produtores devem produzir. É só olhar pra Venezuela.
Difficulter reciduntur vitia quae nobiscum creverunt.

“Deus me dê a serenidadecapacidade para aceitar as coisas que não posso mudar, a coragem para mudar o que posso, e a sabedoria para saber a diferença” (Desconhecido)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 20:45:53 »
Não era esse o mesmo medo que se tinha quando o Lula foi eleito?
(Meu medo, aliás!)
Mas não foi bem por aí e acho difícil mais estatizações. Quanto a aumento dos gasto públicos, isso sim, é minha maior preocupação.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #62 Online: 22 de Fevereiro de 2010, 21:25:30 »
Quanto a aumento dos gasto públicos, isso sim, é minha maior preocupação.

Motivo pelo qual vou ser obrigado a votar no mané do Serra, esperançoso que diminua.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 23 de Fevereiro de 2010, 00:44:39 »

Há uma tendência à estatização que deveria ser evitada quando na verdade é estimulada.

Esse fato não é consenso nem na direita mais. Na história do PT, esse foi o documento mais light aprovado pelo partido... Ninguém falou em estatização e sim na necessidade de criar estatais para competir no mercado, a fim de regular o mesmo.
Não seja papagaio de pirata dos grandes jornais do Brasil. Não existe projeto de nacionalização, estatização, controle de capitais, nada... Apenas o de que o Estado deve se impor como regulador do mercado e não interventor. Foi sob a supervisão de Dilma que se teve o Estado como maior incentivador do capital privado e dos grandes conglomerados no Brasil, via BNDES e BB. Porque então pensar que ela vai estatizar qualquer um desses? Ah vá!!!

Vale?

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #64 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 10:39:46 »

Primeiro: as minhas fontes não são a Veja. Releia posts antigos para ver a minha opinião sobre tais. Eu mesmo já disse ao Fox que leia Veja mais que leia Caros Amigos também.

Enfim, voltando ao assunto, há uma tendência à estatização sim: Petrobrás aumentou seu quadro, está se criando outra estatal para o consumo do pré-sal, a Eletrobrás está renascendo das cinzas. E a mesma Dilma com o Lula disseram isso, que setores considerados estratégicos terão uma participação importante do estado sim.

Repito: não estou reeditando aquele 'medinho de comunista entrar na minha casa' que era o 'eu tenho medo' da namoradinha do Brasil zil zil, estou falando uma coisa mais alto nível, estou falando de alternância de poder, muito saudável e necessário nestas horas que a gente vê tantas bobagens acontecendo na America Latrina.

Quanto à Vale que o Agnost pergunta, ela é de capital misto, mas as decisões são comerciais mesmo (é o que eu percebo como fornecedor).
--
Si hemos de salvar o no,

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 14:24:21 »

Primeiro: as minhas fontes não são a Veja. Releia posts antigos para ver a minha opinião sobre tais. Eu mesmo já disse ao Fox que leia Veja mais que leia Caros Amigos também.

Enfim, voltando ao assunto, há uma tendência à estatização sim: Petrobrás aumentou seu quadro, está se criando outra estatal para o consumo do pré-sal, a Eletrobrás está renascendo das cinzas. E a mesma Dilma com o Lula disseram isso, que setores considerados estratégicos terão uma participação importante do estado sim.

Repito: não estou reeditando aquele 'medinho de comunista entrar na minha casa' que era o 'eu tenho medo' da namoradinha do Brasil zil zil, estou falando uma coisa mais alto nível, estou falando de alternância de poder, muito saudável e necessário nestas horas que a gente vê tantas bobagens acontecendo na America Latrina.

Quanto à Vale que o Agnost pergunta, ela é de capital misto, mas as decisões são comerciais mesmo (é o que eu percebo como fornecedor).

Nesse caso concordo. O que não pode é dizer que que o viés estatizante é para nacionalizar e estatizar a la Chavez, seria muita cara de pau.

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #66 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 14:42:49 »
Não, claro que não, principalmente porque a democracia está consolidada no Brasil e esses desmandos teriam reações da sociedade. E entre os candidatos não há nenhum louco carismático.

Err... há quem vai dizer que a corrupção também está consolidada, mas é inclusive mais velha então sofreu mais bem uma adaptação. Em alguns casos mais gritantes como Sarney estamos falando inclusive da mesma pessoa...
--
Si hemos de salvar o no,

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #67 Online: 01 de Março de 2010, 13:51:38 »

Motivo pelo qual vou ser obrigado a votar no mané do Serra, esperançoso que diminua.

Eu ainda quero crer que não vou ser obrigado a votar no mané do Serra, mas essa onda de peleguismo precisa parar. Só por isso eu já teria motivos o bastante para não votar na Dilma.

Quando é mesmo que os caras têm que assumir que são candidatos? Oficialmente, digo?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #68 Online: 01 de Março de 2010, 14:03:38 »

Eu ainda quero crer que não vou ser obrigado a votar no mané do Serra, mas essa onda de peleguismo precisa parar. Só por isso eu já teria motivos o bastante para não votar na Dilma.

Quando é mesmo que os caras têm que assumir que são candidatos? Oficialmente, digo?

Também espero que o Aécio vire homem e assuma o lugar do Serra indeciso. O Aécio pode articular aliados muito melhores do que o Serra...

Eles devem renunciar aos mandatos que exercem até 30/03. Mas não sei até quando eles podem entrar como candidatos à presidência.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #69 Online: 01 de Março de 2010, 14:13:56 »
Olha, eu espero que a Dilma continue subindo nas pesquisas. Vai que o Serra desiste, mesmo; daí abre espaço para alguém menos pato no PSDB.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #70 Online: 01 de Março de 2010, 15:00:02 »
  Estamos mal de candidatos mesmo.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #71 Online: 01 de Março de 2010, 15:06:18 »

Como o Serra e o Aécio são governadores, eles precisam se desincompatibilizar do cargo seis meses antes da data das eleições, ou seja, em 3 de abril.

Já o prazo para os partidos registrarem oficialmente as candidaturas é de 5 de julho - antes, eles começam a deliberar em convenções para escolha dos candidatos a partir do dia 10 de junho. E para felicidade geral da nação, a propaganda política está liberada a partir do dia 6 de julho...  :hihi: Ah, e caso algum candidato não tenha sido registrado pelo partido e resolva fazê-lo por si mesmo, terá como limite a data de 7 de julho...

Acho que o resto dos prazos não interessa aos demais foristas...  :hihi:
"Ajusto-me a mim, não ao mundo" Anais Nin

"A estupidez insiste sempre." Albert Camus

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #72 Online: 01 de Março de 2010, 15:08:42 »
 Estamos mal de candidatos mesmo.

Triste constatação... :( Eu não consigo gostar da Dilma... Minhas esperanças estavam no Aécio, mas como ele parece que não sai... E o Serra é um xuxu de olheiras... Criaturinha mais sem graça. :no:
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 15:11:14 por Lua »

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #73 Online: 01 de Março de 2010, 15:39:44 »
   E tem a Marina que tem uma postura duvidosa em relação ao criacionismo, numa entrevista perguntaram sobre a questão, ela deu a entender que não vê problema que as escolas se dediquem a ensinar isso nas escolas, que se trata de uma questão de escolha. Não gostei.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Lua

• Nível 40
  • *
« Resposta #74 Online: 01 de Março de 2010, 15:50:46 »

Não consigo achar legal alguém afirmar que o criacionismo pode ser ensinado em escolas públicas. Marina ou seja lá quem for. Se o tal Estado brasileiro é laico, que suas escolas e a educação que ele fornece também o sejam. E sem essa lenga lenga de que o Brasil tem fortes ligações com o cristianismo: estamos em pleno séculos XXI e temos brasileiros de todos os credos. Se queremos igualdade, que não se priorize essa ou aquela religião em detrimento das demais.

Quanto à Marina, não a vejo como Presidente... Até hoje ainda não tenho idéia do tipo de governo que ela pretende fazer, quais ideais defende (além dos direitos do meio ambiente, etc). E quando se fala em governar de fato, não adianta: antes dos ideais, é essencial um mínimo de planejamento, uma equipe capaz (ao menos em teoria) e uma bagagem que ao menos sugira e desperte confiabilidade.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!