Acolon Eles acreditam que o sangue é a vida e não deve ser violado.
O que em minha opinião é razoavelmente verdadeiro. No sangue está mais ou menos sintetizado a matéria prima de todas as células do nosso organismo. Ademais corre-se o risco real de ser incubado directamente, com doenças infecto-contagiosas graves.
Todavia discordo da atitude radical que eles tomam, quando numa emergência, recusam uma transfusão sanguínea.
Quanto a mim - eles só estão completamente certos - quando consideram uma violação inadmissível derramar o sangue humano, somente através de traumas violentos e agressivos, que podem provocar ferimentos graves, ou a morte física; como por exemplo, as guerras e todos e quaisquer tipo de acidentes, que magoam a saúde de um homem.
E vivem dizendo também que já foram descobertos outros mecanismos que podem substituir a transfusão sangüínea; só não me perguntem quais são porque ainda não tive essa resposta.
E se calhar continuam a ter razão. Se fundamentalmente - o sangue é água misturada com certos nutrientes orgânicos básicos - então é muitíssimo provável que ja exista sangue artificial, disponível para pessoas "alérgicas" ao sangue alheio.
É mais ou menos como o leite em pó, os sumos de frutas e outras substâncias completamente desidratadas, que podem ser reutilizadas, devidamente misturadas nas devidas proporções com água simples, ou hiper-destilada.