Carissima Fabi - costuma morrer muita gente por causa disso?
Não sei. Tem doenças tratáveis, e não curáveis. Tipo diabetes, câncer, esclerose múltipla, algumas doenças auto-imunes, doenças degenerativas, anemia falciforme, AIDs e etc... Essas doenças podem matar, e não tem cura, só tratamentos paliativos e para evitar a evolução da doença.
E agora ocorre-me perguntar-lhe também, se em última instância - certo tipo de pessoas, costumam morrer por livre opção - ou de vontade má vontade? 
Que tipo de pessoas? Que não aceitam transfusão?
Se tem tratamento e a pessoa não aceitar e morrer é livre opção. Estamos numa época em que a medicina pode dizer o que você tem mas muitas vezes não tem cura. E é essa cura que estão procurando em pesquisas e etc. Pra que
perder tempo com pessoas que não aceitam um tratamento por
frescura?
Perder tempo, porque tem muitas pessoas com essas doenças incuráveis e que estão esperando que algum dia encontrem uma cura, ou um tratamento. E enquanto esperam, a doença vai progredindo. Me diz você, é justo com essas pessoas? É justo querer que a medicina invente sangue só porque sua* religião proíbe, enquanto existem pessoas que dariam tudo para ter uma cura?
*Palavra genérica.