Autor Tópico: "Espíritos" e céticos...  (Lida 7238 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
"Espíritos" e céticos...
« Online: 27 de Fevereiro de 2010, 20:20:51 »
Se "espíritos" existem,pq os mesmos não se mostram a céticos/ateus para convertê-los da sua descrença ??
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
Re: "Espíritos" e céticos...
« Resposta #1 Online: 27 de Fevereiro de 2010, 21:45:19 »
1- somos  insignificantes demais para que eles se mostrem pois estão ocupados com algo maior.
2- se fizessem isso não haveria necessidade de fé.
3- os mistérios da vida devem continuar misteriosos.
4- essa não é a vontade de Deus.
5- eles se manifestam, mas nós- seres extremamente materialistas- não percebemos.

Essas são as respostas que ouço com mais frequência....
« Última modificação: 27 de Fevereiro de 2010, 21:48:04 por Pandora »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #2 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 03:01:48 »
Não temos essas ilusões.

Pelo menos eu não tenho mais  :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 03:48:57 »
Se "espíritos" existem,pq os mesmos não se mostram a céticos/ateus para convertê-los da sua descrença ??

Pô...você não leu as explicações quilométricas e proselitistas do Leafar? Vou resumir:

Não se mostram por que não querem e quando querem deus não deixa.

Porém...se você tiver uma mente verdadeiramente cheia de fé espiritóide tudo é possível, eles dão um jeitinho...
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Pavlov probably thought about feeding his dogs every time someone rang a bell.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #4 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 19:15:26 »
Pois é, a justificativa do leafar é lamentável, ele deve estar zoando com a nossa cara, ou então pensa que somos idiotas.

eu quero ouvir a versão do correio, ele tem mais noção do ridículo, só que duvido que ele apareça aqui.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
  • Pois assim, vejamos....
« Resposta #5 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:40:04 »
   Acho que existe uma falha de estrategia desses "espiritos", na verdade sou doida pra qu um apareça pra mim, ou se manifeste, mas nada acontece, ja ate chamei, disse que não ia maltratar, mas nada.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #6 Online: 28 de Fevereiro de 2010, 23:41:13 »
Pior pra eles, vou continuar sem acreditar ate que um me prove alguma coisa.
"quem está em todos os lugares ao mesmo tempo, não está em lugar nenhum" (Sêneca)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #7 Online: 01 de Março de 2010, 08:16:09 »
Postei esse mesmo tópico num outro fórum...algumas respostas:

"Seria errado uai.Ai acaba com todo o mistério de Deus.

Imagina o mundo se Deus,espíritos e coisas do genero aparecessem.

Edit:O Mundo não seria Mundo,e a vida de todas as pessoas seriam influenciadas"

"Pq ver e escutar são para poucos.

Quando somos crianças, temos ainda vários laços com o mundo espiritual, por isso não é estranho ter "amigos imaginários", não que todos os casos sejam espirituais....

Depois que vamos crescendo, nós nos desligamos aos poucos desses laços porque nossa atenção é desviada para outros assuntos"

"Pq ateus são lifereulers que sempre estão certos, então os "espiritos" nem perdem o tempo deles..."

"Como praticante do Espiritismo, aprendi que eles só intervêm com quem os procura ou quando são solicitados para isso, nos tais "trabalhos de macumbas".

Sim, a coisa toda pode parecer muito doida pra quem não crê em nada, mas peço-lhes que respeitem esses mistérios."

"Pelo mesmo motivo que os vivos não podem ir ate o mundo espiritual.

É o mesmo esquema do porque o oleo não se mistura com a água. São realidades diferentes!

Quem morre não volta mais, o que se vê por ai como assombrações são pessoas endemoniadas que se apegaram tanto a valores superfulos que ficam vagando por ai como mortos vivos, não querendo aceitar sua própria morte!

Quanto a crer ou não o pouco que se sabe sobre pra onde se vai quando se morre, bem, é um processo natural acontece independenTe de acreditar ou não.

É so se questionar o que se ganha acreditando nisso ou não?

EU ACREDITO NISSO E EM DEUS!"

"disconfio que se o senhor for em um centro espirita descente.
capaz de "ter o dom" também.

Vá ouvi casos assim, só não sei é verdade.

Mas pra isso, precisa da vontade do cara,
e ateista até onde eu sei, não tem vontade alguma de ir em um lugar desses."

Offline CyberLizard

• Nível 17
  • *
  • Lagartos são os melhores
« Resposta #8 Online: 01 de Março de 2010, 09:49:03 »
Uma vez eu joguei um RPG no qual os jogadores eram fantasmas. A justificativa dada para nos impedir que nos materializar por aí para demonstrar nossa existência eram:

- Os mortos tinham a sua própria sociedade e era contra as leis dela se materializar interferindo na vida dos vivos. Quem fizesse isso sem permissão das autoridades competentes e fôsse pego, podia ser punido.

- Por causa disso, a técnica necessária para se materializar ou aparecer para os vivos não era ensinada abertamente. Se uma aparição quisesse aprender a fazer isso, teria que aprender sozinha ou convencer outra a ensiná-la como fazer isso na clandestinidade.

- Se materializar é difícil e arriscado. Exceto em lugares mal-assombrados ou alguns cemitérios, a barreira que separa o mundo dos vivos e dos mortos é muito forte. E fica ainda mais forte em locais como laboratórios científicos. Um erro no processo poderia "danificar" temporariamente a aparição. E uma vez materializada, a aparição fica mais fraca e vulnerável à coisas que prejudicam a sua integridade incorpórea.

Ficção por ficção, gosto mais da mitologia de Wraith: The Oblivion.

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #9 Online: 01 de Março de 2010, 09:51:23 »
Então acrescenta mais uma aí, repetição do que eu já expliquei no outro tópico:

Espíritos "não se mostram a céticos/ateus" é uma afirmação muito absoluta, e muitos já foram convertidos do ateísmo/ceticismo por conta disso. O problema é que os Espíritos não estão às nossas ordens e só se manifestam onde querem, quando querem, para quem querem e, claro, com a permissão de Deus ou dos outros Espíritos de hierarquia mais elevada.

O que acontece é que quando um ateu/cético se converte, ele deixa de ser ateu/cético, e então a sua opinião cai imediatamente em descrédito e ele sai da estatística para os outros céticos/ateus que nada viram, donde continua-se dizendo que Espíritos não se manifestam para ateus e céticos. O próprio Allan Kardec foi um cético de princípio, como relatado em Obras Póstumas:

Algum tempo depois, encontrei-me novamente com o Sr. Fortier, que me disse: Temos uma coisa muito mais extraordinária; não só se consegue que uma mesa se mova, magnetizando-a, como também que fale. Interrogada, ela responde. — Isto agora, repliquei-lhe, é outra questão. Só acreditarei quando o vir e quando me provarem que uma mesa tem cérebro para pensar, nervos para sentir e que possa tornar-se sonâmbula. Até lá, permita que eu não veja no caso mais do que um conto para fazer-nos dormir em pé.

Era lógico este raciocínio: eu concebia o movimento por efeito de uma força mecânica, mas, ignorando a causa e a lei do fenômeno, afigurava-se-me absurdo atribuir-se inteligência a uma coisa puramente material. Achava-me na posição dos incrédulos atuais, que negam porque apenas vêem um fato que não compreendem...
(Obras Póstumas - Minha primeira iniciação no Espiritismo)

Há contudo outros meios de convencimento tão eficazes quanto a manifestação direta. Eu, por exemplo, nunca presenciei nenhuma, e creio nisso tanto quanto se já tivesse visto vários na minha frente. Pelas observações alheias é possível tirar conclusões bastante convincentes, porque há certas mentiras que seriam insustentáveis e há casos que não podem ser reputados simplesmente à alucinação.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #10 Online: 01 de Março de 2010, 10:08:13 »
desculpas esfarrapadas, invente a sua.

mas repare que a explicação do rpg é muito mais criativa que a justificativa dos espíritas.

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 01 de Março de 2010, 10:21:07 »
O próprio Allan Kardec foi um cético de princípio,....

e depois que morreu  :histeria:

Os espíritas têm uma dificuldade enorme em admitir aquelas psicografias de médiuns famosos mostrando que Kardec se arrependeu de ter criado o espiritismo.  :histeria

Nesse caso os ad hocs espíritas funcionaram como verdadeiros boomerangues.  :histeria:
Brandolini's Bullshit Asymmetry Principle: "The amount of effort necessary to refute bullshit is an order of magnitude bigger than to produce it".

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #12 Online: 01 de Março de 2010, 10:23:00 »
Há contudo outros meios de convencimento tão eficazes quanto a manifestação direta. Eu, por exemplo, nunca presenciei nenhuma, e creio nisso tanto quanto se já tivesse visto vários na minha frente. Pelas observações alheias é possível tirar conclusões bastante convincentes, porque há certas mentiras que seriam insustentáveis e há casos que não podem ser reputados simplesmente à alucinação.

Depende do que você chama de mentira e qual é sua interpretação por alucinação. Sua afirmação me lembra muito as fantásticas visões coletivas de "santos/santas" em céu aberto.

Offline Rios

• Nível 12
  • *
« Resposta #13 Online: 01 de Março de 2010, 10:23:33 »
Leafar encare o problema de frente, deixa de enrolação.

Estamos falando de algo que seja acessível a um grande número de pessoas, na tentativa depara eliminar o fator "crença". Se espíritos podem se reunir junto a médiuns para escrever livros, (escrever livros cara!) então eles poderiam se reunir para realizar testes junto a comunidade científica, não para um único cientísta, mas sim para vários de forma a poder repetir o experimento. Se tem consulta mediúnica com hora marcada nos centros espíritas, por que não tem experimentos com hora marcada nos laboratórios?
É disso que estamos falando, a incoerência dos espíritos ficarem a disposição dos médiuns e por outro lado ignorar a comunidade científica.

Se eu fosse um espírito, eu me materializaria flutuando no meio do campo de futebol em plena final de copa do mundo, ... pronto, não restaria dúvidas.

ah claro, deus não deixaria.  ::)
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 10:25:42 por Rios »

Offline Leafar

• Nível 30
  • *
    • Convicção Espírita
« Resposta #14 Online: 01 de Março de 2010, 10:40:06 »
Rios,

Faz o seguinte: organize a experiência e evoque o Espírito que desejar. Fica a seu encargo convencê-los a se manifestarem. Quem sabe você não consegue. Não sou eu que digo a quem os espíritos podem ou não se manifestarem.

Um abraço.
"Ide com a onda que nos arrasta; necessitamos do movimento, que é vida, ao passo que vós nos apresentais a imobilidade, que é a morte.... Queremos lançar-nos à vida, porquanto os séculos vindouros, que divisamos, têm horror à morte." (Obras Póstumas - Allan Kardec).

visite: http://conviccao-espirita.blogspot.com/2013/08/apresentacao-deste-blog.html

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 01 de Março de 2010, 10:54:38 »
Rios,

Faz o seguinte: organize a experiência e evoque o Espírito que desejar. Fica a seu encargo convencê-los a se manifestarem. Quem sabe você não consegue. Não sou eu que digo a quem os espíritos podem ou não se manifestarem.

Um abraço.

Veja só o teor do xarope. Agora não é mais com ele.

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #16 Online: 01 de Março de 2010, 10:59:46 »
Rios,

Um abraço.

Seguindo o seu raciocínio:

a) Não sou eu que digo a quem os Sacis podem ou não se manifestarem;
b) Não sou eu que digo a quem os Reptilianos podem ou não se manifestarem;
c) Não sou eu que digo a quem os Boitatás podem ou não se manifestarem;

Inverter o ônus da prova novamente não materializa nenhuma crença.

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #17 Online: 01 de Março de 2010, 13:33:45 »
Uma vez eu joguei um RPG no qual os jogadores eram fantasmas. A justificativa dada para nos impedir que nos materializar por aí para demonstrar nossa existência eram:

- Os mortos tinham a sua própria sociedade e era contra as leis dela se materializar interferindo na vida dos vivos. Quem fizesse isso sem permissão das autoridades competentes e fôsse pego, podia ser punido.

- Por causa disso, a técnica necessária para se materializar ou aparecer para os vivos não era ensinada abertamente. Se uma aparição quisesse aprender a fazer isso, teria que aprender sozinha ou convencer outra a ensiná-la como fazer isso na clandestinidade.

- Se materializar é difícil e arriscado. Exceto em lugares mal-assombrados ou alguns cemitérios, a barreira que separa o mundo dos vivos e dos mortos é muito forte. E fica ainda mais forte em locais como laboratórios científicos. Um erro no processo poderia "danificar" temporariamente a aparição. E uma vez materializada, a aparição fica mais fraca e vulnerável à coisas que prejudicam a sua integridade incorpórea.

Ficção por ficção, gosto mais da mitologia de Wraith: The Oblivion.

Mas eles não precisam interferir na minha vida, basta dar uma chegadinha e batr um papo comigo, ou algo que o valha.

Offline diego_h

• Nível 10
  • *
« Resposta #18 Online: 01 de Março de 2010, 15:30:27 »
UIA...
Entao o fato de um espirito aparecer depende da minha capacidade em persuadi-lo?
Me parece que nesse argumento pode entao trocar-se espiritos por qq absurdo do reino da imaginação...
Equipe: Gracie Barra BH SM - Professor: Mucio Maia

"É amplamente aceito que a passagem de politeismo para monoteismo é uma evolução da especie...
falta agora aceitar que subtraindo mais um deus esta evolução alcançará seu máximo ..."

“Uma visita ao hospício mostra que a fé não prova nada.” Friedrich Nietzsche

“Se lhe ensinassem que os elfos causam a chuva, toda vez que chovesse, você veria a prova dos elfos.” Ariex

Offline Mafalda

• Nível 20
  • *
« Resposta #19 Online: 01 de Março de 2010, 15:34:16 »
Minha crença no GRANDE SACI ALBINO DOS PIRINEUS continua inabalavel.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 01 de Março de 2010, 17:23:12 »
Aquele ator,o Carlos Vereza(hoje Kardecista),era comunista,e muito provavelmente ateu.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 01 de Março de 2010, 21:01:45 »
Será que ele viu algum espírito rebelde?
"Deus prefere os ateus"

Offline Gigaview

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 01 de Março de 2010, 21:05:08 »
Aquele ator,o Carlos Vereza(hoje Kardecista),era comunista,e muito provavelmente ateu.

Ele é EFE (esquerda festiva espiritóide)

----

edit

Curiosidade: Ele ajudou a esconder os sequestradores do embaixador americano na década de 60, entre eles Fernando Gabeira.
« Última modificação: 01 de Março de 2010, 21:10:13 por Gigaview »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 01 de Março de 2010, 22:09:56 »
Rios,

Um abraço.

Vergonhoso. Ele está dizendo que não existe e você pede para ele chamar algo que ele sabe que não existe?

Mais um Lixo pronunciado pelo Leafar. Deveria ir discutir cristais e espiritos em site especializados.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 01 de Março de 2010, 22:20:31 »
Evoca a Josefa, ela esta de passagem pela Terra, para a gravação do filme do Chico Xavier. O DDD sai mais em conta.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!