Postei esse mesmo tópico num outro fórum...algumas respostas:
"Seria errado uai.Ai acaba com todo o mistério de Deus.
Imagina o mundo se Deus,espíritos e coisas do genero aparecessem.
Edit:O Mundo não seria Mundo,e a vida de todas as pessoas seriam influenciadas"
"Pq ver e escutar são para poucos.
Quando somos crianças, temos ainda vários laços com o mundo espiritual, por isso não é estranho ter "amigos imaginários", não que todos os casos sejam espirituais....
Depois que vamos crescendo, nós nos desligamos aos poucos desses laços porque nossa atenção é desviada para outros assuntos"
"Pq ateus são lifereulers que sempre estão certos, então os "espiritos" nem perdem o tempo deles..."
"Como praticante do Espiritismo, aprendi que eles só intervêm com quem os procura ou quando são solicitados para isso, nos tais "trabalhos de macumbas".
Sim, a coisa toda pode parecer muito doida pra quem não crê em nada, mas peço-lhes que respeitem esses mistérios."
"Pelo mesmo motivo que os vivos não podem ir ate o mundo espiritual.
É o mesmo esquema do porque o oleo não se mistura com a água. São realidades diferentes!
Quem morre não volta mais, o que se vê por ai como assombrações são pessoas endemoniadas que se apegaram tanto a valores superfulos que ficam vagando por ai como mortos vivos, não querendo aceitar sua própria morte!
Quanto a crer ou não o pouco que se sabe sobre pra onde se vai quando se morre, bem, é um processo natural acontece independenTe de acreditar ou não.
É so se questionar o que se ganha acreditando nisso ou não?
EU ACREDITO NISSO E EM DEUS!"
"disconfio que se o senhor for em um centro espirita descente.
capaz de "ter o dom" também.
Vá ouvi casos assim, só não sei é verdade.
Mas pra isso, precisa da vontade do cara,
e ateista até onde eu sei, não tem vontade alguma de ir em um lugar desses."