Autor Tópico: E o bancoop?  (Lida 8921 vezes)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
E o bancoop?
« Online: 16 de Março de 2010, 11:53:22 »
Não sei se já temos um tópico a esse respeito, mas me parece um escândalo de proporções enormes.

Arrogância, muitos prejudicados, nosso dinheiro indo para o ralo para cobrir o financiamento de campanhas do PT. Será que é apenas "mais uma campanha difamatória da oposição"?
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: E o bancoop?
« Resposta #1 Online: 16 de Março de 2010, 13:37:48 »
E o que mais você acha que eles vão dizer? Admitir a culpa é que não vão fazer. Vão acusar a oposição, a imprensa golpista, vão se esconder atrás das realizações do governo...

... e o pior é que não adianta torcer pelas eleições, porque ou é Dilma ou é Serra. E de qualquer jeito estamos fodidos.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #2 Online: 16 de Março de 2010, 13:45:53 »
... e o pior é que não adianta torcer pelas eleições, porque ou é Dilma ou é Serra. E de qualquer jeito estamos fodidos.

:chorao: :'( :chorao:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #3 Online: 16 de Março de 2010, 14:26:13 »
Ontem passou uma denúncia sobre a Assembléia Legislativa do Paraná. Terminou com a AL negando, como se fosse só isso e pronto...

Acho que os caras perderam a vergonha na cara mesmo...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #4 Online: 16 de Março de 2010, 14:44:19 »
É porque eles sabem que não vai dar em nada. Desmoralizaram a mentira, como diz o Jabor nos comentários da CBN.

Para este país funcionar direito primeiro temos que acabar com a impunidade e reformar a ridícula regra do quociente eleitoral para o Legislativo. Eu me recuso a ser responsabilizado pela qualidade dos Deputados e Vereadores enquanto essa aberração existir.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #5 Online: 16 de Março de 2010, 15:06:23 »
Não sei se já temos um tópico a esse respeito, mas me parece um escândalo de proporções enormes.

Arrogância, muitos prejudicados, nosso dinheiro indo para o ralo para cobrir o financiamento de campanhas do PT. Será que é apenas "mais uma campanha difamatória da oposição"?

Eu sei... vou dar mais corda pro seu patrulhamento, mas como não resisti, seria interessante analisar a reportagem com um pouco de isenção.

DE O GLOBO
Justiça nega bloqueio de contas da Bancoop

Decisão também pede informações ao Ministério Público sobre quebra de sigilo bancário de João Vaccari Neto

Leila Suwwan e Soraya Aggege

SÃO PAULO. A Justiça de São Paulo negou o pedido de bloqueio das contas da Bancoop e solicitou mais informações ao Ministério Público Estadual para decidir sobre a quebra do sigilo bancário de João Vaccari Neto, presidente licenciado da cooperativa dos bancários e novo tesoureiro do Partido dos Trabalhadores. Em seu despacho, o juiz levou em consideração a proximidade de Vaccari com a pré-candidata Dilma Rousseff (PT) e demonstrou temor de contaminação política e manipulação eleitoral da investigação.

Apesar disso, o juiz Eduardo Lora Franco autorizou a abertura de todas as informações financeiras do “FDIC Bancoop 1”, um fundo de investimento usado pela cooperativa para captar cerca de R$ 46 milhões no mercado em 2004. Há suspeita de que os recursos possam ter sido desviados para campanhas petistas. Os maiores investidores desse fundo foram três fundos de pensões de empresas estatais — Previ (Banco do Brasil), Petros (Petrobras) e Funcef (Caixa Econômica Federal).

O despacho do juiz aponta para a falta de embasamento do pedido de quebra de sigilo de Vaccari e solicita uma exposição das razões que levaram o promotor José Carlos Blat a solicitar apenas na semana passada as informações bancárias do tesoureiro do PT — o argumento dos advogados de defesa é de que Vaccari não era gestor da Bancoop no período investigado (2002 a 2004), apesar de ter cargo de diretoria antes de assumir a presidência, em 2005.

O juiz criticou a divulgação antecipada do pedido na imprensa.

“Não se pode desconsiderar a repercussão política que presente investigação passou a ter”, inicia o juiz, lembrando que faltam apenas sete meses para as eleições e que “uma das pessoas de quem foi requerida a quebra de sigilo estaria sendo indicado como possível integrante da equipe de campanha da virtual candidata do partido”.

Juiz defende cautela e rigor na análise de requerimentos “Tal contexto, porém, apenas reforça ainda mais a necessidade de cautela e rigor no exame dos requerimentos formulados, justamente para que tal atmosfera política não venha a contaminar a presente investigação ou, noutro sentido, que esta não venha a ser utilizada por terceiros para manipulação da opinião pública por propósitos políticos”, diz a decisão da Justiça.

O pedido de bloqueio de todas as contas da Bancoop foi negado pela Justiça para evitar que toda a cooperativa fosse paralisada, prejudicando outras obras e tendo em vista que um acordo judicial já foi celebrado na esfera civil.

Procurado, Blat não quis comentar a decisão da Justiça.

Afirmou que continua trabalhando na análise dos dados recebidos há duas semanas.

As informações, citadas nos pedidos à Justiça, foram questionadas pelo juiz. Ele solicitou uma planilha com detalhes dos cheques descontados na boca do caixa para comprovar que as transações em dinheiro superam a cifra de R$ 18 milhões ou mais de 40% da movimentação da Bancoop. Segundo Vaccari, essas movimentações não eram saques e sim transações interbancárias.

Uma das testemunhas da investigação, o ex-chefe de segurança da Bancoop, Andy Roberto Gurczynska, afirmou ter feito a escolta de funcionários que teriam feito os saques.

— O juiz se portou com absoluta isenção. Foi cauteloso, e o único ponto em que cede, que é a movimentação do FDIC, está regular e vai ser positivo para nós — disse o advogado Luiz Flávio D’Urso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 16 de Março de 2010, 18:34:57 »
e..? até aqui, é o procedimento de todos os enrolados..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 16 de Março de 2010, 19:41:57 »
e..? até aqui, é o procedimento de todos os enrolados..

Não quero colocar a mão no fogo e defender canalha, como são os tesoureiros de todos os partidos, mas a primeira pergunta é:

Porque o procurador demorou dois anos pra apresentar a denúncia?

E porque a Veja soube da denuncia antes de ser apresentada para o Juiz?

E porque depois de tanto tempo para prepará-la, um procurador apresenta ao juiz uma denúncia de um assunto tão importante, que não consegue se sustentar, e leva o juiz a dizer que falta embasamento para a mesma?

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 16 de Março de 2010, 19:49:01 »
Primeiro o fácil: Um monte de vezes a mídia sabe antes da justiça e do juiz, no mundo inteiro. Alias, isso é tão comum que você usar isso para defender o PT é bem emblemático mesmo.

Outro ponto é: Não me importa o porquê: Você tem dúvida que é uma pilantragem de primeira linha? imagino que não.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 16 de Março de 2010, 20:11:02 »
Primeiro o fácil: Um monte de vezes a mídia sabe antes da justiça e do juiz, no mundo inteiro. Alias, isso é tão comum que você usar isso para defender o PT é bem emblemático mesmo.

Me mostre onde a mídia sabe das prerrogativas da denúncia antes do juiz, que não seja no Brasil? Pode saber que vai ter uma denúncia, mas não como ela se dará.

Outro ponto é: Não me importa o porquê: Você tem dúvida que é uma pilantragem de primeira linha? imagino que não.

Como eu disse, não vou por minha mão no fogo, pilantra é pilantra, e não tem partido que não faça uso de artimanhas para se financiar.

Mas o porquê importa bastante sim. Um procurador não pode fazer uso político do seu cargo, isso é grave. E para o juiz não ter aceito a denúncia, ou não tem indícios suficientes de traquinagem ou o procurador é muito incompetente.

O grave nesse negócio, é que no Brasil é sempre assim, primeiro se solta a denúncia na mídia, faz-se uso político da mesma, para interesses dos mais variados, depois, conseguido o objetivo ou não, a notícia cai no vazio, e não se noticia que muitas vezes coisas como essa (apenas notas de rodapé, ou escondida em alguma parte do site), que simplesmente enterram a denúncia. Há exceções.

E não é exclusividade do PT não, se fez muito isso no governo do FHC, com muito mais eficácia até.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 16 de Março de 2010, 20:16:07 »
E não é exclusividade do PT não, se fez muito isso no governo do FHC, com muito mais eficácia até.

E quem puxava as denúncias na época era principalmente o Lula e o "ético" PT. Naquela época o Partido era o farol da moralidade, segundo os petistas. Hoje o discurso é "todos fazem isso".

Nada como um dia atrás do outro.
"Deus prefere os ateus"

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 16 de Março de 2010, 20:52:33 »

Me mostre onde a mídia sabe das prerrogativas da denúncia antes do juiz, que não seja no Brasil? Pode saber que vai ter uma denúncia, mas não como ela se dará.

Você havia dito denúncia, e há muitos casos onde a denuncia vem antes para a mídia (watergate, mais 1000 casos)
Qual é seu ponto sobre a prerrogativa da denuncia? o que você quer dizer aqui?

Como eu disse, não vou por minha mão no fogo, pilantra é pilantra, e não tem partido que não faça uso de artimanhas para se financiar.

Foi bem mais que isso Juca. Foderam com a vida de milhares.

Relaxa e fala: O Lula provavelmente é corrupto. Não dói, hahaha. Como é bom eu poder falar de qualquer um sem que isso me deixe incomodado..

Mas o porquê importa bastante sim. Um procurador não pode fazer uso político do seu cargo, isso é grave. E para o juiz não ter aceito a denúncia, ou não tem indícios suficientes de traquinagem ou o procurador é muito incompetente.

vamos prosseguir o ponto. Se houve uso político, o cara tem que ser defenestrado. Mas isso não tem nada a ver com a denuncia da bandidagem.

O grave nesse negócio, é que no Brasil é sempre assim, primeiro se solta a denúncia na mídia, faz-se uso político da mesma, para interesses dos mais variados, depois, conseguido o objetivo ou não, a notícia cai no vazio, e não se noticia que muitas vezes coisas como essa (apenas notas de rodapé, ou escondida em alguma parte do site), que simplesmente enterram a denúncia. Há exceções.

Olha, eu via o PT se usando muito desse método de denuncias reais e denuncias vazias. Denunciava qualquer coisa.

Não é o caso aqui meu caro.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #12 Online: 16 de Março de 2010, 21:17:04 »
Não pesquisei direito sobre o assunto, mas passando os olhos por cima deu para ver que é um caso parecido com o do Ricardo Sérgio de Oliveira, que foi caixa de campanha do FHC e do Serra, contra o qual houveram várias denúncias e que no fim nunca davam em nada.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 16 de Março de 2010, 21:48:55 »
Perai... e o grupo de pessoas lesadas pelo esquema, não contam absolutamente nada?

Quer dizer que se os envolvidos no esquema tem alguma ligação política então a investigação não pode quebrar o sigilo bancário da empresa e nem dos envolvidos sob o pífio argumento que isto poderá ser usado com propósitos políticos?

Não só pode como deve!

Que se investigue a fundo e aponte os envolvidos, sejam eles com ligações políticas ou não... e que a população tome conhecimento público disto e que defenestre esta corja de uma vez por todas da política brasileira... Seja Lula ou seja FHC.

Vê se pode... agora ficam debatendo qual das prostitutas da zona é a que cobra mais caro... por favor...  ::)
« Última modificação: 16 de Março de 2010, 21:54:29 por Spitfire »

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #14 Online: 16 de Março de 2010, 21:51:39 »
Eu fico meio puto é com esse negócio de "o PT fez, mas o PSDB também". Porra, eu não sou petista nem psdebista, se o PSDB fez sacanagem, para mim que se investigue e puna o PSDB. Parece que porque os outros partidos fizeram, automaticamente o PT está inocentado.

Dane-se Lula, FHC, seja lá quem for, se é corrupto, que seja investigado e punido! Como o Agnóstico falou, o Lula é no mínimo conivente com a corrupção, e na pior das hipóteses, um corrupto safado FDP. Se o FHC ou o Serra também são, não diminui em um milímetro a safadeza dele.

Agora, ficar tapando o sol da corrupção com a peneira da ideologia cega é que é foda.
"Deus prefere os ateus"

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #15 Online: 16 de Março de 2010, 23:39:15 »

Você havia dito denúncia, e há muitos casos onde a denuncia vem antes para a mídia (watergate, mais 1000 casos)
Qual é seu ponto sobre a prerrogativa da denuncia? o que você quer dizer aqui?

Foi bem mais que isso Juca. Foderam com a vida de milhares.

Relaxa e fala: O Lula provavelmente é corrupto. Não dói, hahaha. Como é bom eu poder falar de qualquer um sem que isso me deixe incomodado..

vamos prosseguir o ponto. Se houve uso político, o cara tem que ser defenestrado. Mas isso não tem nada a ver com a denuncia da bandidagem.

Olha, eu via o PT se usando muito desse método de denuncias reais e denuncias vazias. Denunciava qualquer coisa.

Não é o caso aqui meu caro.

Parece ser o caso aqui sim, mas quer saber, que se phodam (os políticos, as mídias e o procurador), verdade ou não, não vai dar em bosta nenhuma. O juiz já negou a denuncia, o Bancoop já tem um acordo judicial, a Veja vai fazer mais causo, os anti-PT vão estrilitar por ai, os petistas também e eu que não acordo cedo todo dia que to fudido.

E se parece que tá saindo da casca né Agnóstico... Pro time dos anti-Lula, pelo menos é mais honesto. Se o Lula for pego com a boca na butija, tem nego que vai até gozar... :histeria: :histeria: Eita ideologia danada.

« Última modificação: 16 de Março de 2010, 23:43:56 por jucavini »

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #16 Online: 16 de Março de 2010, 23:40:19 »
Não pesquisei direito sobre o assunto, mas passando os olhos por cima deu para ver que é um caso parecido com o do Ricardo Sérgio de Oliveira, que foi caixa de campanha do FHC e do Serra, contra o qual houveram várias denúncias e que no fim nunca davam em nada.

É disso que eu falo...

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #17 Online: 17 de Março de 2010, 04:50:25 »
Existem mais de 3.000 pessoas que pagaram seus apartamentos e foram lesadas.
O responsável pelo negócio não apenas está bem como é (ou seria) o tesoureiro da Campanha da candidata do presidente.

Não existe nenhum complô aqui, só a constatação que as pessoas que cercam esta candidata não possuem a lisura necessária, assim como praticamente todos os assessores diretos do presidente Lula respondem a processos por corrupção.

Esse negócio de dizer que o Outro lado também faz não deve ser desculpa para nenhum crime. Justamente isso que se queria evitar com a eleição do atual governo.

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 17 de Março de 2010, 05:24:26 »
O responsável pelo negócio não apenas está bem como é (ou seria) o tesoureiro da Campanha da candidata do presidente.

E é por tal motivo que ele é o tesoureiro de campanha...

praticamente todos os assessores diretos do presidente Lula respondem a processos por corrupção.

E é por tal motivo que são assessores do Lullalá-não-sei-de-nada.

São eles que fazem o trabalho sujo.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #19 Online: 17 de Março de 2010, 08:34:33 »
Existem mais de 3.000 pessoas que pagaram seus apartamentos e foram lesadas.

Não existe nenhum complô aqui, só a constatação que as pessoas que cercam esta candidata não possuem a lisura necessária, assim como praticamente todos os assessores diretos do presidente Lula respondem a processos por corrupção.

Esse negócio de dizer que o Outro lado também faz não deve ser desculpa para nenhum crime. Justamente isso que se queria evitar com a eleição do atual governo.

Quais?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #20 Online: 17 de Março de 2010, 10:38:31 »
Quais assessores? Todos.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #21 Online: 17 de Março de 2010, 11:00:06 »
Quais assessores? Todos.

Nomes, e o no que estão comprovadamente envolvidos, por favor?

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
« Resposta #22 Online: 17 de Março de 2010, 11:22:52 »
José Dirceu - Mensalão
José Genoíno - Mensalão e dólar na Cueca
Vaccari - Bancoop
Dilma Roussef - Criação de Dossiê contra Ruth Cardoso e Falsificação de Currículo ( junto com suas assessoras )
Freud Godoy - Dossiê dos Aloprados
Duda mendonça - Marketeiro - recebeu donehiro no paraíso fiscal
Delúbio Soares - Mensalão
Gilberto carvalho - Chefe de Gabinete - Mensalão
Joâo paulo Cunha - Mensalão
Luis Gushiken - mensalão
Waldomiro Diniz - Mensalão
Silvinho Pereira - Mensalão
Ricardo Berzoini - Presidente do PT - Aloprados
Jorge Lorenzetti - Churrasqueiro e amigo de Lula - Aloprados
Expedito Veloso - Diretor do BB - Aloprado
Gedimar Pereira Passos, Ex-agente da PF, Ex-Coordenador de Campanha, declarou-se advogado contratado pelo PT - Aloprado
Oswaldo Bargas, Ex-Secretário do então Ministro Ricardo Berzoini e ex-Coordenador de Programa de Governo da Campanha.
Renan Calheiros - Série de Escandalos no Senado acobertados pelo presidente - passagene aéreas e Atos secretos
Ex-presidente Sarney - Idem
Lurian - Filha - Escandalo do cartão Corporativo
Lulinha - Filho - Escandalo da Gamecorp.

E estes são só os mais importantes. Posso conseguir bem mais, se quiser.

Claro, tudo ainda corre na justiça, mas a quatidade de escândalos e processos num mesmo governo não torna ele mais moral ou ético. E dizer que os outros também faziam é que torna estes casos ainda menos éticos, quando se leva em conta a eleição da "esperança venceu o medo".

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 17 de Março de 2010, 11:53:00 »
José Dirceu - Mensalão
José Genoíno - Mensalão e dólar na Cueca
Vaccari - Bancoop
Dilma Roussef - Criação de Dossiê contra Ruth Cardoso e Falsificação de Currículo ( junto com suas assessoras )
Freud Godoy - Dossiê dos Aloprados
Duda mendonça - Marketeiro - recebeu donehiro no paraíso fiscal
Delúbio Soares - Mensalão
Gilberto carvalho - Chefe de Gabinete - Mensalão
Joâo paulo Cunha - Mensalão
Luis Gushiken - mensalão
Waldomiro Diniz - Mensalão
Silvinho Pereira - Mensalão
Ricardo Berzoini - Presidente do PT - Aloprados
Jorge Lorenzetti - Churrasqueiro e amigo de Lula - Aloprados
Expedito Veloso - Diretor do BB - Aloprado
Gedimar Pereira Passos, Ex-agente da PF, Ex-Coordenador de Campanha, declarou-se advogado contratado pelo PT - Aloprado
Oswaldo Bargas, Ex-Secretário do então Ministro Ricardo Berzoini e ex-Coordenador de Programa de Governo da Campanha.
Renan Calheiros - Série de Escandalos no Senado acobertados pelo presidente - passagene aéreas e Atos secretos
Ex-presidente Sarney - Idem
Lurian - Filha - Escandalo do cartão Corporativo
Lulinha - Filho - Escandalo da Gamecorp.

E estes são só os mais importantes. Posso conseguir bem mais, se quiser.

Claro, tudo ainda corre na justiça, mas a quatidade de escândalos e processos num mesmo governo não torna ele mais moral ou ético. E dizer que os outros também faziam é que torna estes casos ainda menos éticos, quando se leva em conta a eleição da "esperança venceu o medo".

Ok, mas é meio dúbio, maior parte não é assessor, e algumas denúncias também não se sustentaram por muito tempo, fora os do mensalão, que ficou comprovado, embora alguns nem réus sejam. Mas isso vai longe, credo, não vou por a mão no fogo pra sair queimado... Já fiquei marcado aqui como defensor do Lula/PT, quando na verdade não gosto mesmo é da guerra ideológica contra eles e contra outros se fosse o caso.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #24 Online: 17 de Março de 2010, 12:25:41 »
...
Parece ser o caso aqui sim, mas quer saber, que se phodam (os políticos, as mídias e o procurador), verdade ou não, não vai dar em bosta nenhuma. O juiz já negou a denuncia, o Bancoop já tem um acordo judicial, a Veja vai fazer mais causo, os anti-PT vão estrilitar por ai, os petistas também e eu que não acordo cedo todo dia que to fudido.

E se parece que tá saindo da casca né Agnóstico... Pro time dos anti-Lula, pelo menos é mais honesto. Se o Lula for pego com a boca na butija, tem nego que vai até gozar... :histeria: :histeria: Eita ideologia danada.

Ideologia é a sua Juca, que endeusa o cara.. todo mundo já percebeu. Não me venha passar um bode que é seu. Você querer dizer que isso não é uma sacanagem é bem seu estilo cara..

Quanto eu e o Lula: Realmente estou cansando mesmo. Você está certo. Não me sinto mais bem em defendê-lo como fazia antes, está me enchendo o saco as declarações dele em relação à ditaduras, sua visão enviesada nesse sentido e esses casos de corrupção.

Tem uma hora que enche o saco... e para mim está passando isso. O bom é que eu consigo me encher o saco, já que não idolatro ninguém...

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!