Há alguns dias,estava voltando para casa,quando parei numa banca de livros e revistas usadas.Vi entre os livros usados,um a respeito de Chico Xavier,nesse livro é citado o caso de uma mãe que vem conversar com o médium:"meu filho nasceu sem os dois braços,e os médicos já detectaram uma doença nas pernas que implicara na amputação das mesmas.Chico,porquê Deus permite isso ?",ao que Chico Xavier(ops,o "guia espiritual"de Chico,o tal de Emanuel) respondeu:"Esse nosso irmão(o filho da mulher) se suicidou nas dez últimas encarnações e antes da atual encarnação pediu que lhe fossem cortadas todas as possibilidades de cometer suicídio novamente".Essa sensação de impotência,pra mim,
é um dos grandes problemas com o conceito de reencarnação:se eu nasci com uma doença tal,é porquê é um "carma" que eu devo cumprir nessa vida,se eu nasci num lar pobre,é porquê Deus(sic)quer que eu viva sempre assim,se eu nasci aleijado,foi devido às maldades de "outras vidas",ou seja,não adianta fazer nada contra problemas que me afligem desde que nasci pq seria contra a chamada "programação reencarnatória".Putz,se é assim...