Cabe lembrar que muitas fábulas européias que chegaram aos nossos dias foram redigidas com enredo muito mais sombrio e impróprio para o atual padrão moral (não lembro da referência, mas vou procurar. Esta é a segunda que fico devendo).
Na estória de Chapéuzinho Vermelho, por exemplo, o lobo faz sexo com a Chapéuzinho e com a vovó, e esta é morta com requintes de crueldade.
Portanto o tratamento deste assunto não deve cair nos extremos, seja da ingenuidade, seja do obscurantismo.
Existem várias versões da maioria dessas histórias mas essa versão com sexo da Chapéuzinho eu duvido que seja verdadeira, deve ser alguma invenção que lhe contaram.
O artigo da Wikipedia em inglês não menciona sexo entre o Lobo Mau e a Chapéuzinho:
http://en.wikipedia.org/wiki/Little_Red_Riding_Hood
Quem lhe falou disso de sexo? Tem cara de história de e-mail repassado, hein. Mas pode ser verdade, nunca se sabe e só estou chutando...
Não, não é "e-mail" repassado e nem me contaram, pois como eu escrevi no início, eu li sobre isto, mas em fonte impressa, da qual não me lembro.
Não sou especialista em história ou literatura infantil, portanto é possível que sua suspeição seja correta.
Mas considere o seguinte. De todas as estórias contadas, sejam lendas urbanas ou rurais, muitas apresentam-se, parcial ou totalmente, como narrativas onde o medo e a violência são partes importantes no processo pedagógico.
Considere ainda que a maioria destas estórias são provenientes da Europa cristã, o que permite supor além da dúvida razoável, que elas estavam impregnadas da moral cristã, onde o ato sexual humano é um comportamento frequentemente condenado, mesmo que de forma velada.
Mas, sim, eu não descarto a possibilidade de que o que eu informei possa estar errado.