Azzi,
Ah sim, claro! Jesus seria Deus... o Deus do faça o que eu digo mas não faça o que eu faço. Mas e quanto a Jo 14:12, que diz:
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;
A pessoa que se diz cristã e acredita que um espirito de um morto pode estar em nosso meio e se comunicar conosco, esta pessoa é uma pseuda crista, pois, a biblia não da margem nenhuma para tal fato ocorrer.
De qualquer forma, você se disse que a pessoa que se diz cristã e acredita que um espirito de um morto pode estar em nosso meio e se comunicar conosco, esta pessoa é uma pseuda crista, pois, a biblia não da margem nenhuma para tal fato ocorrer. Já lhe mostrei que Jesus fez isso pelo menos uma vez, o que mostra que os mortos devem estar por aí mesmo, segundo a Bíblia. Mas não foi só ele. Saul também comunicou-se com Samuel em I Samuel 28. E como dizem que não teria sido Samuel que se levantou, mas que teria sido Satanás, eu deixo um artigo para reflexão, pois não há autoridade bíblica para se afirmar que era Satanás:
http://www.apologiaespirita.org/objecoes_refutadas/7_perguntas_implacaveis.htm
E João em I João 4:1 também diz:
AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos (no plural) são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...
João aí deixa bem claro que existiriam os espíritos que seriam de Deus e os que não seriam de Deus, e que deveríamos aprender a diferenciá-los. Logo, mais um lugar em que se entende que há espíritos por aí.
E então? Será que estou interpretando ou distorcendo?
Um abraço.
Leafar,
Quando Jesus disse:
Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas; porque eu vou para o Pai;Ele estava dizendo que aquele que crer que Ele é o Verbo de Deus encarnado, que é Deus, fará as obras que Ele fez, e as fará maiores do que Ele fez, não que Ele não tenha potencial para isto, muito pelo contrario, Ele [=Verbo] e o Pai são UM, assim como eu e minha palavra somos UM.
Saul também comunicou-se com Samuel em I Samuel 28. E como dizem que não teria sido Samuel que se levantou, mas que teria sido Satanás, eu deixo um artigo para reflexão, pois não há autoridade bíblica para se afirmar que era Satanás:
Opa!, não é isto o que diz em 1samuel 28, La diz que a vidente, que conhecia Samuel, disse que era Elohim (deuses) e Saul é quem entendeu que era Samuel, e muito menos o escritor que apenas registrou a ocorrencia, portanto, o escritor chame aquele espírito de Samuel na ótica de Saul, repare bem abaixo:
(1 Samuel 28:3 a 19)
(3) E Samuel já estava morto, ... - E perguntou Saul ao Senhor, porém o Senhor não lhe respondeu, nem por sonhos, nem por Urim, nem por profetas. (7) - Então disse Saul aos seus criados: Buscai-me uma mulher que tenha o espírito de feiticeira, para que vá a ela, e consulte por ela....(11) Então lhe disse a mulher: Quem te farei subir. Respondeu Saul: Faze-me subir Samuel. (12) Vendo a mulher a Samuel, gritou em alta voz, e a mulher disse a Saul: Porque me enganaste? Tu mesmo é Saul. (13) -
E o rei lhe disse: Não temas; que é que vês? Então a mulher disse a Saul: Vejo deuses [Elohim] que sobem da terra. (14) - E lhe disse: Como é a sua figura? E disse ela: Vem subindo um homem ancião, e está envolto numa capa. Entendendo Saul que era Samuel, inclinou-se com o rosto em terra, e se prostrou. (15) – Samuel disse a Saul: Por que me inquietaste, fazendo-me subir? Então disse Saul: Mui angustiado estou, porque os filisteus guerreiam contra mim, e Deus se tem desviado de mim, e não me responde mais, nem pelo ministério dos profetas, nem por sonhos; por isso te chamei a ti, para que me faças saber o que hei de fazer. (16) - Então disse Samuel: Por que, pois, me perguntas a mim, visto que o Senhor te tem desamparado, e se tem feito teu inimigo? (17) - Porque o Senhor tem feito para contigo como pela minha boca te disse, e o Senhor tem rasgado o reino da tua mão, e o tem dado ao teu próximo, a Davi. (18) - Como tu não deste ouvidos à voz do Senhor, e não executaste o fervor da sua ira contra Amaleque, por isso o Senhor te fez hoje isto. (19) - E o Senhor entregará também a Israel contigo na mão dos filisteus, e amanhã tu e teus filhos estareis comigo; e o arraial de Israel o Senhor entregará na mão dos filisteus.
E João em I João 4:1 também diz:
AMADOS, não creiais a todo o espírito, mas provai se os espíritos (no plural) são de Deus, porque já muitos falsos profetas se têm levantado no mundo...
João aí deixa bem claro que existiriam os espíritos que seriam de Deus e os que não seriam de Deus, e que deveríamos aprender a diferenciá-los. Logo, mais um lugar em que se entende que há espíritos por aí.
Em nenhum momento eu disse que não existem espíritos que se comunicam conosco, eu disse que de acordo com o verdadeiro cristianismo e o verdadeiro judaísmo, os quais têm somente como regra de conduta e fé a Bíblia Sagrada, é possível sim a comunicação com seres espirituais denominados anjos, sejam eles decadentes [demônios] ou não, mas, NÃO e possível a comunicação com os [espíritos dos] mortos sejam eles santos ou não, ou seja, qualquer espírito que se apresente como sendo de uma pessoa falecida [João, Pedro, Maria, Chico Xavier, etc], este espírito não passa de um impostor.