Me incomoda IDEOLOGIAS, ódio a uma pessoa não me chama muito atenção, não sou psicólogo de ninguém para entender o porquê do cara odiar o Lula. Digo que não concordo, argumento, mas não vou ficar em cima.
Já cegueira ideológica/religiosa me chama mais atenção
Agora fiquei confuso. Ora, se não é psicólogo, o que lhe faz pensar (julgar)que alguém que defende pontos do governo Lula, dos quais até mesmo você admitiu serem bons neste tópico, o fazer porque é um ideólogo religioso e aqueles que metem o pau ( e tem direito ), inversamente proporcional ( embora que ache que são muito mais virulentos) e que na maioria das vezes o fazem sem qualquer fundamento e também muitas vezes não condizente com o ceticismo (vide o tópico "Lula, terceiro mandato" ), não o serem também?
Se concordou que o governo Lula foi bom, seria de esperar, que lhe chamasse muito mais atenção ódio do que o apreço pelo nosso atual presidente, não? No ódio, que não teria muita base conforme sua opinião sobre o governo, não estaria incurtido um traço de ranço ideológico muito mais perceptível e forte do que a aprovação a um governante que teve bons resultados?
Dois pesos, duas medidas. Se bem que eu acho que todo o policiamento ideológico do qual você foi protagonista, tem muito mais haver com um medo infundado de que o socialismo volte um dia a lhe assombrar, como era praxe na guerra fria, a dicotomia entre o mundo do bem (capitalismo) e do mal(socialismo). Talvez tenha razão, seja coisa para psicólogo.