Senhores.
A Rede Globo foi formatada como uma televisão estadunidense por especialistas do conglomerado Time Life nos anos 60.
A Rede Globo apoiou incondicionalmente o regime militar durante todo o seu transcorrer (1.964 - 1.985), na qual ela foi a principal responsável por toda a propaganda do regime, desde programas infames como "Amaral Neto, O Repórter" até clichês como "Brasil. Ame-o ou Deixe-o".
A Rede Globo não mostrou nenhuma das muitas manifestações que tomaram conta do país em 1.984 na "Campanha das Diretas Já".
A Rede Globo sempre esteve ao lado do poder desde a sua fundação. De 1.965 a 1.985 apoiou os governos militares de direita; de 1.986 a 2.002 apoiou os governos civis de direita e de centro-direita e desde 2.002 apóia o atual governo, de centro-esquerda.
A Rede Globo, junto com o IBOPE, tentou fraudar as eleições de 1.982 no Rio de Janeiro. Foi a responsável pela manipulação odiosa do debate Collor x Lula e depois pela edição do mesmo debate.
A Rede Globo sempre apoiou os títeres do regime militar nos estados. Disto vieram as excrescências de direita e como contrapartida as de esquerda, e que todos conhecem bem.
A Rede Globo apresenta uma produção, no meu entender, composta essencialmente de lixo cultural, com raríssimas exceções.
O falecido senhor Roberto Marinho se manteve como um dos três homens mais influentes deste país desde 1.965 até a sua morte.
Não. Nem o PT e nem a Globo são inocentes neste caso e, quiçá, em qualquer outro ao longo da História deste país nos últimos 30 anos em que estiveram envolvidos.