HeadLikeAHole ------------
voyez-vous?
lusitano - Hoje às 08:14:59 - Você considera-se - o cérebro - Ou simplesmente sente com maior intensidade, a consciência focalizada na sua nobre cabeça?
........................................................... ...................................
Não importa o que eu sinto, o cérebro é onde está a consciência.
Eu sou o meu cérebro, se ele for transferido para outro corpo continuarei sendo o que sou, só que em outra "casca".

Então você está preparado para se transformar num "ciborgue".
lusitano - Hoje às 08:14:59 - Agora pergunto-lhe - afinal qual é o objectivo da "ciência" e da engenharia técnica - não é justamente conhecer mais, para controlar cada vez melhor a "natureza"?
.....................................................
A finalidade da ciência é obter conhecimento, que pode ser usado então para o desenvolvimento de novas tecnologias.
Tecnologias que podem vir a conseguir ampliar a consciência para além dos limites cerebrais. Se antes da sua extinção neuro-cerebral acontecer, a sua consciência poder ser transferida para um suporte artificial, então você, como um "fantasma na máquina", poderá vir a ser imortal.
lusitano - Hoje às 08:14:59 - O que é que poderá acontecer, se o Homem alcançar a performance fantástica, de se deslocar no espaço-tempo a velocidades alucinantes e conseguir - vir a sintetizar consciência "artificial" - em simbiose neuro-cerebral, animal, vegetal e mineral, não se tornará a consciência universal?
........................................................... ....................................
E o que irá acontecer se uma guerra nuclear aniquilar a humanidade?
O que acontecerá se um cometa atingir a Terra?
Se a finalidade da ciência é obter conhecimento, que pode ser usado para o desenvolvimento de novas tecnologias, então posso ser optimista até ao ponto de admitir como plausível, que a ciência virá a desenvolver tecnologias capazes de impedir ou neutralizar, os piores efeitos de tais hipotéticas futuras catástrofes.
O que acontecerá se o homem, mesmo após milhões de anos de ciência, descobrir que é impossível "a performance fantástica, de se deslocar no espaço-tempo a velocidades alucinantes"?
Creio que você está a precipitar-se ao escolher objectar, que certos acontecimentos futuros, poderão estar fora das possibilidades científicas. Aconselho-o a ler "Ciência do impossível" de Michio Kachu.