Autor Tópico: Metal Extemo  (Lida 5960 vezes)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
Re: Metal Extemo
« Resposta #25 Online: 21 de Maio de 2010, 18:58:18 »
Um exemplo, Bruce Dickinson

Mais novo:

Mais Velho:

Vou ter que citar todos para que respondam minha pergunta? não acredito!

Offline Eleitor de Mário Oliveira

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #26 Online: 21 de Maio de 2010, 19:07:35 »
O pessoal do Metallica nem precisou ficar velho; aliás, precisamos discernir qual idade de pessoa ou de carreira já se define alguém como velho nesse contexto.

Metallica=Merda

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #27 Online: 21 de Maio de 2010, 19:08:50 »
Este tópico é sobre Metal extremo, e vem infeliz falar de Merdállica e Iron Maiden. Poupem-me.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #28 Online: 23 de Maio de 2010, 20:37:42 »
Nós vamos cair na besteira de tentar definir gêneros musicais?
ainda mais com um termo tão abrangente como "metal extremo".

A propósito, o que te leva a classificar Metallica como merda?

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #29 Online: 23 de Maio de 2010, 21:33:53 »

Qualquer um que tenha audição é capaz de perceber que isto

<a href="http://www.youtube.com/v/8o7znh0KR5s&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8o7znh0KR5s&amp;feature=player_embedded</a>

é bem diferente disto

<a href="http://www.youtube.com/v/2SRD6mjrUMo&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/2SRD6mjrUMo&amp;feature=player_embedded</a>

Se você quer um vocabulário pobre no qual você não possa distinguir coisas tão diferentes, problema seu. Não me venha com "mimimi... definir gêneros musicais é ruim... mimimi".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #30 Online: 23 de Maio de 2010, 22:18:49 »
<a href="http://www.youtube.com/v/66NobwyMREQ&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/66NobwyMREQ&amp;feature=player_embedded</a>

Eu gosto do som do  Belphegor, em 2007 fui no “Setembro Negro” lá em BH onde o Belphegor se apresentou junto com o Gorgoroth e outras bandas.

Aqui eu e o Helmuth, guitarrista do Belphegor.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #31 Online: 23 de Maio de 2010, 22:25:43 »
Muitos desses metaleiros, quando velhos, acabam abandonando os cabelos compridos, lencinhos, cara de super mal e etc.

Porque será?

Qual a sua teoria?

------------------------- 

No meu caso não abandonei os cabelos compridos eles é que estão me abandonando  :P

Aqui eu tinha uns 16 ou 17 anos.... O pessoal me chama de Lion por causa da juba, mas a juba ta minguando  :chorao:

Essa aqui foi tirada no ano passado aos 30 anos e já se pode notar uma diminuição substancial. Ainda não estou igual o Diego mas estou caminhando para lá. Nada pessoal Diego  :P

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #32 Online: 23 de Maio de 2010, 23:24:43 »

Qualquer um que tenha audição é capaz de perceber que isto

<a href="http://www.youtube.com/v/8o7znh0KR5s&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/8o7znh0KR5s&amp;feature=player_embedded</a>

é bem diferente disto

<a href="http://www.youtube.com/v/2SRD6mjrUMo&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/2SRD6mjrUMo&amp;feature=player_embedded</a>

Se você quer um vocabulário pobre no qual você não possa distinguir coisas tão diferentes, problema seu. Não me venha com "mimimi... definir gêneros musicais é ruim... mimimi".

De onde você tirou a conclusão de que eu quero um vocabulário pobre?  :oba:

Só não quero entrar nessas discussõezinhas menores, infindáveis, do tipo "Fresno é metal extremo post grind jackass ou não?"
Aliás, só chegamos perto desse assunto, pela sua incapacidade de responder perguntas simples, e a mania dos ataques pessoais, taxando outros de "infelizes" e debochando de um discurso imaginário. Mimimi???

Que atuação lamentável, hein?!

Não entendi o que você quis dizer.
Agora você quase respondeu uma pergunta, mas ainda assim, de modo não satisfatório.

Você acha que Metallica é ruim porque não gosta da capa dos discos?  :histeria:

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2010, 23:33:36 »
Muitos desses metaleiros, quando velhos, acabam abandonando os cabelos compridos, lencinhos, cara de super mal e etc.

Porque será?

Qual a sua teoria?

No meu caso não abandonei os cabelos compridos eles é que estão me abandonando  :P

Lion, você acrescentou um ponto interessante!
A calvície pode realmente estar relacionada.

Lembro aqui que não me apoio em pesquisa alguma que comprove o abandono dos cabelos longos, por parte de "metaleiros" com mais idade. Mas por gostar de música e sua história, isso é coisa que pode ser observada sem esforço. Lembro também que, minha observação se dá sobre músicos que na juventude possuem cabelos grandes, por causa do estilo musical de suas carreiras, não me limitando ao "metal extremo".

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #34 Online: 23 de Maio de 2010, 23:57:00 »

Porque será?

Qual a sua teoria?

Lion, você acrescentou um ponto interessante!
A calvície pode realmente estar relacionada.

Lembro aqui que não me apoio em pesquisa alguma que comprove o abandono dos cabelos longos, por parte de "metaleiros" com mais idade. Mas por gostar de música e sua história, isso é coisa que pode ser observada sem esforço. Lembro também que, minha observação se dá sobre músicos que na juventude possuem cabelos grandes, por causa do estilo musical de suas carreiras, não me limitando ao "metal extremo".

Entendi....

Pode haver n motivos para uma mudança de visual. Desde um “....ah cansei dessa porra, vou cortar” até questões profissionais. O que não pode acontecer é o cara mudar o visual e deixar de curtir Metal porque ai é traição e o cara vai sofrer as consequências  :rock:  :P

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #35 Online: 24 de Maio de 2010, 00:21:12 »
De onde você tirou a conclusão de que eu quero um vocabulário pobre?

Da sua afirmação: "Nós vamos cair na besteira de tentar definir gêneros musicais?"

Só não quero entrar nessas discussõezinhas menores, infindáveis, do tipo "Fresno é metal extremo post grind jackass ou não?"

Alguém entrou neste tipo de discussão? Eu que não, tanto que usei um termo bem genérico "Metal Extremo". Agora, se você acha que não existe um adjetivo que sirva para diferir Canibal Corpse de Iron Maiden, então você tem algum problema auditivo ou seu vocabulário é pobre mesmo.

Aliás, só chegamos perto desse assunto, pela sua incapacidade de responder perguntas simples

Minha incapacidade de responder perguntas simples?
Você entra em um tópico cujo objetivo é compartilhar o gosto pelo metal extremo e diz: "Muitos desses metaleiros, quando velhos, acabam abandonando os cabelos compridos, lencinhos, cara de super mal e etc."
Aí eu pergunto: "Quais?"
E você responde o Bruce Dickinson.

e a mania dos ataques pessoais, taxando outros de "infelizes" e debochando de um discurso imaginário. Que atuação lamentável, hein?!

Você acha que Metallica é ruim porque não gosta da capa dos discos?  :histeria:

:demente:

Metallica é uma merda porque a música que eles fazem é uma merda. Só gosta de Merdállica aqueles cujo entendimento musical se limita à estante de CDs das lojas americanas.

Offline N3RD

• Nível 37
  • *
  • O tal do "não querer"
« Resposta #36 Online: 24 de Maio de 2010, 00:44:40 »
Metal is the law.

Eu gosto, mas para manter minha filosofia equilibrista meio-centrista, não sou fanático por nada!

Tento ser eu, se vestir conforme estilo musical ou conforme os atletas de um esporte favorito, para mim é ser levado pela "moda".
Não deseje.

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #37 Online: 24 de Maio de 2010, 01:25:55 »
De onde você tirou a conclusão de que eu quero um vocabulário pobre?

Da sua afirmação: "Nós vamos cair na besteira de tentar definir gêneros musicais?"

Alguém entrou neste tipo de discussão? Eu que não, tanto que usei um termo bem genérico "Metal Extremo". Agora, se você acha que não existe um adjetivo que sirva para diferir Canibal Corpse de Iron Maiden, então você tem algum problema auditivo ou seu vocabulário é pobre mesmo.

Com pouca informação, você tirou uma conclusão falsa e ainda assumiu outra verdade imaginária, que eu "acho que não existe um adjetivo que sirva para diferir Canibal Corpse de Iron Maiden".

E ainda se fosse verdade, a raiz de meu problema não se limitaria a problemas auditivos e de vernáculo. Mesmo se fossem consideráveis, não seriam as mais prováveis. Teríamos que investigar bastante coisa para chegar a alguma hipótese.

:demente:

Metallica é uma merda porque a música que eles fazem é uma merda. Só gosta de Merdállica aqueles cujo entendimento musical se limita à estante de CDs das lojas americanas.

Esse tipo de afirmação além de não fazer sentido, não condiz em nada com a realidade, é totalmente absurda e não acrescenta coisa alguma à discussão.

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #38 Online: 24 de Maio de 2010, 02:01:27 »

Com pouca informação, você tirou uma conclusão falsa e ainda assumiu outra verdade imaginária, que eu "acho que não existe um adjetivo que sirva para diferir Canibal Corpse de Iron Maiden".

Releia o que eu escrevi:

Citação de: Eleitor de Mário de Oliveira
Agora, se você acha que não existe um adjetivo que sirva para diferir Canibal Corpse de Iron Maiden, então você tem algum problema auditivo ou seu vocabulário é pobre mesmo.

Citação de: Dic. Michaelis
se.
conj. condicional Exprime condição, hipótese; caso: Se vos esforçardes, aprendereis (caso vos esforceis).

Esse tipo de afirmação além de não fazer sentido, não condiz em nada com a realidade, é totalmente absurda e não acrescenta coisa alguma à discussão.
O que não condiz com a realidade? O fato do black album só ter baladinhas? O fato do St. Anger ser tão mal tocado que a bateria mais parece um monte de panelas?

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #39 Online: 24 de Maio de 2010, 09:04:54 »
Já ouvi e gostava de algumas coisas de splatter metal, tipo Cannibal Corpse, Flesh Grinder... Fui a shows e tudo,
Mas hoje confesso que me incomoda um pouco o teor das músicas.
::)

• Nível 37
  • *
    • Lattes
« Resposta #40 Online: 25 de Maio de 2010, 20:14:45 »
<a href="http://www.youtube.com/v/cK0zLMTkyLg&amp;feature=player_embedded" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/cK0zLMTkyLg&amp;feature=player_embedded</a>

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #41 Online: 26 de Maio de 2010, 00:17:49 »
Eu também não gosto de Metallica, algumas coisas nos primeiros álbuns até que são boas, mas no geral eu não gosto. O Metallica assim como o Sepultura, por exemplo, é uma banda que saiu do seu eixo produzindo um som que não agradou seus fãs mais antigos. O fã de uma banda seja ela qual for espera uma certa fidelidade musical por parte da banda e uma atitude coerente quando a banda além da música em si defende alguma bandeira. Se a banda muda o seu som assim sem mais nem menos pode esperar que vai ser considerada merda por muitos, mas pode agradar pessoas que entraram em contato com a banda nessa nova fase.  Atualmente o “Ratos de Porão”, por exemplo, na cena punk/HC é considerado lixo não pela música em si mas pelas atitudes dos seus membros, em suas letras palavras de ordem contra o sistema, mas na pratica eles se venderam ao sistema que tanto criticam.  Você pode notar uma insatisfação em relação a muitas bandas seja entre headbangers, punks, skinheads, etc... quando essas saem dos eixos. 

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #42 Online: 26 de Maio de 2010, 00:25:16 »
Já ouvi e gostava de algumas coisas de splatter metal, tipo Cannibal Corpse, Flesh Grinder... Fui a shows e tudo,

Eu gosto do Flesh Grinder o álbum S.P.L.A.T.T.E.R é bacana.
Sobre se sentir incomodado com o teor das músicas eu não tenho problema com isso, mas já vi pessoas incomodadas por gostarem de bandas NSBM como o Absurd ou Graveland  e sentirem um certo incomodo. Tipo assim “ Cara, eu não sou racista mas o som do Absurd é excelente”.  Acho que vai de cada um saber separar a parte musical da ideológica.

Offline Penny Lane

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 26 de Maio de 2010, 09:14:46 »
Flesh Grinder tem um show bacanudo.

Com 16 eu ia escondida, agora que posso ir sem mentir e talz, nem vou mais fiquei medrosa :lol:
::)

Offline Johnny Cash

• Nível 40
  • *
« Resposta #44 Online: 26 de Maio de 2010, 14:49:06 »
Eu também não gosto de Metallica, algumas coisas nos primeiros álbuns até que são boas, mas no geral eu não gosto. O Metallica assim como o Sepultura, por exemplo, é uma banda que saiu do seu eixo produzindo um som que não agradou seus fãs mais antigos. O fã de uma banda seja ela qual for espera uma certa fidelidade musical por parte da banda e uma atitude coerente quando a banda além da música em si defende alguma bandeira. Se a banda muda o seu som assim sem mais nem menos pode esperar que vai ser considerada merda por muitos, mas pode agradar pessoas que entraram em contato com a banda nessa nova fase.  Atualmente o “Ratos de Porão”, por exemplo, na cena punk/HC é considerado lixo não pela música em si mas pelas atitudes dos seus membros, em suas letras palavras de ordem contra o sistema, mas na pratica eles se venderam ao sistema que tanto criticam.  Você pode notar uma insatisfação em relação a muitas bandas seja entre headbangers, punks, skinheads, etc... quando essas saem dos eixos. 

Sim, isso realmente acontece e até com alta freqüência.

Sobre se sentir incomodado com o teor das músicas eu não tenho problema com isso, mas já vi pessoas incomodadas por gostarem de bandas NSBM como o Absurd ou Graveland  e sentirem um certo incomodo. Tipo assim “ Cara, eu não sou racista mas o som do Absurd é excelente”.  Acho que vai de cada um saber separar a parte musical da ideológica.

A parte ideológica até que ponto influencia na qualidade da música? do som?
Ou a banda só pode ser considerada "boa" quando faz um "todo" condizente com os gostos pessoais dos fãs antigos?

Imaginemos que uma banda sai dos eixos costumeiros e faz um som que não agrada a fãs antigos, porém, conta com boa qualidade técnica e além disso faz músicas que de alguma forma podem ser consideradas boas, então, nessa hora, a desaprovação deveria se dar somente sobre a mudança de atitude da banda e não sobre a qualidade do som. Não vejo motivo para misturar as duas coisas.

Com bandas que fazem músicas instrumentais esse tipo de confusão, aparentemente, é mais difícil de ocorrer. Visto que, se eu gosto de uma banda que faz um Rockabilly bem tradicional, e por ocasião essa banda lance um novo álbum com músicas tendendo absurdamente para um Rock mais progressivo eu tenderia a dizer que o novo álbum não me agrada por conter um tipo de som que eu não gosto, mas se as músicas forem bem executadas, eu ficaria impossibilitado de dizer que a banda é um grande lixo ou que o último cd é muito ruim.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #45 Online: 29 de Maio de 2010, 14:55:45 »
Sobre se sentir incomodado com o teor das músicas eu não tenho problema com isso, mas já vi pessoas incomodadas por gostarem de bandas NSBM como o Absurd ou Graveland  e sentirem um certo incomodo. Tipo assim “ Cara, eu não sou racista mas o som do Absurd é excelente”.  Acho que vai de cada um saber separar a parte musical da ideológica.

A parte ideológica até que ponto influencia na qualidade da música? do som?
Ou a banda só pode ser considerada "boa" quando faz um "todo" condizente com os gostos pessoais dos fãs antigos?

Imaginemos que uma banda sai dos eixos costumeiros e faz um som que não agrada a fãs antigos, porém, conta com boa qualidade técnica e além disso faz músicas que de alguma forma podem ser consideradas boas, então, nessa hora, a desaprovação deveria se dar somente sobre a mudança de atitude da banda e não sobre a qualidade do som. Não vejo motivo para misturar as duas coisas.

Com bandas que fazem músicas instrumentais esse tipo de confusão, aparentemente, é mais difícil de ocorrer. Visto que, se eu gosto de uma banda que faz um Rockabilly bem tradicional, e por ocasião essa banda lance um novo álbum com músicas tendendo absurdamente para um Rock mais progressivo eu tenderia a dizer que o novo álbum não me agrada por conter um tipo de som que eu não gosto, mas se as músicas forem bem executadas, eu ficaria impossibilitado de dizer que a banda é um grande lixo ou que o último cd é muito ruim.

A parte ideológica não tem influência na qualidade do som, existem grandes bandas que não dizem nada de concreto em suas letras e mesmo assim são referências. Acho que a banda não precisa fazer um “todo” para ser considerada boa, mas se ela faz esse “todo” que condiz com o gosto pessoal de um fã unindo som e ideologia pode ter certeza que vai existir uma “química” entre banda e fã e é esse fã que fica puto quando qualquer coisa muda.  Já vi isso acontecer várias vezes alguns caras ficam realmente putos, é até engraçado como isso pode tirar um cara do sério, mas acontece quando a música faz parte da vida da pessoa.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #46 Online: 10 de Setembro de 2010, 10:18:15 »
alguém lembra de um video de uma banda onde em um determinado momento a platéia se separa em dois e depois começam a se dar porrada? Acreditem ou não, é para o meu trabalho haha
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Unknown

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • Sem humor para piada ruim, repetida ou previsível
« Resposta #47 Online: 10 de Setembro de 2010, 16:47:57 »

Para encontrar outros é só pesquisar por "wall of death" no YouTube.

"That's what you like to do
To treat a man like a pig
And when I'm dead and gone
It's an award I've won"
(Russian Roulette - Accept)

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #48 Online: 10 de Setembro de 2010, 20:28:01 »
Valeu unknown!
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #49 Online: 10 de Setembro de 2010, 21:20:37 »
Eu já tinha visto esse lance em alguns vídeos, mas não sabia que o nome era esse. Aqui no Brasil eu nunca vi esse tipo de coisa. No máximo uma “roda” que por incrível que pareça não é violenta. Ta bom, é só um pouquinho, mas no geral as pessoas são solidárias com os participantes de uma “roda”. Se um cara cai ele pode ser esmagado por trocentos pés, mas de imediato o pessoal procura colcar o cara de pé para que isso não aconteça.

Se você pesquisar por “mosh” ou “mosh pit” você também deve encontrar alguma coisa.   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!