Autor Tópico: Metal Extemo  (Lida 5961 vezes)

Offline Fenrir

• Nível 32
  • *
  • Cave Canem
Re:Metal Extemo
« Resposta #50 Online: 07 de Setembro de 2018, 22:27:29 »
Já ouvi e gostava de algumas coisas de splatter metal, tipo Cannibal Corpse, Flesh Grinder... Fui a shows e tudo,
Mas hoje confesso que me incomoda um pouco o teor das músicas.

Eu gosto do Flesh Grinder o álbum S.P.L.A.T.T.E.R é bacana.
Sobre se sentir incomodado com o teor das músicas eu não tenho problema com isso, mas já vi pessoas incomodadas por gostarem de bandas NSBM como o Absurd ou Graveland  e sentirem um certo incomodo. Tipo assim “ Cara, eu não sou racista mas o som do Absurd é excelente”.  Acho que vai de cada um saber separar a parte musical da ideológica.

Parei de ouvir Burzum apos me instruir sobre a persona do vikernes e suas ideias. Este é um estilo que gosto, mas infelizmente tem muitas bandas racistas e xenofobas no meio. Costuma ser bem facil identifica-las porque em sua maioria deixam isso bem claro em suas letras, capas e logos. Não é o caso do burzum, que não coloca suásticas incrustadas nos logos, não tem aryan ou 88 no nome e não falam de Hitler & cia nas letras
Mas basta ler o que o cara escreve para dissipar qualquer duvida: nazista pode até não ser (diz ser odalista ou coisa parecida), mas racista e xenófobo com certeza é.

Hoje, após ouvir o som de outras bandas que considero melhores, me fica a impressão do burzum ser um tanto quanto overrated no meio black metal. Então não perdi grande coisa.
Gravenland nunca ouvi nem ouvirei: rob darken é do mesmo naipe de vikernes, o que é uma pena porque já vi compararem o som dele com Bathory, do qual sou fã.

Hoje o black metal se diversificou bastante e não se limita mais a bandas satânicas e afins, mas boa parta das bandas nsbm se diz ou posa como satânica, o que é estupido porque o satanismo é fortemente individualista, não tendo portanto a "herd mentality" de nazistas e facistas.
« Última modificação: 07 de Setembro de 2018, 22:50:31 por Fenrir »
"Nobody exists on purpose. Nobody belongs anywhere. Everybody's gonna die. Come watch TV" (Morty Smith)

"The universe is basically an animal. It grazes on the ordinary. It creates infinite idiots just to eat them." (Rick Sanchez)

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!