Meu amigo, quero dar minha opinião.
Tudo bem para mim.
Paspalho no significado de tabacudo, jogo grosso.
Para mim é o oposto Fabulous. O basquete quando jogado em alto nível (leia-se NBA, em particular na era Jordan) é o jogo que melhor combina força, beleza atlética e técnica.
O basquete em sua forma literal promove uma espécie de jogatina meio nosense. A invenção do basquete já é estranha, pois jogar a bola pingando ao invés de chutando é muito estranho.
Não entendi a sua expressão "espécie de jogatina nonsense". Voce pode explicar um pouco mais?
A criação do basquete ocorreu nos EUA no final do século XIX, quando James Naismith propos um esporte para ser praticado no rigoroso inverno da costa leste estadunidense, em recinto fechado.
A sua estranheza ao fato de que o basquete é jogado com as mãos é de natureza cultural, pois nós estamos acostumados (doutrinados?) com o futebol desde tenra idade.
No entanto a sua observação é análoga a de alguns conservadores estadunidenses, que fizeram uma crítica ao futebol por que este é jogado com os pés. Segundo estes cavalheiros, as mãos representam os membros humanos ápices quanto ao manuseio de ferramentas, sendo assim o grande diferencial em relação aos demais animais.
Acho que o argumento deles é mais consistente que o seu, embora eu não endosse nenhum.
E não é minha intenção trolhar no tópico, existe uma lista de jogos que vai contra a lógica de um "play game", assim como aquele da vassoura de ficar raspando o gelo.
Não cabe a mim considerar a sua opinião como "trollismo" mas sim à moderação.
Qual é a lógica de um "play game" e quais são os jogos que violam esta lógica?
"O da vassoura raspando o gelo"? Acho que voce se refere ao "
curling", não?
É humilde opinião, sem dados estatísticos ok.
Ok!