Autor Tópico: Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto  (Lida 5681 vezes)

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Offline Buckaroo Banzai

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 38.735
  • Sexo: Masculino
Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Online: 25 de Setembro de 2010, 21:36:46 »

Citar
Bolsa Família e voto na eleição presidencial de 2006: em busca do elo perdido1
Elaine Cristina LicioI; Lucio R. RennóII; Henrique Carlos de O. de CastroII

IDoutoranda do Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade de Brasília
IICentro de Pesquisa e Pós-Graduação sobre as Américas Universidade de Brasília

RESUMO

O presente artigo analisa o impacto de ser beneficiário do Programa Bolsa Família do governo federal na decisão de voto na eleição de 2006 e na avaliação atual do Presidente Lula da Silva e contribui para a crescente literatura que explora o impacto desse programa na distribuição de voto em Lula. Contudo, diferentemente de outros estudos, são analisados aqui dados ao nível individual, testando um modelo estatístico multivariado em uma amostra probabilística nacional usando o Barômetro das Américas de 2008. Os resultados indicam um forte impacto de ser beneficiário do programa no voto em Lula e em avaliações positivas de seu desempenho.

Palavras-chave: Bolsa Família; voto; avaliação governamental


http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762009000100002&lng=en&nrm=iso


Citar
Dois Lulas: a geografia eleitoral da reeleição (explorando conceitos, métodos e técnicas de análise geoespacial)

Gláucio Ary Dillon SoaresI, 1; Sonia Luiza TerronII

IInstituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro
IIInstituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro

RESUMO

A votação de Lula em 2006 suscitou hipóteses sobre a repercussão das políticas públicas do primeiro mandato nos resultados eleitorais. Os programas sociais de transferência direta de renda, em especial o Bolsa Família, foram associados ao grande crescimento de sua votação nos municípios mais pobres do norte e nordeste. Empregamos conceitos e métodos da geografia eleitoral moderna para averiguar qual a participação do Bolsa Família nesta mudança geográfica. Os resultados mostram um novo padrão na distribuição espacial dos votos de Lula, confirmando que este ainda recebe o apoio de suas bases anteriores, mas revelam que os blocos regionais de municípios de alta votação em 2002 perderam a coesão em 2006, tornando-se mais vulneráveis. Os resultados confirmam ainda que a participação do Bolsa Família sobre a renda local foi um determinante do novo contorno das bases geoeleitorais, e o fator de maior peso na explicação da votação municipal.

Palavras-Chave: Lula; Bolsa Família; eleição presidencial; geografia eleitoral; econometria espacial.
http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S0104-62762008000200001&lng=en&nrm=iso


Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re: Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #1 Online: 25 de Setembro de 2010, 22:39:29 »
Não adianta postar matérias com menção à SIG para criticar petistas, pois eles não sabem o que é isto! :biglol:
Foto USGS

Offline calvino

  • Nível 37
  • *
  • Mensagens: 3.387
  • Sexo: Masculino
Re: Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #2 Online: 26 de Setembro de 2010, 14:02:03 »
:)
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2014, 17:56:54 »
Eis aí, o PT votando contra os beneficiários do tal Bolsa-Família.

Citar
Comissão do Senado aprova projeto de Aécio que muda Bolsa Família

GABRIELA GUERREIRO
DE BRASÍLIA
28/05/2014 11h55

Numa vitória do senador Aécio Neves (PSDB-MG), a Comissão de Assuntos Sociais do Senado aprovou nesta quarta-feira (28) projeto que mantém o pagamento do Bolsa Família por seis meses para chefes de família que ultrapassarem a faixa de renda prevista pelo programa. O pagamento vale para os casos em que o beneficiário conquistar emprego com carteira assinada.

Pré-candidato do PSDB à Presidência, Aécio mobilizou senadores da oposição e conquistou apoio de aliados da presidente Dilma Rousseff para aprovar o projeto, que é de sua autoria, por 10 votos a 9. O PT pressionou contra a aprovação da proposta mas, com a adesão de governistas à matéria, acabou derrotado na comissão.

O projeto segue para votação na Comissão de Direitos Humanos do Senado, onde será analisado em caráter terminativo –seguindo diretamente para Câmara, sem passar pelo plenário, se for aprovado.

O projeto retira o teto de meio salário mínimo para o pagamento do benefício, o que abre caminho para o beneficiário receber o Bolsa Família por seis meses sem ser excluído do programa. Na prática, o texto permite a permanência no programa de famílias que, em função de atividade remunerada, percam as condições de extrema miséria.


O texto ainda determina a revisão, a cada dois anos, das regras de elegibilidade das famílias no programa.

O principal critério para participar do programa é que cada pessoa de uma família tenha renda mensal de até R$ 140. A legislação permite a continuidade do pagamento mesmo quando esse valor atinge o equivalente a meio salário mínimo (R$ 339, pelos valores atuais).

Se o projeto for aprovado em definitivo, o pagamento vai permanecer por seis meses mesmo que o valor de meio salário mínimo de renda seja superado pela família em razão da conquista de emprego.

"O incrível, o inaceitável, é que o PT não quer nenhum avanço em um programa tão importante como esse porque prefere ter um programa para chamar de seu. O discurso do PT de defesa dos pobres é incoerente com a sua prática, porque hoje votou contra os beneficiários do Bolsa Família apenas para utilizar esse programa como instrumento na campanha eleitoral", afirmou Aécio.

O tucano é um dos prováveis adversários da presidente Dilma Rousseff nas eleições de outubro. Os governistas conseguiram adiar sucessivas vezes a análise de outro projeto do tucano que transforma o Bolsa Família em programa de Estado, mas não tiveram força para segurar a aprovação da outra proposta na Comissão de Assuntos Sociais.

Aécio conseguiu o apoio de governistas como Sérgio Petecão (PSD-TO), Mozarildo Cavalcanti (PTB-RR), Ana Amélia Lemos (PP-RS) e Eduardo Amorim (PV-SE). Os dois últimos, mesmo formalmente aliados do governo federal, já declararam apoio à eleição de Aécio.

Líder do PT, o senador Humberto Costa (PE) apresentou voto em separado contra o projeto de Aécio por considerar que a mudança é "inócua" na realidade dos beneficiários do programa. Costa argumenta que, como o texto não fixa a partir de quando o benefício deve ser mantido depois do emprego conquistado pelo chefe de família, na prática o período adicional pode não ter efeitos se for computado depois da verificação do crescimento de renda.

"Esta medida, associada à possibilidade de que a família, ao voluntariamente abrir mão de seus benefícios, pode retornar imediatamente ao programa, caso volte a se enquadrar em seus critérios de elegibilidade solidifica o Bolsa Família como uma política de assistência social que coexiste, sem conflitos, com a busca das famílias por sua inserção no mercado de trabalho", afirmou Costa.

<a href="http://www.youtube.com/v/u3ECCtx3WEU" target="_blank" class="new_win">http://www.youtube.com/v/u3ECCtx3WEU</a>

Offline Donatello

  • Nível 39
  • *
  • Mensagens: 3.864
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2014, 23:43:36 »
Ué, mas o PT é culpado por manter o Bolsa-Família ou é culpado por ir contra o projeto do PSDB de ampliar o Bolsa-Família? Este tópico é sobre o PT assaz gastadoiro e/ou eleitoreiro ou sobre ele não manter um projeto suficiente gastadoiro/eleitoreiro?

O post do Gaba me carfundiu total :/

Eu juro por deus e cristo que não entendo o problema enorme que o Bolsa-Família carrega.

Não sou e nunca fui beneficiario de nenhum programa social do tipo, mas acho incrível como num mundo (país) onde estádios bilionários são doados a grandes empresas a troco de NADA e onde o Estado deixa de preencher vagas ociosas em universidades públicas para comprar vagas em instituições privadas de baixíssimo gabarito seja o Bolsa-Família a ser sempre apontado como exemplo de doação governamental não justificada de riquezas.

Offline Moro

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 20.984
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #5 Online: 29 de Maio de 2014, 00:04:18 »
acho que o único problema que noto no fórum quanto ao BF é que não se encontrou uma maneira de ser temporário e nem foi acompanhado de qualquer investimento mais pesado em geração de empregos.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar


"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Barata Tenno

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 16.283
  • Sexo: Masculino
  • Dura Lex Sed Lex !
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #6 Online: 29 de Maio de 2014, 00:36:25 »
Li em algum lugar que 75% dos que recebem bolsa família tem emprego. Não lembro onde li e não tenho idéia se é verdade....
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #7 Online: 29 de Maio de 2014, 08:06:58 »

O post do Gaba me carfundiu total :/



À primeira vista, o projeto de Aércio Neves pode sugerir se tratar de um benefício indevido, com ônus para os cofres públicos, já que, mesmo fora da faixa, o pagamento continuaria a ser feito por seis meses. Mas não é bem assim. É o contrário. Hoje, muita gente evita o emprego formal, com carteira assinada porque teme o imediato desligamento do programa, sem saber se permanecerá ou não no emprego. Havendo garantia suplementar, a tendência é que haja mais formalização da mão de obra.

Mesmo assim, sendo um bom projeto, a minha surpresa1 maior foi ver que o PT agita essa bandeira do Bolsa-Família, fazendo campanha de medo, que adversários podem extinguir o programa e agora fica contrariado porque um adversário instituiu o programa como de Estado, impedindo que um aventureiro possa acabar com ele.

Ou seja, desmontou o castelo de cartas de cujo topo o partido do governo brandia defesa dos mais necessitados.

1 Apenas retórica, porque não é surpresa nenhuma saber que o PT se interessa mesmo é em derrubar adversário e não se preocupar com quem ele diz que defende e protege.



Olha só o que Lula falava no passado:
Citar
Eu, um dia desses, Ciro [Gomes, ministro da Integração Nacional], estava em Cabedelo, na Paraíba, e tinha um encontro com os trabalhadores rurais, Manoel Serra [presidente da Contag - Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura], e um deles falava assim para mim: “Lula, sabe o que está acontecendo aqui, na nossa região? O povo está acostumado a receber muita coisa de favor. Antigamente, quando chovia, o povo logo corria para plantar o seu feijão, o seu milho, a sua macaxeira, porque ele sabia que ia colher, alguns meses depois. E, agora, tem gente que já não quer mais isso porque fica esperando o ‘vale-isso’, o ‘vale-aquilo’, as coisas que o Governo criou para dar para as pessoas.” Acho que isso não contribui com as reformas estruturais que o Brasil precisa ter para que as pessoas possam viver condignamente, às custas do seu trabalho. Eu sempre disse que não há nada mais digno para um homem e para uma mulher do que levantar de manhã, trabalhar e, no final do mês ou no final da colheita, poder comer às custas do seu trabalho, às custas daquilo que produziu, às custas daquilo que plantou. Isso é o que dá dignidade. Isso é o que faz as pessoas andarem de cabeça erguida. Isso é o que faz as pessoas aprenderem a escolher melhor quem é seu candidato a vereador, a prefeito, a deputado, a senador, a governador, a presidente da República. Isso é o que motiva as pessoas a quererem aprender um pouco mais.

Viram que o Bolsa-Família podia comprar voto e viraram a casaca.
A conversa agora é outra.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #8 Online: 29 de Maio de 2014, 08:12:33 »
NÃO DIGA???
Em relação ao Aécio, sério, vocês realmente acham que com esse tipo de postura o Aécio fará algo de significativo para esse país? Ele irá pura e simplesmente manchar a imagem e ideologia da direita. Se você é contra impostos, não dá para votar no Aécio.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Gabarito

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 5.594
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #9 Online: 29 de Maio de 2014, 08:15:42 »
Em tempo: concordo com a fala de Lula. O trabalho é o que, de fato, dá dignidade a qualquer um.
Vale-isso, vale-aquilo é importante para quem não pode trabalhar, por doença ou impedimento maior.
O Estado precisa e deve ter um programa assistencialista. Sempre haverá pessoas com insuficiência de recursos para se manter. Mas a coisa ficou fora de controle e uma porta aberta para o caos, como todos nós vemos atualmente.

E eu concordo com o colega Gaúcho que, em outro tópico, também apontou outras intenções nas ideias de Aércio. São todas raposas espertas. Difícil achar um genuinamente2 bem intencionado.


2 Muito difícil e melindroso usar esse advérbio nos dias de hoje...  :?



Estava digitando quando você fez o comentário, parcus.

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #10 Online: 29 de Maio de 2014, 09:44:18 »
NÃO DIGA???
Em relação ao Aécio, sério, vocês realmente acham que com esse tipo de postura o Aécio fará algo de significativo para esse país?

Talvez faça, talvez não faça.

O que eu vejo nesta atitude é um movimento para neutralizar a 'campanha do medo' petista.


Ele irá pura e simplesmente manchar a imagem e ideologia da direita.

Sobre qual "direita" você se refere?

Aquela que defende a relação promíscua entre estado e setor privado empresarial e que se locupleta desde... sempre?

Ou aquela que preconiza uma profunda reflexão sobre o tipo de estado que temos hoje, defendendo uma re-estruturação deste para otimizar recursos que são sempre escassos?
Foto USGS

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #11 Online: 29 de Maio de 2014, 10:09:14 »

Talvez faça, talvez não faça.

O que eu vejo nesta atitude é um movimento para neutralizar a 'campanha do medo' petista.

Nada mudará, isso que ele faz só indica que ele fará, tal qual o Lula e a Dilma, tudo para se manter no poder (e o pior, se fazendo de direita). O PSDB só fez o plano real quando a coisa realmente já tinha descambado completamente. Aí qualquer um tem coragem de fazer mudanças.

E por que ele não neutraliza essa campanha do PT falando a verdade? Que não há o que temer do corte de programas assistencialistas, pois eles só empobrecem a todos, inclusive aos mais pobres, que se veem com menos oportunidades. Ou que: programas assistencialistas empobrecem a todos e não podem continuar assim, mas primeiro vamos acabar com o assistencialismo aos ricos e consolidar o direito a propriedade privada de todos.

Sobre qual "direita" você se refere?

Aquela que defende a relação promíscua entre estado e setor privado empresarial e que se locupleta desde... sempre?

Ou aquela que preconiza uma profunda reflexão sobre o tipo de estado que temos hoje, defendendo uma re-estruturação deste para otimizar recursos que são sempre escassos?
Da que óbviamente vai levar a culpa, a segunda.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 10:11:28 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Fabrício

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 7.318
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #12 Online: 29 de Maio de 2014, 10:21:54 »
Citação de: Parcus
Nada mudará, isso que ele faz só indica que ele fará, tal qual o Lula e a Dilma, tudo para se manter no poder (e o pior, se fazendo de direita).

Claro que é isso, nenhuma novidade aqui.

Citar
O PSDB só fez o plano real quando a coisa realmente já tinha descambado completamente. Aí qualquer um tem coragem de fazer mudanças.

Não sou um grande fã do PSDB, mas dizer que "qualquer um faria" é fácil depois que foi feito. Todo problema parece simples depois que foi resolvido. O grande legado do PSDB e do FHC é o controle da inflação.

Citar
E por que ele não neutraliza essa campanha do PT falando a verdade? Que não há o que temer do corte de programas assistencialistas, pois eles só empobrecem a todos, inclusive aos mais pobres, que se veem com menos oportunidades. Ou que: programas assistencialistas empobrecem a todos e não podem continuar assim, mas primeiro vamos acabar com o assistencialismo aos ricos e consolidar o direito a propriedade privada de todos.

Por dois motivos: este assunto é polêmico, não é tão preto no branco como você coloca. E principalmente porque, se ele vier com este discurso, não terá a menor chance de ganhar a eleição. É como se declarar ateu. Eleição tem uma enorme dose de teatro. O povo reclama que político mente, mas por outro lado adora ouvir mentiras.

E quem falou que o PSDB é de "direita"? Engraçado no Brasil de hoje que tudo o que não é PT, PCO, PSTU e asselhados virou "direita" (e não estou dizendo que ser de "direita" seja automaticamente uma vantagem).
"Deus prefere os ateus"


Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #14 Online: 29 de Maio de 2014, 10:52:45 »
Não sou um grande fã do PSDB, mas dizer que "qualquer um faria" é fácil depois que foi feito. Todo problema parece simples depois que foi resolvido. O grande legado do PSDB e do FHC é o controle da inflação.
Que foi feito como? dando bolsa voto por aí?

Ou controle fiscal do estado? O mesmo que ele está atacando diretamente ao querer ampliar o bolsa família.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Pasteur

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.305
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2014, 11:00:32 »
A maioria dos países ocidentais do primeiro mundo tem algo parecido com o bolsa família, não?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2014, 11:05:05 »
Outra notícia sobre o BF.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/05/mais-de-90-dos-participantes-bolsa-familia-cumpriram-frequencia-escolar/

É engraçado ver como a opção partidária e ideológica do site retorce as informações.
Foto USGS

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2014, 11:07:11 »
A maioria dos países ocidentais do primeiro mundo tem algo parecido com o bolsa família, não?

Não. Nenhum deles tem algo parecido com o bolsa-família porque a educação sempre foi prioridade para tais países, quer seja no âmbito privado ou no âmbito público.

E, ao que eu saiba, nenhum deles usa os seus planos de assistência para populações mais frágeis economicamente para fins eleitoreiros.
Foto USGS

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2014, 11:27:47 »
A maioria dos países ocidentais do primeiro mundo tem algo parecido com o bolsa família, não?
Com certeza:



http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4764841/Why-work.html

http://www.thesun.co.uk/sol/homepage/news/4753651/lithuanian-immigrant-youre-a-soft-touch.html

Não consegui ler as histórias do jornal, francamente não vou desembolsar 1 libra para ler algo que já li. Mas talvez do Brasil vocês consigam.

Editado, vou colocar mais histórias.

http://www.telegraph.co.uk/news/uknews/crime/8702412/Mother-of-13-year-old-who-smashed-up-shop-blames-government.html


E por último, mas mais importante e nojento:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2029273/Woman-encouraged-husband-sex-12-year-old-girl-benefits.html
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 11:35:18 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2014, 11:46:06 »
Tem uma reportagem impressionante que não achei de uma família gigante recebendo benefícios. De qualquer forma, a corroça dos países desenvolvidos é esta:

A do Brasil é essa:
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Temma

  • Visitante
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2014, 11:53:22 »
Outra notícia sobre o BF.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/05/mais-de-90-dos-participantes-bolsa-familia-cumpriram-frequencia-escolar/
Só vou repetir o que postei sobre a notícia do tópico.

NÃO DIGA???

para de rodar a baiana.


Outra notícia sobre o BF.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/05/mais-de-90-dos-participantes-bolsa-familia-cumpriram-frequencia-escolar/

É engraçado ver como a opção partidária e ideológica do site retorce as informações.


Independente do viés, que informações estão "retorcidas"?

Offline Geotecton

  • Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 28.345
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2014, 16:50:04 »
Outra notícia sobre o BF.

http://www.revistaforum.com.br/blog/2014/05/mais-de-90-dos-participantes-bolsa-familia-cumpriram-frequencia-escolar/
É engraçado ver como a opção partidária e ideológica do site retorce as informações.
Independente do viés, que informações estão "retorcidas"?

Desculpe porque eu não fui claro.

Meu comentário ocorreu por causa desta notícia no próprio site.

Nesta reportagem, a redação endossa (ainda que subliminarmente) as fortes críticas petistas de que o projeto do senador Aécio Neves somente acrescentaria "rigidez" às "condicionalidades" que já existiriam para a concessão do assistencialismo, esquecendo que o PT sempre foi um partido que apoiou (enquanto oposição, é claro) um aumento contínuo no estabelecimento de normas para tudo o que pudesse prejudicar a desenvoltura das ações governamentais de partidos que não lhes fossem lacaios.
Foto USGS

Offline _tiago

  • Nível Máximo
  • *
  • Mensagens: 6.343
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2014, 17:55:03 »
NÃO DIGA???
Em relação ao Aécio, sério, vocês realmente acham que com esse tipo de postura o Aécio fará algo de significativo para esse país? Ele irá pura e simplesmente manchar a imagem e ideologia da direita. Se você é contra impostos, não dá para votar no Aécio.

Não vou votar no Aécio por ideologia e achei essa medida dele completamente eleitoreira, (1) vou votar nele pra tirar o PT de lá, pois não gosto de partido que toma gosto pelo poder e não vale mais que qualquer outro; (2) dar uma chance pro PSDB, ver como ele se sai, duvido que vai piorar o que o PT já fez; (3) torcendo pra ele dar uma enxugada na máquina, como fez em MG; (4) historicamente voto no PSDB. Até pensei em votar no Haddad aqui, mas quando me lembrei que ele era do PT... :P

Offline Cumpadi

  • Nível 32
  • *
  • Mensagens: 2.247
  • Sexo: Masculino
Re:Estudos confirmam a influência da bolsa-família na intenção de voto
« Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2014, 18:59:03 »
Acho que vocês tem muita confiança na popularidade do PT e muita desconfiança na vontade de mudar. Eu acho que há evidências bem grandes de que a população quer uma alternativa diferente. Para esclarecer: a eleição do Tiririca. "O que faz um deputado federal? Eu não sei, mas vote em mim que eu te conto." Está na hora é de votar nulo e mostrar que se os políticos de oposição não mudarem a postura e oferecer uma alternativa diferente, vão perder.
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

 

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!