Toda a grande imprensa Org. Globo, Estadão, Folha, Veja, etc fazem campanha pra oposição.
As "organizações Globo", principalmente a Rede Globo de Televisão, nunca foram tão condescendentes com o atual presidente. Efeito BNDES!
Aí vou discordar totalmente da sua réplica, pois essa imprensa é plenamente parcial contra o governo.
O jornal O Globo e a Veja, só publicam cartas que apoiem essa linha, que democracia, hein???
Qual é a fração da população que lê jornais, em particular o caderno político?
Porque é que voce acha que a nossa classe política é de tão baixíssimo nível?
Eu tenho assinatura da VEJA e do Globo e comprovo isso. Estou até querendo cancelá-las.
sem esquecer que muitos que estão criando essas teorias de ameaças apoiaram a ditadura que censurava a imprensa, entre outras coisas.
Sem dúvida. Muitos dos que estão alardeando um perigo institucional flertaram com a ditadura.
E outra boa parte está subindo no palanque da candidata governista. Collor, Sarney, Jucá, Barbalho, Dornelles e Calheiros lembram algo para voce?
Mas que eu saiba, eles diferem em muito nas idéias do presidente LULA. Exemplo disso o Plano Nacional de Direitos Humanos, onde o governo defendia idéias muito caras a muitos desse forum e dos jovens descrentes do ORKUT como direitos aos homossexuais, mulheres como aborto, pesquisa com células tronco, dentre outras coisas e eles são contra. Pouca gente prestou atenção na campanha suja feita pelo Dornelles contra a Jandira Feghali na eleição pro senado em 2006, quando ele acusou-a de ser favoravel ao aborto e contra os cristãos.
Parem de achincalhar o nosso presidente, sim nosso presidente, no mínimo eleito democraticamente.
Voce certamente se indignou e escreveu a mesma coisa para os acólitos de esquerda quando estes desrespeitavam (e desrespeitam) o ex-presidente FHC, não é mesmo?
Na época eu nem conhecia sites céticos, ateus, etc.
Quando eu era jovem, tentava dizer algo parecido, que a política dos USA era do presidente e não dos americanos que nada tinham a ver com aquilo, hoje com a serenidade da idade digo, respeitem, tratem com civilidade, mesmo fazendo oposição, o presidente é do País, da nação, de todos. FHC foi nosso presidente sim e agora é o LULA, depois deve ser a DILMA.
E todos devem ser criticados pelos seus atos falhos administrativos, pela sua incoerência ideológica e pela hipocrisia advinda da busca do poder.
Ser oposição não é ser mal-educado, não ter principios morais, desrespeitar as pessoas e os superiores.
Concordo em gênero, número e grau.
Pena que os acólitos do PT, PCO, PCB, PCdB e PSTU não agiam assim quando eram oposição federal e não agem assim quando são oposição estadual ou municipal.
Aí você deve ter cometido um pequeno engano passageiro: o PSTU e PCO é oposição a tudo e a todos. Hay gobierno, soy contra....