Autor Tópico: Hélio Bicudo: “País pode caminhar para ditadura civil”  (Lida 6165 vezes)

Offline DDCO

• Nível 03
  • *
Re: Hélio Bicudo: “País pode caminhar para ditadura civil”
« Resposta #25 Online: 03 de Outubro de 2010, 00:33:06 »
Toda a grande imprensa Org. Globo, Estadão, Folha, Veja, etc fazem campanha pra oposição.

As "organizações Globo", principalmente a Rede Globo de Televisão, nunca foram tão condescendentes com o atual presidente. Efeito BNDES!

Aí vou discordar totalmente da sua réplica, pois essa imprensa é plenamente parcial contra o governo.
O jornal O Globo e a Veja, só publicam cartas que apoiem essa linha, que democracia, hein???

Qual é a fração da população que lê jornais, em particular o caderno político?

Porque é que voce acha que a nossa classe política é de tão baixíssimo nível?
Eu tenho assinatura da VEJA e do Globo e comprovo isso. Estou até querendo cancelá-las.

sem esquecer que muitos que estão criando essas teorias de ameaças apoiaram a ditadura que censurava a imprensa, entre outras coisas.

Sem dúvida. Muitos dos que estão alardeando um perigo institucional flertaram com a ditadura.

E outra boa parte está subindo no palanque da candidata governista. Collor, Sarney, Jucá, Barbalho, Dornelles e Calheiros lembram algo para voce?

Mas que eu saiba, eles diferem em muito nas idéias do presidente LULA. Exemplo disso o Plano Nacional de Direitos Humanos, onde o governo defendia idéias muito caras a muitos desse forum e dos jovens descrentes do ORKUT como direitos aos homossexuais, mulheres como aborto, pesquisa com células tronco, dentre outras coisas e eles são contra. Pouca gente prestou atenção na campanha suja feita pelo Dornelles contra a Jandira Feghali na eleição pro senado em 2006, quando ele acusou-a de ser favoravel ao aborto e contra os cristãos.
Parem de achincalhar o nosso presidente, sim nosso presidente, no mínimo eleito democraticamente.

Voce certamente se indignou e escreveu a mesma coisa para os acólitos de esquerda quando estes desrespeitavam (e desrespeitam) o ex-presidente FHC, não é mesmo?

Na época eu nem conhecia sites céticos, ateus, etc.

Quando eu era jovem, tentava dizer algo parecido, que a política dos USA era do presidente e não dos americanos que nada tinham a ver com aquilo, hoje com a serenidade da idade digo, respeitem, tratem com civilidade, mesmo fazendo oposição, o presidente é do País, da nação, de todos. FHC foi nosso presidente sim e agora é o LULA, depois deve ser a DILMA.

E todos devem ser criticados pelos seus atos falhos administrativos, pela sua incoerência ideológica e pela hipocrisia advinda da busca do poder.

Ser oposição não é ser mal-educado, não ter principios morais, desrespeitar as pessoas e os superiores.

Concordo em gênero, número e grau.

Pena que os acólitos do PT, PCO, PCB, PCdB e PSTU não agiam assim quando eram oposição federal e não agem assim quando são oposição estadual ou municipal.

Aí você deve ter cometido um pequeno engano passageiro: o PSTU e PCO é oposição a tudo e a todos. Hay gobierno, soy contra....

Offline Blues Brother

• Nível 16
  • *
« Resposta #26 Online: 03 de Outubro de 2010, 16:10:27 »
O cara levou 25 anos para se tocar de algo tão óbvio?

1- Não. Há 25 anos o PT não representava uma ameça à democracia.

2-Muita gente que fundou o PT participou ativamente das "Diretas Já".

3-Além disso, ele não abriu mão da sua ideologia esquerdista.

(Não é necessário "virar a casaca" à direita para defender a democracia).

4-Apenas teve coragem de destoar do coro e mostrar as ameaças à liberdade vindas do antigo partido.

1-Não? Um partido formado por guerrilheiros que receberam treinamento de um ditador cubano que pagava as contas deles para matar gente aqui  não era uma ameaça a democracia?

2-Não conseguiram o poder de um modo, tentaram de outro.
Mas são os mesmos vagabundos que hoje saqueiam tudo e tentam calar a boca da im prensa do mesmo modo que criticavam antes quando posavam de "defensores da democracia" com dinheiro do Fidel.

3-Não importa muito, o cara já está no fim da linha mesmo.

4-Estava na hora de cair na real.

Não posso concordar que todos os petistas foram guerrilheiros ou que são vagabundos.

Seria o mesmo que dizer que todo direitista foi ou é favorável à ditadura militar.

Essas generalizações absurdas não ajudam o debate em nada.

Sou conservador, mas não divido o mundo entre justos (que pensam como eu) e impíos (petistas).

Você não pode colocar todos os petistas num grande saco onde se lê "vagabundos" ou "guerrilheiros".

Acho que você assistiu muito South Park.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 03 de Outubro de 2010, 17:17:35 »
Não posso concordar que todos os petistas foram guerrilheiros ou que são vagabundos.

Seria o mesmo que dizer que todo direitista foi ou é favorável à ditadura militar.

Essas generalizações absurdas não ajudam o debate em nada.

Sou conservador, mas não divido o mundo entre justos (que pensam como eu) e impíos (petistas).

Você não pode colocar todos os petistas num grande saco onde se lê "vagabundos" ou "guerrilheiros".

Acho que você assistiu muito South Park.

O Arcanjo Lúcifer já declarou abertamente sua antipatia (ódio?) ao PT. :|

Então não adianta esperar dele uma avaliação equilibrada. :)
Foto USGS

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #28 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:25:47 »
O Arcanjo Lúcifer já declarou abertamente sua antipatia (ódio?) ao PT

Ele é tipo um Hugo ao contrário :hihi:...
"Deus prefere os ateus"

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #29 Online: 03 de Outubro de 2010, 18:46:57 »
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:23:00 »
O Arcanjo Lúcifer já declarou abertamente sua antipatia (ódio?) ao PT

Ele é tipo um Hugo ao contrário :hihi:...

Se o Hugo fosse só petista eu perdoava. Mas ainda por cima ele torce pro Flamengo!  :hmph:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #31 Online: 03 de Outubro de 2010, 20:48:27 »
Toda a grande imprensa Org. Globo, Estadão, Folha, Veja, etc fazem campanha pra oposição.

As "organizações Globo", principalmente a Rede Globo de Televisão, nunca foram tão condescendentes com o atual presidente. Efeito BNDES!

Aí vou discordar totalmente da sua réplica, pois essa imprensa é plenamente parcial contra o governo.
O jornal O Globo e a Veja, só publicam cartas que apoiem essa linha, que democracia, hein???

Eu tenho assinatura da VEJA e do Globo e comprovo isso. Estou até querendo cancelá-las.

sem esquecer que muitos que estão criando essas teorias de ameaças apoiaram a ditadura que censurava a imprensa, entre outras coisas.

Sem dúvida. Muitos dos que estão alardeando um perigo institucional flertaram com a ditadura.

E outra boa parte está subindo no palanque da candidata governista. Collor, Sarney, Jucá, Barbalho, Dornelles e Calheiros lembram algo para voce?

Mas que eu saiba, eles diferem em muito nas idéias do presidente LULA. Exemplo disso o Plano Nacional de Direitos Humanos, onde o governo defendia idéias muito caras a muitos desse forum e dos jovens descrentes do ORKUT como direitos aos homossexuais, mulheres como aborto, pesquisa com células tronco, dentre outras coisas e eles são contra. Pouca gente prestou atenção na campanha suja feita pelo Dornelles contra a Jandira Feghali na eleição pro senado em 2006, quando ele acusou-a de ser favoravel ao aborto e contra os cristãos.
Parem de achincalhar o nosso presidente, sim nosso presidente, no mínimo eleito democraticamente.

Voce certamente se indignou e escreveu a mesma coisa para os acólitos de esquerda quando estes desrespeitavam (e desrespeitam) o ex-presidente FHC, não é mesmo?

Quando eu era jovem, tentava dizer algo parecido, que a política dos USA era do presidente e não dos americanos que nada tinham a ver com aquilo, hoje com a serenidade da idade digo, respeitem, tratem com civilidade, mesmo fazendo oposição, o presidente é do País, da nação, de todos. FHC foi nosso presidente sim e agora é o LULA, depois deve ser a DILMA.

E todos devem ser criticados pelos seus atos falhos administrativos, pela sua incoerência ideológica e pela hipocrisia advinda da busca do poder.

Ser oposição não é ser mal-educado, não ter principios morais, desrespeitar as pessoas e os superiores.

Pena que os acólitos do PT, PCO, PCB, PCdB e PSTU não agiam assim quando eram oposição federal e não agem assim quando são oposição estadual ou municipal.

Aí você deve ter cometido um pequeno engano passageiro: o PSTU e PCO é oposição a tudo e a todos. Hay gobierno, soy contra....

Erm... você respondeu ao seu próprio post. :|

E fez uma zona tão grande com os quotes que eu nem sei como consegui postar aqui...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Matheus de Souza

• Nível 11
  • *
    • Twitter
« Resposta #32 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:44:24 »

Escapar da onde cara-pálida? Não existe ditadura civil, militar, ou o que quer que seja, nem do PT, nem da mídia, nem nada. Existe pluraridade de idéias, candidatos de ultra-esquerda, de direita, de centro, todo mundo pode meter o pau ou defender quem quiser, existe debates nas ruas e aqui na internet.  Tem eleições no domingo, e a cada dois anos regularmente. A oposição segue governando os dois maiores estados, a mídia fala o que quer com ou sem razão e não existe nenhuma forma de censura, não é preciso que eu defenda ninguém de algo não cometeu e de algo que realmente não existe.

Entrar nessa paranóia de Ditadura da Dilma e do PT, de golpe da mídia, e outros arroubos e boatos pré-eleitorais, são formas de "poluir" e criar espantalhos que desviam o foco daquilo que realmente interessa, as propostas, o debate, e a forma de lidar com os problemas que cada candidato tem.

Eu disse isso porque já vi dois tópicos de críticas ao PT que você fugiu do assunto, em um tentando desqualificar a Veja, dizendo que seria um veículo de comunicação não confiável, e outro justamente usando a Lei de Godwin pra não precisar responder sobre o paralelo Goebbels-Lula proposto no tópico. Na boa, usar desses artifícios pra tentar fechar uma discussão é dose.

"Um público comprometido com a leitura é crítico, rebelde, inquieto, pouco manipulável e não crê em lemas que alguns fazem passar por ideias."

Mário Vargas Llosa

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 04 de Outubro de 2010, 22:56:47 »
Erm... você respondeu ao seu próprio post. :|

E fez uma zona tão grande com os quotes que eu nem sei como consegui postar aqui...

Vou te ajudar Diegojaf, pois eu participei destas postagens:

Citação de: DDCO
Citação de: Geotecton

Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #34 Online: 05 de Outubro de 2010, 08:57:21 »

Escapar da onde cara-pálida? Não existe ditadura civil, militar, ou o que quer que seja, nem do PT, nem da mídia, nem nada. Existe pluraridade de idéias, candidatos de ultra-esquerda, de direita, de centro, todo mundo pode meter o pau ou defender quem quiser, existe debates nas ruas e aqui na internet.  Tem eleições no domingo, e a cada dois anos regularmente. A oposição segue governando os dois maiores estados, a mídia fala o que quer com ou sem razão e não existe nenhuma forma de censura, não é preciso que eu defenda ninguém de algo não cometeu e de algo que realmente não existe.

Entrar nessa paranóia de Ditadura da Dilma e do PT, de golpe da mídia, e outros arroubos e boatos pré-eleitorais, são formas de "poluir" e criar espantalhos que desviam o foco daquilo que realmente interessa, as propostas, o debate, e a forma de lidar com os problemas que cada candidato tem.

Eu disse isso porque já vi dois tópicos de críticas ao PT que você fugiu do assunto, em um tentando desqualificar a Veja, dizendo que seria um veículo de comunicação não confiável, e outro justamente usando a Lei de Godwin pra não precisar responder sobre o paralelo Goebbels-Lula proposto no tópico. Na boa, usar desses artifícios pra tentar fechar uma discussão é dose.

Que artifício? É ridícula qualquer comparação entre o Lula/PT e o governo, com o facismo, nazismo e qualquer ditadura. Não existiu a menor possibilidade, vontade ou disposição para isso do governo e da pessoa e do partido dele. A Veja não é um mínimo confiável, e é claramente oposicionista. Eu diria que o Jornal OESP e as organizações Globo, também o são (oposicionista), mas de forma mais discreta e menos torpe do que a Veja e hoje o FSP. Basta apenas dizer que o denuncismo pré-eleitoral que partiu dessas mídias contra a canditadura do governo, alguns com base outras sem, não repercute por exemplo, quando outra mídia, a Carta Capital, pró-governo declaradamente, faz outra denúncia grave e comprovada de que a filha do candidato da oposição quebrou o sigilo de mais de 60 milhões de brasileiros em sociedade com a filha do maior banqueiro-safado-ladrão-golpista que esse país já viu, e que tinha ligações estranhas com a revista Veja ( http://sites.google.com/site/luisnassif02/ ).

Na boa, artifício é forçar a barra com essa bobagem de ditadura. É o mesmo jogo rasteiro, que tentaram fazer com o Lula em 2002. É foda ver como quando não se ganha no voto, tenta se ganhar pelo medo e ignorância, como no caso religioso do aborto.

Quando um candidato precisa usar esse artifícios para ganhar uma eleição e os valida com declarações, pode ir pro saco de lixo da história. Eu tinha algum respeito pelo Serra,mas hoje pra mim é só um escroto, que jogou a biografia numa privada suja.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 05 de Outubro de 2010, 09:15:13 »
[...]
Que artifício? É ridícula qualquer comparação entre o Lula/PT e o governo, com o facismo, nazismo e qualquer ditadura. Não existiu a menor possibilidade, vontade ou disposição para isso do governo e da pessoa e do partido dele. A Veja não é um mínimo confiável, e é claramente oposicionista. Eu diria que o Jornal OESP e as organizações Globo, também o são (oposicionista), mas de forma mais discreta e menos torpe do que a Veja e hoje o FSP. Basta apenas dizer que o denuncismo pré-eleitoral que partiu dessas mídias contra a canditadura do governo, alguns com base outras sem, não repercute por exemplo, quando outra mídia, a Carta Capital, pró-governo declaradamente, faz outra denúncia grave e comprovada de que a filha do candidato da oposição quebrou o sigilo de mais de 60 milhões de brasileiros em sociedade com a filha do maior banqueiro-safado-ladrão-golpista que esse país já viu, e que tinha ligações estranhas com a revista Veja ( http://sites.google.com/site/luisnassif02/ ).

Na boa, artifício é forçar a barra com essa bobagem de ditadura. É o mesmo jogo rasteiro, que tentaram fazer com o Lula em 2002. É foda ver como quando não se ganha no voto, tenta se ganhar pelo medo e ignorância, como no caso religioso do aborto.

Quando um candidato precisa usar esse artifícios para ganhar uma eleição e os valida com declarações, pode ir pro saco de lixo da história. Eu tinha algum respeito pelo Serra,mas hoje pra mim é só um escroto, que jogou a biografia numa privada suja.

Usando sua linha de raciocínio e de argumentos eu posso, então, entender que:

a) A fonte que trouxe a informação sobre a megaquebra de sigilo bancário também não é confiável, pois sobre aquele senhor pesam acusações e processos de "venda de matérias pagas".

b) O maior banqueiro-safado-ladrão-golpista também atuou nos bastidores deste governo, logo...

c) O atual presidente, em todas as jornadas eleitorais presidenciais que participou entre 1989 e 2006, também usou de chavões ideológicos da esquerda e do populismo de forma "rasteira" contra todos os seus adversários (Collor, Brizola, Covas, Serra e Alckmin). Voce também vai jogá-lo no "saco de lixo da história" ou vai absolve-lo?
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #36 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:15:55 »
Desta vez eu vou me juntar ao Juca.

Quando eu disse que o pior que poderia acontecer para o Brasil era um segundo turno entre PT e PSDB era justamente por considerá-los corruptos da pior espécie e totalmente desprovidos de interesses republicanos. Olham para seus projetos de poder, pouco fazendo pelo país.

Se não, vejamos: escândalo da pasta rosa, SIVAM, manipulação do painel do Congresso, o fisiologismo para garantir a emenda da reeleição, o sufocamento do Ensino Superior, as irregularidades do processo de privatização, a conexão tucana no Mensalão...

As safadezas do PSDB são tão extensas e graves quanto as que vieram depois. São apenas diferentes -- e mais bem-executadas, pode-se dizer. Ambos os governos tiveram muitos méritos (de fato, sustento sempre que FHC e Lula foram os dois melhores governos que este país já viu); mas em termos de corrupção os dois partidos infelizmente se igualam.

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #37 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:44:49 »

Quando eu disse que o pior que poderia acontecer para o Brasil era um segundo turno entre PT e PSDB era justamente por considerá-los corruptos da pior espécie e totalmente desprovidos de interesses republicanos. Olham para seus projetos de poder, pouco fazendo pelo país.

Se não, vejamos: escândalo da pasta rosa, SIVAM, manipulação do painel do Congresso, o fisiologismo para garantir a emenda da reeleição, o sufocamento do Ensino Superior, as irregularidades do processo de privatização, a conexão tucana no Mensalão...

As safadezas do PSDB são tão extensas e graves quanto as que vieram depois. São apenas diferentes -- e mais bem-executadas, pode-se dizer. Ambos os governos tiveram muitos méritos (de fato, sustento sempre que FHC e Lula foram os dois melhores governos que este país já viu); mas em termos de corrupção os dois partidos infelizmente se igualam.
Dbohr, você é um dos que me animam a continuar por aqui. Ideológicamente sou anarquista, acredito cada vez menos em políticos profissionais e partidos, embora não veja nem a longo prazo uma alternativa viável para tudo isso (impossível não relembrar Keynes: a longo prazo estaremos todos mortos :?). Então, fica assim: o(s) país(es) funciona(m), apesar da classe política. :vergonha: Quanto à Veja, há muito tempo deixei de ler aquela porcaria, muito antes do Lulalá. São tantos os motivos que eu nem vou me dar ao trabalho de citá-los. Mas, vá lá, pelo menos um motivo: quando PC Farias foi sentar no colo do Capeta morto, essa revista ficou insistindo (junto com o suspeitíssimo Badan Palhares) na tese de crime passional. Parece que até hoje aquele crime não foi solucionado, mas crime passional para quem tinha aquele histórico? No mínimo, muito estranho isso! :umm: :?
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:49:53 »

Dbohr, você é um dos que me animam a continuar por aqui. Ideológicamente sou anarquista, acredito cada vez menos em políticos profissionais e partidos, embora não veja nem a longo prazo uma alternativa viável para tudo isso (impossível não relembrar Keynes: a longo prazo estaremos todos mortos :?). Então, fica assim: o(s) país(es) funciona(m), apesar da classe política. :vergonha: Quanto à Veja, há muito tempo deixei de ler aquela porcaria, muito antes do Lulalá. São tantos os motivos que eu nem vou me dar ao trabalho de citá-los. Mas, vá lá, pelo menos um motivo: quando PC Farias foi sentar no colo do Capeta morto, essa revista ficou insistindo (junto com o suspeitíssimo Badan Palhares) na tese de crime passional. Parece que até hoje aquele crime não foi solucionado, mas crime passional para quem tinha aquele histórico? No mínimo, muito estranho isso! :umm: :?

Eu deixei de ler regularmente a Veja há mais de 25 anos e a maioria dos motivos já foram apresentados por outros foristas, incluindo voce, Mahul.

Mas quero acrescentar outro: Propaganda, muita propaganda. Quase 50,00% da revista é de propaganda, quase toda ela inútil!
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #39 Online: 05 de Outubro de 2010, 15:54:43 »
É, quando eu parei de ler a Veja foi justamente por isso. Anos depois vi que ela tinha virado uma caricatura e nunca me arrependi :)

Offline Mahul

• Nível 17
  • *
« Resposta #40 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:02:24 »
Ok, Geo, você também é um dos que me estimulam a continuar por aqui. :ok: Na verdade, tirando alguns extremismos, o clima geral por aqui é muito bom. 8-) Enfim, é um dos redutos de vida inteligente da rede. :idea: :ok:
Não gosto da direita porque ela é de direita e não gosto da esquerda porque ela também é de direita - Mestre Millôr

Deus seria reprovado em qualquer escola de engenharia - Paulo Francis

Só vou acreditar em socialismo no dia em que todo mundo puder morar em Ipanema - Grande Tom Jobim

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #41 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:12:54 »
Ok, Geo, você também é um dos que me estimulam a continuar por aqui. :ok: Na verdade, tirando alguns extremismos, o clima geral por aqui é muito bom. 8-) Enfim, é um dos redutos de vida inteligente da rede. :idea: :ok:

Agradeço, e muito, o seu elogio e, sem medo de ser hipócrita, retribuo-o.

E concordo com voce, muitos dos "sites" semelhantes a este são similares a uma guerra verborrágica que chega a causar náuseas.

Eu me inscrevi em um destes "sites" mais famosos, fiz uma ou duas postagens e então desisti, ao menos por enquanto.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:19:11 »

Por isso eu acho que o problema é mais estrutural, dos partidos, do que propriamente político, e/ou do "esses políticos são todos iguais". São os partidos políticos que tem problemas sérios e precisam se organizar e tomar jeito de instituições sérias, e assim exigir que pessoas éticas e idôneas façam parte de seus quadros.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #43 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:22:43 »
Eu até concordo. Mas como? Me parece que eles estão muito confortáveis do jeito que estão.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #44 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:24:09 »

E qual é a alternativa Dbohr? Se abster?
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #45 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:30:08 »
Deste pleito em particular, neste 31 de outubro? Sim...

... e de 1 de novembro em diante seguir atentamente para saber criticar o que vier -- em fóruns, blogs, jornais, redes sociais, em rodas de amigos; de todos os jeitos acessíveis, enfim.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #46 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:31:34 »
Até admito não anular meu voto, mas vão ter que fazer em 20 dias o que não conseguiram fazer em 2 anos: me convencer que merecem.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:34:42 »
Eu até concordo. Mas como? Me parece que eles estão muito confortáveis do jeito que estão.

Tem razão, mas é com pressão que a coisa muda. Mas temos que nos acostumar aos passos lentos, é assim que a coisa caminha. O Ficha Limpa, e a mini-reforma depois do mensalão foi um primeiro passo, e uma reforma política de fato, que ajuste o sistema de financiamentos, filiação partidária, número de partidos, entre outras, seriam passos importantes.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #48 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:36:39 »
Até admito não anular meu voto, mas vão ter que fazer em 20 dias o que não conseguiram fazer em 2 anos: me convencer que merecem.
Mas anulando o voto voce vai ajudar uma das partes, querendo ou não.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #49 Online: 05 de Outubro de 2010, 16:43:10 »
Mais uma vez: :-)

Anulo porque sou obrigado a votar. Se não estivesse prestando concursos públicos e se não tivesse medo da retaliação legal por não votar, nem apareceria.

Como disse um sábio certa vez "escolher o menor dos males ainda é escolher o mal".

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!