Não, por favor, eu valorizo muito a sua opinião sobre esse assunto 
Obrigado meu caro Dbohr.
O PSDB veio de um grupo dissidente e, em tese, mais distante do núcleo do PMDB, frequentemente corrupto. Ele inicialmente aglutinou pessoas que gravitavam em torno do centro e algumas figuras da direita liberal, sendo que muitos partidários e simpatizantes tinham um ótimo grau de conhecimento teórico, experiência política e entusiasmo. Havia muita gente da academia que apoiava o PSDB.
No período que assumiu o poder (1995 a 2002), o PSDB teve muitos mais méritos do que deméritos, onde os seus bons resultados quantitativos são fáceis de mensurar quando se conhece o contexto histórico onde eles aconteceram.
Mas alguns fatos macularam o PSDB, dos quais eu destaco a obsessão de FHC em ser reeleito e a demora na flexibilização do câmbio. A estas bobagens administrativas e políticas somaram-se a entrada consentida de alguns pilantras no partido (e que me levaram a me desfiliar), a luta interna pelo comando do partido guiado por um personalismo típico de populistas (de esquerda e direita) e, o mais importante, a incompetência na maneira de apresentar, para a população, os benefícios decorrentes da administração do PSDB.
Foi a oportunidade que o PT de José Dirceu (o verdadeiro "homem forte") aguardava, pois eles aprenderam todas as artimanhas políticas de nossa recém democracia, inclusive a tática de esconder a "estrela vermelha" e de, praticamente, não mais usar a palavra "socialista" para o grande público.
Continua...