Autor Tópico: O dever moral do PSDB  (Lida 4794 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: O dever moral do PSDB
« Resposta #50 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:46:31 »
Nem se tem qualquer esperança disso, é o PSDB que precisa ser avaliado por um patamar mais elevado de ética. É não nivelar por baixo.

Concordo Buck.

Mas o caminho escolhido para alguns para depurar a oposição poderá resultar em um "custo" muito elevado para o país.

De qualquer modo eu sou um simples geólogo e acho que não tenho a "iluminação" ética e política de alguns foristas daqui.

Doravante, a resignação e o silêncio serão os meus caminhos.

Ne sutor ultra crepidam.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 25 de Outubro de 2010, 20:56:45 »
E eu sou um mero bacharel que nem sequer trabalha com sua área de formação, e que passou os últimos dias profundamente angustiado com os rumos da eleição. Em 2009 eu decidi que queria votar no PSDB. Mas nesse PSDB, nessa versão de Serra? Não tem jeito.

Se eu perder o seu respeito com meu voto em Dilma, lamento profundamente, Geo. Mas respeito sua indignação -- e acredite, compartilho dela.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:07:40 »
E eu sou um mero bacharel que nem sequer trabalha com sua área de formação, e que passou os últimos dias profundamente angustiado com os rumos da eleição. Em 2009 eu decidi que queria votar no PSDB. Mas nesse PSDB, nessa versão de Serra? Não tem jeito.

Eu respeito sua opinião e a sua escolha.

Se eu perder o seu respeito com meu voto em Dilma, lamento profundamente, Geo. Mas respeito sua indignação -- e acredite, compartilho dela.

Não. Não é isto. :vergonha:

Não pensei isto de maneira alguma meu amigo (se voce me permitir chama-lo assim). :)

Eu sei diferenciar as coisas e também sei que voce se pauta por uma conduta ética em um grau muito elevado. :ok:

Foto USGS

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:49:57 »
Nem se tem qualquer esperança disso, é o PSDB que precisa ser avaliado por um patamar mais elevado de ética. É não nivelar por baixo.

Concordo Buck.

Mas o caminho escolhido para alguns para depurar a oposição poderá resultar em um "custo" muito elevado para o país.

Tremendo trilema:

• Dilma para punir o PSDB por uma campanha ruim, por insistir no Serra, e o que mais houver para ser punido -- a um custo que pode ser bem caro;
  • Serra para evitar Dilma, esperando um desempenho mais próximo da relativa vantagem do FHC, apesar da desvantagem no congresso. O que não seria garantido de qualquer forma nem se não houvesse esse aspecto já desfavorável, sendo apenas otimismo pelo histórico, que, ao menos no meu caso, fica bem minado com essa campanha suja e as promessas eleitoreiras;
  • Nulo, para não ter que fazer a escolha, e apenas torcer para que, qualquer que seja o resultado, seja o menos pior -- e talvez depois passar quatro anos arrependido de não ter votado naquele que não foi eleito(a).

:/

Eu tendo a última opção, ainda que as duas outras tenham seus apelos. Acho que o remorso não deve ser tão grande se não houverem notícias como, "por um voto apenas de diferença, __________ ganhou a eleição para presidente, um evento nunca antes registrado na história!"

Dá para racionalizar que o meu voto não faria diferença...

De qualquer modo eu sou um simples geólogo e acho que não tenho a "iluminação" ética e política de alguns foristas daqui.

Doravante, a resignação e o silêncio serão os meus caminhos.

Ne sutor ultra crepidam.

:|

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #54 Online: 25 de Outubro de 2010, 21:58:20 »
Alguém mais aqui acha que o Aécio teria levado, se tivesse concorrido?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:01:22 »

Acho que ia para o 2o turno também, e ia dar uma pressão maior.
Os votos de Marina migrariam em maior quantidade para ele do que para Serra.
"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline FZapp

• Administradores
  • Nível Máximo
  • *
  • El Inodoro Pereyra
    • JVMC
« Resposta #56 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:03:23 »

Eu acho...

Outra coisa: considerando véspera de feriado, não acham que haverá uma massiva abstenção = justificativa de votos que possa mudar o que as pesquisas parecem dizer ?
--
Si hemos de salvar o no,
de esto naides nos responde;
derecho ande el sol se esconde
tierra adentro hay que tirar;
algun día hemos de llegar...
despues sabremos a dónde.

"Why do you necessarily have to be wrong just because a few million people think you are?" Frank Zappa

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:03:47 »

eu.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #58 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:08:19 »

eu.

Eu também. E fico pensando será que ele iria dar esse padrão escroto que o Serra deu à eleição.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #59 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:09:35 »

Eu acho...

Outra coisa: considerando véspera de feriado, não acham que haverá uma massiva abstenção = justificativa de votos que possa mudar o que as pesquisas parecem dizer ?

Eu acho, e ficaria muito tentado a votar no Aécio.

Quanto ao feriado, suspeito que seja mais perigoso para Serra (por causa dos paulistanos viajando) do que para Dilma. Mas só saberemos no dia 31.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #61 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:22:42 »
Não que eu saiba... e de qualquer forma isso seria complicado agora.

Meu achismo se baseia no fato de duvidar muito que Aécio conduzisse uma campanha tão imunda quanto a de Serra. Mas nunca saberemos :roll:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #62 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:31:03 »

Será que tem pesquisa de algum instituto sobre essa hipótese?

Difícil.

Eu acho...

Eu acho, e ficaria muito tentado a votar no Aécio.

Quanto ao feriado, suspeito que seja mais perigoso para Serra (por causa dos paulistanos viajando) do que para Dilma. Mas só saberemos no dia 31.

Em MG, não sei se o HSette pensa assim, mas acho que Aécio fez um excelente governo. E penso que a população pensa o mesmo, pois ele elegeu um administrador sem o menor tino para política, que não sabe fazer promessas e que trabalha somente de acordo com a realidade contra um populista barato que prometeu salários ao funcionalismo público lá no alto. No fim das contas, Anastasia saiu com 63% e o Hélio Costa ficou tão arrasado que sequer cumprimentou o Anastasia ou agradeceu pelos votos.

Também acho que o trabalho aqui foi muito positivo e que eles teriam muito pouco a atacar no Aécio.

Mas vamos ver...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline HSette

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 25 de Outubro de 2010, 22:39:01 »

Em MG, não sei se o HSette pensa assim, mas acho que Aécio fez um excelente governo. E penso que a população pensa o mesmo, pois ele elegeu um administrador sem o menor tino para política, que não sabe fazer promessas e que trabalha somente de acordo com a realidade contra um populista barato que prometeu salários ao funcionalismo público lá no alto. No fim das contas, Anastasia saiu com 63% e o Hélio Costa ficou tão arrasado que sequer cumprimentou o Anastasia ou agradeceu pelos votos.

Também acho que o trabalho aqui foi muito positivo e que eles teriam muito pouco a atacar no Aécio.

Concordo sobre o governo Aécio.

Por um lado, criou um "staff" eficiente e pragmático para lidar com a coisa pública. Desse grupo, acabou saindo o futuro governador.

De outro, como político habilidoso, conseguiu costurar alianças valiosas, inclusive com o PT. Assim, no meio do mandato emplacou a Prefeitura da capital, através de uma aliado do PSB, e ainda por cima conseguiu garantir durante sua gestão um tratamento diferenciado por parte do governo federal no que se refere a investimentos e repasses.

Se candidato, acho que iria para o 2o turno também e daria muito mais trabalho.

"Eu sei que o Homem Invisível está aqui!"
"Por quê?"
"Porque não estou vendo ele!"

Chaves

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #64 Online: 26 de Outubro de 2010, 02:20:42 »

Sim. Muita gente vai viajar e a vantagem da Dilma vai ser maior do que os institutos indicam.
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 26 de Outubro de 2010, 03:28:10 »

Eu. Na verdade imagino até que se ele fosse vice do Serra a Dilma já perdia.
Mas a guerra de egos deve ter sido grande, e eu ACHO que o PSDB quer um paulista para destronar o PT, pois desde 1999 é o PSDB que manda lá (teve o Lembo, que é do DEM, mas era vice e daí assumiu).
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 26 de Outubro de 2010, 07:20:54 »

Se ele (SERRA)  for eleito acho que ele terá força no Congresso, já que o PMDB, com toda certeza, vai passar a fazer parte do governo...

A oposição vai ficar limitada ao PT e mais algum partido pequeno... Os demais vão debandar também para a ala governista.

É o que eu também acho.
Alfred E. Newman

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 26 de Outubro de 2010, 07:23:00 »
Vocês preferem mais quatro anos de PT, com a POSSIBILIDADE deles NUNCA MAIS colocarem o pé na presidência, ou vocês querem o Serra por quatro anos e o retorno do Lula por mais dois mandatos?

Alfred E. Newman

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #68 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:43:26 »
A lavagem cerebral do PT está muito forte. Os caras já estão incriticáveis!
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline Sofista

• Nível 12
  • *
« Resposta #69 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:52:19 »
Vocês preferem mais quatro anos de PT, com a POSSIBILIDADE deles NUNCA MAIS colocarem o pé na presidência, ou vocês querem o Serra por quatro anos e o retorno do Lula por mais dois mandatos?

OU pode ser +20 anos de PT!!!! Socorro.
Eu vou viajar,mas separo bem campanha eleitoral de mandato. Nunca votaria no PT, poderia votar nulo ou no Serra, mas PT never!! é um partido de lobos em pele de cordeiro, populista. Sou funcionario publico municipal, sendo que o PT assumiu a prefeitura de minha cidade , e nunca houve uma politica de apadrinhamento igual o que esta ocorrendo na atual administração. E sei que isso é igual em todo Brasil, meu pai já participou em candidaturas de sincatos e sei exatamente como e politica "ética do PT". O Brasil esta melhor mas não é por causa do PT, e tenho plena certeza que se Alkmim tivesse ganhado de Lula à 4 anos atrás estariamos bem melhor. Tudo que Pt faz é para se perpetuar no poder, e vcs acreditam que Lula tem capacidade de fazer alguma coisa? O cara é semi analfabeto mas não nem por isso,veja o discurso dele a sua fala,o Tiririca é mais capaz que aquela anta. Quem governou o pais foi a cupula do PT, Lula foi apenas um espantalho, de um populismo.
Quem sou eu?Entre os crente sou ateu, entre ateus sou um crente.

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #70 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:54:46 »
Acho que independente de quem ganhar o Lula retorna para mais 8 anos depois.

No caso do Serra é óbvio, no caso da Dilma se o discurso agora é "votem na Dilma para continuar o governo Lula", na próxima eleição vai ser "A Dilma não é o Lula, bom mesmo só ele".
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #71 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:55:53 »

Taí o melhor argumento para se votar na Dilma. :lol:

E não estou brincando...  Exceto que o que me atrai é a possibilidade de Dilma tentar se reeleger e, conseguindo ou não,
ficarmos livres do LILS [1] pelo menos até 2018 [2].

[1] Que, apesar dos números positivos do seu governo, continua a alimentar meu nojo ao populismo e à demagogia.
[2] Quando o LILS terá...73 anos ou talvez já tenha sido levado pela cirrose.
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Hold the Door

• Editores
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #72 Online: 26 de Outubro de 2010, 12:59:40 »
Ou talvez ele esteja vivo, mas no bico do corvo, e o vice dele na campanha seja o Collor...
Hold the door! Hold the door! Ho the door! Ho d-door! Ho door! Hodoor! Hodor! Hodor! Hodor... Hodor...

Offline Dr. Manhattan

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Malign Hypercognitive since 1973
« Resposta #73 Online: 26 de Outubro de 2010, 13:18:07 »
Ou talvez ele esteja vivo, mas no bico do corvo, e o vice dele na campanha seja o Collor...

:medo:
You and I are all as much continuous with the physical universe as a wave is continuous with the ocean.

Alan Watts

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #74 Online: 28 de Outubro de 2010, 20:04:52 »
A campanha do Serra nesse segundo turno só fez angariar votos para Dilma. Serra foi imundo, "rezo" para que ele nunca mais seja eleito pra p***a alguma (ah... mas em SP tem 1 milhão de pessoas que votam no Tiririca...).

É pelo Serra e pelo PSDB que no dia 31 votarei 13- pela primeira vez!

Quem sabe nós não conseguiremos acabar com essa mierda dilma vez por todas...

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!