Autor Tópico: Alunos universitários agridem colegas da Unesp em "rodeio de gordas"  (Lida 12378 vezes)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
Alunos universitários agridem colegas da Unesp em "rodeio de gordas"
« Online: 27 de Outubro de 2010, 12:31:08 »
27/10/2010 - 08h20
Alunos universitários agridem colegas da Unesp em "rodeio de gordas"
PUBLICIDADE

http://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/820901-alunos-universitarios-agridem-colegas-da-unesp-em-rodeio-de-gordas.shtml
ELIANE TRINDADE
DE SÃO PAULO
DANIEL BERGAMASCO
EDITOR-ADJUNTO DE COTIDIANO

Um grupo de alunos da Universidade Estadual Paulista, uma das mais importantes do país, organizou uma "competição", batizada de "Rodeio das Gordas", cujo objetivo era agarrar suas colegas, de preferências as obesas, e tentar simular um rodeio --ficando o maior tempo possível sobre a presa.

A agressão ocorreu no InterUnesp 2010, jogos universitários realizados em Araraquara, de 10 a 13 de outubro. Anunciado como o maior do país, o evento esportivo e cultural, que reuniu 15 mil universitários de 23 campi da Unesp, virou palco de agressão para alunas obesas.

Roberto Negrini, estudante do campus de Assis, um dos organizadores do "rodeio das gordas" e criador da comunidade do Orkut sobre o tema, diz que a prática era "só uma brincadeira".

Segundo ele, mais de 50 rapazes de diversos campi participavam. Conta que, primeiro, o jovem se aproximava da menina, jogando conversa fora --"onde você estuda?", entre outras perguntas típicas de paquera.

Em seguida, começava a agressão. "O rodeio consistia em pegar as garotas mais gordas que circulavam nas festas e agarrá-las como fazem os peões nas arenas", relata Mayara Curcio, 20, aluna do quarto ano de psicologia, que participa do grupo de 60 estudantes que se mobilizaram contra o bullying.

Daniel Bergamasco/Folhapress   

"Bulling (sic) na universidade", escrito em mural da Unesp; em "brincadeira" alunas eram chamadas de gordas
No Orkut, os participantes estipulavam regras para futuras competições, entre elas cronometrar as performances dos "peões" e premiar quem ficasse mais tempo em cima das garotas com um abadá e uma caneca. Há relatos de gritos de incentivo: "Pula, gorda bandida".

Com a repercussão, a página do site de relacionamento foi excluída. Cópias dos posts espalharam-se pelo campus em Assis. Em murais aparecem frases como "Unesp = Uniban", referência ao caso a Geisy Arruda, que foi xingada por usar um vestido curto.

As vítimas não querem falar. "Uma das meninas está tão abalada que não teve condições de voltar à faculdade. Teme ficar conhecida como 'a gorda do rodeio'", afirma a advogada Fernanda Nigro, que acompanhou, na última terça-feira, uma manifestação de repúdio.

O grupo foi recebido pelo vice-diretor da Faculdade de Ciências e Letras, do Campus de Assis, Ivan Esperança. "Vamos ouvir os envolvidos e estudar as medidas disciplinares, mas não queremos estabelecer um processo inquisitório", disse ele à Folha.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
Re: Alunos universitários agridem colegas da Unesp em "rodeio de gordas"
« Resposta #1 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:32:44 »
Não é verdade que os ateus são a última minoria que é seguro zoar. Os gordos também.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #2 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:38:55 »
Não é verdade que os ateus são a última minoria que é seguro zoar. Os gordos também.

Uma vez eu dei uma remada na cara de um camarada que zoou um amigo meu gordão porque ele não conseguia acompanhar nosso ritmo em um acampamento.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #3 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:40:25 »
Este deve ter aprendido! :)

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #4 Online: 27 de Outubro de 2010, 12:43:07 »
Este deve ter aprendido! :)

Anos mais tarde, comecei a namorar a ex dele... :lol:

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #5 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:40:06 »
Dependendo dos detalhes, é capaz de algumas terem saído no lucro e gostado. Mas como sessenta alunos se mobilizaram contra isso...

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #6 Online: 27 de Outubro de 2010, 14:44:20 »
Existe a chance de um erro nos computadores do meu banco terem creditado dez milhões de reais na minha conta. Acho que é mais provável isso ter acontecido do que uma dessas garotas terem gostado.

Mas isso é só a minha opinião :)

Offline Dodo

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:00:36 »
[Júlio Severo]

Se as mulheres ficassem em casa cuidando dos filhos, isso jamais teria acontecido.

[/Júlio Severo]
Você é único, assim como todos os outros.
Alfred E. Newman

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:07:19 »
[Fabulous]

Se as mulheres ficassem em casa cuidando dos filhos, isso jamais teria acontecido.

[/Fabulous]
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2010, 16:33:56 »
PQP.

E ali (universidade) está o futuro da nossa sociedade!

Estamos fud...
Foto USGS

Offline Südenbauer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 27 de Outubro de 2010, 17:41:47 »
Bem de mal gosto mesmo, mas não deixei de achar engraçado... hehe

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #11 Online: 27 de Outubro de 2010, 17:50:06 »
Cara, o que eu não entendo é a cara de pau do sujeito pra depois ficar frente a frente com a outra pessoa no resto do ano letivo.

É muito não ter a menor empatia com os outros. Sacanear assim é coisa de moleque de 10 anos que não pensa nas consequências. Ainda mais numa faculdade. Esses retardados supostamente deveriam ser educados.

É o cúmulo da filhadaputisse isso de sacanear alguém pela aparência e não vai ser surpresa se uma dessas meninas se estressar a ponto de chegar e dar uma tesourada ou um tiro no meio do peito de um babaca desses.

E se chegar a esse ponto, eu não vou chorar pelo cara.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #12 Online: 27 de Outubro de 2010, 18:10:16 »
Melhor ainda, se essas meninas forem bem sucedidas profissionalmente e virarem chefes desses FDP...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #13 Online: 27 de Outubro de 2010, 18:10:56 »
Lembrei de um episodio de Law & Order das antigas

No fim a gordinha passa o fogo nas patricinhas ricas que foram inocentadas

Offline Bob Cuspe

• Nível 18
  • *
« Resposta #14 Online: 27 de Outubro de 2010, 18:32:35 »
Interunesp Integração

Os envolvidos viajaram... têm que ser punidos mesmo.

Bom, também tenho certeza que quase nenhuma menina ficou só na tristeza. Interunesp (FEG) tem amor pra todas!
CHEGA DE ESTADO PATERNALISTA!
QUERO A MINHA LIBERDADE!

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #15 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:31:48 »

:'(
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline calvino

• Nível 37
  • *
« Resposta #16 Online: 27 de Outubro de 2010, 19:32:43 »
Uma vez eu dei uma remada na cara de um camarada que zoou um amigo meu gordão porque ele não conseguia acompanhar nosso ritmo em um acampamento.

Me protege também jafinho? :'(
"Se a moralidade representa o modo como gostaríamos que o mundo funcionasse, a economia representa o modo como ele realmente funciona" Freakonomics.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #17 Online: 27 de Outubro de 2010, 22:44:22 »
Hmm.

Quando cursei o segundo grau, passei mais da metade do primeiro ano com um grupo de alunos da minha sala virando o latão de lixo da sala em cima da minha cabeça. Eles punham o latão no chão e voltavam pro lugar deles antes que eu pudesse ver, aí como ninguém dedurava ninguém eu acabava sem ter nem como denunciar.

Francamente, concordo 100% com a opinião do Jaf, mas não consigo mais me revoltar por tomar conhecimento desse tipo de coisa. No momento, a sensação que tenho em relação a isso é a mesma que tive no segundo grau, quando cheguei à conclusão que o melhor que eu podia fazer era passar a mão sobre meus cabelos e sobre meu material para tirar o lixo de cima e continuar estudando.

Obviamente, se for possível identificar os envolvidos, que se expulse eles.

E sobre meu comentário anterior, a primeira impressão que tive ao ler essa notícia é que em parte talvez pudesse ter sido algo como as surras de bunda que rolam em alguns bailes funk.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #18 Online: 28 de Outubro de 2010, 07:53:01 »

Gordo deixou de ser minoria há tempos...

Offline Pandora

• Nível 14
  • *
  • Não são pedras, são aerolitos!!!
« Resposta #19 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:13:51 »
E os jovens continuam crescendo com uma mentalidade cada vez menor... Se eu tivesse entre essas meninas pensaria logo em um jeito de me vingar...a união faz a força!!!!!

Offline Maeve Brooks

• Nível 11
  • *
« Resposta #20 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:32:46 »
Fiquei mais espantada com a total falta de respeito. Parece que não pararam nem um segundo pra pensar no que essas garotas sentiriam.
Sinceramente, uma pessoa que se diverte com coisas assim deve ter um sério problema, eu arriscaria dizer sociopata.
"Não existem inocentes. Apenas diferentes graus de responsabilidade."  Stieg Larsson

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #21 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:35:03 »
E os jovens continuam crescendo com uma mentalidade cada vez menor... Se eu tivesse entre essas meninas pensaria logo em um jeito de me vingar...a união faz a força!!!!!

Repudiamos a intolerância, mas sistematicamente aceitamos, cada vez mais, as odes a mediocridade.

Em pouco tempo, estas "gordinhas" estarão em programas de subcelebridades, posando nuas e engordando literalmente suas contas bancárias nas mais belas cenas promovidas pela mídia da mediocridade popular.

Infelizmente, corrigimos erros educacionais dos outros elevando a vítima a subcelebridade, porém, os infratores se multiplicam e a mídia não pode promover todo mundo.

O óbvio ululante diz que os infratores deveriam ser punidos de forma mais austera, mas isto aqui é Brasil e o populacho gosta de um barraco.

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #22 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:40:35 »
Hmm.

Quando cursei o segundo grau, passei mais da metade do primeiro ano com um grupo de alunos da minha sala virando o latão de lixo da sala em cima da minha cabeça. Eles punham o latão no chão e voltavam pro lugar deles antes que eu pudesse ver, aí como ninguém dedurava ninguém eu acabava sem ter nem como denunciar.

Francamente, concordo 100% com a opinião do Jaf, mas não consigo mais me revoltar por tomar conhecimento desse tipo de coisa. No momento, a sensação que tenho em relação a isso é a mesma que tive no segundo grau, quando cheguei à conclusão que o melhor que eu podia fazer era passar a mão sobre meus cabelos e sobre meu material para tirar o lixo de cima e continuar estudando.

Obviamente, se for possível identificar os envolvidos, que se expulse eles.

E sobre meu comentário anterior, a primeira impressão que tive ao ler essa notícia é que em parte talvez pudesse ter sido algo como as surras de bunda que rolam em alguns bailes funk.

Sei lá, eu já acho que agir desse modo só encoraja a continuação do bullying. Eu nunca passei por essa situação, e sei que vai vir um monte de defensor do politicamente correto falar que eu estou errado, e possivelmente eu esteja, mas eu acho que o jeito mais fácil de acabar com isso é violência. Na primeira brincadeira ofensiva, tem que rolar um direto bem no meio da cara do babaca, e mesmo que você, no final, apanhe, deixa o recado que tu não vai aceitar futuras babaquices.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #23 Online: 28 de Outubro de 2010, 10:51:59 »
Na primeira brincadeira ofensiva, tem que rolar um direto bem no meio da cara do babaca, e mesmo que você, no final, apanhe, deixa o recado que tu não vai aceitar futuras babaquices.

Realmente Di, eu espero que você esteja muito errado mesmo.

Olho por olho é uma das coisas mais repugnantes que eu já vi. Um retrocesso sem precedentes.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #24 Online: 28 de Outubro de 2010, 11:15:45 »
Cara, sou baixinho e magrelo, mas se eu presenciar um treco desse eu parto para a porrada sem medo de levar uns tapas.   

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!