Autor Tópico: Menina é assassinada por mãe e pai por namorar na praça  (Lida 3506 vezes)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Menina é assassinada por mãe e pai por namorar na praça
« Online: 24 de Novembro de 2010, 12:29:17 »
A notícia não cita se os pais eram adeptos praticantes de alguma das mitologias do deserto, mas eu aposto 100 fichas nisto se tiver 100 na mão.

Além da evidente bizarrice da violência em sí, das suas motivações e consequência, a notícia me marcou também pela última frase da matéria (depois dizem que eu tenho idéias fixas quanto às questõs de diferença de gênero, mas como não tê-las)

Garota que namorava escondida é espancada pelos pais e morre em SP
Menina de 15 anos passou mal durante a madrugada em Cafelândia.
Pai foi preso e mãe, internada em hospital em estado grave.

Do G1 SP, com informações da TV Tem

Uma adolescente de 15 anos morreu na madrugada desta quarta-feira (24) após ser espancada pelos pais em Cafelândia, a 412 km de São Paulo. Segundo a Polícia Civil, a garota foi agredida porque namorava escondida da família.

Na noite de terça (23), ainda de acordo com a polícia, os pais da garota a viram com um rapaz em uma praça da cidade. Ao chegar em casa, a jovem levou golpes de cinta e chutes; um dos pontapés atingiu sua cabeça.

Terminada a agressão, a família foi dormir. Os pais acordaram no meio da madrugada e encontraram a jovem tremendo e passando mal. Ela foi levada a um hospital em Lins, também no interior do estado. Por conta do grave estado de saúde, foi transferida para um centro médico em Bauru, onde morreu.

O corpo da adolescente foi levado ao Instituto Médico-Legal (IML) de Bauru. Um laudo irá precisar a exata causa de sua morte. O pai foi preso e a mãe, internada em um hospital em estado de choque.  :o

E na seção de comentários não podia faltar este:

Fabia
24/11/201011h47

Coitada desta mãe..vai ver ela tb era vitima de violência deste monstro....

|( É sério isso? Não, fala pra mim, é sério mesmo? O que uma mulher precisa fazer para ser simplesmente considerada uma criminosa sanguinária e imperdoável e não uma vítima das circuntâncias criadas pelos machos brutais?

Tópicos afins: ../forum/topic=21070.0.html e ../forum/topic=16848.0.html e ../forum/topic=23216.0.html

PS.: A nota de O Globo:
Adolescente de 15 anos morre após ser espancada pelos pais em SP

Uma adolescente de 15 anos foi espancada até a morte pelos próprios pais nesta terça-feira em Cafelândia, a 407 km da capital paulista. Segundo a polícia, Larissa Rafaela de Lima foi flagrada pela mãe namorando escondido. Quando chegou em casa, ela apanhou de cinta da mãe, enquanto o pai puxava os cabelos da filha e chutava a menina.

A adolescente ainda foi para o quarto dormir, mas começou a passar mal. Os pais a levaram para a Santa Casa de Cafelândia e de lá ela foi transferida para o Hospital Estadual de Bauru, onde morreu algumas horas depois. Os pais estão sendo ouvidos nesta manhã na delegacia da cidade.
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 14:58:23 por Donatello van Dijck »

Offline Mr."A"

• Nível 24
  • *
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 20:01:05 por Unknown »
8-)

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
Re: Menina é assassinada por mãe e pai por namorar na praça
« Resposta #2 Online: 24 de Novembro de 2010, 20:42:05 »
Polícia indiciará apenas pai de adolescente espancada até a morte em Cafelândia, SP

Edit: corrigindo tag
De acordo com o delegado Adilson Carlos Vicentini Batanero, a mãe da menina teria dado na filha "apenas um corretivo" com uma cinta, ao saber que a menina namorava escondido em uma praça da cidade, o que não é permitido pela igreja frequentada pela família.

Espancar um menor usando um artefato que é conhecido por deixar lesões severas com o agravante de ter sido por ter sido em atentado à liberdade de escolha religiosa e de ter sido praticado por um membro da família não implica em nenhum ato criminoso, né seu verme?

O fato de o ECA declarar que adolescentes (como qualquer outro cidadão) não podem ser vítimas de violência e de declarar explicitamente que estes (como qualquer outro cidadão) estes têm direito à liberdade de escolha quanto à crença religiosa não quer dizer merda nenhuma para este b@%$&$ que por definição deveria conhecer a lei melhor do que eu.

Citação de: ECA
Art. 5º Nenhuma criança ou adolescente será objeto de qualquer forma de negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade e opressão, punido na forma da lei qualquer atentado, por ação ou omissão, aos seus direitos fundamentais.

Art. 15. A criança e o adolescente têm direito à liberdade, ao respeito e à dignidade como pessoas humanas em processo de desenvolvimento e como sujeitos de direitos civis, humanos e sociais garantidos na Constituição e nas leis.

Art. 16. O direito à liberdade compreende os seguintes aspectos:

I - ir, vir e estar nos logradouros públicos e espaços comunitários, ressalvadas as restrições legais;

II - opinião e expressão;

III - crença e culto religioso;

Eu insisto: se o pai tivesse dado a surra de cinto e a mãe tivesse chutado na cara ele ia preso e ela ia internada em estado de choque. Não houve novidade nenhuma na decisão do "doutor" delegado. E como eu já tinha apostado lá em cima: a motivação foi religiosa.  :stunned:
« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 20:44:12 por Donatello van Dijck »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #3 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:08:33 »
Poxa, espancada por namorar na praça? Será que o vistoso papai tinha relações incestuosas forçadas com a pobre garota?

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #4 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:20:14 »
Poxa, espancada por namorar na praça? Será que o vistoso papai tinha relações incestuosas forçadas com a pobre garota?
Pode ser, mas em se lembrando que o espancamento começou com a mãe é possível que rolasse um menáge. Aliás, isto me lembra um colega meu que passou por isso: ele namorava uma garota e o padrasto dela marcava durinho, não deixava os dois ficarem sozinhos em casa, queria saber onde tavam indo. Era uma foda pra eles darem uma foda. Depois de algum tempo ela confessou que ela, a mãe e o padrasto iam pra cama juntos, por isso a marcação cerrada do padrasto. É sério isto :D

Bom, em relação ao fato: é bom lembrar que mesmo que tentemos entender as razões para o homicídio e que achemos muito bonito o zê-lo que a mãe tinha para que o seu deus não se zangasse com a família é bom lembrar segundo as doutrinas ensinadas pela igreja que ela frequentava foi cometido um grande e imperdoável erro:

Citação de: Bíblia Safada
20 Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, /21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

Deuteronômio 22:20-21

Segundo a Bíblia a menina devia ter sido morta a pedradas e não depois de uma surra de cintos e pontapés. :|

« Última modificação: 24 de Novembro de 2010, 21:24:36 por Donatello van Dijck »

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #5 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:23:27 »
Pode crer. Se as santas escrituras da idade do bronze foram levadas ao pé da letra, tudo se explica...

Mas esse troço de menáge é bem sinistro, hein? :hehe:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #6 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:26:55 »
Mas foi verdade, a própria menina me confirmou depois (eu era da mesma turma que os dois no Ensino Médio, ele era meu melhor amigo . Até hoje eu gasto o moleque com isso.  :biglol: ).

Offline Luiz F.

• Nível 30
  • *
« Resposta #7 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:32:37 »
O duro é a mãe não ser incriminada também. Mas claro, só os homens são capazes de fazer atrocidades, a mulher tem o dom da vida e blá blá blá.  :merda:
"Você realmente não entende algo se não consegue explicá-lo para sua avó."
Albert Einstein

Offline Mr. Mustard

• Nível 39
  • *
« Resposta #8 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:32:49 »
Mas foi verdade, a própria menina me confirmou depois (eu era da mesma turma que os dois no Ensino Médio, ele era meu melhor amigo . Até hoje eu gasto o moleque com isso.  :biglol: ).

Bicho,

Com padastro até é compreensível, mas com a mãe? Hehehe, phoda literalmente.
Acho que moleque depois disto deve perguntar para qualquer garota antes de atar um namoro: "Você é orfã? Sim, então vamos nos casar amanhã" :hehe:

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #9 Online: 24 de Novembro de 2010, 21:42:11 »
Mas foi verdade, a própria menina me confirmou depois (eu era da mesma turma que os dois no Ensino Médio, ele era meu melhor amigo . Até hoje eu gasto o moleque com isso.  :biglol: ).
Mas o que ele fez quando soube? Terminou o namoro ou o trio virou quarteto? :hehe:

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #10 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:04:07 »
Mas o que ele fez quando soube? Terminou o namoro ou o trio virou quarteto? :hehe:
Nope, a menina abriu o jogo, disse que dava mais que xuxu na horta (não era só o padrasto) e o moleque não aguentou o peso da responsabilidade.  :lol:

O duro é a mãe não ser incriminada também. Mas claro, só os homens são capazes de fazer atrocidades, a mulher tem o dom da vida e blá blá blá.  :merda:
O ruim de histórias como essas é que eu não sei se me ofendo mais com o crime ou com o fato de a mulher criminosa sempre sair como vítima. É provavelmente a questão ideológica que mais me incomoda hoje, mais do que questões de ordem econômica ou religiosa, este conjunto de idéias que afloram todo 8 de março (mas que estão presentes no nosso ideário coletivo o ano todo) de que mulheres são mais sensíveis ou mais féis ou mais amáveis ou mais pacíficas ou mais esforçadas... e que, dentre outras coisas, determina decisões estúpidas como a deste delegado.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #11 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:14:38 »
Não sei se é exatamente sobre o que está se discutindo aqui. Algo que acho interessante é que machismo denotado como uma coisa horrenda, mas o feminismo como algo lindo admirável. 

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #12 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:22:50 »
Mas o que todos aqui tem dito é que não é lindo, muito menos admirável.

Xadrez para os dois!
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #13 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:31:07 »
Definições da wikipédia:
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Machismo]Wikipédia[/url]
Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.
[...]
É bastante comum a idéia de que o feminismo é um equivalete direto ao machismo, o que é equivocado, já que a filosofia que apregoa a "superioridade feminina" é chamada de femismo
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Feminismo]Wikipédia[/url]
O Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.

Eu pensava que feminismo seria um "machismo das mulheres" (que é o femismo), mas não tem nada a ver.

Neste caso o feminismo é mesmo algo "melhor" do que o machismo, mas se prega a igualdade entre os sexos, não deveria ter outro nome, "igualismo", por exemplo?

Offline Nina

• Nível Máximo
  • *
    • Biociência.org
« Resposta #14 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:33:53 »
Puxa, eu também tinha a noção errada.
"A ciência é mais que um corpo de conhecimento, é uma forma de pensar, uma forma cética de interrogar o universo, com pleno conhecimento da falibilidade humana. Se não estamos aptos a fazer perguntas céticas para interrogar aqueles que nos afirmam que algo é verdade, e sermos céticos com aqueles que são autoridade, então estamos à mercê do próximo charlatão político ou religioso que aparecer." Carl Sagan.

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #15 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:42:08 »
Definições da wikipédia:
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Machismo]Wikipédia[/url]
Machismo ou chauvinismo masculino é a crença de que os homens são superiores às mulheres.
[...]
É bastante comum a idéia de que o feminismo é um equivalete direto ao machismo, o que é equivocado, já que a filosofia que apregoa a "superioridade feminina" é chamada de femismo
Citação de: [url=http://pt.wikipedia.org/wiki/Feminismo]Wikipédia[/url]
O Feminismo é um discurso intelectual, filosófico e político que tem como meta direitos equânimes e uma vivência humana liberta de padrões opressores baseados em normas de gênero.

Eu pensava que feminismo seria um "machismo das mulheres" (que é o femismo), mas não tem nada a ver.

Neste caso o feminismo é mesmo algo "melhor" do que o machismo, mas se prega a igualdade entre os sexos, não deveria ter outro nome, "igualismo", por exemplo?

A questão é que na prática o discurso feminista hoje e no Ocidente está muito menos para igualdade do que para inversão de privilégios. Eu já conhecia a distinção semântica entre feminismo e femismo, mas hoje, no Ocidente, a maioria dos grupos que se apresentam como feministas são absurdamente femistas.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #16 Online: 24 de Novembro de 2010, 22:48:16 »
Está explicado. Por isso acho que o feminismo deveria ter outro nome, já que defende a igualdade entre os sexos.

Offline HeadLikeAHole

• Nível 17
  • *
« Resposta #17 Online: 24 de Novembro de 2010, 23:16:07 »
Mas o que todos aqui tem dito é que não é lindo, muito menos admirável.

Xadrez para os dois!
Não participei de nenhuma discussão sobre isso aqui ainda. Eu me referia ao que é exposto na mídia, mulheres feministas (femistas) são pintadas de como mulheres que estão lutando pelos seus direitos, já os machistas são seres retrógrados.
Pense o que falariam uma passeata machista. Já uma passeata feminista/femista tudo bem.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #18 Online: 25 de Novembro de 2010, 01:37:21 »
A questão é que na prática o discurso feminista hoje e no Ocidente está muito menos para igualdade do que para inversão de privilégios. Eu já conhecia a distinção semântica entre feminismo e femismo, mas hoje, no Ocidente, a maioria dos grupos que se apresentam como feministas são absurdamente femistas.

Em linhas gerais eu concordo.
Foto USGS

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #19 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:47:45 »
Ah sim, como eu disse em outro topico, se fosse um garoto nao teria acontecido nada

Sempre sobra pra mulher

Offline Donatello

• Nível 39
  • *
« Resposta #20 Online: 25 de Novembro de 2010, 14:58:03 »
Ah sim, como eu disse em outro topico, se fosse um garoto nao teria acontecido nada

Sempre sobra pra mulher
Isto também, e também é estúpido: uma desigualdade não anula e nem justifica outra.

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #22 Online: 26 de Novembro de 2010, 01:53:25 »
Eu até acho que há bastante disso de pesos e medidas diferentes para homens e mulheres, mas não acho que seja sempre algo descabido. Nesse exemplo por exemplo, não.

E não é só uma colher de chá que dão para mulheres. As mais bonitinhas parece que também se safam mais facilmente. Não tem muito tempo e li algo sobre isso, mas não lembro bem. Tinha algo sobre uma garota que fingiu ter câncer, acho que para roubar dinheiro das doações para tratamento.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #23 Online: 26 de Novembro de 2010, 18:55:40 »
Citação de: Bíblia Safada
20 Porém se isto for verdadeiro, isto é, que a virgindade não se achou na moça, /21 Então levarão a moça à porta da casa de seu pai, e os homens da sua cidade a apedrejarão, até que morra; pois fez loucura em Israel, prostituindo-se na casa de seu pai; assim tirarás o mal do meio de ti.

Deuteronômio 22:20-21

Segundo a Bíblia a menina devia ter sido morta a pedradas e não depois de uma surra de cintos e pontapés. :|

Isso não vale mais porque Jesus revogou as velhas leis. O que nos leva a perguntar: (1) por que então os cristãos usam o Velho Testamento de qualquer maneira, mostrar que Jesus supostamente cumpria antigas profecias não me parece compensar as passagens embaraçosas daquela bagaceira, (2) por que os cristãos escolhem arbitrariamente manter algumas regras do VT, como a condenação ao homossexualismo, como eles sabem que Jesus não liberou isso também e (3) por que é que algumas coisas tão abomináveis eram aceitáveis por Deus antes de Jesus, Deus é um relativistinha?

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #24 Online: 26 de Novembro de 2010, 19:16:55 »
Ei...Jesus disse que não veio para mudar nenhuma vírgula da velha lei, mas sim cumpri-la.

O VT está valendo sim! Que comece a matança!  :diabo:
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!