HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Mas como são BURRINHOS (com LETRAS MAIÚSCULAS!!!!) esses ratinhos lesadinhos do Clube Cético!!!!!!!
Olha só no que as ANTAS foram se meter agora, e só falaram BOBAGEM (típico!):
"Penso, logo existo."
- René Descartes, Discurso do método; tradução de Paulo Neves. Porto Alegre: L&PM, 2005, p. 34.Uma vez tratamos do tema aqui no fórum.
Do que eu me lembro, mas posso estar enganado, para a tradução de Descartes ficar ainda mais indestrutível é preciso dar a noção de: Duvido, logo existo.
Por que o pensamento poderia ainda ser ilusão/não-real, mas se você duvida que duvida, a coisa ja se embola.
../forum/topic=24010.300.html#msg930178
Olha só o que essa (VERDADEIRA) BESTA disse na sequencia:
Nunca entendi isso.
O indivíduo diz que pensa, e só por isto conclui que existe.
Deve ser algum argumento contra o solipsismo.
../forum/topic=24010.300.html#msg930255
P.Q.P!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Daí vem esse outro aqui que não acrescenta em nada (aliás, só na BURRICE) na tagarelice deles:
Acho que no fim das contas mantém que existe, mesmo que seja a única coisa que existe (solipsismo).
Essa parte de "duvido" em vez de "penso" não me parece contribuir nada, duvidar é uma forma específica de pensar que não tem em "existência" uma necessidade maior em qualquer grau. É meio como "faço operação de raiz quadrada, logo existo", "me pergunto onde estão minhas chaves, logo existo".
../forum/topic=24010.300.html#msg930261
Eles devem se achar mui especial e refinadinhos falando essa palavrinha bonita, ''solipsismo''... Coitadinhos...
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Não é bem assim o pensamento de Descartes. Grande parte das confusões existem por causa dessas assunções assim.
Essas "alternativas" não são bem uma substituição razoável à proposta de Descartes.
A frase dele é como que um ponto contra o "problema cético" em que não se poderia ter certeza de qualquer coisa que fosse, nem mesmo da própria existência, devendo sempre manter a dúvida ou a chamada "suspensão de julgamento". Daí, se parte a pensar que certamente se sabe que duvida, porque (por que, porquê ou por quê) mesmo que se duvide que duvide, ainda assim certamente se poderá afirmar que "há dúvida" e se você sabe que você duvida, logo pode-se também afirmar que aquele que duvida existe, fatalmente percebendo a própria existência.
A proposta da "raiz quadrada" não serviria ao propósito, por exemplo, porque não se sabe com certeza se se faz a tal operação ou não.
../forum/topic=24010.300.html#msg930279
PUTZ!!!!! DESCARTES esse aí!!!!!!!!!!!!
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
E a besta quadrada retorna para sua brilhANTA conclusão:
Com sutil provocação consegui desvendar a profundidade filosófica de nossos caros amigos.
../forum/topic=24010.300.html#msg930281
PUTZ!!!!!!!!!
E daí eles prosseguem num lengalenga que vai
crescendo proporcionalmente à BURRICE DELES!!!!!!!!!!!
Só faltou a
BIBA MARMITEira pra completar com a BURRICE-MOR!!!!!!!!
QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA...
Enfim... este é o dia a dia no Clube Cético!!!! Acho que o lema deles deveRIA ser:
NÃO PENSO, logo sou do Clube Cético!!!!!!!!!!HAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHAHA...
Os burrinhos mal sabem que O MESTRE ALQUIMISTA já havia dado a solução ao enigmazim de jeguevilzim deles antes de expulsarem aquele que lá era REALMENTE INTELIGENTE!!!!!!
E parece que você não entendeu bem o cogito ergo sum de Descartes. Ele poderia te refutar dizendo que você poderia duvidar que sente alguma coisa pelo simples fato de achar ou estar iludido que sente, mas quanto a pensar, não; pois se você duvida que está pensando, pra duvidar você precisa justamente estar pensando, logo essa era a única certeza para Descartes de que ele existia.
../forum/topic=29653.50.html#msg889611
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...
Olha só como é ÓBVIO DEMAIS!!!!!!!!!! MESTRE vai até repetir:
pois se você duvida que está pensando, pra duvidar VOCÊ PRECISA JUSTAMENTE ESTAR PENSANDO, logo essa era a única certeza para Descartes de que ele existia.PUTZ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Nem pra filosofia de botequim aquele pessoalzim do CC serve!!!!!
Sinceramente, às vezes chego a ME perguntar como aqueles ratos conseguiram se (de)formar... É lamentável!!!!!!!!!
QUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUAQUA...