Então porque você fica citando passagens da bíblia, inclusive aqui neste tópico, para alicerçar seus argumentos???
porque sou imparcial sem preconceitos, pois a razão não é propriedade exclusiva de a ou b , assim procuro basear meu argumentos aproveitando o melhor da razão alheia, inclusive a dos céticos, gosto de questionar a razão de crentes e descrentes ao passo que muitas vezes sou confundido como se fosse ambos.
E não vem com essa de que o deus do AT é diferente do NV testamento não. Você está menosprezando os salmos, as profecias, as genealogias, ou seja, distorcendo tudo o que o mito Jesuiss corroborou do AT, simplesmente para se encaixar forçosamente na sua crença. Essa é a incoerência que o Alquimista percebe nos fieis de hoje. Se for para acreditar no Jesuisssss, tem que acreditar em todo o AT também, inclusive no Gênesis. Está tudo interligado. Não inventa moda não...
o Deus de Jesus esta anos luz a frente do de moises a diferença é gritante por isso "quem tiver ouvidos para ouvir que ouçam"
o fato pé que aquilo que as pessoas não estavam preparadas para aceitarem jesus não disse claramente,mesmo assim disse o suficiente para incomodar os fariseus seguidores de moises que mandaram prego nele.
considero doutrina cristã apenas o NT na 33pg atribuídas como feitos de Jesus, o que os outros não conseguiram ensinar em 1000pg Jesus resumiu em uma unica frase,mais do que isto ensinou com a pratica.
veja jesus abolindo as leis de moisés:
Mestre moises deu de comer aos nossos pais no deserto, o maná o pão que veio do céu, vós qual sinal nos da para crermos em ti ?
Em verdade vos digo, Não foi moises que alimentou seus pais com o pão que veio do céu (doutrina divina), pois eles comeram e morreram.
Eu sou o verdadeiro pão que desceu do céu (doutrina) quem se alimentar da minha carne (doutrina) terá a vida eterna.
Não penseis que vim destruir a Lei (de Deus) ou profetas vim para cumprir por que nenhum til passará da lei.
as leis de Deus ensinadas pelos profetas Jesus confirmou as dos homens (moises) que foram atribuídas indevidamente a Deus essas ele aboliu:
"todo planta celestial que o meu Pai não plantou será arrancada dos corações dos homens" (foi pra isso que Jesus veio)
por isso ouviste dos antigos (lei de moisés):
"olho por olho dente poer dente"
mas eu vos ensino:
" não resistais aqueles que vos querem fazer o mal , de lhes mais do que desejam lhe tirar, perdoai e orai pedindo o bem para seus inimigos,porque Deus é igualmente bom para justos e injustos"
agora la vai a perola cristã que que mata o deus sanguinolento criado por moisés:
os fariseus querendo forçar Jesus a se declarar publicamente contra as leis de moisés atribuídas indevidamente a Deus, viram na adultera uma otima oportunidade para apedrejarem "jesus" então a levaram como isca :
Mestre na Lei (de deus) moises nos mandou apedrejar adúlteros até a morte, vós pois o que dizes"
disse Jesus "Aquele que nunca tiver pecado que seja o primeiro apedrejar"
Toados pela consciência ironicamente os seguidores de moises aboliram suas leis escrita no AT
pois Jesus lhes "disse" nos pensamentos: antes de saírem querendo matar pessoas em nome do deus sanguinolento de moisés, consulte a verdadeira lei de Deus que esta escrita na suas consciências.
a contradição evidente existe entre o deus de moises e o Deus de Jesus, tanto que o fariseus seguidores de Moises usaram as leis deste para incriminar e condenar Jesus a morte.[/quote]
Essa contradição que de fato existe entre o AT e o NT é por culpa de Paulo, que quis puxar a sardinha para os romanos e transformou o deus de Moisés num deus mais frutinha senão não convenceria/converteria os gentios.
só considero alguns feitos atribuídos a Jesus, pois mesmo no NT ha algumas contradições na fala de Jesus, aparentando ser ditos por pessoa diferentes , erro de tradução ou desvirtuamento proposital dos ensinos de Jesus.
Se quiser continuar a citar passagens bíblicas, tem que acreditar em Adão, pois toda bíblia é baseada naquele pecadinho original. Mas se deseja negar Adão e acreditar num Jesus Cristo alternativo, melhor é ser gnóstico e ao invés de citar a bíblia passe a citar a Pistis Sophia, se é que já lestes este livro.
as palavras de Jesus possuem vida própria falam por si mesma se necessitarem das muletas de moises para terem sentido