O que a igreja não faz para tentar não perder o seu poder,o papa nada mais é que senão um político. Isso é mais uma prova de deus não existe, sei que o argumento é velho mas se deus existisse o ser humano já saberia dessa e de outras teorias há mais de dois mil anos.
Isso está só mais para um argumento do que prova propriamente dita. Pode ser que este deus seja nada mais do que uma força desconhecida, não uma entidade. No sentido de deus ser entidade religiosa, percebi que este não poderia existir, mas como uma força primária, é bem provável.
Argumentos com base no antropocentrismo (na realidade do homem) sobre a existência de deus não me são válidos. Ou seja, não me importa se as religiões são criação da mente humana, isso não me diz nada sobre a existência de uma força primária. Nem sobre a existência da alma. Dizer que a alma é uma idéia inventada pelo homem não me diz respeito à real existência dela.
Portanto argumentos sobre a existência ou não, de qualquer coisa que seja, unicamente pela realidade do homem, não significa nada para mim. Pode significar quanto à forma do que o homem acredita, mas não da essência do que este acredita.
Por exemplo, se alguém chega e me diz que Deus é uma entidade pensante porque nós somos assim, isso não me diz nada. Aliás, acho que é o contrário do que muitos espiritualistas afirmam por aí!
Não sabemos nada sobre este deus. Não percebem que tudo está só envolto de argumentos? Até eu mesmo tenho os meus argumentos sobre o que seria isso, com base no meu entendimento sobre tal (sobre o que as pessoas falam sobre isso, comparando com os diversos conceitos científicos). Mas não um verdadeiro saber oculto ou especial, nada disso! É tudo questão de interpretação!
Não podemos dizer com certeza se esse deus existe ou não. Só podemos argumentar no máximo. Nesse aspecto, sou agnóstico. Os meus argumentos apontam para a existência de tal, porém de uma forma bem menos religiosa, e com base no que sabemos sobre o universo. Mas são só argumentos, não um saber definitivo obtido por "revelação". Até eu mesmo de vez em quando digo:
Se este deus existir...
Eu nunca tive experiência mediúnica, portanto, quanto à existência da vida pós morte, só posso argumentar, e não determinar. Já, no caso de premonição, isso já determino, pois tive tal experiência de verdade. E até me baseio na experiência para explicar a essência da premonição.