Autor Tópico: Deus é responsável pelo Big Bang, diz papa Bento 16  (Lida 6802 vezes)

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
Re: Deus é responsável pelo Big Bang, diz papa Bento 16
« Resposta #25 Online: 07 de Janeiro de 2011, 11:14:00 »
E quem esta por traz de deus?

:hihi:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Janeiro de 2011, 11:16:29 »

:hihi:
O Lusitano...
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #27 Online: 07 de Janeiro de 2011, 12:14:58 »
Se o papa disse que deus é responsável, está dito. Ele é infalível.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #28 Online: 07 de Janeiro de 2011, 12:59:59 »
Sinceramente, acho que os céticos dão mais audiência ao papito do que os próprios cirstãos. Eu aposto que se qualquer um aqui perguntar a algum católico sobre o assunto desse tópico a resposta seria: o papa disse isso foi?
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #29 Online: 07 de Janeiro de 2011, 13:40:58 »
Caro - Contini

++++++++++++++++++++++++++++

O Lusitano... :hihi:

Caríssimo: :arrow: Não me leve a mal, mas parece-me que você está a exagerar um bom bocado :!: :arrow: :)

Eu não sou o único deus, a bordo deste magnífico fórum: você também é, assim como todos os outros notáveis e divinos foristas, frequentadores e fãns deste extraordinário "clube céptico".

Não esqueça de um importantíssimo pormenor... Depois de Espinosa, e d'outros filósofos como ele, todos os naturalistas, "ateus" ou não, são absolutamente divinos.

Ademais, todos os descendentes de Alexandre & Hipácia, "Remo & Rómulo", César & Cleóptara, também o são... Isto em termos de paralogismo comparado e sócio-político-religiosa, mais ou menos filosófica, à boa maneira ocidental. :ideia:

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 07 de Janeiro de 2011, 13:53:37 »
Não me leve a mal, mas parece-me que você está a exagerar um bom bocado

Lusitano, eu estava só brincando com a sua definição de deus, mas de uma maneira simplista. Se te incomodou eu me desculpo.

Apesar de não gostar de discutir esses assuntos com voce, pelo que eu julgo ser uma certa falta de objetividade que eu preso em uma conversa, tenho que elogiar sua polidez e correção ao escrever.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #31 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:07:04 »
Na época que eu fui católico ...
Puxa Contini, vc já foi católico !?!?
Mas vc acreditava em deus mesmo? Ou era um católico mais por tradição familiar?
E a sua "conversão" para o satanismo, digo ateísmo, foi tranquila, ou vc teve que queimar muito neurônios?

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:08:43 »
E a sua "conversão" para o satanismo, digo ateísmo, foi tranquila, ou vc teve que queimar muito neurônios?

Acho que foi muito tranquila. Bastou queimar alguns padres e freiras. :biglol:
Foto USGS

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #33 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:12:21 »

Uia, igual a minha! :biglol:

Quanto ao Papa, acho que vocês estão sendo maldosos com o velhinho de saia. Para os padrões da ICAR, ele foi até rápido em aceitar (em termos) a Teoria do Big Bang, se lembrarmos do tanto de tempo que a ICAR levou para perdoar Galileu, meros 400 anos...
« Última modificação: 07 de Janeiro de 2011, 14:15:40 por Dragão Invisível »
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:22:26 »
Uia, igual a minha! :biglol:
Vcs não perdoam mesmo ...
É que me parece que ateus que já foram católicos tem mais motivos para não gostar da religião do que eu que sou ateu desde criancinha ... será que as crianças católicas tem alguma lembrança traumática dos tempos em que iam para a igreja ??? (desculpe mas não resisti a piadinha infame)
Mas falando sério agora, realmente me parece que ex religiosos dão mais ênfase nos erros das religiões do que ateus que nunca foram religiosos. O que vcs acham?

Offline Dragão Invisível

• Nível 10
  • *
  • Vejam o Dragão Invisível na minha garagem!
« Resposta #35 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:29:34 »
Fui católico do tipo batizado apenas, nunca frequentei igreja ou fiz aquele montão de coisas que católicos fazem: crisma, catequese, etc. Então, acho que não posso falar que fui religioso algum dia.
De qualquer forma, não gosto de religiões e gosto de pegar no pé delas devido aos seus erros (deve ser por que não tenho deus no coração  :diabo:).
O ateísmo não é uma filosofia, não é sequer uma visão de mundo, é simplesmente o reconhecimento do óbvio.

Offline lusitano

• Nível 35
  • *
« Resposta #36 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:38:12 »
Caro - Contini

CitarNão me leve a mal, mas parece-me que você está a exagerar um bom bocado.

Lusitano, eu estava só brincando com a sua definição de deus, mas de uma maneira simplista. Se te incomodou eu me desculpo.

Apesar de não gostar de discutir esses assuntos com voce, pelo que eu julgo ser uma certa falta de objetividade que eu preso em uma conversa, tenho que elogiar sua polidez e correção ao escrever.

Não estou nada aborrecido :!: :arrow: :) Antes pelo contrário... :ok: Só desejo relembrar-lhe, que somos todos divinos sem excepção alguma :!: :arrow: :ideia: Claro... Em termos de realismo fantástico e paralogismo comparado. :)

Vamos a ver se é desta vez que eu acerto, na compreensão do sistema.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:41:20 »
Fui criado católico, Geo...
Mas eu sempre gostei de ciencias, e ia relativisando e caindo no deus das lacunas. Mas eu tambem gosto de geologia e história das civilizações... Então as lacunas foram se reduzindo. Passei um período entre a ciencia e a pseudo-ciencia, para não abrir mão de alguns conceitos pré-estipulados, "modifiquei" esses conceitos para não abandoná-los, foi uma fase Enio.
Daí foi o caminho, ate suave para quem sempre questionou: teísta para deísta, deísta para agnostico, agnóstico em transição... No fundo mudaram os questionamentos!

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #38 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:47:11 »
E vcs que são mais antigos aqui, sabem de algum caso de um religioso fervoroso que virou ateu?
Todos os ateus ex-religiosos que eu já conheci ou ouvi falar sempre foram mais questionadores e racionais como vcs.
Agora estou curioso, será que algum beato já virou ateu?  :diabo:

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 07 de Janeiro de 2011, 14:55:15 »
E vcs que são mais antigos aqui, sabem de algum caso de um religioso fervoroso que virou ateu?
Todos os ateus ex-religiosos que eu já conheci ou ouvi falar sempre foram mais questionadores e racionais como vcs.
Agora estou curioso, será que algum beato já virou ateu?  :diabo:

O gilberto, eu respondi sua pergunta como se fosse para o Geo, desculpe.

Quanto a sua questão, sei de pelo menos um que não era propriamente de uma religião formal, mas "se converteu", que é o Adriano.

Offline hymenoptera

• Nível 05
  • *
« Resposta #40 Online: 07 de Janeiro de 2011, 15:27:56 »
O que a igreja não faz para tentar não perder o seu poder,o papa nada mais é que senão um político.Isso é mais uma prova de deus não existe, sei que o argumento é velho mas se deus existisse o ser humano já saberia dessa e de outras teorias há mais de dois mil anos.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #41 Online: 07 de Janeiro de 2011, 21:44:19 »
Se o papa disse que deus é responsável, está dito. Ele é infalível.
Não, devemos questionar sim! Devemos questionar autoridades!  :twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #42 Online: 07 de Janeiro de 2011, 21:47:49 »
Mas eu sempre gostei de ciencias, e ia relativisando e caindo no deus das lacunas. Mas eu tambem gosto de geologia e história das civilizações... Então as lacunas foram se reduzindo. Passei um período entre a ciencia e a pseudo-ciencia, para não abrir mão de alguns conceitos pré-estipulados, "modifiquei" esses conceitos para não abandoná-los, foi uma fase Enio. Daí foi o caminho, ate suave para quem sempre questionou: teísta para deísta, deísta para agnostico, agnóstico em transição... No fundo mudaram os questionamentos!
Depende. Talvez para você isso tenha sido uma fase... Mas pode ser que para mim seja o fim. Cada um com seus conceitos!

Essa fase de teísta para deísta, este para agnóstico e assim para ateu não é regra geral, e isso nem tem a ver com o grau de inteligência. É mais uma questão de cada indivíduo buscar para si o sentido das coisas, além disso ter também influência social. Mas na maioria das vezes torna-se ateu ou religioso por opção pessoal, e não à força pelo próximo.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #43 Online: 08 de Janeiro de 2011, 10:52:42 »
O que a igreja não faz para tentar não perder o seu poder,o papa nada mais é que senão um político. Isso é mais uma prova de deus não existe, sei que o argumento é velho mas se deus existisse o ser humano já saberia dessa e de outras teorias há mais de dois mil anos.
Isso está só mais para um argumento do que prova propriamente dita. Pode ser que este deus seja nada mais do que uma força desconhecida, não uma entidade. No sentido de deus ser entidade religiosa, percebi que este não poderia existir, mas como uma força primária, é bem provável.

Argumentos com base no antropocentrismo (na realidade do homem) sobre a existência de deus não me são válidos. Ou seja, não me importa se as religiões são criação da mente humana, isso não me diz nada sobre a existência de uma força primária. Nem sobre a existência da alma. Dizer que a alma é uma idéia inventada pelo homem não me diz respeito à real existência dela.

Portanto argumentos sobre a existência ou não, de qualquer coisa que seja, unicamente pela realidade do homem, não significa nada para mim. Pode significar quanto à forma do que o homem acredita, mas não da essência do que este acredita.

Por exemplo, se alguém chega e me diz que Deus é uma entidade pensante porque nós somos assim, isso não me diz nada. Aliás, acho que é o contrário do que muitos espiritualistas afirmam por aí!

Não sabemos nada sobre este deus. Não percebem que tudo está só envolto de argumentos? Até eu mesmo tenho os meus argumentos sobre o que seria isso, com base no meu entendimento sobre tal (sobre o que as pessoas falam sobre isso, comparando com os diversos conceitos científicos). Mas não um verdadeiro saber oculto ou especial, nada disso! É tudo questão de interpretação!

Não podemos dizer com certeza se esse deus existe ou não. Só podemos argumentar no máximo. Nesse aspecto, sou agnóstico. Os meus argumentos apontam para a existência de tal, porém de uma forma bem menos religiosa, e com base no que sabemos sobre o universo. Mas são só argumentos, não um saber definitivo obtido por "revelação". Até eu mesmo de vez em quando digo: Se este deus existir...

Eu nunca tive experiência mediúnica, portanto, quanto à existência da vida pós morte, só posso argumentar, e não determinar. Já, no caso de premonição, isso já determino, pois tive tal experiência de verdade. E até me baseio na experiência para explicar a essência da premonição.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #44 Online: 08 de Janeiro de 2011, 10:54:57 »
vou tentar resumir de novo..

não falou nada essa vez.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #45 Online: 08 de Janeiro de 2011, 11:06:05 »
Eu nunca tive experiência mediúnica, portanto, quanto à existência da vida pós morte, só posso argumentar, e não determinar. Já, no caso de premonição, isso já determino, pois tive tal experiência de verdade. E até me baseio na experiência para explicar a essência da premonição.

Ele disse novamente que fez uma premonição e que teve esta "experiência de verdade" e é com certeza, baseado neste fanatismo dogmático que ele desenvolve o proselitismo dele  :biglol:

O que tem a ver a evidência anedótica com o assunto do tópico?  :confuso:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #46 Online: 08 de Janeiro de 2011, 12:18:04 »
Não é fanatismo dogmático, é produto de uma experiência.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 08 de Janeiro de 2011, 12:23:01 »
se você tivesse lido algo do que foi postado, iria entender porque não podemos levar a experiência em consideração nessas questões. Como você não lê e é apenas um troll verborrágico, vai ficar falando a mesma merda por mais 2.000 posts.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #48 Online: 09 de Janeiro de 2011, 19:20:53 »
Não é fanatismo dogmático, é produto de uma experiência.
Com certeza é uma grande experiência de alto valor significativo para a sua vida pessoal. Isto está claro. Mas o que esta experiência produziu para além da sua subjetividade pessoal é o que podemos determinar como o nada absoluto. A não ser na viagem de outros recantos cibernéticos com baixa performance em críticidade, como os que você participa.   :histeria:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Enio

• Nível 24
  • *
« Resposta #49 Online: 09 de Janeiro de 2011, 19:37:25 »
Não lhe significa nada se muitas pessoas tivessem esta experiência? E se todos tivessem estas experiências, isso seria considerado no meio acadêmico? Será que o fato de, pelo motivo de nem todo ser humano poder vivenciar estas experiências, que elas tenham que ser descartadas? Poderia-se sim questionar a forma como o indivíduo percebe a experiência, mas, como elas ocorrem em certas pessoas, então, em essência, elas existem, apesar de não para todos.

Nem todo ser humano é igual em certos aspectos. Cada indivíduo é único em certos aspectos.

Por exemplo, no caso de uma vidência, cada um vai experimentá-la de uma forma diferente, porém haveria algo de comum em todas estas pessoas que tem tais vidências. Seja isso uma doença ou um dom ou mutação dada pela natureza (genes).

(Talvez para o Agnóstico este seja o primeiro dos 2000 futuros posts de merda verborrágica).  ::)  :hehe:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!