Eu não estou falando aqui de ciência, mas a respeito das experiências evidenciadas por cada indivíduo
A ciência não se baseia em experiências, mas em análises, evidências tangíveis. Como assim, ignorar fatos?
Voce ignora, quando eles não corroboram sua visão mistica das coisas.
Eu não ignoro os fatos científicos, apenas a forma como o ateu ou cético vê o mundo,
A ciencia é cética, então voce ignora a ciencia.
mas não as descobertas científicas.
apenas força a interpretação quemais lhe agrada, mesmo ela não tendo lugar, e esqueçe da ciencia quando ela não colabora com sua crença.
Só ignoro a forma como certas pessoas vêem estes fatos por uma visão reducionista das coisas.
Faz bem, mas voce deveria rever então sua visão, ela é reducionista, haja visto que é baseada em dogmas.
O método científico seria um bom modo de voce não cair nessa cilada.
Eu não estou afirmando que quanto mais pessoas acreditam em algo, mais isso se torna verdade. Eu perguntei se, pelo fato de todo ser humano ver tal experiência como uma verdade incontestável, assim como as coisas que percebe no ambiente, se isso já não seria automaticamente aceito como verdadeiro.
Não, cogitar isso seria um apelo ao numero. Se milhões de pessoas acreditam em uma bobagem ela continua sendo uma bobagem.
Mas, no caso da premonição, de fato eu já tinha em mente certos fatos que coincidiram perfeitamente com os fatos ocorridos. Não teria como o meu cérebro poder saber de um acontecimento futuro, mas isto de fato aconteceu, só falta saber explicar como.
Fácil, esse tipo de ilusão já foi discutido aqui. Pesquise por premonição e verá exelentes contribuições de vários foristas, principalmente o Gigaview, desmistificando essa crença.
E achei uma forma de explicar mas sem isto aniquilar o livre arbítrio.
Essa ilusão de livre-arbítreo tambem já foi discutida aqui. E sua forma de explicar é tão boa quanto a de qualquer um, desde que tenha evidencias de verdade, e não aquele papo exotérico que comprovadamente não leva a nada.