Autor Tópico: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad  (Lida 8500 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Site lista cinco motivos para não comprar um iPad
« Online: 03 de Fevereiro de 2011, 09:29:07 »
http://www.diarioonline.com.br/noticia-133160-site-lista-cinco-motivos-para-nao-comprar-um-ipad.html

O iPad, da Apple, chegou ao mercado em 2010 e inaugurou uma nova sensação para os amantes da marca e da tecnologia: os tablets. Estima-se que o número de aparelhos vendidos chegue perto da casa dos 7,5 milhões em todo o mundo, o que representa cerca de 90% de todos os tablets comercializados desde meados de 2010.
Em meio a rumores do lançamento do iPad 2, em fevereiro de 2011, o site Huffington Post resolveu entrar na contramão deste movimento e listou cinco motivos para ninguém gastar o dinheiro no tablet da Apple. Confira a lista abaixo.

iPad 2 está chegando
Segundo o site Gizmodo, em relação ao iPod, a cada setembro, a Apple produz uma nova geração do aparelho - mesmo que as mudanças não sejam significativas. O mesmo acontece com o iPhone, portém a cada junho. O mesmo pensamento pode ser aplicado ao iPad. O primeiro modelo foi anunciado em janeiro de 2010 e chegou às lojas em abril de 2010. Em outras palavras: talvez seja mais inteligente esperar a chegada do novo tablet para, aí sim, julgar se a compra será pertinente.

A chegada do Android 3.0 Honeycomb
O novo sistema operacional para dispositivos móveis do Google tem criado bastante burburinho nos bastidores da tecnologia devido às avançadas especificações técnicas. Ele será de uso exclusivo para tablets, com uso de plataformas abertas. Estes dois benefícios não seriam desfrutados por usuários de iPad - já que a Apple é conhecida por controlar ferrenhamente todos os softwares de seus produtos. Além disso, o Android 3.0 é compatível com flash, o que não acontece com um iPad.

iPad não possui câmera
Diferentemente da maior parte dos tablets lançados em 2010 depois do iPad, o da Apple não possui câmera. Não há motivo para gastar dinheiro em um aparelho que não tem uma funcionalidade que até os celulares não tão avançados possuem.

O tamanho do tablet da Apple
A empresa do Steve Jobs é conhecida pelo seus detalhes minimalistas. O iPad, no entanto, é uma exceção. Para quem procura mais portabilidade, o iPad é grande, com uma tela de quase 10 polegadas. Na época do lançamento, Jobs afirmou que uma aparelho com uma tela menor tornaria difícil a criação de aplicativos interessantes. Os tablets da Dell e da Samsung, por exemplo, ambos com telas de 7 polegadas, vieram para provar que a Apple não tinha razão.

Não tem 4G
Há rumores de que um novo modelo de iPad possa conter a tecnologia 4G. O fato é que a versão atual, disponível para compra, não possui. Ele está disponível apenas com Wi-Fi e Wi-Fi 3G. A tecnologia 4G é uma das novas tendências da tecnologia, principalmente para quem procura por eficiência e rapidez de conexão. Outros tablets, como o PlayBook da BlackBerry, possuem a função. Na opinião do site, seria uma compra mais bem feita. As informações são do Portal Terra.
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
Re: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad
« Resposta #1 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 13:16:24 »
Tem USB?  :twisted:

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #2 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:14:21 »
É da Apple
E a maneira como ela estrangula o mercado obrigando todo mundo a ficar restrito às regrinhas proprietárias dela fazem vergonha a todo mundo que passou a última década criticando a Microsoft.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #3 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 14:26:41 »
Pois é, o mesmo erro estratégico a Apple cometeu quando criou a arquitetura do Macintosh totalmente fechada. A IBM apostou no oposto e o desfecho disto conhecemos.

Erros do passado deveriam servir de ensinamento para no futuro não repeti-los... isto nem sempre é verdade, principalmente quando existem concorrentes fortes.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #4 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 16:44:38 »
Mas vale pela marca. Quem compra um Apple não está interessado se é um bom produto ou não, mas no que a associação com o nome traz.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #5 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:12:56 »
Hey, só porque o iPad é uma porcaria não quer dizer que todos os produtos são. o iPhone 4 ainda é considerado o melhor smartphone do mercado e o iMac bate de frente com qualquer PC.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #6 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:17:37 »
Como você diria... Tá bom, Barata. :)

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #7 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 17:45:18 »
Hey, só porque o iPad é uma porcaria não quer dizer que todos os produtos são. o iPhone 4 ainda é considerado o melhor smartphone do mercado e o iMac bate de frente com qualquer PC.

Mas eu não disse que são ruins... disse que adotaram estratégias equivocadas, só isto (e não tem USB  :hihi:).  :ok:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #8 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 22:10:38 »

Concordo.

O IPhone é, de longe, o melhor smartphone que tem no Brasil, pelo menos.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #9 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 22:36:12 »

Concordo.

No Japão também.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #10 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:26:09 »

Concordo.

O IPhone pode ser altamente configurado, inclusive com acesso ao root do sistema operacional? O IOS é totalmente multitarefa? o IOS lê flash? O IOS permite tethering? O IOS possui flexibilidade para instalar programas que não sejam da appstore da Apple? Possui um SDK que rode em Linux, Mac e Windows para desenvolvimento? Possui opções variadas de preços, sendo alguns bem acessíveis de até R$ 700,00 (sem subsídio)? Pode optar por diferentes configurações de hardware e de diferentes fabricantes? Possui TV?

Para mim o melhor é o Android. E o sonho de consumo seria um Galaxy S.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #11 Online: 03 de Fevereiro de 2011, 23:43:41 »

Concordo.

O IPhone pode ser altamente configurado, inclusive com acesso ao root do sistema operacional? O IOS é totalmente multitarefa? o IOS lê flash? O IOS permite tethering? O IOS possui flexibilidade para instalar programas que não sejam da appstore da Apple? Possui um SDK que rode em Linux, Mac e Windows para desenvolvimento? Possui opções variadas de preços, sendo alguns bem acessíveis de até R$ 700,00 (sem subsídio)? Pode optar por diferentes configurações de hardware e de diferentes fabricantes? Possui TV?

Boa parte destes aplicativos e requisitos são totalmente desnecessários para a maioria dos usuários, pois afinal de contas se trata de um telefone!
Foto USGS

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #12 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 00:10:51 »
Citação de: Geotecton link=topic=24340.0.html#msg582491 date=
Citação de: Derfel link=topic=24340.0.html#msg582481 date=
Citação de: Geotecton link=topic=24340.0.html#msg582455 date=
Citação de: Barata Tenno link=topic=24340.0.html#msg582380 date=

Concordo.

Boa parte destes aplicativos e requisitos são totalmente desnecessários para a maioria dos usuários, pois afinal de contas se trata de um telefone!

Bem sendo assim, não há pq ter um smartphone. Não consegui nem passar um arquivo de som para o iphone de uma amiga, como qualquer telefone meia boca ja faz hoje em dia. Simplesmente o bluetooth do iphone não faz isso(?!).

Eu tenho um ipad e acho muito bom para o q eu uso. Se fosse menor, não me atenderia e a bateria é fantastica. O ios é muito rápido tbm. Bem redondo.

Tv não me atrai tbm. Para que? Ver faustão, datena, silvio santos, etc?
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 00:13:25 por Titoff »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #13 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 00:42:35 »
Citação de: Geotecton link=topic=24340.0.html#msg582491 date=

Bem sendo assim, não há pq ter um smartphone. Não consegui nem passar um arquivo de som para o iphone de uma amiga, como qualquer telefone meia boca ja faz hoje em dia. Simplesmente o bluetooth do iphone não faz isso(?!).
[...]

Eu gosto do IPhone pelo seu uso básico e por sua grande capacidade de armazenamento. O resto é secundário.

Sem contar que o preço que eu paguei foi muito razoável: R$ 1,00.
Foto USGS

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #14 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 07:22:40 »
Ouso dizer então que para o que você usa praticamente qualquer outro smartphone faria igual.

Vejam só, eu adoraria ter um iPhone ou um iPad. Mas o fato da Apple ser escrota -- o que inclui todas as objeções levantadas pelo Derfel, mas é muito mais por uma questão de princípio -- me impede. De fato, eu sempre quis ter um e-reader como o Kindle, mas esfriei totalmente depois do affair da Amazon com o 1984. E semanas atrás a Apple proibiu assinantes de versões impressas de jornais brasileiros de ganhar uma versão digital gratuita no iPad, coisa que qualquer outro dono de tablet tem. É ou não é uma escrotidão?

Meu irmão tem um Galaxy, que ando namorando...

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #15 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 07:35:36 »

Também tava querendo um galaxy, mas acabei de comprar um note novo... agora vou ter que refazer minhas reservas para bobagens... :lol:
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #16 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 07:54:46 »
O[...] E semanas atrás a Apple proibiu assinantes de versões impressas de jornais brasileiros de ganhar uma versão digital gratuita no iPad, coisa que qualquer outro dono de tablet tem. É ou não é uma escrotidão?[...]

É, depois reclamam que os usuários fazem jailbreak...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #17 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 08:32:32 »
Ouso dizer então que para o que você usa praticamente qualquer outro smartphone faria igual.

Concordo.

E apenas para completar. Eu uso também os mapas, o GPS e a Internet para "e-mails". Muito de vez em quando, eu uso os demais aplicativos.

Vejam só, eu adoraria ter um iPhone ou um iPad. Mas o fato da Apple ser escrota -- o que inclui todas as objeções levantadas pelo Derfel, mas é muito mais por uma questão de princípio -- me impede.

Sinceramente falando eu não sabia destas atitudes da Apple, pois quando eu adquiri o IPhone, o fiz pensando na utilidade e no preço, totalmente subsidiado pela minha companhia telefônica.

De fato, eu sempre quis ter um e-reader como o Kindle, mas esfriei totalmente depois do affair da Amazon com o 1984. E semanas atrás a Apple proibiu assinantes de versões impressas de jornais brasileiros de ganhar uma versão digital gratuita no iPad, coisa que qualquer outro dono de tablet tem. É ou não é uma escrotidão?

Sim, infelizmente tenho de concordar.

Vou conhecer e analisar este equipamento.
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #18 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 10:19:33 »
O[...] E semanas atrás a Apple proibiu assinantes de versões impressas de jornais brasileiros de ganhar uma versão digital gratuita no iPad, coisa que qualquer outro dono de tablet tem. É ou não é uma escrotidão?[...]

Se o aparelho não te satisfaz, não compre, existem alternativas no mercado.

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #19 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 12:35:12 »

Eu hein... pq não posso fazer jailbreak e colocar funções que me atendem e ficar satisfeito?

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #20 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 12:51:19 »

A partir do momento em que o aparelho é SEU, você pode limpar a bunda com ele que a empresa não pode fazer nada.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #21 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 14:12:01 »
Poder pode, assim como os usuarios X-Box que destravavam o console. Mas recomendo ler o manual e o contrato antes de fazer.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #22 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 14:57:12 »
Poder pode, assim como os usuarios X-Box que destravavam o console. Mas recomendo ler o manual e o contrato antes de fazer.
Os usuários de Xbox que destravam, abrem mão de jogar no Live (normal) e passam a comprar jogos piratas, que fere o direito autoral. E além disso, é um crime já previsto em nosso código.

Os usuários do Iphone e Ipad que estão praticando o "jailbreak" , não estão necessariamente recorrendo a programas piratas. Estão fazendo uso da posse de uma propriedade sua.

E o mais importante. Há uma lei contra isso?

Mais sobre: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/3223-o-que-e-jailbreak-.htm

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #23 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 15:36:50 »
Exatamente, que eu saiba isso não é considerado crime.

Acho sem noção comprar um ipad e ficar de zurice para comprar aplicativo de 1, 5 ou no máximo 10 dolares.

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
« Resposta #24 Online: 04 de Fevereiro de 2011, 15:40:55 »

Concordo.

E apenas para completar. Eu uso também os mapas, o GPS e a Internet para "e-mails". Muito de vez em quando, eu uso os demais aplicativos.

Nunca cheguei a mexer muito no iOS, que me pareceu ágil e bonitinho o bastante e tenho praticamente zero de prática com o Android, usado no Galaxy. Mas fuja do Symbian! É bugento toda vida e não me deixa nem navegar na internet se eu estiver com o rádio ligado, além de ter sérios problemas de atualização no Brasil. Meu telefone da TIM simplesmente não atualiza pra versão gringa mais recente do Symbian (se bem que eu acho que aí é mais problema da TIM do que do firmware).

Exatamente, que eu saiba isso não é considerado crime.

Acho sem noção comprar um ipad e ficar de zurice para comprar aplicativo de 1, 5 ou no máximo 10 dolares.

Eu vou além. Acho uma patacoada isso de eu só poder comprar música e e-books num lugar só e ainda ter que lidar com todas as políticas proprietárias da Apple. A filosofia deles é o exemplo perfeito da "bonitinha, mas ordinária" :-P
« Última modificação: 04 de Fevereiro de 2011, 15:45:10 por Dbohr »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!