Autor Tópico: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad  (Lida 8502 vezes)

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
Re: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad
« Resposta #50 Online: 26 de Setembro de 2011, 17:59:51 »
Eu tô no aguardo dos tablets da CCE...
\"Deus está morto\"-Nietzsche

\"Nietzsche está morto\"-Deus

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:37:57 »
Conserta, Conserta, Estraga ou Começou Comprando Errado? :biglol:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #52 Online: 26 de Setembro de 2011, 19:39:21 »
Eu quero o Galaxy 10.1. Espero ansiosamente a nova lei da isenção fiscal passar a valer.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Cumpadi

• Nível 32
  • *
« Resposta #53 Online: 26 de Setembro de 2011, 20:11:21 »
Não via muita função para um tablet até que comecei a ir nessas reuniões. Acho que pode quebrar um galhão na hora de fazer anotações e na conexão à internet quando precisar de alguma informação. Nas últimas reuniões que fui em Brasília era só o que via. Resolvi comprar um em uma promoção do Shoptime e estou esperando chegar. É um Acer Iconia, que possui uma porta USB. Quando chegar posto minha impressão.
Acho o Iphone mais prático para pesquisar coisas rapidamente. Mas o Iphone tem uns bugs chatos em alguns sites, não sei se o Ipad goza dos mesmos defeitos.
« Última modificação: 26 de Setembro de 2011, 20:13:34 por parcus »
http://tomwoods.com . Venezuela, pode ir que estamos logo atrás.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #54 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:18:24 »
Apliquem o seu dinheiro em Notas do Tesouro Nacional do tipo B e deixem estas bobagens eletrônicas de lado, até que elas custem o equivalente a um 'ferro-de-passar-roupa'. :)
Foto USGS

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #55 Online: 26 de Setembro de 2011, 22:57:00 »
Apliquem o seu dinheiro em Notas do Tesouro Nacional do tipo B e deixem estas bobagens eletrônicas de lado, até que elas custem o equivalente a um 'ferro-de-passar-roupa'. :)
... disse o vovô Simpson.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:05:42 »

Sabedoria ou bobagem?
Foto USGS

Offline Sergiomgbr

• Nível Máximo
  • *
  • uê?!
« Resposta #57 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:09:33 »

Sabedoria ou bobagem?
Hai-kai... :hihi:
Até onde eu sei eu não sei.

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
« Resposta #58 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:15:04 »

Sabedoria ou bobagem?
Sabedoria, meu avo dizia coisas similares  sobre computadores. He he he

He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #59 Online: 26 de Setembro de 2011, 23:17:12 »

Sabedoria ou bobagem?
Sabedoria, meu avo dizia coisas similares  sobre computadores. He he he

Bobagem, com uma crise de crédito se avizinhando mais uma vez, o melhor é por o dinheiro embaixo do colchão :biglol:

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #60 Online: 27 de Setembro de 2011, 07:55:06 »
Conserta, Conserta, Estraga ou Começou Comprando Errado? :biglol:

Falo sério...notebooks da CCE dão menos problemas do que os da Positivo ou da Philco.

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re:Site lista cinco motivos para não comprar um iPad
« Resposta #61 Online: 10 de Outubro de 2011, 17:49:30 »
Chegou o meu tablet. É bem interessante e já passou por dois upgrades: do Android 3.0 para o 3.1 e depois por 3.2 :) . Leu meus pendrives sem problemas e instalei o DocumentstoGo para ler editar os documentos do Office. Na internet navega bem e está me servindo bem também para o que me propunha fazer com ele. Estou tentando realizar um tethering entre ele o o smartphone, mas ainda não consegui (desconfio que seja algum bloqueio da Claro sobre o Smartphone), se alguém tiver alguma sugestão sobre isso (o smartphone é Android 2.1 e estou tentando com o PDAnet Tablet - no tablet conecta, mas no telefone não há transferência de dados). Também estou atrás de uma capa para ele.

Offline 4 Ton Mantis

• Nível 32
  • *
« Resposta #62 Online: 10 de Outubro de 2011, 18:05:26 »
Chegou o meu tablet. É bem interessante e já passou por dois upgrades: do Android 3.0 para o 3.1 e depois por 3.2 :) . Leu meus pendrives sem problemas e instalei o DocumentstoGo para ler editar os documentos do Office. Na internet navega bem e está me servindo bem também para o que me propunha fazer com ele. Estou tentando realizar um tethering entre ele o o smartphone, mas ainda não consegui (desconfio que seja algum bloqueio da Claro sobre o Smartphone), se alguém tiver alguma sugestão sobre isso (o smartphone é Android 2.1 e estou tentando com o PDAnet Tablet - no tablet conecta, mas no telefone não há transferência de dados). Também estou atrás de uma capa para ele.

Marca ??

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 10 de Outubro de 2011, 19:57:59 »
Acer

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #64 Online: 10 de Outubro de 2011, 19:58:35 »
Não via muita função para um tablet até que comecei a ir nessas reuniões. Acho que pode quebrar um galhão na hora de fazer anotações e na conexão à internet quando precisar de alguma informação. Nas últimas reuniões que fui em Brasília era só o que via. Resolvi comprar um em uma promoção do Shoptime e estou esperando chegar. É um Acer Iconia, que possui uma porta USB. Quando chegar posto minha impressão.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #65 Online: 25 de Janeiro de 2012, 20:04:02 »
Foxconn é habilitada a produzir iPad com incentivos fiscais

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 25/01/2012

Portaria Interministerial nº 34 aprovada por três ministérios (MCTI,MDIC e Fazenda) habilita a Foxconn a produzir o iPad da Apple no Brasil com incentivos fiscais da Lei de Informática. Na prática, a empresa poderá produzir qualquer tipo de tablet, pois essa portaria garante a fabricação do equipamento seja qual for a marca.

Porém, desde o ano passado, após a visita da presidenta Dilma Rousseff à China, sabe-se, por informação do próprio governo brasileiro, que a Foxconn decidiu produzir o iPad no Brasil e apenas aguardava a liberação dos incentivos fiscais e do Processo Produtivo Básico (PPB) para a produção e venda dos equipamentos da Apple.

A Portaria Interministerial nº 34 foi publicada nesta quarta-feira,25/01, no Diário Oficial da União, porém, assinada pelo ministro Aloizio Mercadante no dia 23, véspera dele deixar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para ocupar o ministério da Educação. De acordo com ela, a Foxconn irá produzir o seguinte "bem de Informática":

- Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque ('touch screen'), de peso inferior a 750g (Tablet PC).

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=29025&sid=7
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #66 Online: 26 de Janeiro de 2012, 17:37:37 »
Pra que esses cinco motivos? Basta um para não se comprar um ipad: o preço.

Aliás esse é segundo melhor motivo para não se comprar nenhum tablet. O primeiro é que eles não fazem nada de novo que qualquer notebook já não faça. Só  quem tem dinheiro sobrando compra um tablet hoje, por modismo, não por necessidade.

Aliás, um dos "objetivos" dos tablets era justamente o baixo preço/barateamento em relação aos notebooks. Irônico.
"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #67 Online: 26 de Janeiro de 2012, 17:46:45 »
O Galaxy já sai a R$599...

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 26 de Janeiro de 2012, 22:08:06 »
Pra que esses cinco motivos? Basta um para não se comprar um ipad: o preço.

Aliás esse é segundo melhor motivo para não se comprar nenhum tablet. O primeiro é que eles não fazem nada de novo que qualquer notebook já não faça. Só  quem tem dinheiro sobrando compra um tablet hoje, por modismo, não por necessidade.

Aliás, um dos "objetivos" dos tablets era justamente o baixo preço/barateamento em relação aos notebooks. Irônico.

E o status e a demonstração de estar na "vanguarda tecnológica" onde ficam?
Foto USGS

Offline West

• Nível 31
  • *
  • "Como um grão de poeira suspenso num raio de sol"
« Resposta #69 Online: 27 de Janeiro de 2012, 09:00:12 »
Concordo com a questão do status, do exibicionismo. Já quanto a está na vanguarda tecnológica é um pouco controverso, já que os tablets não apresentam nenhuma inovação em relação aos equipamentos já existentes. Um tablet é simplesmente um smartphone com uma supertela e qualquer notebook atual ganha deles quanto a recursos disponíveis.

O único atrativo que vejo em um tablet é a portabilidade e no caso específico dos iPads também a duração da bateria. De resto, prefiro um kindle para leitura de ebooks e um notebook para as demais tarefas.

Mas de momento não estou disposto a pagar R$ 500,00 por um Kindle. Prefiro esperar a aprovação da lei que estende a imunidade tributária dos livros para os eReaders ( http://www.senado.gov.br/atividade/materia/detalhes.asp?p_cod_mate=96609 ). Quando isso acontecer, vamos poder comprar um kindle por cerca de R$ 200,00 o que acho um preço justo.

"Houve um tempo em que os anjos perambulavam na terra.
Agora não se acham nem no céu."

"Acerca dos deuses não tenho como saber nem se eles existem nem se eles não
existem, nem qual sua aparência. Muitas coisas impedem meu conhecimento.
Entres elas, o fato de que eles nunca aparecem."

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #70 Online: 27 de Janeiro de 2012, 11:21:36 »
Concordo com a questão do status, do exibicionismo.

Generalizações. :P

Eu comprei um ipad faz mais de um ano e basicamente é por gostar destas parafernálias. Uso bastante.

Agora, demorei um pouco para levá-lo "a publico". Já usava-o como caderno no trabalho, mas ficava um pouco sem graça de levá-lo para a pós, pois iam ficar perguntando como funciona, querendo ver, etc (quando comecei, tablets ainda eram meio que novidade). Pode ficar parecendo meio exibido mesmo, etc e tal, e detesto isso.

Bem, quando acabei levando, pela praticidade, para o curso foi o que ocorreu. Até um sujeito decidiu comprar um também quando viu como eu o usava.

Offline Tupac

• Nível 39
  • *
« Resposta #71 Online: 28 de Janeiro de 2012, 00:00:17 »
E quanto ao Galaxy Note? Alguém aqui já usou?

Eu ando pensando nele como uma alternativa aos tablets usuais. Não gosto do tamanho que eles tem, prefiro o notebook, mas na rua, com certeza, sai mais vantajoso usar essas novas tendências. Vendo o Galaxy Note, considerei ideal pelo tamanho e funções oferecidas. O que complica é que logo sai o SIII e fica aquela sensação de ter gasto na hora errada hehehe.
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida."
 - Carl Sagan

"O que é afirmado sem argumentos, pode ser descartado sem argumentos." - Navalha de Hitchens

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #72 Online: 28 de Janeiro de 2012, 08:56:30 »
Foxconn é habilitada a produzir iPad com incentivos fiscais

:: Luiz Queiroz
:: Convergência Digital :: 25/01/2012

Portaria Interministerial nº 34 aprovada por três ministérios (MCTI,MDIC e Fazenda) habilita a Foxconn a produzir o iPad da Apple no Brasil com incentivos fiscais da Lei de Informática. Na prática, a empresa poderá produzir qualquer tipo de tablet, pois essa portaria garante a fabricação do equipamento seja qual for a marca.

Porém, desde o ano passado, após a visita da presidenta Dilma Rousseff à China, sabe-se, por informação do próprio governo brasileiro, que a Foxconn decidiu produzir o iPad no Brasil e apenas aguardava a liberação dos incentivos fiscais e do Processo Produtivo Básico (PPB) para a produção e venda dos equipamentos da Apple.

A Portaria Interministerial nº 34 foi publicada nesta quarta-feira,25/01, no Diário Oficial da União, porém, assinada pelo ministro Aloizio Mercadante no dia 23, véspera dele deixar o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação para ocupar o ministério da Educação. De acordo com ela, a Foxconn irá produzir o seguinte "bem de Informática":

- Microcomputador portátil, sem teclado, com tela sensível ao toque ('touch screen'), de peso inferior a 750g (Tablet PC).

http://convergenciadigital.uol.com.br/cgi/cgilua.exe/sys/start.htm?infoid=29025&sid=7

Resta saber quanto vai ser o preço final ao consumidor.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #73 Online: 28 de Janeiro de 2012, 19:59:20 »
Um motivo pra comprar um IPhone... Roubaram um no shopping hoje e ele estava com aquele programa de rastreamento, que atualizava a cada 1min. Enquanto uma guarnição estava com a vítima no shopping, acompanhando a movimentação, a outra foi até a favela onde os ladrões estavam e pegou eles com a boca no butija, tentando vender o aparelho. Se o Ipad tiver um recurso destes, é ótimo.

Achei demais... :biglol:

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #74 Online: 28 de Janeiro de 2012, 20:55:41 »
Boa!

EDIT: diz pra mim que nesse caso é flagrante e os ladrões não foram soltos 2 horas depois...
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!