Autor Tópico: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad  (Lida 8501 vezes)

Offline Barata Tenno

• Nível Máximo
  • *
  • Dura Lex Sed Lex !
Re: Site lista cinco motivos para não comprar um iPad
« Resposta #25 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 01:17:02 »
Poder pode, assim como os usuarios X-Box que destravavam o console. Mas recomendo ler o manual e o contrato antes de fazer.
Os usuários de Xbox que destravam, abrem mão de jogar no Live (normal) e passam a comprar jogos piratas, que fere o direito autoral. E além disso, é um crime já previsto em nosso código.

Os usuários do Iphone e Ipad que estão praticando o "jailbreak" , não estão necessariamente recorrendo a programas piratas. Estão fazendo uso da posse de uma propriedade sua.

E o mais importante. Há uma lei contra isso?

Mais sobre: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/3223-o-que-e-jailbreak-.htm
Voce tem a propriedade sobre o aparelho, do software voce tem apenas a licença de uso, que é restrita pelas clausulas do contrato. Por isso recomendei ler o contrato e o manual antes de fazer qualquer alteração.
He who fights with monsters should look to it that he himself does not become a monster. And when you gaze long into an abyss the abyss also gazes into you. Friedrich Nietzsche

Offline Titoff

• Nível 23
  • *
« Resposta #26 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 06:27:13 »
Mesmo se for, não estou prejudicando ninguém, logo isso não me preocupa.

De qualquer forma, só pq o fabricante enfia "clausulas", não quer dizer que as mesmas tem amparo na legislação de cada país. É que nem restaurantes ou casas noturnas quererem cobrar 300 reais, por exemplo, de quem perde a cartela.

E até o de eu sei, a Apple perdeu nos países que quis tornar jailbreak ilegal. Não sei se teve algum que teve decisão favoravel aos desejos da empresa.

Se eu quiser pegar o hardware do ipad e transforma-lo apenas numa calculadora gigante, problema meu. É assim que a coisa é entendida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #27 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 07:06:30 »
Poder pode, assim como os usuarios X-Box que destravavam o console. Mas recomendo ler o manual e o contrato antes de fazer.
Os usuários de Xbox que destravam, abrem mão de jogar no Live (normal) e passam a comprar jogos piratas, que fere o direito autoral. E além disso, é um crime já previsto em nosso código.

Os usuários do Iphone e Ipad que estão praticando o "jailbreak" , não estão necessariamente recorrendo a programas piratas. Estão fazendo uso da posse de uma propriedade sua.

E o mais importante. Há uma lei contra isso?

Mais sobre: http://www.baixaki.com.br/tecnologia/3223-o-que-e-jailbreak-.htm
Voce tem a propriedade sobre o aparelho, do software voce tem apenas a licença de uso, que é restrita pelas clausulas do contrato. Por isso recomendei ler o contrato e o manual antes de fazer qualquer alteração.
Um contrato não pode ter cláusulas que sejam abusivas ou contrariem as leis vigentes. Aparentemente é o que a Apple fez nesse contrato com cláusulas coercitivas que não possuem nenhuma força prática, pois as leis vigentes nos países dão aos proprietários total liberdade sobre seus bens.

Se assim não fosse, eles já teriam feito o necessário pra ter uma decisão judicial favorável.
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #28 Online: 07 de Fevereiro de 2011, 07:19:18 »
Mesmo se for, não estou prejudicando ninguém, logo isso não me preocupa.
De fato, é totalmente diverso da pirataria.

A Apple está sendo prejudicada sim, mas não de uma forma ilegal ou imoral. Ela deixa de ganhar com a venda dos produtos, mas isso não é crime, isso é mercado. O cliente tem direito a escolher um programa de uma produtora que não a Apple. O contrato diz que não? A lei diz que sim.

"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #29 Online: 04 de Março de 2011, 19:10:56 »
04/03/2011 - 09h59 / Atualizada 04/03/2011 - 10h21
Feira de tecnologia na Alemanha mostra que concorrência já supera o tablet da Apple
ANA IKEDA||Do UOL Tecnologia
Em Hanover, Alemanha

Comentários [3]

Steve Jobs, diretor-executivo da Apple, definiu 2011 como “o ano do iPad 2”. Ainda provocou a concorrência durante o lançamento da novidade, nesta quarta-feira (2): disse que 2011 será, também, o “ano dos imitadores”. Na realidade, quem corre atrás do prejuízo é a própria Apple. O UOL Tecnologia testou na Cebit 2011 os principais concorrentes do ultraportátil da Apple para listar quais estão mais preparados para o combate com o iPad 2. E não são poucos, como mostra o álbum abaixo.

Alguns detalhes foram deixados de lado pelo CEO durante sua apresentação do "previsível" iPad 2. Não foi a sua empresa que lançou o primeiro dispositivo com processador de dois núcleos, e o lançamento da segunda geração de um tablet não é inédito. Também não foi a Apple a apresentar o primeiro ultraportátil que tira fotos e faz vídeos em 3D. Sem contar que aparelho com duas câmeras tem até para comprar no Brasil.
Cebit 2011

* AFP

Visitantes fazem fila para entrar no salão de exposições da Cebit

* 'Feirinha asiática' na Cebit tem mouse em forma de fusca e capinha para esconder webcam
    * "Carro-babá" promete entreter crianças no banco de trás com internet móvel ultrarrápida
    * Cebit 2011 vai de máquina que ensina a fazer drinks a robôs movimentados pela força da mente
    * Instituto alemão propõe telão interativo e mesa multitoque para combater o crime
    * 'Aplicativos da beleza' ajudam nos exercícios e na maquiagem
    * Teclado virtual projeta teclas na superfície da mesa
    * Conheça as invenções mais criativas da Cebit 2011

A taiwanesa ASUS é uma das empresas que deve conquistar os consumidores adeptos ao teclado físico – ou até a um controle remoto. Em sua linha, uma das mais versáteis entre as fabricantes do setor, três modelos se destacam: o Eee Pad Transformer, o Slider e o Memo.

Já o novo Galaxy Tab, tablet da segunda geração lançado pela Samsung, cresce em tamanho para concorrer com a Apple. Com 10.1 polegadas, é mais confortável para navegação que o antecessor. Também tem duas câmeras, mas a traseira traz a melhor resolução entre os concorrentes: 8 megapixels. Como a versão anterior, funciona como celular (recurso que o iPad fica devendo).

Para quem procura um tablet com “pegada”, há o Motorola Xoom (pronuncia-se “zoom”). Ele tem uma parte emborrachada, para segurá-lo. Ao contrário do iPad, não fica devendo em itens como portas USB e HDMI (a nova versão do ultraportátil da Apple é compatível com um adaptador, vendido separadamente, que permite exibir em uma TV de alta definição o conteúdo do iPad).

Para quem quer um sistema diferente do Android do Google e simples como o iOS, há o PlayBook, da RIM. O UOL Tecnologia entrevistou Georg Müller, um dos representantes da QNX, que mostrou a integração do sistema da empresa com o carro-conceito Prius. A interface é simples e menos caótica do que a do Android pode vir a ser, dependendo da quantidade de aplicativos que o usuário configura na área de trabalho.

Por último, mas na vanguarda, está o LG Optimus 3D. Até o momento, é o único tablet que  tira fotos e faz vídeos em 3D. Não é necessário usar óculos especiais quando as imagens tridimensionais são vistas no próprio dispositivo. O único problema é que o aparelho testado pelo UOL Tecnologia apresentava instabilidade, pois era um modelo para exposição. Até o lançamento para o usuário final nos próximos meses, na Europa e América do Norte, esses problemas de lentidão na interface devem ser sanados.

http://tecnologia.uol.com.br/ultimas-noticias/redacao/2011/03/04/feira-de-tecnologia-na-alemanha-mostra-que-concorrencia-ja-supera-o-tablet-da-apple.jhtm

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #30 Online: 08 de Abril de 2011, 16:42:21 »
Eu estava pensando em comprar um tablet, mas resolvi adiar a compra em alguns meses, na esperança de que eles passem a receber incentivos fiscais do programa Computador para Todos do governo federal. Se os tablets forem incluídos na MP 517, e há um grande lobby para que eles sejam, os tablets fabricados no Brasil receberão incentivos fiscais (redução do ICMS, PIS/Pasep e Cofins) e seus preços podem baixar até para algo entre 800 e 1000 BRL. A LG e a Motorola já têm fábricas no Brasil e pretendem fabricar aqui respectivamente o Optimus Pad e o Xoom e a Apple tem planos de produzir o iPad2 aqui em Pindorama pelas fábricas da Foxconn.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 08 de Abril de 2011, 16:56:43 »
Já tem USB? ainda não? Então não me interessa.   :harhar:

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #32 Online: 08 de Abril de 2011, 16:57:58 »
Os tablets com Android têm mini-usb.

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #33 Online: 08 de Abril de 2011, 17:21:44 »
Oba! Quer dizer que posso imprimir uma foto em uma impressora USB ou posso transferir arquivos via pendrive?

Começou a ficar interessante.  :ok:

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #34 Online: 08 de Abril de 2011, 18:34:16 »
Impressoras mais novas já têm receptores wireless e bluetooh

Offline Spitfire

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #35 Online: 08 de Abril de 2011, 18:59:11 »
Tô pensando em recriar a profissão de "lambe-lambe", só que desta vez com mais tecnologia e com menos saliva... com estes dispositivos pode-se compactar tudo e acomodar em um gabinete semelhante as antigas máquinas fotográficas. 1 impressora laser compacta, 1 tablet e uma câmara digital.  :P

Offline Wolfischer

• Nível 27
  • *
  • Que sono!
« Resposta #36 Online: 08 de Abril de 2011, 23:32:43 »
Ontem vi o Galaxy Tab no stand da Samsung. Se eu quisesse comprar um tablet, seria esse.

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #37 Online: 09 de Abril de 2011, 14:03:34 »
Engraçado,
Listam motivos pra não se comprar um iPad, eu só não vejo motivos pra mim comprá-lo.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #38 Online: 11 de Abril de 2011, 22:14:17 »
Eu comprei um ipad por causa das apresentação nas aulas. Muito mais prático que pc, por ser mais leve e ter uma bateria highlander.
mas estou aproveitando mesmo como reader. Já li uns 10 livros em PDF nele.

Aliás, alguém sabe de algum site bom para baixas na faixa (preferencia) ou comprar e-books?

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #39 Online: 11 de Abril de 2011, 22:37:08 »
Aliás, alguém sabe de algum site bom para baixas na faixa (preferencia) ou comprar e-books?

Comprar e-books você compra em livrarias virtuais mesmo, tipo Saraiva, Cultura, Submarino... eu andei pesquisando, na intenção de talvez comprar um e-book reader, mas estou desapontado com a pouca quantidade de livros disponíveis, eu fiz algumas buscas por livros que me interessavam e achei poucos no formato de e-book :(

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #40 Online: 12 de Abril de 2011, 11:16:46 »
Project Gutenberg

Não é novidade mas não custa reforçar... :P

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #41 Online: 12 de Abril de 2011, 17:39:45 »

Comprar e-books você compra em livrarias virtuais mesmo, tipo Saraiva, Cultura, Submarino... eu andei pesquisando, na intenção de talvez comprar um e-book reader, mas estou desapontado com a pouca quantidade de livros disponíveis, eu fiz algumas buscas por livros que me interessavam e achei poucos no formato de e-book :(

foi exatamento o que achei. Pouca coisa disponível.

Agora, em inglês, é brincadeira. Muiiitos livros.

É uma merda ter nascido pobre e feio. Queria ter sido alfabetizado em inglês.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #42 Online: 12 de Abril de 2011, 17:49:42 »

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #43 Online: 13 de Abril de 2011, 10:53:38 »
É, aí pode ser que valha a pena. Mas só talvez :-)

Offline Feliperj

• Nível 32
  • *
« Resposta #44 Online: 13 de Abril de 2011, 12:51:35 »
Eu acho que vale a pena. Pessoalemente, realmente acho os outros muito pequenos. O I Pad tem, para mim, o tamanho ideal, além de zilhões de aplicativos(futuros tb).

Creio que estes cinco motivos foram escritos pela Samsung, não ? :biglol:

Abs
Felipe

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #45 Online: 13 de Abril de 2011, 13:06:34 »
É uma merda ter nascido pobre e feio. Queria ter sido alfabetizado em inglês.

E ganhar em dólar...

Vou dar um motivo pra comprar um ipad daqui alguns meses:

http://www1.folha.uol.com.br/mercado/901555-apple-e-foxconn-montarao-ipad-no-brasil-a-partir-de-novembro.shtml
 :)

A LG e a Motorola também têm fábricas no Brasil e vão fabricar tablets por aqui. Se eles ainda por cima forem incluídos no programa Computador Para Todos, em breve teremos pelo menos três boas opções de tablets acessíveis por menos de 1000 BRL. Eu pessoalmente vou mais com a cara do Android.

Offline uiliníli

• Nível Máximo
  • *

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #47 Online: 15 de Abril de 2011, 20:09:59 »
[...]
Creio que estes cinco motivos foram escritos pela Samsung, não ? :biglol:
[...]

Provavelmente.
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #48 Online: 26 de Setembro de 2011, 07:34:23 »
E a briga Apple e Samsung cada vez mais tensa
Categorias:
teconologia19 de agosto de 2011
.

Todos aqui já devem ter ouvido falar da situação tensa que está na Europa com a senhora maçã e a Samsung,  pedindo  a proibição da venda do Tablet Galaxy Tab 10.1, e não só isso mas de toda a linha da família Galaxy de tablets e celulares ( até o nexus entrou na dança), ou seja no droids for you Europa ,  mas a coisa ficou ainda mais feia do que se podia imaginar.

Pois até quem já adquiriu os produtos da Samsung podem dançar no processo da Apple, pois segundo  eles,  a Samsung  é  obrigada a fazer um Recall dos produtos acima mencionados que já foram vendidos tanto a revendedores quanto ao usuário final, caso não seja feito esse Recall o USUÁRIO também seria acusado de de violação de propriedade intelectual, pois é isso ainda vai dar muito pano pra manga,  o jeito é aguardar o  final dessa novela que está muito mais interessante do que saber quem matou a Norma.

E vocês o que acham? a Apple vai dominar o mundo e quem usar Android será um criminoso perseguido e quemando na fogueira? a  maçã será processada por tentativa de monopolizar o mercado de Tablets e de telefonia móvel , quem matou a Norma…..
http://www.nerdweek.com.br/wordpress/2011/08/apple-e-samsung/

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 26 de Setembro de 2011, 17:38:10 »
Não via muita função para um tablet até que comecei a ir nessas reuniões. Acho que pode quebrar um galhão na hora de fazer anotações e na conexão à internet quando precisar de alguma informação. Nas últimas reuniões que fui em Brasília era só o que via. Resolvi comprar um em uma promoção do Shoptime e estou esperando chegar. É um Acer Iconia, que possui uma porta USB. Quando chegar posto minha impressão.

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!