Caro - EnjolrasLusa, aqui tem alguns artigos que explicam bem porque um moto-perpétuo é anti-natural e impossível. Boa leitura.
> http://www.ceticismoaberto.com/?s=moto+perpetuo

Se de acordo, com as opiniões dos físicos e dos cosmólogos, um motor perpétuo, é anti-natural, portanto é impossível, então na minha opinião, está-se em grave petição de princípio.

Ou o universo,
sempre existiu, dentro dum sistema de constantes transformações, portanto nunca se extinguirá... Ou por outro lado, teve um princípio, logo desaparecerá

No primeiro caso, a existência do universo, sugere, que ele é um moto-perpétuo, absolutamente natural.
No segundo caso - paradoxalmente - também sugere a evidência que algures, existe um moto-perpétuo...
E porquê

Se o cosmos era inexistente e surgiu dum big-bang, mais ou menos explosivo, donde surgiu a ignição, que iniciou a reacção em cadeia, que gerou o espaço-tempo-relativamente massivo e energético?
Ora se entretanto, o universo foi "criado" num momento principal, é suposto que vai acabar a sua existência, nalgum momento terminal.
Sendo assim - voltamos a uma situação similar - anterior ao big- bang... Como foi possível, o primeiro movimento, que fabulosamente dura há muitíssimos milhões de anos?
Será que Aristóteles tem razão... Provavelmente, existe um motor imóvel absolutamente hiper-estático... Senão o universo cósmico e natural, nunca poderia existir...
Parafraseando, um dos políticos, mais simpáticos do meu país... «« Parece-me evidente, que tem aí "rabo escondido, com o gato de fora" »».