Caro - Dbohr »---» Moderadores Globais

Todavia, você deu a entender, que segundo os seus cálculos, a terra já estava em movimento, muito antes da Humanidade surgir na cadeia alimentar e que hipoteticamente, continuará a girar, mesmo muito depois da extinção de toda a vida, principalmente da nossa espécie...

Desculpe-me se me está a escapar, o cerne da questão... Moto-perpétuo, é uma coisa: eternidade energética universal, é outra bem diferente: é mesmo isso que me quer dizer
Pelo que eu consigo compreender, supostamente, moto-contínuo, tem a haver, com tecnologia humana. A conservação do momento angular, existe na dependência, de factores energéticos, porque se os engenheiros se atrevessem a retirar energia, ao movimento rotativo da Terra, para fins de trabalho electro-mecânico, esta começaria paulatinamente a travar a sua marcha, ou pararia completamente, não é assim

Então em que esquema energético - se inscrevem o ciclo das águas - o homem cria barragens hidro-eléctricas e ainda não ouvi dizer, que isso afectasse sériamente, a velocidade da Terra.