Autor Tópico: Outras dimensões  (Lida 4289 vezes)

Offline Alano

• Nível 15
  • *
  • Que é exatamente uma "divindade"(sic)??
    • ORIGEM & DESTINO
Re: Outras dimensões
« Resposta #50 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 12:27:04 »
Porque até agora, a gente só tem evidência de quatro.
Tu tens evidências de 4 dimensões? Por favor, me ajude então.

O que é, exatamente, uma 'dimensão' (espacial)?

Onde posso encontrar uma?

Quais as evidências que tu tens destas quatro?
Evidência: com quatro coordenadas, identifica-se todo e qualquer objeto ou evento.
Exemplo: Fulano de Tal nasceu na latitude X, longitude Y, altitude Z e na data WW/WW/WWWW.
E te parece que estas "dimensões" são coisas reais? Ou são um método inventado pelo homem para melhor interagir com o mundo?
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #51 Online: 20 de Fevereiro de 2011, 13:17:00 »
Dimensões são o mapa. A realidade é o território. Se lembrarmos que o mapa não é o território acho que não fica difícil entender o conceito de dimensões e pra que elas servem.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #52 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 20:15:29 »
Alano, como o DBohr disse, são o "mapa". Elas são só representações abstratas que a gente usa pra entender melhor o mundo, não "coisas" reais.

O que muda a pergunta de "existem quantas dimensões?" para "quantas dimensões precisamos pra mapear o Universo?".
Latebra optima insania est.

Offline Zeichner

• Nível 32
  • *
  • Somos feitos da mesma substância dos sonhos. - Wi
« Resposta #53 Online: 21 de Fevereiro de 2011, 22:21:29 »
Depois das respostas em outro tópico, desconfio que o Alano está trollando... ou realmente considera que pode rever todas as leis da física baseado na geladeira consul dele.

Demorei um bocado para entender o conceito de 4 dimensões, mas realmente faz todo o sentido o conceito do hipercubo, como uma forma dimensional de movimento temporal e espacial.
Mas não consigo perceber a relação disso em dimensões que se dobram em si mesmo, não sendo mensuráveis. Porque precisamos de 10 ou 11 para fechar as contas?

Mas, li que a gravidade poderia ser a manifestação de outras dimensões, o que poderia explicar ser uma força que não teria oposto, ou seja, a anti-gravidade ( mas aí entra a energia escura e a constante cosmológica pra ferrar tudo ).

Offline Dbohr

• Nível Máximo
  • *
  • 無門關 - Mumonkan
    • Meu blog: O Telhado de Vidro - Opinião não-solicitada distribuída livremente!
« Resposta #54 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 06:45:48 »
O que muda a pergunta de "existem quantas dimensões?" para "quantas dimensões precisamos pra mapear o Universo?".

:ok:

É assim que eu entendo!

Citação de: Zeichner
Mas, li que a gravidade poderia ser a manifestação de outras dimensões, o que poderia explicar ser uma força que não teria oposto, ou seja, a anti-gravidade ( mas aí entra a energia escura e a constante cosmológica pra ferrar tudo ).

Eu realmente gostaria de comentar mais sobre isso, mas não entendo patavina da Teoria-M e dimensões microscópicas, então prefiro não falar nada... :-(

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #55 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 12:11:16 »
Dimensões são o mapa. A realidade é o território.

Parece-me perfeito! E é importante não cofundir os dois!
"Usa-se exércitos para escravizar os d'além fronteira e religião para escravizar os do lado de dentro da fronteira".

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #56 Online: 22 de Fevereiro de 2011, 12:12:11 »
Alano, como o DBohr disse, são o "mapa". Elas são só representações abstratas que a gente usa pra entender melhor o mundo, não "coisas" reais.

Parece-me perfeito!

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #57 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 11:11:41 »
Depois das respostas em outro tópico, desconfio que o Alano está trollando... ou realmente considera que pode rever todas as leis da física baseado na geladeira consul dele.

Demorei um bocado para entender o conceito de 4 dimensões, mas realmente faz todo o sentido o conceito do hipercubo, como uma forma dimensional de movimento temporal e espacial.
Mas não consigo perceber a relação disso em dimensões que se dobram em si mesmo, não sendo mensuráveis. Porque precisamos de 10 ou 11 para fechar as contas?

Mostre-me uma "Dimensão"(sic) e acreditarei nelas imediatamente!

Offline Alano

• Nível 15
  • *
    • ORIGEM & DESTINO
« Resposta #58 Online: 25 de Fevereiro de 2011, 11:16:19 »

Concordo que meu comportamento pode, às vezes, se parecer com a definição de troll encontrada na Wikipedia.  Mas há uma grande e fundamental diferença: Não tenho a menor INTENÇÃO disto (esculhambar), tanto que trato com respeito os colegas.

Quanto às "dimensões", a conclusão final dos dois colegas ( Dbohr  e Kajsar ) dizem tudo.
(é um conceito inventado para melhor lidar com o mundo - "CUBÁ-LO").
« Última modificação: 25 de Fevereiro de 2011, 11:18:40 por Alano »

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!