-
Será que alguém sabe a resposta? Se sabe, pode compartilhar?
Estou em fóruns de discussão há anos, e até agora, não encontrei NINGUÉM que soubesse!
Será que desta vez terei sucesso?
Para o cristianismo convencional, Deus é um espírito e há entidades espirituais diversas tb. Agora, definir um espírito é que são elas. Uns acham que é uma espécie de fantasma. Uma pessoa sem corpo, mas com a forma do corpo. Como se fosse uma imagem em 3D. Católicos, pentecostais e espíritas acham isso. Há seitas cristãs que não acreditam nisso e consideram que o espírito seja apenas a animação do corpo. Quanto ao homem, para estes ele é apenas um corpo material animado, que ao morrer se deteriora. Mas voltará a viver através desse corpo material, que ressuscitará no dia do juízo final.
O cristianismo acha que Deus é uma pessoa. Não necessariamente uma pessoa com um corpo, com forma de homem, mas com personalidade. Não seria impessoal como afirma o panteísmo, mas imaterial.
O cristianismo afirma tb que não há uma definição completa e aceitável para Deus. O que se sabe sobre Deus e o que Ele realmente é, seria o pouco que se pode depreender das descrições bíblias, as vezes literais, as vezes alegóricas.
E mais um monte de coisas difíceis de entender...
Enfim, sua pergunta é pertinente e não tem resposta única, acho eu, em nenhuma vertente religiosa.