Autor Tópico: Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?  (Lida 10530 vezes)

Offline VSR

• Nível 16
  • *
Re: Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?
« Resposta #25 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 16:35:16 »
Eu acho o Orkut zihões de vezes melhor que o Facebook...
Facebook = Orkut sem discução... é só fofoca...
/------------------/--------------------/

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #26 Online: 28 de Fevereiro de 2011, 18:51:49 »
Eu me proporia a ajudar na elaboração, mas além de eu não ter conhecimento de programação para ambiente web, não tenho tempo neste momento.

Mas se quiserem alguma ajuda, como pesquisas nos tópicos por exemplo, posso ajudar com isso nos meus momentos livres em que eu venho aqui.

Organizar isso seria ótimo, pois temos muitos tópicos antigos que seriam ótimos para desenterrar.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

AllannniS

• Visitante
« Resposta #27 Online: 05 de Março de 2011, 16:58:37 »
Não deixa o orkut morrer não! :susto:
 Senão todo aquele pessoal da "incruzão digitau" vai começar a invadir o facebook e outros cantos da net!!!  :hmph:

:biglol:

Realmente, se não o "Pérolas do orkut" acaba!!!
ssashasuahsuashaush

Offline Týr

• Nível 36
  • *
  • ?
    • »Costa Advocacia«
« Resposta #28 Online: 05 de Março de 2011, 22:11:59 »
O pior é que a maioria critica o orkut mas tem uma conta, sem falar na 'suposta' superioridade que os usuários do facebook acham ter sobre os do orkut, mesmo sendo dois espaços semelhantes e gratuitos e, em maioria, as pessoas acessam os dois ambientes.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #29 Online: 06 de Março de 2011, 08:06:32 »
O pior é que a maioria critica o orkut mas tem uma conta, sem falar na 'suposta' superioridade que os usuários do facebook acham ter sobre os do orkut, mesmo sendo dois espaços semelhantes e gratuitos e, em maioria, as pessoas acessam os dois ambientes.
heheheh... Eu tenho uma conta no orkut! Minha mulher abriu pra mim para conseguirmos entradas gratis em uma casa de espetáculos daqui! Fazem uns dois anos, nem lembro qual a minha senha!
O pior é que de vez em quando aparece alguem reclamando que solicitou que eu adicionasse lá faz tempo e eu nem atualizo aquela m@#!$...
E o facebook é "superior" ao orkut, na medida que ele é mais difícil de usar pelo pessoal da "incruzão" digital... Mas se achar superior a outra rede qualquer é bobagem mesmo, concordo contigo.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #30 Online: 06 de Março de 2011, 18:53:01 »
E o facebook é "superior" ao orkut, na medida que ele é mais difícil de usar pelo pessoal da "incruzão" digital...

No que o Facebook é mais díficil de usar que o Orkut? O que seria "difícil de usar"?
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #31 Online: 06 de Março de 2011, 19:06:00 »
E o facebook é "superior" ao orkut, na medida que ele é mais difícil de usar pelo pessoal da "incruzão" digital...

No que o Facebook é mais díficil de usar que o Orkut? O que seria "difícil de usar"?
É que é em ingles, o mesmo que russo em braile para o povo que frequenta em massa o orkut.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Sr. Bradley P. Richfield

• Nível 20
  • *
« Resposta #32 Online: 06 de Março de 2011, 19:39:43 »

É que é em ingles, o mesmo que russo em braile para o povo que frequenta em massa o orkut.

O Facebook em si já existe em Português. Ele deve ter poucos aplicativos em Português, mas não sei se isso é tão relevante se levar em conta que o Orkut já era bastante usado mesmo antes de incorporarem aplicativos.
"O problema da internet é que ninguém sabe quando as citações realmente pertencem a quem se atribui." -- Abraham Lincoln

Offline Erictex

• Nível 12
  • *
« Resposta #33 Online: 07 de Março de 2011, 10:44:23 »
O Facebook pra mim é uma mistura do Twiiter com Orkut.
Tenho minha conta, mas não espero que nada útil saia de lá.
Penso o mesmo do Orkut, embora as comunidades possam ajudar com algumas coisas sérias, eu ainda prefiro uma pesquisa no Google e busca em fóruns para tirar dúvidas e debater assuntos.
"A ciência é, portanto, uma perversão de si mesma, a menos que tenha como fim último, melhorar a humanidade"

Nikola Tesla

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #34 Online: 07 de Março de 2011, 15:28:40 »
Eu tenho uma conta no twitter apenas por um motivo:
http://twitter.com/#!/ecopistas

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #35 Online: 08 de Março de 2011, 21:59:04 »
Olha, vou um pouco na contra-mão das críticas aqui. Pessoal fica criticando Orkut, que é ruim, que não serve pra nada, que só tem besteira, etc, mas se esquecem de um detalhezinho: o Orkut é apenas uma tecnologia, um meio de comunicação (eu diria até novo ainda), apenas uma ferramenta. E como toda ferramenta cabe a vc usá-la da maneira que achar melhor. Tem gente que usa pra discutir bobagens, tem, mas isso não é característica inerente ao Orkut. É características de pessoas que o usam. O Orkut (e toda a internet) apenas torna mais evidente os interesses e pensamentos da população.

"Há, mas no Orkut só tem gente burra, falando besteira, só serve pra isso mesmo." Argumentum ad populum. Cabe a vc saber usar a tecnologia e para quê usar. Se vc não tem nenhum interesse ou motivo especial para usá-la, não é pelo forma que os outros usam que vc vai agir da mesma maneira se um dia for usá-la. Como dizem os matutos da minha terra, "se um monte de gente começar a comer bosta vc vai comer tbm?"
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Dalai Manha

• Nível 06
  • *
  • Ouve, vê e compartilha, se queres viver em paz
« Resposta #36 Online: 10 de Março de 2011, 20:31:43 »
Dá pra abrir um tópico sobre a Wiki separado?
Será que dá tempo de mudar para Marte?

Offline Pregador

• Conselheiros
  • Nível Máximo
  • *
  • "Veritas vos Liberabit".
« Resposta #37 Online: 11 de Março de 2011, 10:24:32 »
Nunca entrei e nem vi o facebook. Estes dias vi o filme "rede social" e achei o seu fundador um grande fdp. Logo, vou dar minha contribuição individual e boicotar o facebook.
"O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei, o povo passa a menosprezar a lei". (Lois D. Brandeis).

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #38 Online: 11 de Março de 2011, 21:38:33 »
[...]
"Há, mas no Orkut só tem gente burra, falando besteira, só serve pra isso mesmo." Argumentum ad populum.
[...]
Como dizem os matutos da minha terra, "se um monte de gente começar a comer bosta vc vai comer tbm?"

Concordo com os matutos. Se tem um monte de gente "comendo bosta" (=acessando o Orkut) voce vai comer (=acessar) também? :biglol:
Foto USGS

Offline Lakatos

• Nível 35
  • *
« Resposta #39 Online: 12 de Março de 2011, 00:42:40 »
Também sou a favor da "Wikicética". Uma explicação sucinta sobre os termos mais frequentemente relacionados ao ceticismo e uma espécie de FAQ com a refutação dos argumentos mais frequentes usados pelos crentes. O ceticismo.net e o Dicionário do Cético podem ser boas inspirações...

Edit.: "CCWiki" também seria uma boa...  :vergonha: (Tá, vou tentar melhorar.)
« Última modificação: 12 de Março de 2011, 00:47:32 por Domiciano »

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #40 Online: 14 de Março de 2011, 13:15:11 »
[...]
"Há, mas no Orkut só tem gente burra, falando besteira, só serve pra isso mesmo." Argumentum ad populum.
[...]
Como dizem os matutos da minha terra, "se um monte de gente começar a comer bosta vc vai comer tbm?"

Concordo com os matutos. Se tem um monte de gente "comendo bosta" (=acessando o Orkut) voce vai comer (=acessar) também? :biglol:

Não foi bem isso que eu quis dizer, acho q vc ta conversando muito com os trolls do fórum. :D
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Kernel Code

• Nível 07
  • *
  • Kernel Panic
    • Programando na Madrugada
Re:Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?
« Resposta #41 Online: 28 de Março de 2012, 20:54:40 »
Também sou a favor da "Wikicética". Uma explicação sucinta sobre os termos mais frequentemente relacionados ao ceticismo e uma espécie de FAQ com a refutação dos argumentos mais frequentes usados pelos crentes. O ceticismo.net e o Dicionário do Cético podem ser boas inspirações...

Edit.: "CCWiki" também seria uma boa...  :vergonha: (Tá, vou tentar melhorar.)

Excelente idéia!
Tenho um servidor web linux e se o pessoal se interessar, posso hospedar a wiki lá e configurar o dns para o domínio do clube cético
"Quando se abre a mente para o impossível, as vezes se encontra a verdade" Dr. Walter Bishop (Fringe)
Programando na Madrugada

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #42 Online: 28 de Março de 2012, 20:59:08 »
Bom, o CC também tem um servidor web linux... ::)

O maior problema na verdade seria conteúdo.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #43 Online: 28 de Março de 2012, 21:56:05 »
[...]
[...]
Não foi bem isso que eu quis dizer, acho q vc ta conversando muito com os trolls do fórum. :D

Só vi agora que o Enjolras postou esta resposta.

De qualquer modo, eu estava apenas brincando, embora eu não goste e nem tenha conta nem no Orkut e nem no Facebook.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
« Resposta #44 Online: 31 de Março de 2012, 00:18:34 »
[...]

De qualquer modo, eu estava apenas brincando, embora eu não goste e nem tenha conta nem no Orkut e nem no Facebook.

Eu também nao gostava muito dessa coisa de "rede social" na internet (ora pombas, nossa vida é uma rede social) e demorei a aderir tanto ao orkut na época, como ao facebook. Talvez seja apenas uma birra minha de nao seguir tendencias tipo modinhas, mas depois vc aprende a tirar algum proveito dessas tecnologias.

Offline Aronax

• Nível 27
  • *
« Resposta #45 Online: 31 de Março de 2012, 08:35:37 »
Olha, vou um pouco na contra-mão das críticas aqui. Pessoal fica criticando Orkut, que é ruim, que não serve pra nada, que só tem besteira, etc, mas se esquecem de um detalhezinho: o Orkut é apenas uma tecnologia, um meio de comunicação (eu diria até novo ainda), apenas uma ferramenta. E como toda ferramenta cabe a vc usá-la da maneira que achar melhor. Tem gente que usa pra discutir bobagens, tem, mas isso não é característica inerente ao Orkut. É características de pessoas que o usam. O Orkut (e toda a internet) apenas torna mais evidente os interesses e pensamentos da população.

"Há, mas no Orkut só tem gente burra, falando besteira, só serve pra isso mesmo." Argumentum ad populum. Cabe a vc saber usar a tecnologia e para quê usar. Se vc não tem nenhum interesse ou motivo especial para usá-la, não é pelo forma que os outros usam que vc vai agir da mesma maneira se um dia for usá-la. Como dizem os matutos da minha terra, "se um monte de gente começar a comer bosta vc vai comer tbm?"
Vc respondeu por muitos...inclusive por mim....concordo!
Uma verdade ou um ser podem ser vistos de vários pontos, porém a verdade e o ser estão acima de pontos de vista.

Offline gogorongon

• Nível 30
  • *
  • Não.
« Resposta #46 Online: 31 de Março de 2012, 12:12:45 »
Bom, a duras penas aprendi a usar Orkut direito. Não adiciono ninguém, não fico de palhaçada editando perfil (e nem preciso, devido à ausência de contatos), mas ainda assim participo bem em várias comunidades e já até fechei alguns negócios vendendo umas coisinhas pequenas.

Ditado que passei a adotar é de que não preciso ter alguém numa lista para saber se é amigo meu ou não. Mas infelizmente Facebook parece ser centrado só nessas listas catarrentas então não me animo a usar.

Twitter ainda parece ser algo mais útil, pois parece ser bem fundamentado como feed de notícias. Mas não tenho nada de útil a sair divulgando, então não uso.

Dos três o mais útil para mim ainda é o Orkut, mas se um dia acabar tem uma meia dúzia de fóruns na web aonde posso dar continuidade às coisas que faço nele.

E para falar a verdade, lembrei que se eu fosse investir meu tempo a sério em algum site online provavelmente seria no MercadoLivre. Pelo tanto de compras que já fiz lá, funciona muito bem. Só preciso começar a vender por lá também.

Offline Lion

• Nível 35
  • *
« Resposta #47 Online: 12 de Abril de 2012, 23:36:20 »
Twitter ainda parece ser algo mais útil, pois parece ser bem fundamentado como feed de notícias. Mas não tenho nada de útil a sair divulgando, então não uso.

Gosto do Twitter como fonte de informação.

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
« Resposta #48 Online: 18 de Abril de 2012, 22:25:25 »
Ô, discurpa ae a cinseridade, mais cês pegaro pêzado co porvão :no:
Cara, não sei por que cargas d'água resolvi ler este tópico, mas fiquei bem chocado com alguns comentários :susto: Sou averso a qualquer  menção a superioridade, seja intelectual, física ou o c@r@lh... às quatro  |( Por favor, perdoam-me esta minha falha, mas não estou ainda no meu normal (se é que já estive normal algum dia :P)

Abraço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #49 Online: 18 de Abril de 2012, 22:30:12 »
[...]
Cara, não sei por que cargas d'água resolvi ler este tópico, mas fiquei bem chocado com alguns comentários :susto:
[...]

Como por exemplo(s)?
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!