Autor Tópico: Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?  (Lida 10531 vezes)

Offline Correio

• Nível 24
  • *
  • Gosto de saber nada de quase tudo
Re:Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?
« Resposta #50 Online: 20 de Abril de 2012, 11:41:50 »
Então Sr. Geotecton, não basta apenas ser palhaço....tem que participar?  :P Sabe, o palhaço não ri da piada, senão vira platéia. :| Escrevo isto porque faço parte do povão da "incruzão digital" ,ou seja,dos palhaços deste picadeiro chamado Brasil e por efeito .....da Tchurma que alguns daqui desejam distância :( E não, não vou citar frases, elas estão aí para quem se propuser a ler. :no:

Abraço
Quando se tem pouco, pouco se tem a perder.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 19 de Outubro de 2012, 22:30:28 »
Então Sr. Geotecton, não basta apenas ser palhaço....tem que participar?  :P Sabe, o palhaço não ri da piada, senão vira platéia. :| Escrevo isto porque faço parte do povão da "incruzão digital" ,ou seja,dos palhaços deste picadeiro chamado Brasil e por efeito .....da Tchurma que alguns daqui desejam distância :( E não, não vou citar frases, elas estão aí para quem se propuser a ler. :no:

Abraço

Caro Correio

A sua resposta foi quase desrespeitosa, sem necessidade.

Eu não gosto nem do Orkut e nem do Facebook por vários motivos, entre os quais eu destaco dois: Não sou muito sociável e o conteúdo deles geralmente nada acrescenta para mim.

Além disto em pelo menos duas intervenções minhas neste tópico ficou claro que eu estava brincando e não pretendi ferir sentimentos latentes, sejam os seus, sejam os de quaisquer outros participantes destas redes sociais.
Foto USGS

Offline EuSouOqueSou

• Nível 31
  • *
  • Question not thy god, for thy god doth not respond
« Resposta #52 Online: 20 de Outubro de 2012, 10:13:02 »
Sobre a pergunta do tópico, eu replicaria "precisa?"
Se o fórum um dia decidir ter mais visibilidade, é uma opção válida, senão não há necessidade disso.
Qualquer sistema de pensamento pode ser racional, pois basta que as suas conclusões não contrariem as suas premissas.

Mas isto não significa que este sistema de pensamento tenha correspondência com a realidade objetiva, sendo este o motivo pelo qual o conhecimento científico ser reconhecido como a única forma do homem estudar, explicar e compreender a Natureza.

Offline Jurubeba

• Nível 31
  • *
  • CHAMEM OS ANARQUISTAS!!!
Re: Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?
« Resposta #53 Online: 21 de Outubro de 2012, 18:17:14 »
A ideia de uma wiki já circulou por aqui.

Eu tocaria o projeto, mas este semestre tá fogo...

Essa seria uma ótima idéia :ok: :!:

Um wikicetico :hihi: Em termos de catalogação e instrução seria de grande auxílio. Já pensou? Alguém pergunta alguma coisa, no e-mail, no facebook, no youtube, etc., e você aponta um link wiki, com citações, fontes, sugestão de leitura e tudo o mais que possa orientar e derrubar falácias e anedotas? Fantástico.

Claro, alguém pode dizer: pesquise na internet que você faz o mesmo. Mas que uma fonte conhecida e mantida, como uma wiki, por pessoas engajadas seria uma mão na roda, isso seria!

Saudações

Offline João da Ega

• Nível 21
  • *
Re: Por que não tem o Clube Cético no Facebook ainda?
« Resposta #54 Online: 26 de Setembro de 2013, 11:40:17 »
A ideia de uma wiki já circulou por aqui.

Eu tocaria o projeto, mas este semestre tá fogo...

Essa seria uma ótima idéia :ok: :!:

Um wikicetico :hihi: Em termos de catalogação e instrução seria de grande auxílio. Já pensou? Alguém pergunta alguma coisa, no e-mail, no facebook, no youtube, etc., e você aponta um link wiki, com citações, fontes, sugestão de leitura e tudo o mais que possa orientar e derrubar falácias e anedotas? Fantástico.

Claro, alguém pode dizer: pesquise na internet que você faz o mesmo. Mas que uma fonte conhecida e mantida, como uma wiki, por pessoas engajadas seria uma mão na roda, isso seria!

Saudações

2!!

Seria ótimo.

Poderia aos poucos serem desenvolvidos temas básicos, no modo wiki (colaborativo e de edição coletiva) pelas melhores cabeças do CC, com fontes e bibliografia, etc.

Imagino como ficaria bom de consultar temas presentes em tópicos importantes, como por exemplo: contradições da bíblia, refutações em bases geológicas do criacionismo, argumentos teístas e suas refutações, falácias e fraudes no espiritismo (que me perdoe o Correio - eu achei esse forum procurando por isso na net), mecânica quântica para leigos etc
Os fóruns são ótimos pra discussão, ams pra pesquisa e formação de opinião, são meio anárquicos e álgumas vezes poluídos por merda de pombos pretensamente enxadristas
"Nunca devemos admitir como causa daquilo que não compreendemos algo que entendemos menos ainda." Marquês de Sade

Offline Rafael Barretão

• Nível 03
  • *
  • Civilizador Psiconômico
    • Civilizadores Psiconômicos
« Resposta #55 Online: 19 de Janeiro de 2014, 13:50:24 »
E o Google Plus? Lá tem um movimento de céticos interessante que talvez não conheça o CC.

Quanto ao Wiki, acho que por enquanto os tópicos fixos estão dando conta do recado.
"Nossos corpos existem, nossos 'eu mesmos' não, somos meras ficções orgânicas."

"O sábio maior ouve sobre o Sentido, sente-se obrigado a segui-lo;
O sábio em formação ouve sobre o Sentido, enche-se de dúvidas;
Os leigos ouvem sobre o Sentido, e caem na gargalhada,
Se não riem o suficiente, não trata-se do Sentido verdadeiro."
Tao Te King, capítulo 41

Visite os Civilizadores Psiconômicos!

Offline Roger Mello

• Nível 00
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 22:54:21 »
E notificações via email, como newsletter, é um recurso possível?

Offline SnowRaptor

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Fevereiro de 2014, 23:06:56 »
E notificações via email, como newsletter, é um recurso possível?

Sim, só ativar essa opção no seu perfil.
Elton Carvalho

Antes de me apresentar sua teoria científica revolucionária, clique AQUI

“Na fase inicial do processo [...] o cientista trabalha através da
imaginação, assim como o artista. Somente depois, quando testes
críticos e experimentação entram em jogo, é que a ciência diverge da
arte.”

-- François Jacob, 1997

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #58 Online: 03 de Janeiro de 2017, 16:57:39 »
Se bem que no Facebook ia atrair pessoas que tem interesses parecidos (Ceticismo, etc.) mas não conseguem achar um lugar mais movimentado e onde se tem mais discussões. Muita gente deve descobrir esse forum mais por acaso, pois não aparece tanto (pelo menos não pra mim) em pesquisa por palavras e frases no Google.

Offline Lorentz

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 03 de Janeiro de 2017, 17:23:32 »
Se bem que no Facebook ia atrair pessoas que tem interesses parecidos (Ceticismo, etc.) mas não conseguem achar um lugar mais movimentado e onde se tem mais discussões. Muita gente deve descobrir esse forum mais por acaso, pois não aparece tanto (pelo menos não pra mim) em pesquisa por palavras e frases no Google.

Já disse a solução pra isso. Unificar os foruns céticos e ateístas do Brasil. A gente já é pouco e ainda vai se fragmentando porque X brigou com Y e W ficou magoado, abrindo seu próprio fórum.
"Amy, technology isn't intrinsically good or bad. It's all in how you use it, like the death ray." - Professor Hubert J. Farnsworth

Offline Agnoscetico

• Nível 37
  • *
« Resposta #60 Online: 04 de Janeiro de 2017, 02:15:03 »

Já disse a solução pra isso. Unificar os foruns céticos e ateístas do Brasil. A gente já é pouco e ainda vai se fragmentando porque X brigou com Y e W ficou magoado, abrindo seu próprio fórum.

E isso de se dividir em facções melhor deixar pros conservadores, que fazem isso por conta própria.
« Última modificação: 04 de Janeiro de 2017, 02:17:42 por Agnoscetico »

Offline Buckaroo Banzai

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 04 de Janeiro de 2017, 15:45:43 »
Um galho sozinho é fácil de ser quebrado, porém, unidos, formamos uma clava forte, que pode resistir a qualquer golpe dos inimigos dos valores do Bem, ou mesmo ser um aríete usado para destruir os portões que o Mal usa para nos aprisionar.

Offline Spencer

• Nível 28
  • *
« Resposta #62 Online: 07 de Janeiro de 2017, 15:07:02 »
ou mesmo ser um aríete usado para destruir os portões que o Mal usa para nos aprisionar.
:lol: :lol: :lol:
What did you mean, my friend?

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!