Autor Tópico: Sou ateu sou doador  (Lida 7610 vezes)

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
Re: Sou ateu sou doador
« Resposta #50 Online: 11 de Maio de 2011, 09:27:09 »
Ateus, teístas, espíritas, cristão, católicos, mulçumanos, judeus etc..., deveriam se unir num só mandamento. Amar a seu próximo.
Assim eu poderia sonhar com um mundo melhor.
Eu gostaria de ver um mundo melhor.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #51 Online: 11 de Maio de 2011, 09:48:33 »
Ateus, teístas, espíritas, cristão, católicos, mulçumanos, judeus etc..., deveriam se unir num só mandamento. Amar a seu próximo.
Muitos ateus e anosticos já tentam fazer isso de uma forma pramática e nao utópica como prea a reliiao:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Humanismo_secular
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #52 Online: 11 de Maio de 2011, 09:57:51 »
Unir para fazer o bem independe de qualquer pensamento.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #53 Online: 11 de Maio de 2011, 10:05:35 »
Unir para fazer o bem independe de qualquer pensamento.
Sim, e de crença em mitos... Esse é o assunto do tópico.
"A idade não diminui a decepção que a gente sente quando o sorvete cai da casquinha"  - anonimo

"Eu não tenho medo de morrer, só não quero estar lá quando isso acontecer"  - Wood Allen

“O escopo da ciência é limitado? Sim, sem dúvida: limitado a tratar daquilo que existe, não daquilo que gostaríamos que existisse.” - André Cancian

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #54 Online: 11 de Maio de 2011, 10:15:32 »
O tópico sim ao contrário da proposta do humanismo secular.

O que eles dizem:
Uso da razão, do método científico e da evidência factual em lugar de fé ou de misticismo, na busca de soluções e respostas para as questões humanas mais importantes.

Por isto eu disse que independe de qualquer idéia particular. Fazer o bem é uma obrigação no mínimo que seja.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #55 Online: 11 de Maio de 2011, 10:22:50 »

O tópico sim ao contrário da proposta do humanismo secular.

Nao, apenas o umanismo Secular tem uma proposta factível de se trabalar pelo bem do próximo e da sociedade como um todo e que nao tem restriçoes e limitaçoes que a proposta reliiosa tem.

O que eles dizem:
Uso da razão, do método científico e da evidência factual em lugar de fé ou de misticismo, na busca de soluções e respostas para as questões humanas mais importantes.
Exato... Rezar ou se limitar a uma moralidade biblica dubia nao é um camino muito prático. Método científico aca respostas praticas e soluçoes reais, misticismo tras, no máximo, conforto psicolóico, sem apresentar respostas uteis a soluçao dos problemas da umanidade. E tambem tem o caso de "problemas" inventados pelo misticismo para suas "respostas" prontas.

Por isto eu disse que independe de qualquer idéia particular. Fazer o bem é uma obrigação no mínimo que seja.
E eu concordo, e seuir os princípios do umanismo Secular é uma forma efetiva de se caminar nessa direçao.

p.s.: Continuo com problemas de teclado, nao saem alumans letras...

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #56 Online: 11 de Maio de 2011, 11:23:34 »
Quais são estas propostas.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #57 Online: 11 de Maio de 2011, 11:51:27 »
Buscar soluçoes através da etica e proresso científico para alcançar a meloria da qualidade de vida da umanidade como um todo. A decisao do STF sobre os direitos dos omosexuais seria um desses exemplos, pois em muitas vertentes cristas omosexualidade é vista como um comportamento errado, quando a ciencia afirma que nao é uma questao de escola, mas de uma variaçao natural.
« Última modificação: 11 de Maio de 2011, 11:55:27 por Contini »

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #58 Online: 12 de Maio de 2011, 10:29:27 »
Ainda que a igreja discorde de atos homossexuais ela se posiciona com respeito as atitudes alheias. Ninguém nasce homossexual e a decisão é tomada depois de adulto.
Nunca teremos um mundo com pensamentos iguais. Democracia faz parte de nossas idéias, mas o respeito é primordial. Unidos nesta tentativa de soluções devemos como princípios básicos respeitar nosso próximo. Criticas podem vir em demasias, mas a solução primária é o respeito. Não é porque uma família está dividida entre flamenguistas e vascaínos que a união não poderá exisitir.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 12 de Maio de 2011, 10:41:17 »
Ainda que a igreja discorde de atos homossexuais ela se posiciona com respeito as atitudes alheias. Ninguém nasce homossexual e a decisão é tomada depois de adulto.
Voce está errado, essa é uma das muitas visoes equivocadas da ireja, a ciencia discorda.
Alem disso a ireja nao tem que se meter em questoes de foro intimo de quem nao seue as mesmas crenças.

Nunca teremos um mundo com pensamentos iguais. Democracia faz parte de nossas idéias, mas o respeito é primordial.
Como o respeito da ireja aos direitos dos omosexuais e qualquer um que nao sia as mesmas crenças?

Unidos nesta tentativa de soluções devemos como princípios básicos respeitar nosso próximo.
E isso sinifica repeitar as diferenças, coisas que o umanismo Secular incentiva.

Criticas podem vir em demasias, mas a solução primária é o respeito. Não é porque uma família está dividida entre flamenguistas e vascaínos que a união não poderá exisitir.
Isso é o princípio que reza o umanismo Secular, respeito as diferenças. Pena que a maioria das denominaçoes cristas nao seuem o mesmo princípio.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #60 Online: 12 de Maio de 2011, 10:49:14 »
Mas deveriam seguir e a proposta do  humanismo secular na minha opinião nunca conseguirá seus objetivos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 12 de Maio de 2011, 10:54:57 »
Ainda que a igreja discorde de atos homossexuais
Nao existem "atos omosexuais", omosexualidade nao é questao de escola. Esse é um dos conceitos errados que as irejas ensinam para justificar sua intolerancia e preconceito.

http://ceticismo.wordpress.com/2007/11/07/genes-podem-determinar-homossexualidade/

http://bulevoador.haaan.com/2011/03/19/sexualidade-humana/

http://www.dihitt.com.br/n/ciencia/2011/04/07/cientistas-encontram-esqueleto-de-homem-pre-historico-homossexual

E sobre a omofobia, tao comum em muitos reliiosos:
http://bulevoador.haaan.com/2011/04/19/sonhos-molhados/

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 12 de Maio de 2011, 10:58:58 »
Mas deveriam seguir e a proposta do  humanismo secular na minha opinião nunca conseguirá seus objetivos.
Sua opiniao de novo, ok... Mas está errada.

Em que voce se baseia para afirmar isso?

Veja, voce tem luz elétrica em sua casa? Tem um pc com conexao a internet? Tem carro, Tem acesso a um sistema de saude moderno? Todas contribuiçoes baseadas no princípio do umanismo Secular, de buscar soluçoes nao através de misticismo e crenças.

Sobre sua assinatura, realmente é um mote bem reliioso, voce ostaria de ver um mundo melor. umanistas Seculares preferem trabalar por um mundo melor.
Aora, seuir fundamentos pré-conceituosos e intolerantes e crenças que estimulam a inorancia sobre avanços e descobertas científicas nao me parece muito efetivo.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #63 Online: 14 de Maio de 2011, 09:56:17 »
http://www.dantas.com/ateismo/def_hs.htm
Nunca tinha ouvido falar deste movimento humanista secular, mas observei que nada mais é que um partido folosófico sustentado por um grupo de ateus que usam a ciencia como fonte de igualdade para toda humidade.
Quando dei minha opinião que o humanismo secular nunca conseguirá seus objetivos é porque suas questões não tratam de religião. O mundo tem ramificações diferentes e nunca ninguém pensará igual. Até em países onde a religião não entra a violencia existe.
A luz elétrica está fazendo muitos fazerem gatos em comunidades carentes. Uma coisa errada.
Internet fazem muitos torcedores marcarem encontros para guerras. Uma coisa errada.
Não estou entendendo porque tanta obsessão pela ciencia já que ela não é adaptada para vários tipos de ensinos fundamentais na área academica.

Offline Notlevire

• Nível 07
  • *
« Resposta #64 Online: 14 de Maio de 2011, 10:08:44 »
Isso é o princípio que reza o umanismo Secular, respeito as diferenças. Pena que a maioria das denominaçoes cristas nao seuem o mesmo princípio.
Seja qual for o incentivo para um melhoramento da humanidade haverá discordancia dentro dela própria. Isto é democracia e até mesmo dentro do ateísmo existem partidos diferentes. É fato comprovado que o mundo na sua maioria é religioso não praticante. Uma minoria em relação a massa é bem menor.
Estamos indo para melhor ou pior.  :?:
Creio que um incentivo a crer em divindades fazem pessoas terem um mínimo de respeito pela vida. Se a coisa é usada de forma errada cabe a nós julgarmos.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 14 de Maio de 2011, 20:20:49 »
http://www.dantas.com/ateismo/def_hs.htm
Nunca tinha ouvido falar deste movimento humanista secular, mas observei que nada mais é que um partido folosófico sustentado por um grupo de ateus que usam a ciencia como fonte de igualdade para toda humidade.
Não somente ateus, mas agnosticos tambem e vários deístas.

Quando dei minha opinião que o humanismo secular nunca conseguirá seus objetivos é porque suas questões não tratam de religião.
Historicamente sabemos que religião não funciona. E o Humanismo Secular é um metodo factível justamente por se distanciar da ignorancia, arrogancia e intolerancia promovida pelas religiões.

O mundo tem ramificações diferentes e nunca ninguém pensará igual. Até em países onde a religião não entra a violencia existe.
A violencia existirá onde existirem homens, a diferença é que em países onde há menos religião,  há maior índice de desenvolvimento humano e felicidade, portanto menos violencia, e onde a religião domina, ocorre o inverso. Isso é facilmente constatado por dados estatísticos.

A luz elétrica está fazendo muitos fazerem gatos em comunidades carentes. Uma coisa errada.
Isso não tem nada a ver com a discução.

Internet fazem muitos torcedores marcarem encontros para guerras. Uma coisa errada.
Sim, torcedores que encaram o futebol como uma religião... Mas tambem não tem nada a ver com a discução.

Não estou entendendo porque tanta obsessão pela ciencia já que ela não é adaptada para vários tipos de ensinos fundamentais na área academica.
Não é obcessão, é opção por algo que funciona e que tras muitos resultados praticos. E cite algum ensino fundamental que não é "adaptado" para a ciencia, como voce alega. Eu não consegui imaginar nenhum, apenas a teologia que sabemos não ter utilidade nenhuma.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #66 Online: 14 de Maio de 2011, 20:25:01 »
Ao contrário das religiões, que falam em amar ao próximo, desde que ele pense como voce, o Humanismo Secular não faz diferença entre as pessoas. Sabemos através de dados estatisticos que nações onde religião tem muita influencia são países com IDH menor, problemas maiores de injustiça social e violencia.

Offline Contini

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 14 de Maio de 2011, 20:29:30 »
.
É fato comprovado que o mundo na sua maioria é religioso não praticante. Uma minoria em relação a massa é bem menor.
Estamos indo para melhor ou pior.  :?:
Sim, e onde há maioria religiosa o IDH é menor, isso é fato.

Creio que um incentivo a crer em divindades fazem pessoas terem um mínimo de respeito pela vida. Se a coisa é usada de forma errada cabe a nós julgarmos.
As estatisticas te desmentem, Isso não ocorre e as vezes até "justifica" o desrespeito pela vida de religiosos. Caso patente é o desrespeito de cristãos para com os homossexuais.

As estatisticas mostram que a maioria da população carcerária deste país é de cristãos.
[/quote]

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!