http://www.dantas.com/ateismo/def_hs.htm
Nunca tinha ouvido falar deste movimento humanista secular, mas observei que nada mais é que um partido folosófico sustentado por um grupo de ateus que usam a ciencia como fonte de igualdade para toda humidade.
Não somente ateus, mas agnosticos tambem e vários deístas.
Quando dei minha opinião que o humanismo secular nunca conseguirá seus objetivos é porque suas questões não tratam de religião.
Historicamente sabemos que religião não funciona. E o Humanismo Secular é um metodo factível justamente por se distanciar da ignorancia, arrogancia e intolerancia promovida pelas religiões.
O mundo tem ramificações diferentes e nunca ninguém pensará igual. Até em países onde a religião não entra a violencia existe.
A violencia existirá onde existirem homens, a diferença é que em países onde há menos religião, há maior índice de desenvolvimento humano e felicidade, portanto menos violencia, e onde a religião domina, ocorre o inverso. Isso é facilmente constatado por dados estatísticos.
A luz elétrica está fazendo muitos fazerem gatos em comunidades carentes. Uma coisa errada.
Isso não tem nada a ver com a discução.
Internet fazem muitos torcedores marcarem encontros para guerras. Uma coisa errada.
Sim, torcedores que encaram o futebol como uma religião... Mas tambem não tem nada a ver com a discução.
Não estou entendendo porque tanta obsessão pela ciencia já que ela não é adaptada para vários tipos de ensinos fundamentais na área academica.
Não é obcessão, é opção por algo que funciona e que tras muitos resultados praticos. E cite algum ensino fundamental que não é "adaptado" para a ciencia, como voce alega. Eu não consegui imaginar nenhum, apenas a teologia que sabemos não ter utilidade nenhuma.