Enquete

Se o Brasil tivesse que invadir algum país da America do Sul sem ser a Argentina, na sua opinião qual deveria ser e por que? Não vale querer racionalizar uma pergunta hipotetica.

Uruguai
Paraguai
Chile
Peru
Bolivia
Equador
Colombia
Venezuela
Suriname
Guiana
Guiana Francesa

Autor Tópico: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?  (Lida 11595 vezes)

Offline _tiago

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?
« Resposta #100 Online: 19 de Março de 2011, 23:25:59 »
Conforto nada,
Eu acho que vc quer o mais básico,
Ser aceito! :P
(Principalmente pelo DDV!)

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #101 Online: 19 de Março de 2011, 23:39:37 »
Voce está a caminho da "luz", Adriano.
Obrigado. E sei agora que posso magoar alguns amigos falando mal da verdadeira pátria de seus corações  :coracao:

Se voltam até mesmo contra o nosso país por conta disto  :biglol:

Conforto nada,
Eu acho que vc quer o mais básico,
Ser aceito! :P
(Principalmente pelo DDV!)
A minha rixa com o DDV era a respeito de Popper. Hoje eu sei que sou um profundo conhecedor do filósofo, se comparado ao conhecimento que ele apresenta a respeito. Mas não me esqueço que ele foi um de seus grandes divulgadores no fCC e sou muito grato por isso. Foram memoráveis discussões  :ok:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #102 Online: 19 de Março de 2011, 23:53:05 »
Obrigado. E sei agora que posso magoar alguns amigos falando mal da verdadeira pátria de seus corações  :coracao:

? :o ?
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #103 Online: 20 de Março de 2011, 00:02:03 »

? :o ?

Eu somente espero que, para o bem do equilíbrio e da coerência, voces também aceitem a opinião daqueles que pensam que o EUA deveria fazer da AL um campo de testes NBC.
Daqueles que pensam? Achei que o tópico era apenas um devaneio imperialista de brasileiros. Que coerência é essa de brasileiros quererem acabar com o próprio país?  :?

E se for se referindo aos americanos, basta ver os filmes deles em que eles já dominam o mundo inteiro. É a cultura imperialista  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #104 Online: 20 de Março de 2011, 00:19:12 »
O conforto pessoal eu tenho que ter mesmo. Não posso viver desconfortável. É uma questão de saúde psíquica. E concordo contigo, o conhecimento científico me dá muito prazer. Sou muito exigente comigo, meio perfeccionista. Eu poderia me juntar ao coro e dizer junto com todos que a classe política é uma grande merda. Mas é uma resposta que não me satisfaz, pois é muito superficial. Demonstra apenas a insatisfação pessoal com a situação política e nada mais que isso. É o tipo de crítica que vigora no senso comum, naquele que não é aprofundado.

Mas tudo bem, vai lá então:

-Vocês políticos, são todos FDP, vão a PQP e queremos aniquilar (matar) todos vocês. Assim o Brasil será muito melhor como nação  :smartass:

Espero que eu tenha agradado mais assim  :vergonha:

:biglol:

Pensei o contrário disso. Acho que sua relação com projeciologia é análoga a sua visão de academia e ateísmo como religião. Ou seja, andou andou e chegou no mesmo lugar.
Sem contar os leros leros..
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #105 Online: 20 de Março de 2011, 00:29:40 »
Pensei o contrário disso. Acho que sua relação com projeciologia é análoga a sua visão de academia e ateísmo como religião. Ou seja, andou andou e chegou no mesmo lugar.
Sem contar os leros leros..
Para eu chegar em algum lugar válido para você eu teria que estar pensando igualzinho a você. Me desculpe, mas quem está com lero-lero aqui é você. Ainda mais com esse fanatismo tosco de perseguir "crentes" políticos. Tenha misericórdia! Pelo amor de deus, meu jesus quântico  :chorao:

:biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #106 Online: 20 de Março de 2011, 00:39:30 »
Daqueles que pensam? Achei que o tópico era apenas um devaneio imperialista de brasileiros.

E é apenas um devaneio, mesmo porque o Brasil não tem a menor condição de invadir e sustentar uma ocupação, seja em qual for o país sul-americano.

E, por falar nisto, leia direito o título do tópico: "Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir?". Ao que me consta nem o EUA e nem o Canadá fazem parte da América do Sul.

Que coerência é essa de brasileiros quererem acabar com o próprio país?  :?

Por favor.

Confirme que voce realmente entendeu que a minha frase foi apenas uma expressão retórica em um tópico de temática absolutamente fictícia.
« Última modificação: 20 de Março de 2011, 00:47:44 por Geotecton »
Foto USGS

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #107 Online: 20 de Março de 2011, 06:54:22 »
Ao que me consta nem o EUA e nem o Canadá fazem parte da América do Sul.
Ainda....
DAN DAN DAAAAAAN!!!!
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #108 Online: 20 de Março de 2011, 08:12:00 »
Daqueles que pensam? Achei que o tópico era apenas um devaneio imperialista de brasileiros.

E é apenas um devaneio, mesmo porque o Brasil não tem a menor condição de invadir e sustentar uma ocupação, seja em qual for o país sul-americano.
E por isto é fictício. O país é pacifista, esta é a sua diplomacia. Mas a idéia de pensar igual os americanos de verdade ( :medo: ) estava sendo divertida para todos. Menos quando ultrapassou os limites da imaginação, estava indo para além dela e atingindo os inatingíveis, mesmo na ficção  :biglol:

E, por falar nisto, leia direito o título do tópico: "Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir?". Ao que me consta nem o EUA e nem o Canadá fazem parte da América do Sul.
É como o Diego disse, ainda!. Na extrapolação ficcional do Kajsar toda a américa latina tinha sido unificada sobe o nome de Latínia e seria dado apenas mais um prosseguimento a nossa expansão imperialista.

Que coerência é essa de brasileiros quererem acabar com o próprio país?  :?

Por favor.

Confirme que voce realmente entendeu que a minha frase foi apenas uma expressão retórica em um tópico de temática absolutamente fictícia.
Assim como a retórica de mudança de nome de Latínia para Latrínia para expressar o monte de merda que a América do Sul significa na sua teorização ficcional, claro que entendi, já que a nossa ocupação "macabra" da América do Norte também foi ficcional e portanto retórica, entã não se preocupe  :biglol:

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #109 Online: 20 de Março de 2011, 10:56:59 »
Mas... a sério...não é verdade que há uns anos (já não me lembro quando mas terá sido na 2ª metade do séc. XX) existiu um plano entre os países fronteiriços, Brasil inclusive, para ocupar e dividir a Bolívia?
Alguém ouviu falar disto? :?: Ou é fantasia pura...  :?: Eu sei que ouvi ou li algo assim, mas já não recordo dos pormenores. :? :?
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #110 Online: 20 de Março de 2011, 12:46:41 »
Mas... a sério...não é verdade que há uns anos (já não me lembro quando mas terá sido na 2ª metade do séc. XX) existiu um plano entre os países fronteiriços, Brasil inclusive, para ocupar e dividir a Bolívia?
Alguém ouviu falar disto? :?: Ou é fantasia pura...  :?: Eu sei que ouvi ou li algo assim, mas já não recordo dos pormenores. :? :?

Nãão!!! Descobritam nosso segredo...!!!  :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #111 Online: 21 de Março de 2011, 19:59:49 »

Eu tive uma idéia muito melhor no tempo em que roubaram aquelas duas refinarias da Petrocumpanherus, injetar oxigênio em alta pressão pelo gasoduto até chegar lá e acender um fósforo.

É melhor ser vizinho de uma cratera gigante.

Offline André Luiz

• Nível 38
  • *
    • Forum base militar
« Resposta #112 Online: 22 de Março de 2011, 09:33:11 »
Todo mundo tem planos pra todo mundo arquivados

Sao os "trabalhos de conclusao de curso" das escolas de guerra

Offline Pagão

• Nível 38
  • *
« Resposta #113 Online: 22 de Março de 2011, 11:20:10 »

Pode ser que fosse só um plano teórico... e que a memória me esteja a atraiçoar... tanto mais que isto não diz nada a vocês... :umm:
Nenhuma argumentação racional exerce efeitos racionais sobre um indivíduo que não deseje adotar uma atitude racional. - K.Popper

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #114 Online: 22 de Março de 2011, 13:08:06 »

Pode ser que fosse só um plano teórico... e que a memória me esteja a atraiçoar... tanto mais que isto não diz nada a vocês... :umm:

É difícil um país mais pacato que o Brasil...

Offline biscoito1r

• Nível 30
  • *
  • 笑顔
« Resposta #115 Online: 22 de Março de 2011, 23:16:37 »

Ilhas Maurício, nem exercito o povo tem.
Be ashamed to die until you have won some victory for humanity

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #116 Online: 23 de Março de 2011, 01:17:55 »

Costa Rica, Trinidad e Tobago, Bahamas, Mônaco, Suíça, Suécia, Noruega, Afeganistão (brincadeirinha  :P)...
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #117 Online: 23 de Março de 2011, 08:26:50 »

Eu falei país.  :biglol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!