Enquete

Se o Brasil tivesse que invadir algum país da America do Sul sem ser a Argentina, na sua opinião qual deveria ser e por que? Não vale querer racionalizar uma pergunta hipotetica.

Uruguai
Paraguai
Chile
Peru
Bolivia
Equador
Colombia
Venezuela
Suriname
Guiana
Guiana Francesa

Autor Tópico: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?  (Lida 11594 vezes)

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
Re: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?
« Resposta #75 Online: 18 de Março de 2011, 22:44:28 »
[...]
Tudo bem, então posso expressar a minha insatisfação e concordar com a idéia do Kajsar de usar os Estados Unidos para testes nucleares  :lol:

Claro que pode sim.

Eu somente espero que, para o bem do equilíbrio e da coerência, voces também aceitem a opinião daqueles que pensam que o EUA deveria fazer da AL um campo de testes NBC.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #76 Online: 18 de Março de 2011, 22:56:32 »
[...]
Tudo bem, então posso expressar a minha insatisfação e concordar com a idéia do Kajsar de usar os Estados Unidos para testes nucleares  :lol:

Claro que pode sim.

Eu somente espero que, para o bem do equilíbrio e da coerência, voces também aceitem a opinião daqueles que pensam que o EUA deveria fazer da AL um campo de testes NBC.

NBC?

Mas de qualquer forma não aceito  :P

O equilíbrio focado aqui é o interno, o do nosso país. E a coerência é a sua imposição para além de nossas fronteiras  :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #77 Online: 18 de Março de 2011, 23:09:03 »
[...]

Claro que pode sim.

NBC?

O equilíbrio focado aqui é o interno, o do nosso país. E a coerência é a sua imposição para além de nossas fronteiras  :biglol:

Desculpe-me pelo NBC.

É o acrônimo em inglês para armas Nucleares, Biológicas e Químicas.
Foto USGS

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #78 Online: 18 de Março de 2011, 23:13:43 »
[...]

Claro que pode sim.

NBC?

Desculpe-me pelo NBC.

É o acrônimo em inglês para armas Nucleares, Biológicas e Químicas.
Então você não está no espírito do tópico  :(

A idéia é de uma expansão brasileira, não vi nenhuma imposição de vassalagem americana no tópico. Esta é por sua própria conta  :P

E se quer estragar a brincadeira é só dizer que o Tio Sam não deixa a gente tomar conta de mais nenhuma país e pronto e acabou, alegria de país pobre dura pouco mesmo :biglol:
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #79 Online: 19 de Março de 2011, 07:17:57 »
E se quer estragar a brincadeira é só dizer que o Tio Sam não deixa a gente tomar conta de mais nenhuma país e pronto

Por isso é que nossa estratégia é destruir os malditos Yankees em primeiro lugar.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #80 Online: 19 de Março de 2011, 07:50:48 »
E se quer estragar a brincadeira é só dizer que o Tio Sam não deixa a gente tomar conta de mais nenhuma país e pronto

Por isso é que nossa estratégia é destruir os malditos Yankees em primeiro lugar.

Sei...toda a miséria do mundo é culpa dos gringos,  por exemplo, é culpa deles que o Chapolim Colorado tenha acabado com a indústria venezuelana,  que o Brasil sustente um bando de parasitas no Congresso Nacional ou que na Índia vivam na miséria total para adorarem o Deus Rato....

Os gringos têm culpa de tudo isso, inclusive da Africa estar cheia de ditadores vivendo em palácios enquanto a população come merda.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #81 Online: 19 de Março de 2011, 08:10:02 »
Sei...toda a miséria do mundo é culpa dos gringos,  por exemplo, é culpa deles que o Chapolim Colorado tenha acabado com a indústria venezuelana,  que o Brasil sustente um bando de parasitas no Congresso Nacional ou que na Índia vivam na miséria total para adorarem o Deus Rato....

Os gringos têm culpa de tudo isso, inclusive da Africa estar cheia de ditadores vivendo em palácios enquanto a população come merda.

Errr... quem disse isso? :o

Arcanjo, acho que esqueci de usar os emoticons apropriados, vou reformular:

Por isso é que nossa estratégia é destruir os malditos Yankees em primeiro lugar. :hihi: :lol: :D

Compartilho da sua opinião, essa conversa de "imperialistas externos" que não deixam os miseráveis crescerem é conversa fiada. Claro, países ricos não tem santos, eles defendem seus interesses, mas as causas maiores do atraso dos subdesenvolvidos são internas e não externas.

"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #82 Online: 19 de Março de 2011, 08:13:47 »
Ok, entendi mal.

É que tem um pessoal que acha que os gringos são culpados até pela extinção dos dinossauros.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #83 Online: 19 de Março de 2011, 08:31:07 »
Ok, entendi mal.

É que tem um pessoal que acha que os gringos são culpados até pela extinção dos dinossauros.

E não foram eles? :lol:
Foto USGS

Offline Derfel

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #84 Online: 19 de Março de 2011, 08:52:39 »
Relaxem. Nem em um tópico que é uma piada está livre dessas discussões ideológicas! Vamos voltar para a piada, pessoal. Eu acho que primeiramente o Brasil faria um pacto de não-agressão com os EUA. Isso abriria espaço para o Brasil recuperar a província cisplatina, alegando, que é uma província rebelde (meu voto) e depois o Paraguai e a Bolívia, com o objetivo de proteger a população brasileira que vive lá. Com o objetivo de libertar a população venezuelana, o Brasil invade a Venezuela e o Equador, seu aliado. O que levaria a uma guerra com a Colômbia e Peru, que também seriam anexados no processo. Por fim, a Guiana Francesa é libertada do jugo colonial francês e as outras Guianas são incorporadas primeiro como estados associados e depois anexadas, sem guerra. O Chile permaneceria como um estado neutro no conflito (como uma Suíça). A Argentina, claro (apesar do tópico), já teria sido incorporada na tomada do Cone Sul, já que o conflito com o Uruguai levaria a isso. Por outro lado, os EUA também não ficariam parados, invadiriam e anexariam a província comunista do Canadá, pondo um ponto final na Revolução Americana, e uniria o importante estado do Alasca com o resto do território dos EUA. Depois invadiriam o México, como resultado ainda do Álamo e da Revolução Texana, bem como para acabar com a imigração ilegal. Mas a marcha continuaria pelo restante da América Central até o Panamá, para que houvesse uma garantia que o Canal do Panamá permanecesse em mãos americanas (dos EUA :) ). Com a América Central pacificada, os EUA poderiam concentrar todos seus esforços contra seu inimigo mais importante e perigoso: Cuba. Com a tomada de Cuba e derrubada de Fidel Castro (que teria 192 anos na ocasião), haveria um protesto do Império do Brasil (a monarquia teria sido reinstalada), mas o balanço de poder impediria uma ação militar na região, o que levaria a uma Guerra Fria pelos próximos 50 anos. :biglol:

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #85 Online: 19 de Março de 2011, 09:06:51 »
Ok, entendi mal.

E não foram eles? :lol:

[Chapolim Colorado]" Eles têm aquela máquina do tempo que usam para alterar o passado e manter seu imperialismo  hoje..."[/Chapolim Colorado]  :D

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #86 Online: 19 de Março de 2011, 09:56:55 »

Tenho um entendimento de política e de democracia que considero mais avançado e superior (já que é para usar parâmetros de comparação   ) e que foge desta visão de democracia clássica que Schumpeter já refutou há muito tempo e que faz parte do pensamento acadêmico em ciências políticas (teoria econômica da democracia), apesar de que com novas contribuições e reformulações.
:???: 
Imaginei que estaria falando grego. Mas saiba que eu também sei falar mal de políticos, mas prefiro falar mal, mais, dos que comandam o mundo  :biglol:

A minha visão é mais poliana, tento entender as engrenagens da mecânica política (otimista), sem precisar utilizar desta situação pessimista, que para mim não acrescenta em nada

Claro, a sua "visão Poliana" acrescenta bastante :D...

Não é falando grego, é como de costume não falando nada. É encontrar qualquer brecha para poder citar algum erudito apenas por citar, como para demonstrar uma pretensa cultura que não tem.

Sobre as armas... cada vez mais acho que esquerdistas são ressentidos e frustrados, em sua maioria.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

Sacred cows make the best hamburgers

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #87 Online: 19 de Março de 2011, 12:01:53 »

Tenho um entendimento de política e de democracia que considero mais avançado e superior (já que é para usar parâmetros de comparação   ) e que foge desta visão de democracia clássica que Schumpeter já refutou há muito tempo e que faz parte do pensamento acadêmico em ciências políticas (teoria econômica da democracia), apesar de que com novas contribuições e reformulações.
Imaginei que estaria falando grego. Mas saiba que eu também sei falar mal de políticos, mas prefiro falar mal, mais, dos que comandam o mundo  :biglol:

A minha visão é mais poliana, tento entender as engrenagens da mecânica política (otimista), sem precisar utilizar desta situação pessimista, que para mim não acrescenta em nada

Não é falando grego, é como de costume não falando nada. É encontrar qualquer brecha para poder citar algum erudito apenas por citar, como para demonstrar uma pretensa cultura que não tem.

Sobre as armas... cada vez mais acho que esquerdistas são ressentidos e frustrados, em sua maioria.

O Agnóstico não aprende com os cartões que toma... :nao3:

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #88 Online: 19 de Março de 2011, 12:44:11 »
Só corrigindo uma coisa... eu pessoalmente aconselho que o jardim nuclear da Latínia seja o Canadá ou Quebéc.
EUA é muito próximo, podem voar detritos atômicos. Mas ainda assim os EUA teriam utilidade como campos de procriação de mão-de-obra escrava. :hihi:

A Latrínia é invenção do Chapolim Colorado e do Coma Andante Fidel...

...é o símbolo do Foro de São Paulo usado ao contrário.
Não é... o território da Latínia é um pouquiiiinho maior :D
Latebra optima insania est.

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #89 Online: 19 de Março de 2011, 12:46:57 »
Ok, entendi mal.

Mas a culpa é deles! Eles mataram os dinos usando raios lêiser/laser. A Scientific American confirmou.
Latebra optima insania est.

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #90 Online: 19 de Março de 2011, 13:06:36 »

Claro, a velha e batida história de que só falo lero-lero  <_<

Algum erudito? Deixa de ser ignorante Agnóstico! Quem está demonstrando falta de cultura aqui é você  :susto:

Estou falando de Joseph Schumpeter, um eminente economista e cientista político (sua teoria econômica da democracia é muito bem aceita nas ciências políticas) e que teve um grande diálogo com o Karl Marx, como qualquer grande pensador que se preze, principalmente os austríacos, nos quais Schumpeter se inclui. Todos eles analizaram as teorias marxistas a sua maneira, porém o mais proeminente de todos é este desenvolverdor da teoria da destruição criadora, que é a base de entendimento para o empreendedorismo.

É ele quem melhor descreve a "alma" do capitalismo atual. Espero que eu tenha sido mais claro com a sua falta de informação e que saiba agora de quem eu estava falando. E tenha um pouco mais de respeito em falar de mim. Se você pensa que eu não tenho cultura, tenha você ao menos um pouco da boa cultura que chamamos de educação e não fique falando de maneira são soberba e superior como você faz. Eu sou um apaixonado por leitura acadêmica e sempre fui um ótimo aluno na universidade. Meus problemas para estudar foram mais econômicos e a internet me ajudou em muito a superar isto  :)

O tópico é uma brincadeira sobre um suposto expancionismo nacional. A frustração e o ressentimento veio, quanto hipotéticamente, já estavamos dominando até os gringos  :biglol:
« Última modificação: 19 de Março de 2011, 13:20:34 por Adriano »

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #91 Online: 19 de Março de 2011, 14:19:24 »
Quando idade algum é porque você sempre da um jeito de citar alguém fora de contexto. O resto é enrolação.
“If an ideology is peaceful, we will see its extremists and literalists as the most peaceful people on earth, that's called common sense.”

Faisal Saeed Al Mutar

"To claim that someone is not motivated by what they say is motivating them, means you know what motivates them better than they do."

Peter Boghossian

I'm not convinced that faith can move mountains, but I've seen what it can do to skyscrapers."  --William Gascoyne

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #92 Online: 19 de Março de 2011, 14:31:05 »
Não tenho culpa do seu desconhecimento do contexto acadêmico. Enrolação é a sua de querer me atingir com suas críticas vazias e é tão futil que nem sabe da importância de Karl Marx para as ciências humanas. Fica preso apenas a crítica do Marx profético, que como Schumpeter explica, foi necessário para divulgar as suas idéias.

Sendo assim, tanto Schumpeter quando o adorável Popper tem excelentes contribuições a ciência política. São ótimas referências  :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #93 Online: 19 de Março de 2011, 15:39:16 »
Oh... Legal

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #94 Online: 19 de Março de 2011, 18:19:47 »
Como essa enrolação toda torna nosso sistema educacional, de segurança, de transporte, de saúde e político, menos podre? Vocês chegam em algum lugar e falam: "Popper falou que baseado nos axiomas modernos dos estudos avançados sobre a indulgência ululante da saúde, nosso sistema funciona!", e, magicamente, vocês são atendidos prontamente?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #95 Online: 19 de Março de 2011, 18:32:31 »
Como essa enrolação toda torna nosso sistema educacional, de segurança, de transporte, de saúde e político, menos podre? Vocês chegam em algum lugar e falam: "Popper falou que baseado nos axiomas modernos dos estudos avançados sobre a indulgência ululante da saúde, nosso sistema funciona!", e, magicamente, vocês são atendidos prontamente?

Claro que assim não dá certo, mas se você citar Popper e Schumpeter, será prontamente atendido!
"Deus prefere os ateus"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #96 Online: 19 de Março de 2011, 18:33:02 »
A utopia de um estado ideal não me pertence. Mas muitas pessoas precisam da ideologia para viver  :biglol:

Eu prefiro me satisfazer com a realidade que temos e a melhor análise da realidade é a acadêmica, pois é onde a ciência é produzida :ok:

Offline Moro

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #97 Online: 19 de Março de 2011, 22:45:00 »
A melhor realidade é a acadêmica, ateísmo como religião... As vezes ficomcom duvida de que voce trocou a projeciologia por uma outra visão de mundo que lhe da o mesmo conforto daquela.

Faisal Saeed Al Mutar

Peter Boghossian

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #98 Online: 19 de Março de 2011, 23:21:37 »
O conforto pessoal eu tenho que ter mesmo. Não posso viver desconfortável. É uma questão de saúde psíquica. E concordo contigo, o conhecimento científico me dá muito prazer. Sou muito exigente comigo, meio perfeccionista. Eu poderia me juntar ao coro e dizer junto com todos que a classe política é uma grande merda. Mas é uma resposta que não me satisfaz, pois é muito superficial. Demonstra apenas a insatisfação pessoal com a situação política e nada mais que isso. É o tipo de crítica que vigora no senso comum, naquele que não é aprofundado.

Mas tudo bem, vai lá então:

-Vocês políticos, são todos FDP, vão a PQP e queremos aniquilar (matar) todos vocês. Assim o Brasil será muito melhor como nação  :smartass:

Espero que eu tenha agradado mais assim  :vergonha:

:biglol:

« Última modificação: 19 de Março de 2011, 23:23:45 por Adriano »

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #99 Online: 19 de Março de 2011, 23:23:45 »
Voce está a caminho da "luz", Adriano.
Foto USGS

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!