Relaxem. Nem em um tópico que é uma piada está livre dessas discussões ideológicas! Vamos voltar para a piada, pessoal. Eu acho que primeiramente o Brasil faria um pacto de não-agressão com os EUA. Isso abriria espaço para o Brasil recuperar a província cisplatina, alegando, que é uma província rebelde (meu voto) e depois o Paraguai e a Bolívia, com o objetivo de proteger a população brasileira que vive lá. Com o objetivo de libertar a população venezuelana, o Brasil invade a Venezuela e o Equador, seu aliado. O que levaria a uma guerra com a Colômbia e Peru, que também seriam anexados no processo. Por fim, a Guiana Francesa é libertada do jugo colonial francês e as outras Guianas são incorporadas primeiro como estados associados e depois anexadas, sem guerra. O Chile permaneceria como um estado neutro no conflito (como uma Suíça). A Argentina, claro (apesar do tópico), já teria sido incorporada na tomada do Cone Sul, já que o conflito com o Uruguai levaria a isso. Por outro lado, os EUA também não ficariam parados, invadiriam e anexariam a província comunista do Canadá, pondo um ponto final na Revolução Americana, e uniria o importante estado do Alasca com o resto do território dos EUA. Depois invadiriam o México, como resultado ainda do Álamo e da Revolução Texana, bem como para acabar com a imigração ilegal. Mas a marcha continuaria pelo restante da América Central até o Panamá, para que houvesse uma garantia que o Canal do Panamá permanecesse em mãos americanas (dos EUA
). Com a América Central pacificada, os EUA poderiam concentrar todos seus esforços contra seu inimigo mais importante e perigoso: Cuba. Com a tomada de Cuba e derrubada de Fidel Castro (que teria 192 anos na ocasião), haveria um protesto do Império do Brasil (a monarquia teria sido reinstalada), mas o balanço de poder impediria uma ação militar na região, o que levaria a uma Guerra Fria pelos próximos 50 anos.