Enquete

Se o Brasil tivesse que invadir algum país da America do Sul sem ser a Argentina, na sua opinião qual deveria ser e por que? Não vale querer racionalizar uma pergunta hipotetica.

Uruguai
Paraguai
Chile
Peru
Bolivia
Equador
Colombia
Venezuela
Suriname
Guiana
Guiana Francesa

Autor Tópico: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?  (Lida 11593 vezes)

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
Re: Qual país da America do Sul além da Argentina o Brasil deveria invadir ?
« Resposta #50 Online: 13 de Março de 2011, 10:31:02 »
Você prefere dar as costas ao Peru?

Hehehehe... pior ainda, do Peru só quero distância :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #51 Online: 13 de Março de 2011, 11:23:13 »
Você prefere dar as costas ao Peru?

Hehehehe... pior ainda, do Peru só quero distância :D...
Hnnn... interessante. Então, quanto maior, melhor?
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #52 Online: 15 de Março de 2011, 07:14:04 »

Você é que está dizendo...
"Deus prefere os ateus"

Offline Diegojaf

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • Bu...
« Resposta #53 Online: 15 de Março de 2011, 18:12:24 »

Você é que está dizendo...
No... estou perguntando...
"De tanto ver triunfar as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra, de tanto ver crescer a injustiça. De tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter vergonha de ser honesto." - Rui Barbosa

http://umzumbipordia.blogspot.com - Porque a natureza te odeia e a epidemia zumbi é só a cereja no topo do delicioso sundae de horror que é a vida.

Offline hymenoptera

• Nível 05
  • *
« Resposta #54 Online: 15 de Março de 2011, 20:03:40 »
"Com exeção do céu não ha cercas a minha frente"

Offline Eremita

• Nível 38
  • *
  • Ecce.
« Resposta #55 Online: 18 de Março de 2011, 02:16:22 »
Puta que pariu. Vocês pensam pequeno demais...
Vocês deviam estar pensando nisso:

Sugestão de nome: Latínia.
A gente faz uma incursão no Canadá pra liberar Quebéc dos seus opressores desgraçados, e transforma num Estado vassalo à Latínia.
Groelândia e Alasca: que se fodam, ninguém precisa de dois tecos de gelo.
As ilhas do Caribe podem ser usadas pra testes com seres humanos. Quanto mais cruéis e desnecessários, melhor.
O que sobrar de EUA e Canadá também virariam local de testes - nucleares, de preferência. Especialmente no Canadá, já que a chance de voar detrito a partir dos EUA pra Latínia é bem grande.
Ah, falando nos dois dos três paisecos que ficarem, a gente joga um contra o outro, torce pra Inglaterra tomar as dores do Canadá e a gente come pipoca assistindo os dois fazerem a carnificina pra gente. Pontos adicionais se conseguirmos fazer com que os dois vendam seus prisioneiros de guerra pra gente usar como mão-de-obra escrava.
Latebra optima insania est.

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #56 Online: 18 de Março de 2011, 08:47:03 »
[...]

[...]

Sugestão de nome: LATRINIA.
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
  • Quem vê cara, não vê coração, fígado, estômago...
« Resposta #57 Online: 18 de Março de 2011, 09:01:48 »

O complexo de vira-lata ataca mais uma vez...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
  • República Rio-Grandense
« Resposta #58 Online: 18 de Março de 2011, 11:55:41 »
A América Latina é podre, não sei qual o problema de admitir isso.

Nosso sistema educacional é medíocre, nossa segurança pública é risível, nosso sistema de saúde é uma piada e nossos políticos estão, com certeza, entre os piores do mundo. Porque devemos achar que temos algum "pedigree"?
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #59 Online: 18 de Março de 2011, 13:09:33 »

Foi apenas uma ironia baseada na brincadeira do Kajsar.

Mas, quer saber?

Au, au, au para voce. :)
Foto USGS

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #60 Online: 18 de Março de 2011, 14:21:42 »

Nosso sistema educacional é medíocre, nossa segurança pública é risível, nosso sistema de saúde é uma piada e nossos políticos estão, com certeza, entre os piores do mundo. Porque devemos achar que temos algum "pedigree"?

Eu não sou podre, minha cidade não é podre e meu país também não, apesar dos grandes defeitos e das grandes virtudes de nossa sociedade, se você acha isso mesmo só tenho a lamentar.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #61 Online: 18 de Março de 2011, 14:24:50 »

Foi apenas uma ironia baseada na brincadeira do Kajsar.

Mas, quer saber?

Au, au, au para voce. :)

:biglol:

Offline Geotecton

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #62 Online: 18 de Março de 2011, 14:48:05 »

Eu não sou podre, minha cidade não é podre e meu país também não, apesar dos grandes defeitos e das grandes virtudes de nossa sociedade, se você acha isso mesmo só tenho a lamentar.

Sua frase ficaria melhor assim:

Citação de: _Juca_
Eu não sou podre, minha cidade não é podre e meu país também não, apesar dos grandes defeitos de nossa sociedade, se você acha isso mesmo só tenho a lamentar.

Foto USGS

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #63 Online: 18 de Março de 2011, 14:48:55 »

Deve ser só impressão minha, então. Talvez o SUS funcione que nem uma maravilha, as cidades sejam seguras, a educação seja de primeiro mundo e nossos políticos pensem, primeiramente, no bem-estar da população.

Falha minha.
"— A democracia em uma sociedade livre exige que os governados saibam o que fazem os governantes, mesmo quando estes buscam agir protegidos pelas sombras." Sérgio Moro

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #64 Online: 18 de Março de 2011, 14:55:48 »
Deve ser só impressão minha, então. Talvez o SUS funcione que nem uma maravilha, as cidades sejam seguras, a educação seja de primeiro mundo e nossos políticos pensem, primeiramente, no bem-estar da população.

Falha minha.
Comparando com Paraguai e Bolívia, parece que o SUS é o paraíso, pq já li que eles saem de lá para se tratar na fronteira.
Não é o melhor do mundo mas tb não é o pior né ... orgulhem-se somos elite no terceiro mundo ... (será?)

Agora, deveríamos invadir a Guiana Francesa antes de eles mandarem mais um Ariane para o espaço pq aí nós é lançaríamos e finalmente o programa espacial brasuca ia dar uma dentro ...
não ia dar merda tb ...

Offline Gaúcho

• Moderadores Globais
  • Nível Máximo
  • *
« Resposta #65 Online: 18 de Março de 2011, 14:59:11 »

Falha minha.
Comparando com Paraguai e Bolívia, parece que o SUS é o paraíso, pq já li que eles saem de lá para se tratar na fronteira.
Não é o melhor do mundo mas tb não é o pior né ... orgulhem-se somos elite no terceiro mundo ... (será?)

Agora, deveríamos invadir a Guiana Francesa antes de eles mandarem mais um Ariane para o espaço pq aí nós é lançaríamos e finalmente o programa espacial brasuca ia dar uma dentro ...
não ia dar merda tb ...

É tipo como ficar feliz porque você só tem câncer, quando o cara do lado tem câncer e esta gripado.

Offline gilberto

• Nível 27
  • *
« Resposta #66 Online: 18 de Março de 2011, 15:03:54 »
É tipo como ficar feliz porque você só tem câncer, quando o cara do lado tem câncer e esta gripado.
Cê pessimista sô.
Sal grosso nocê.

Offline _Juca_

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #67 Online: 18 de Março de 2011, 15:41:38 »

Falha minha.

Não é falha sua, a sua falha e classificar uma sociedade que tem um sistema público de saúde universal ( pergunte ao Derfel), coisa que muitas sociedades desenvolvidas não tem e ainda lutam para ter ( EUA é um exemplo ), como podre. Uma sociedade em que os ultimos presidentes foram muito bons e pragmáticos com os anseios da população, e em que pese a merda que é a educação, avançamos bastante ( embora ainda não seja nada) quando começou a sobrar dinheiro para isso. Só pra ficar nos seus exemplos. Eu concordo que temos grandes problemas, a violência, a saúde e a educação, mas não concordo que isso faça do nosso país e do continente em si, algo que se deva classificar como podre. É generalização.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #68 Online: 18 de Março de 2011, 20:41:36 »
A América Latina é uma merda sim, por que não admitir? Se a base de comparação for América do Norte e Europa, somos sim podres como disse o Di. A educação melhorou, éramos péssimos, hoje somos apenas muito ruins... grande avanço. O dia que tivermos uma educação de primeiro mundo, aplaudirei, enquanto isso, não vou ficar me satisfazendo com migalhas.

Saúde, educação, transporte, segurança, serviços prestados pelos governos, divisão de renda, corrupção, clientelismo, tudo no Brasil e na América Latina é vergonhoso, incomparável com países verdadeiramente desenvolvidos. Não temos complexo de vira-lata, somos vira-latas. Um dia talvez a gente chegue a ser civilizado, mas vai demorar muito, mas MUITO tempo.
"Deus prefere os ateus"

Offline Arcanjo Lúcifer

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #69 Online: 18 de Março de 2011, 20:50:29 »
[...]

[...]

A Latrínia é invenção do Chapolim Colorado e do Coma Andante Fidel...

...é o símbolo do Foro de São Paulo usado ao contrário.

« Última modificação: 18 de Março de 2011, 20:53:39 por Arcanjo Lúcifer »

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #70 Online: 18 de Março de 2011, 21:32:09 »
A América Latina é uma merda sim, por que não admitir? Se a base de comparação for América do Norte e Europa, somos sim podres como disse o Di. A educação melhorou, éramos péssimos, hoje somos apenas muito ruins... grande avanço. O dia que tivermos uma educação de primeiro mundo, aplaudirei, enquanto isso, não vou ficar me satisfazendo com migalhas.

Saúde, educação, transporte, segurança, serviços prestados pelos governos, divisão de renda, corrupção, clientelismo, tudo no Brasil e na América Latina é vergonhoso, incomparável com países verdadeiramente desenvolvidos. Não temos complexo de vira-lata, somos vira-latas. Um dia talvez a gente chegue a ser civilizado, mas vai demorar muito, mas MUITO tempo.
A grande questão é realmente essa, de tomar eles como parâmetros sendo que não são. Conosco como base, eles são uma sociedade mais avançada, simples assim. Não precisamos nos diminuir para reconhecer a qualidade social destes países, isto sim é vergonhoso, na minha opinião.

Sem contar que eu tenho duras críticas para essa visão nacionalista de mundo, onde países são considerados entidades fechadas e analisados somente desta forma. O mundo é um só e a humanidade também. Somos uma espécie muito desigual e algumas nações estarem no topo somente demonstra a irresponsabilidade delas para com o resto do mundo. A humanidade não é uma corrida de nações para ver quem são as melhores do mundo. Por isso a organização internacional e o avanço dos direitos humanos é importante para a espécie.
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #71 Online: 18 de Março de 2011, 21:49:13 »
Ué, a questão não aqui não é comparar  países? Impossível dizer se alguma coisa é boa ou ruim sem comparar com algo ou alguém.

Somos uma espécie muito desigual e algumas nações estarem no topo somente demonstra a irresponsabilidade delas para com o resto do mundo.

Que responsabilidade a Suécia tem conosco? Ou nós temos com Uganda, por exemplo?

Eu também acho que seria melhor se fôssemos uma aldeia global e não nos organizássemos em países, que são de certo modo versões mais sofisticadas de tribos. Mas o mundo é assim, por menos que eu goste.

Uma forma simples de verificar se somos vira-latas ou não: olhe para nossa política. Use uma delegacia. Ou um hospital público. Ou uma escola pública. Verifique como são gastos nosso impostos. Observe o que acontece com políticos notoriamente corruptos. E o que dizer da impunidade dos poderosos? Ou mesmo dos não tão poderosos assim, como motoristas bêbados e irresponsáveis? Peça alguma coisa a uma repartição pública. Ande nas estradas. Veja os portos e aeroportos. Infraestrutura em geral. Distribuição de renda. E por aí vai.

Nós não temos nem o básico funcionando direito, como negar nossa vira-latice?

« Última modificação: 18 de Março de 2011, 21:58:17 por Fabrício »
"Deus prefere os ateus"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #72 Online: 18 de Março de 2011, 22:07:50 »
Ué, a questão não aqui não é comparar  países? Impossível dizer se alguma coisa é boa ou ruim sem comparar com algo ou alguém.

Somos uma espécie muito desigual e algumas nações estarem no topo somente demonstra a irresponsabilidade delas para com o resto do mundo.

Que responsabilidade a Suécia tem conosco? Ou nós temos com Uganda, por exemplo?

Eu também acho que seria melhor se fôssemos uma aldeia global e não nos organizássemos em países, que são de certo modo versões mais sofisticadas de tribos. Mas o mundo é assim, por menos que eu goste.
E tem muitos mais motivos que diferenciam as diversas nações que simplesmente a incompetencia destas quando comparada com as mais competentes.

Uma forma simples de verificar se somos vira-latas ou não: olhe para nossa política. Use uma delegacia. Ou um hospital público. Ou uma escola pública. Verifique como são gastos nosso impostos. Observe o que acontece com políticos notoriamente corruptos. E o que dizer da impunidade dos poderosos? Ou mesmo dos não tão poderosos assim, como motoristas bêbados e irresponsáveis? Peça alguma coisa a uma repartição pública. Ande nas estradas. Veja os portos e aeroportos. Infraestrutura em geral. Distribuição de renda. E por aí vai.

Nós não temos nem o básico funcionando direito, como negar nossa vira-latice?
Entendo a sua opinião mas discordo peremptoriamente, fico mais alinhado com o Juca, como de costume  :P

Tenho um entendimento de política e de democracia que considero mais avançado e superior (já que é para usar parâmetros de comparação  :biglol: ) e que foge desta visão de democracia clássica que Schumpeter já refutou há muito tempo e que faz parte do pensamento acadêmico em ciências políticas (teoria econômica da democracia), apesar de que com novas contribuições e reformulações.

Reclamar de política falando que é um lixo nuclear é fácil. É a pior maneira de fazer política, na minha opinião. A minha visão é mais poliana, tento entender as engrenagens da mecânica política (otimista), sem precisar utilizar desta situação pessimista, que para mim não acrescenta em nada  :?
Princípio da descrença.        Nem o idealismo de Goswami e nem o relativismo de Vieira. Realismo monista.

Offline Fabrício

• Nível Máximo
  • *
« Resposta #73 Online: 18 de Março de 2011, 22:21:52 »
E tem muitos mais motivos que diferenciam as diversas nações que simplesmente a incompetencia destas quando comparada com as mais competentes.

Com certeza, mas aqui nós estamos falando de competência.

Tenho um entendimento de política e de democracia que considero mais avançado e superior (já que é para usar parâmetros de comparação   ) e que foge desta visão de democracia clássica que Schumpeter já refutou há muito tempo e que faz parte do pensamento acadêmico em ciências políticas (teoria econômica da democracia), apesar de que com novas contribuições e reformulações.
:???: 

A minha visão é mais poliana, tento entender as engrenagens da mecânica política (otimista), sem precisar utilizar desta situação pessimista, que para mim não acrescenta em nada

Claro, a sua "visão Poliana" acrescenta bastante :D...
"Deus prefere os ateus"

Offline Adriano

• Nível Máximo
  • *
  • Ativismo quântico
    • Filosofia ateísta
« Resposta #74 Online: 18 de Março de 2011, 22:33:15 »

Com certeza, mas aqui nós estamos falando de competência.
Eu apenas discordo da sua visão de competência. Imperialismo é uma grande incompetência  :P

Tenho um entendimento de política e de democracia que considero mais avançado e superior (já que é para usar parâmetros de comparação   ) e que foge desta visão de democracia clássica que Schumpeter já refutou há muito tempo e que faz parte do pensamento acadêmico em ciências políticas (teoria econômica da democracia), apesar de que com novas contribuições e reformulações.
:???: 
Imaginei que estaria falando grego. Mas saiba que eu também sei falar mal de políticos, mas prefiro falar mal, mais, dos que comandam o mundo  :biglol:

A minha visão é mais poliana, tento entender as engrenagens da mecânica política (otimista), sem precisar utilizar desta situação pessimista, que para mim não acrescenta em nada

Claro, a sua "visão Poliana" acrescenta bastante :D...
Tudo bem, então posso expressar a minha insatisfação e concordar com a idéia do Kajsar de usar os Estados Unidos para testes nucleares  :lol:

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!